HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #9  
Old Posted Jan 21, 2013, 5:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 29,875
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
A Vila, se construída segundo esse projeto, só ocupará cerca de metade da área do Jockey. Espero que mantenham gabarito de 12 andares tanto para a vila quanto para a outra metade, mas próxima à Estrutural.


O PDOT fala em 40.000 habitantes naquela região, quando concluída. Só essa vila deve comportar cerca de 10.000 atletas, então realmente deve ser adaptada após os jogos para receber talvez o dobro de habitantes. Para isso os equipamentos serão realmente ocupados, mas poderiam ao menos manter a pista de atletismo!

Só espero mesmo é que não liberem construções maiores do que os 12 andares, como fizeram em AC! Imaginem Águas Claras 2 alí, só que sem metrô!!!!!! O tamanho da área urbanizavel é bem similar...
Nesse ponto eu discordo. Brasília sofre da mentalidade. Qualidade de vida é sinal de prédios baixos. Devido esse problema mais os outros atrelados a cidade ser polinucleada. Com núcleo dormitórios aonde localizam-se 70% veem ao Plano Piloto aonde se concentra 70% dos empregos.

Nesse movimento pendular somente nos horários do inicio do dia e no fim, é prejudicial a cidade. Sem contar que o IPK em Brasília é baixissimo, devido a cidade ser muito espersa, com baixa densidade populacional.

Lucio Costa previu o adensamento das estradas parques, mas com prédios pequenos, mas cedo ou tarde, os prédios pequenos seriam derrubados para darem lugar a prédios mais altos.

Então em vez de perder tempo com prédios pequenos, que ocupam e impermeabilizam uma grande área, porque não constroe um prédio alto. Devemos copiar o sistema japonesa.

Eu vou em breve disponibilizar imagens, aonde monstra uma imensa área dominada por casas e prédios de 6 andares, que se tornou apenas 4 prédios de 25 andares.

Reduzindo muito a área impermeabilizada pela gigantesca área edificada dos prédios menores, e na área se construiu um gigantesco parque urbano. Então, aumentou imensamente a área permabilizada. Isso que se deveria fazer em Brasília.

Lucio Costa vetou o interesse de que seu projeto fosse clonado em Brasília para todas as cidades. Já imaginou, Brasília hoje e dia, tem uma área urbanizada de 600 km2.

Se tivesse feito o que ele não queria, com certeza a área urbanizada em Brasília seria de no mínimo 3.000 km2. Então nem área rural a cidade teria, e as áreas verdes seriam apenas a Floresta Nacional, O Jardim Zoologico, O Jardim Botanico e os demais 66 parques.

O resto seria o que, concreto e mais concreto.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:45 PM.

     

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2026, vBulletin Solutions, Inc.