HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Jun 25, 2024, 10:52 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User

A construção da CNI está de vento em polpa... Em Dezembro próx, já começa algumas entregas.
Reply With Quote

Old Posted Jun 25, 2024, 11:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
A construção da CNI está de vento em polpa... Em Dezembro próx, já começa algumas entregas.
O mesmo diz respeito a duplicação da DF 140, bem que o prefeito da cidade Ocidental, poderia duplicar a rodovias deles, desde o ABC até a BR 040 passando pela cidade Ocidental.
Reply With Quote

Old Posted Aug 15, 2024, 8:38 PM
Ricardo_117 Ricardo_117 is offline
Registered User

Olá, pessoal!
Acompanho esse fórum há um certo tempo, pois tenho interesse de morar na região.
Gostaria de saber a opinião dos demais sobre os principais benefícios do Alphaville em relação ao Santa Mônica. Acho muito bom ambos os condomínios, o Alphaville me parece ser mais completo, porém com os terrenos menores. Já o Santa Mônica é mais próximo de Brasília e com terrenos maiores (tenho interesse em um terreno preferencialmente de 700m2 ou superior).
Quais seriam os diferenciais que vocês acham mais relevantes em uma perspectiva de 10 anos para ambos os condomínios?
Reply With Quote

Old Posted Aug 17, 2024, 1:28 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by Ricardo_117 View Post
Olá, pessoal!
Acompanho esse fórum há um certo tempo, pois tenho interesse de morar na região.
Gostaria de saber a opinião dos demais sobre os principais benefícios do Alphaville em relação ao Santa Mônica. Acho muito bom ambos os condomínios, o Alphaville me parece ser mais completo, porém com os terrenos menores. Já o Santa Mônica é mais próximo de Brasília e com terrenos maiores (tenho interesse em um terreno preferencialmente de 700m2 ou superior).
Quais seriam os diferenciais que vocês acham mais relevantes em uma perspectiva de 10 anos para ambos os condomínios?
Nenhuma....

O povo só visa o lucro e estão se lixando para os moradores.... eles querem só vender residencial e pronto.... comércio e serviços, quem sabe daqui quando completar 30 anos de criação do Tororó e olhe lá....

O povo começou o pau que o diabo amassou durante a Pandemia.... Nenhum condomínio da região escapa. Nem mesmo o futuro Quinhão 16, aonde a doideira é, que estão vendendo o m2 a 14 mil m2....

Uma cobertura do prédio, com 900 m2 está saindo a 12.600.000,00...

E advinha aonde ele vão consumir? No Plano Piloto é claro.
Reply With Quote

Old Posted Apr 14, 2025, 3:16 AM
LLAP

Vish será o fim do Alphaville que micou legal?

Fonte: Jornal de Brasília edição 14/04/2025
Reply With Quote

Old Posted May 6, 2025, 12:07 AM
LLAP

Matéria interessante e esclarecedora a respeito do que ocorreu com a Cidade Alpha Planalto Central e com algumas novidades interessantes.

Reply With Quote

Old Posted Jun 22, 2025, 3:21 PM
Registered User

CNI está de vento em polpa, ainda bem. E com a duplicação da DF140, tá ficando é bom de se ver….
Reply With Quote

Old Posted Jun 22, 2025, 4:17 PM
LLAP

Quote:
CNI está de vento em polpa, ainda bem. E com a duplicação da DF140, tá ficando é bom de se ver….
Mas o comércio prometido para o Alphaville nada... vamos aguardar.
Reply With Quote

Old Posted Jun 22, 2025, 6:52 PM
Registered User

É questão de tempo
Reply With Quote

Old Posted Jun 22, 2025, 8:31 PM
LLAP

Quote:
É questão de tempo
Já se passou 15 anos e nada Sale... se não fizerem nada nos próximos anos, eles terão de fazer algo bem impactante para atrair moradores. Pois a desculpa da criação do Alphaville era um local autonomo e independente de Brasília.

E o que é nos últimos anos, um bairro dormitório TOTALMENTE dependente de Brasília. O povo só vai pra dormir lá.
Reply With Quote

Old Posted Jun 23, 2025, 12:52 AM
Registered User

Ainda assim o povo adora. Próximo a natureza, lugar de paz.
Reply With Quote

Old Posted Jun 23, 2025, 9:48 PM
LLAP

Quote:
Ainda assim o povo adora. Próximo a natureza, lugar de paz.
Muito deixaram o lugar depois da Pandemia..... entre viver no caos de Águas Claras é ter uma drogaria a poucos passos da casa em vez de morar num local que nem o Uber chega. Preferiram voltar a Aguas Claras e Asa Sul.
Reply With Quote

Old Posted Aug 2, 2025, 12:00 AM
ravi ravi is offline
Registered User

Deleted

Last edited by ravi; Dec 30, 2025 at 3:20 PM.
Reply With Quote

Old Posted Aug 2, 2025, 1:19 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by ravi View Post
Galera, olha que interessante a comparação do Alphaville Brasília em 2020 e 2025:

Imagens: Google Earth

Em 2020 haviam +- 41 casas, já em 2025 haviam +- 243.

