HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Nacionais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Jul 14, 2016, 11:49 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Notícias da Região Metropolitana de Ribeirão Preto(SP)




Alckmin sanciona lei que oficializa a Região Metropolitana de Ribeirão

Próximo passo é a criação de conselho com representantes das 34 cidades.
Extinção do DDD entre municípios é um dos benefícios aos moradores.




O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a lei complementar que institui a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), composta por 34 municípios. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7).
Agora, o processo segue com a criação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, que contará com representantes de cada uma das cidades (veja abaixo), para discutir demandas de interesse regional.
Em nota, o governo de São Paulo informou que os trabalhos serão coordenados pela Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

Os trâmites para criação da RMRP teve início em março, quando ocorreram as primeiras audiências públicas em Mococa (SP), Jaboticabal (SP) e Ribeirão. Em 6 de junho, Alckmin assinou o projeto de lei, que foi aprovado pelos deputados estaduais nove dias depois.
Com 14,8 mil quilômetros quadrados de extensão, o equivalente a 6% do Estado, a RMRP é a primeira fora da macrometrópole e conta com 1,6 milhão de habitantes, além de Produto Interno Bruto (PIB) estimado em R$ 48,38 bilhões.
Entre os benefícios da região metropolitana está a criação de um Fundo de Desenvolvimento, que contará com verbas do estado e dos municípios, um programa de segurança pública conjunto e a extinção do DDD para telefonemas entre os municípios.
A RMRP será composta por: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-pret...rao-preto.html

Last edited by eloioliveira; Jul 15, 2016 at 12:09 AM.
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Jul 14, 2016, 11:50 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Usuários de ônibus poderão pegar livros emprestados em Ribeirão Preto


Exemplares estarão disponíveis no módulo principal do Terminal Jerônimo Gonçalves



A partir da próxima quarta-feira (13) será implantado, em Ribeirão Preto, o “Plano de leitura nos ônibus e nos terminais urbanos”.

Serão 800 exemplares, de diversos gêneros, disponibilizados para empréstimo, no módulo principal do terminal doutora Evangelina de Carvalho Passig, na Alameda Botafogo, 120, na Vila Tibério, zona Oeste da cidade.

Os livros poderão ser retirados sem custos, junto aos monitores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Os interessados deverão informar o nome completo, número de documento de identidade, telefone e terão um prazo de 15 dias para a devolução, que deve ser feita no mesmo local de retirada.

A iniciativa é uma parceria da Transerp, Secretaria Municipal da Educação, Instituto do Livro/Proler, Minc (Ministério da Cultura) e Consórcio PróUrbano. Mais informações pelo telefone 3931-6004.

FONTE: http://www.acidadeon.com/ribeiraopre...rao+Preto.aspx
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Jul 14, 2016, 11:51 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Em Ribeirão Preto, trajeto da tocha recebe 'maquiagem' para revezamento

Alguns pontos de Ribeirão Preto já passam por reparos para receber o revezamento da Tocha Olímpica na próxima segunda-feira, 18



Nos últimos dias, o Portal Revide flagrou os trabalhos realizados na rotatória da Avenida Independência com a João Fiúsa; também na Independência, só que próximo ao cruzamento com a Avenida Nove de Julho; e no Centro, entre as Ruas Campos Salles, Álvares Cabral, e Marechal Deodoro.

O trabalho nas vias que serão palco do revezamento da Tocha Olímpica no município é feita pela Estre, empresa responsável por essas obras de pinturas de guias em Ribeirão Preto. Além disso, reparos em buracos no asfalto também são realizados.

Mas basta deixar a rua ou avenida por onde a tocha passará que a relidade muda. A menos de 20 metros há falhas no pavimento e as guias não estão mais pintadas.

Os moradores de Ribeirão Preto divergem sobre a maquiagem. Enquanto alguns apontam que a medida é válida, em função da exposição que o município terá, há quem acredite que não terá benefício algum.

O comerciante Cesário Barbosa defende a ideia, já que para ele as ruas e avenidas sempre têm que estar bem tratadas. “A cidade devia estar bonita o ano inteiro, não só agora, na época das Olimpíadas. Mas acho válido sim que haja esses reparos, afinal o município estará exposto para o País inteiro, vai ter muita gente assistindo este momento, mas tomara que essas correções permaneçam o ano inteiro, não apenas agora”, conclui Barbosa.

Já a analista de marketing Cristiane Paulino acredita a busca por esse recurso de fazer pequenos reparos para esconder os problemas existentes confirma o estado de abandono do município.

