HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #7  
Old Posted Aug 30, 2025, 4:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 29,775

Qualidade de vida e segurança: novos destinos em Brasília chamam a atenção de moradores

Segundo Marcus, pouca disponibilidade de imóveis à venda e o alto preço do metro quadrado no Plano Piloto fazem com que a população migre para mais afastadas. Em de lançamentos residenciais, “o Plano Piloto tem oferta reduzida de imóveis, com poucas áreas à venda. Estes novos empreendimentos de apartamentos no conceito de condomínio clube oferecem atrativos relacionados à qualidade de vida, raros no mercado da capital”, explica.

O diretor também destaca que a região em que o Setor Boa Vista está localizado está passando por transformações relevantes, principalmente no que diz respeito a novos projetos viários e de mobilidade urbana. "Esse movimento se dá, em parte, pelo estrangulamento viário e pelas dificuldades de acesso a outros pontos já consolidados, como Águas Claras, Guará, Taguatinga e Samambaia", afirma. “As melhorias têm como objetivo a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. As mudanças também influenciam positivamente o mercado imobiliário local, incentivando que as empresas do setor invistam na cidade, trazendo novos empreendimentos para o bairro”.

Parcelamento urbano Chácara Bernadette, um novo destino em Brasília


Parcelamento urbano da região do Chácara Bernadette.



O Chácara Bernadete será o mais novo destino do Distrito Federal, localizado a 10 minutos do Plano Piloto – entre Sobradinho e o Lago Norte. O parcelamento urbano possui áreas destinadas ao uso comercial e à prestação de serviços institucional, industrial e residencial.

Com mais de 38 mil metros quadrados, o lote residencial do Chácara Bernadette poderá abrigar até 715 unidades habitacionais de um empreendimento multifamiliar. A localidade será uma opção de moradia para quem quer viver com conforto próximo ao Plano Piloto e envolto à natureza. A Terral Incorporadora continua expandindo os negócios na capital do país e é a proprietária do lote residencial, além de ser a empresa que está responsável pelas obras de infraestrutura do espaço.

O nome do local é uma homenagem ao legado e à filha de Claude Marie Julliard e Milton Tavares do Canto, Marjolaine Bernadete ou Marjô. A família chegou a Brasília em 1962 e até hoje mora na região em que o Chácara estará localizado. Marjô se orgulha da área e a considera um verdadeiro pedacinho da França em Brasília. "Os futuros moradores terão a oportunidade de morar em um pequeno paraíso repleto de história."

Fonte: https://www.terralincorporadora.com.br/b...lia-chamam-a-atencao-de-moradores%20/166
Reply With Quote
     
     
End
 
 
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:40 AM.

     
SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2026, vBulletin Solutions, Inc.