Ainda tem muitos lotes vazios, mas esse é um número bom. Como vocês mesmo dizem, o que falta pra acelerar o desenvolvimento é o comércio, outras empresas e também divulgar o lugar fora do instagram.

Apesar de ser uma marca forte, a Alphaville encontra dificuldades aqui, no DF tem muitos condomínios, e todo ano estão construindo mais, inclusive o próprio governo desenvolve alguns.

Já tem setor pra tudo no DF, tem o SIA, o Polo JK, o SIG, então é difícil atrair empresas pra região, além da demanda aqui não ser a mesma que a região metropolitana de São Paulo.

Eu penso que os governos de Brasília e da Ocidental junto com a Alphaville tem que cumprir com os acordos da época de instalação e priorizar medidas que favoreçam a região, porque esse excesso de projetos em outros locais atrapalha o Alpha.

Claro que a distância também é ruim, mas é mais perto do Plano que algumas regiões do próprio DF como Brazlândia, e algumas regiões de Planaltina.
Acho que não, o problema que o Alphaville veio mais para especular do que trazer a marca deles. Apesar que em muitos lugares, o Alphaville demorou a engrenar, como em Nova Lima em MG.

O Alphaville tem que inovar, não inventou que queria ser uma centralidade para ser independente do Plano Piloto.

Simples, faça o dever de casa. Sei lá, porque não construir um megashopping com mixed-use completo (hotéis, centro de convenções, faculdades, hospital day, centro empresarial, centro clínico, power center, outlet center, parque aquático, parque temático, sei lá, tudo junto e misturado. Ou quem sabe um distrito turístico 24 horas. Aonde o povo possa ir num local seguro, limpo com comércio realmente 24 horas de tudo do bom e melhor a nível mundial e de quebra, colocando onibus de graça ligando as zonas norte, sul, leste, oeste e centro de Brasília com a centralidade, por isso que se chama centralidade. Um ponto central de ligação entre outras áreas.

E claro, me esqueci do principal, escolhera uma construtora fraca atualmente e no passado uma potência para alavancar a expansão vertical do Alphaville. Pois se todos os residenciais verticais tivessem saído do papel, mole mole, teria uns 20 mil pessoas morando na localidade.
Reply With Quote

Old Posted Aug 2, 2025, 1:46 AM
Registered User

Há uma grande expectativa com a CNI, para ver se o local começa a engrenar
Reply With Quote

Old Posted Aug 2, 2025, 12:24 PM
ravi ravi is offline
Registered User

Deleted

Last edited by ravi; Dec 30, 2025 at 3:21 PM.
Reply With Quote

Old Posted Aug 2, 2025, 6:12 PM
LLAP

Quote:
Há uma grande expectativa com a CNI, para ver se o local começa a engrenar
Eu não levo muita fé nesse empreendimento. O alcance dele é pouco na econômia. As pessoas precisam de trabalho, comércio e serviços. Minha humilde opinião.

Bem diferente de instalar um megashopping com lojas e estruturas inéditas em Brasília e região. Seria um impacto semelhante do ParkShopping na década de 80 do século passado. Um grande shopping e um hipermercado, já daria um up na região.
Reply With Quote

Old Posted Aug 17, 2025, 12:38 PM
Registered User

E aí, alguma novidade?
Reply With Quote

Old Posted Aug 17, 2025, 2:42 PM
LLAP

Quote:
E aí, alguma novidade?
Que eu saiba tudo velho.... nenhuma novidade relevante...
Reply With Quote

Old Posted Sep 18, 2025, 5:59 PM
pablo.123 pablo.123 is offline
Registered User

18 De Setembro de 2025, 14:59

http://https://swisspark.com.br/revistaswisspark/#flipbook-df_29802/10/

Vocês viram essa novidade? O Villa Suíça Brasília 2. Esse lançamento promete valorizar bastante a área, trazendo mais infraestrutura e desenvolvimento para quem mora ou investe aqui. Acho que pode ser uma ótima oportunidade tanto para moradia quanto para investimento.
O que vocês acham que esse projeto pode trazer de impacto para a região?
Reply With Quote

This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 9:30 AM.

SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top