“Hoje em dia a cidade anda tão abandonada, que não há um caminho que se percorra sem que vejamos o asfalto precário, esfarelando e espirrando pedras, vazamentos por vários lugares, não importando a região. Esta maquiagem é uma maneira de mostrar a vaidade administrativa, apenas, e não beneficiar a população”, opina.

Contatada pelo Portal Revide, a prefeitura não informou se a empresa foi contratada especificamente para essas obras, se o valor de R$ 60 mil previsto pela Força-Tarefa Regional para a passagem da tocha foi utilizado e se houve remanejamento dos trabalhos em outros locais.

FONTE: http://www.revide.com.br/noticias/em...a-revezamento/
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Jul 15, 2016, 1:55 AM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Novidade para os Foristas... conheçam o BEBLUE

Eu creio que todos aqui já conhecem o app BeBlue, que faz cashback em compras feitas e pagas em estabelecimentos filiados.

Ele foi desenvolvido por estudantes da USP Ribeirão e está se espalhando.

Na pratica é assim: o APP devolve parte do dinheiro gasto nos estabelecimentos para uma conta no APP onde o saldo pode ser usado para pagar contas ... é acumulativo.

Achei interessante compartilhar aqui... pois os descontos são mara e as vezes chegam a 50% como hoje está no Camarão & cia do iguatemi e RBS...

E já tem bastante lugar aceitando...(EM RIBEIRÃO PRETO, FRANCA E PRESIDENTE PRUDENTE) vocês já conheciam?

Mais informações em: https://www.facebook.com/BeblueApp/

Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Jul 15, 2016, 11:07 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,568
Não conhecia esse Beblue..... que chegue por cá!
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Jul 15, 2016, 12:17 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,093
Esse app é interessante. Podia se expandir e chegar a BSB.
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Jul 15, 2016, 12:24 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Deve ser tipo o Dotz, mas em App Mas é muito interessante, tomara que chegue por aqui também
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Jul 15, 2016, 12:50 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,093
Hummmm. Na verdade ele é no estilo Méliuz, mas, o Méliuz é apenas para compras feitas na internet.

Esse Beblue serve tanto para internet, quanto lojas físicas.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Jul 16, 2016, 4:55 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Sim ele foi desenvolvido por estudantes da USP/RIBEIRÃO e já está disponivel em tres cidades, Ribeirão Preto, Franca e Presidente Prudente...

Ele é concorrente direto da Cielo, Redecard e GetNet.
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Jul 21, 2016, 11:13 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Estudo aponta Ribeirão Preto como destaque em produção de energia solar

Relatório anual, organizado pela Agência Internacional de Energia, destaca também a cidade de Franca por concentrar empresas do setor no país

PEDRO GOMES 20 JUL 2016 09H34


As regiões de Ribeirão Preto e Franca têm apresentado resultados notórios para o segmento de produção de energia solar. Segundo o relatório Solar Heat WorldWide, elaborado pela Agência Internacional de Energia (AIE), as regiões concentram diversas empresas do setor, com importante porcentagem na produção nacional.

A edição de 2016 do Solar Heat WorldWide, divulgado pela AIE recentemente, reúne informações de coletores solares térmicos instalados por tipo, energia produzida e contribuições ao meio ambiente por meio da taxa de emissão de CO² que foram evitadas em 61 países.

O Brasil, mais uma vez, foi referência no estudo e ocupou a 3ª posição em capacidade instalada adicionada no ano com novos 1.009 MWth (Mega Watts Térmicos), e a 5ª no ranking mundial com 2.712 MWth, dado que considera os coletores solares térmicos em operação nos últimos 25 anos. A contribuição do setor brasileiro ao meio ambiente em 2014 foi de 2,5 milhões de toneladas de emissões evitadas de CO².

Os 61 países incluídos no relatório representam 4,5 bilhões de pessoas, cerca de 63% da população mundial. A capacidade instalada nesses países é estimada em 95% do total do mercado de aquecimento solar global.

A América Latina, capitaneada pelo Brasil, aparece como a região mais constante e dinâmica em relação às outras localidades econômicas apuradas. O mercado brasileiro é dominante, mas também os mercados mexicano e chileno estão sendo responsáveis por números positivos em um crescimento considerável por seis anos consecutivos.

Dos dez maiores mercados de 2014, o Brasil (+4,5%), a Índia (+7,0%), os Estados Unidos (+0.9%), o México (+18,2%) e a Grécia (+19,1%) apresentaram crescimento. Já a China (–17,6%), a Turquia (–0,8%), a Alemanha (–9,8%), a Austrália (–21,1%) e Israel (–13,4%) sofreram retração.

