Quote:
Originally Posted by ravi
Galera, olha que interessante a comparação do Alphaville Brasília em 2020 e 2025:
Imagens: Google Earth
Em 2020 haviam +- 41 casas, já em 2025 haviam +- 243.
Ainda tem muitos lotes vazios, mas esse é um número bom. Como vocês mesmo dizem, o que falta pra acelerar o desenvolvimento é o comércio, outras empresas e também divulgar o lugar fora do instagram.
Apesar de ser uma marca forte, a Alphaville encontra dificuldades aqui, no DF tem muitos condomínios, e todo ano estão construindo mais, inclusive o próprio governo desenvolve alguns.
Já tem setor pra tudo no DF, tem o SIA, o Polo JK, o SIG, então é difícil atrair empresas pra região, além da demanda aqui não ser a mesma que a região metropolitana de São Paulo.
Eu penso que os governos de Brasília e da Ocidental junto com a Alphaville tem que cumprir com os acordos da época de instalação e priorizar medidas que favoreçam a região, porque esse excesso de projetos em outros locais atrapalha o Alpha.
Claro que a distância também é ruim, mas é mais perto do Plano que algumas regiões do próprio DF como Brazlândia, e algumas regiões de Planaltina.
|
Acho que não, o problema que o Alphaville veio mais para especular do que trazer a marca deles. Apesar que em muitos lugares, o Alphaville demorou a engrenar, como em Nova Lima em MG.
O Alphaville tem que inovar, não inventou que queria ser uma centralidade para ser independente do Plano Piloto.
Simples, faça o dever de casa. Sei lá, porque não construir um megashopping com mixed-use completo (hotéis, centro de convenções, faculdades, hospital day, centro empresarial, centro clínico, power center, outlet center, parque aquático, parque temático, sei lá, tudo junto e misturado. Ou quem sabe um distrito turístico 24 horas. Aonde o povo possa ir num local seguro, limpo com comércio realmente 24 horas de tudo do bom e melhor a nível mundial e de quebra, colocando onibus de graça ligando as zonas norte, sul, leste, oeste e centro de Brasília com a centralidade, por isso que se chama centralidade. Um ponto central de ligação entre outras áreas.
E claro, me esqueci do principal, escolhera uma construtora fraca atualmente e no passado uma potência para alavancar a expansão vertical do Alphaville. Pois se todos os residenciais verticais tivessem saído do papel, mole mole, teria uns 20 mil pessoas morando na localidade.