![]() |
Fiação enterrada em Brasilia
Gente quando eu morei em Brasilia a uns 20 anos atras era raro ver fios expostos,
mas passei uns dias de férias em Brasilia recentemente e me espantei com a fiação, bora apoiar o cumprimento dessa obrigação e bora fazer algum barulho, vai que alguem no ministério publico resolver agir, pois Brasilia como é tombada pela Unesco deveria preservar esse aspecto, o que claramente não tem ocorrido. Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=JXXt1lTl2uc |
Quote:
Eu vejo um problema sim, é que as operadoras de midia se sentem na liberdade de instalar cabos nos postes de iluminação. Fosse apenas o da Neoenergia não veria problemas. Mas aqueles problemas de inteperes da natureza, ocorreria do mesmo modo se fosse subterraneo ainda mais com furtos de cabos por bandidos. Quem deveria ver algo a respeito seria a agência reguladora, mas a Anatel é bem benevolente com as operadoras de midia. |
Sei que no Plano Piloto sempre existiu fiação aérea nas vias W5, L2, L3 e L4 Sul e Norte, além das vilas Telebrasília e Planalto.
A situação fora do Plano Piloto é caótica, inclusive, áreas recentemente planejadas, já deveriam ter sido construídas com fiação subterrânea, como Paranoá Parque, Itapoã Parque, Setor Total Ville e Jardins Mangueiral. Nas demais áreas, as empresas de telefonia fazem o que querem, inclusive instalando fios em postes com fiação subterrânea, sem qualquer punição. |
Quote:
Acaba com os gatos, apesar que tem invasão que faz ligação direta com os postes com fiação aterrada. Se não me engano, no CCBB tinha uma invasão de catadores de lixo que fizeram esse tipo de gato e lá os postes não tem fiação aérea. |
Quote:
De toda forma, não justifica a bagunça que essas empresas fazem... |
Quote:
|
Quote:
são dezenas de empresas de telefonia/internet |
Imaginar que NY sofreu do mal e em 1888 aterros toda fiação elétrica. Aí tem um porém se fizer isso em Brasília sem as empresas de internet não participarem, vai continuar como esta. Não adianta neoenergia e CEB aterragem se as outras empresas não aterragem.... Brasília é atrasada até mo gasolina encanado em casas.
|
O Brasil está 2024 e não resolvemos nem 1% do problema....
Fonte: https://www.instagram.com/reel/DC7WgrHy__i/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== |
Águas claras é um caos!!
E olha que Brasília tem o maior percentual no Brasil de rede enterrada.. Aparentemente, esse processo só tem sido feito no Noroeste atualmente!! |
Quote:
|
| All times are GMT. The time now is 5:33 AM. |