A produção de energia de todos os sistemas de aquecimento solar instalados nos 61 países em 2014 foi de 335 TWh (Tera Watt hora). Isso corresponde a uma economia de 36,1 milhões de toneladas de petróleo e 116,4 milhões de toneladas de emissões evitadas de CO², com enorme contribuição ao meio ambiente.

O número de empregos gerados pelo setor em 2014, incluindo produção instalação e manutenção, alcançou os 730.000 postos.

Fonte: http://www.revide.com.br/noticias/ri...energia-solar/
__________________
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Jul 21, 2016, 11:15 PM
eloioliveira's Avatar
eloioliveira eloioliveira is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 29
Jd. Antártica foi o que mais valorizou em Ribeirão Preto no último ano

Levantamento da Ceper/Fundace aponta que valorização do metro quadrado no bairro foi de 16,4%



O Jardim Antártica, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, foi o bairro que apresentou a maior valorização no metro quadrado dos imóveis, de acordo com levantamento da Ceper/Fundace. Por lá, a valorização nos preços foi de 16,4%, enquanto a Vila Amélia, também na Zona Oeste, foi a que apresentou maior desvalorização, de 18,3%.

Entre as regiões, a Zona Norte se destaca por maior desvalorização nos últimos doze meses. Apesar de ser a região menos valorizada da cidade, dois bairros desta região figuram entre as cinco maiores quedas de preços – Presidente Dutra (-15,2%) e José Sampaio (-15,1%).

Já a Zona Leste tem dois pontos de valorização entre os maiores – Jardim Florestan Fernandes (14,1%) e Castelo Branco (13,1%), e não apresentou grandes desvalorizações no período. A Zona Sul teve a maior valorização no Colina do Sabiá (13,9%) no metro quadrado, enquanto o Jardim América registrou queda de 14,8%.

De acordo com os economistas responsáveis pelo estudo, esses números demonstram que o mercado ainda sofre com as quedas de preços no valor do metro quadrado em razão das condições econômicas do País, o que deve continuar ao longo de 2016.

De acordo com as avaliações, “as melhoras só serão sentidas caso o novo governo implemente reformas importantes para conter a elevação dos gastos como proporção do PIB no longo prazo”, fazendo com que, a partir de 2017, a taxa de desemprego se estabilize, assim como a redução das taxas de juros. Eles preveem uma retomada do mercado apenas em 2018.


FONTE: http://www.revide.com.br/noticias/ja...no-ultimo-ano/
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted May 6, 2017, 2:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
A região de maior crescimento do BRASIL é o Eixo Brasília - Anápolis - Goiânia - Uberlândia - Uberaba - Ribeirão Preto... A região com maior potencial de crescer e com um PIB crescente e industria. Nem precisamos falar no agronegócio. Imaginaram se fosse tudo ligado por uma ferrovia de verdade.

Na região Sul de Goiás deveria ter duas ou mais cidades com 500 mil habitantes entre Goiânia e Luziânia a Uberlândia.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Nov 14, 2017, 10:55 PM
Mito's Avatar
Mito Mito is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2017
Posts: 4
Boa Noite...

Eu sou o novo Forista, espero participar bastante por aqui....


Eu vou criar, brevemente, o thread de Noticias de Pernambuco

Obrigado

Mito
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Nov 14, 2017, 11:33 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Quote:
Originally Posted by Mito View Post
Boa Noite...

Eu sou o novo Forista, espero participar bastante por aqui....


Eu vou criar, brevemente, o thread de Noticias de Pernambuco

Obrigado

Mito
Seja bem-vindo Mito sinta-se a vontade
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Nov 14, 2017, 11:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by Mito View Post
Boa Noite...

Eu sou o novo Forista, espero participar bastante por aqui....


Eu vou criar, brevemente, o thread de Noticias de Pernambuco

Obrigado

Mito
Seja bem vindo... Com certeza vai contribuir muito com nosso forum.
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Oct 4, 2019, 3:55 PM
clarafernandes clarafernandes is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2019
Posts: 2
Eu acho que a região deve se desenvolver. A tecnologia é sempre uma maneira perfeita de desenvolvimento. Por exemplo, se você implementar um espiaoparacelular aplicativo, pode ter certeza de encontrar seu telefone se o perder.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted May 6, 2022, 7:56 PM
rafaelzatti rafaelzatti is offline
Registered User
 
Join Date: May 2022
Posts: 4
Bacana! Ainda não conheço mas gostaria muito de conhecer a região. Sou sócio numa empresa de prontuário eletrônico e temos muitos clientes nesta região.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Jan 20, 2023, 11:28 AM
Sebastian.Fahrner Sebastian.Fahrner is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2023
Posts: 1
Thumbs up

Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Nacionais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 4:31 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.