HomeDiagramsDatabaseMapsForum About

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura

Reply

Thread Tools Display Modes

Old Posted Mar 23, 2025, 2:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP

Brasília (DF) | Asa Norte | PO 900 | Paulo Octavio

Iniciando o thread, com essas imagens e a posterior, coloco o restante dos renders. E pelo que notei será aonde funcionava a rádio Transamérica Brasília.

Reply With Quote

Old Posted Mar 25, 2025, 8:32 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User

Muito bonito o prédio!! Dará um up na região.. Uma coisa que acho que poderia melhorar na zona central norte de Brasília é a quantidade absurda de estacionamentos (a maioria sem nenhuma urbanização).. Não sei existe algum tipo de tombamento, mas acaba que são zonas mortas, sem vida ou utilidade..
Reply With Quote

Old Posted Mar 26, 2025, 12:43 AM
LLAP

Quote:
Originally Posted by fortescue View Post
Muito bonito o prédio!! Dará um up na região.. Uma coisa que acho que poderia melhorar na zona central norte de Brasília é a quantidade absurda de estacionamentos (a maioria sem nenhuma urbanização).. Não sei existe algum tipo de tombamento, mas acaba que são zonas mortas, sem vida ou utilidade..
Tem certos problemas....

Acabar com estacionamentos públicos, para isso, os prédios tem que ter mais andares de garagens.

O problema que estacionamento público em Brasília acredito que são tombados não.

Reply With Quote

Old Posted Mar 26, 2025, 12:48 AM
LLAP

O que eu acho que deveria qualificar esses prédios, nos malls ou galerias comerciais embaixo. Pois duvido que os funcionários e empresários irão se arriscar caminhar até o Brasília Shopping ou ID Shopping para almoçar se estiver chovendo.

Teria de incentivar não apenas o uso diurno do mall, mas também a noite ou até de madrugada, pois são áreas propicia para instalar bares, boates ou algo do gênero. Assim os turistas não precisariam se deslocar para curtir a noite brasiliense.

Tem um prédio ali perto, que a finada Encol pretendia fazer isso o Shopping Plaza Mayor, mas depois que faliu, abandonou completamente a ideia.
Reply With Quote

End

Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump

Forum Jump

All times are GMT. The time now is 2:43 PM.

SkyscraperPage.com - Privacy Statement - Top