Quote:
Originally Posted by fabiano
Sei que no Plano Piloto sempre existiu fiação aérea nas vias W5, L2, L3 e L4 Sul e Norte, além das vilas Telebrasília e Planalto.
A situação fora do Plano Piloto é caótica, inclusive, áreas recentemente planejadas, já deveriam ter sido construídas com fiação subterrânea, como Paranoá Parque, Itapoã Parque, Setor Total Ville e Jardins Mangueiral.
Nas demais áreas, as empresas de telefonia fazem o que querem, inclusive instalando fios em postes com fiação subterrânea, sem qualquer punição.
|
Não adianta, pois eles tem liminares que dão o direito de fazer isso. Mas com a nova norma das mudanças climáticas, COP30, todos serão obrigados a se adaptar. Nem faço ideia do montante a ser investido. Mas por um lado tem o melhor.
Acaba com os gatos, apesar que tem invasão que faz ligação direta com os postes com fiação aterrada. Se não me engano, no CCBB tinha uma invasão de catadores de lixo que fizeram esse tipo de gato e lá os postes não tem fiação aérea.