Quote:
Originally Posted by oengenheiro
Gente quando eu morei em Brasilia a uns 20 anos atras era raro ver fios expostos,
mas passei uns dias de férias em Brasilia recentemente e me espantei com a fiação,
bora apoiar o cumprimento dessa obrigação e bora fazer algum
barulho, vai que alguem no ministério publico resolver agir, pois Brasilia como é
tombada pela Unesco deveria preservar esse aspecto, o que claramente não tem
ocorrido.
Vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=JXXt1lTl2uc
|
O problema que na área tombada, aos poucos estão eliminando.... pois mesmo a 20 anos atrás existia algumas áreas com postes. Como as quadras 900 na asa sul e na asa norte. Agora em áreas de invasão e depois regularização, como Vicente Pires, Arniqueiras continuam com a fiação. Apesar que.... não existe acredito eu nenhuma virgula no tombado que obrigue a fiação ser subterranea. Era igual, se fosse confiar no tombamento, nem deveria existir nenhuma ocupação fora do plano piloto, pois ele só teria que ter 500 mil habitantes. Lembrando, se fosse pegar a risca e sem eliminar nenhuma superquadra, que no caso, na asa norte, perdemos superquadras para criar o parque da asa norte. Não daria 500 mil habitantes.
Eu vejo um problema sim, é que as operadoras de midia se sentem na liberdade de instalar cabos nos postes de iluminação. Fosse apenas o da Neoenergia não veria problemas. Mas aqueles problemas de inteperes da natureza, ocorreria do mesmo modo se fosse subterraneo ainda mais com furtos de cabos por bandidos. Quem deveria ver algo a respeito seria a agência reguladora, mas a Anatel é bem benevolente com as operadoras de midia.