HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Jan 12, 2012, 7:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Brasília (DF) | Projetos de Arquitetura

Projetos de arquitetura de empreendimentos, comerciais, residenciais, industriais entre outros, que não tem uma localização revelada na região metropolitana de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Jan 12, 2012, 7:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
PARK PLAZA BRASÍLIA

EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO MULTIUSO COMPOSTO DE EDIFÍCIOS COMERCIAIS, BOULEVARD COMERCIAL PARA LOJAS, RESTAURANTES, LIVRARIAS, ENTRE OUTROS, ALÉM DE HOTEL E CONDOMÍNIO RESIDENCIAL.

PRODUTO: CENTRO MULTIUSO | CLIENTE: SIGILOSO | ÁREA CONSTRUÍDA: 107.200 M²






Last edited by pesquisadorbrazil; Oct 19, 2017 at 4:20 AM.
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Jan 12, 2012, 7:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Eu especulo que seja ou Guará, Gama, Águas Claras e remotamente Ceilândia ou Samambaia.
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Jan 13, 2012, 8:00 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Se for feito seja onde for, será ótimo...
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Jan 16, 2012, 1:40 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu especulo que seja ou Guará, Gama, Águas Claras e remotamente Ceilândia ou Samambaia.
Localização revelada, olha o terreno ai :



Dica, mais uma garagem de ônibus vai sumir....
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Jan 16, 2012, 11:40 AM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Localização revelada, olha o terreno ai :



Dica, mais uma garagem de ônibus vai sumir....
Creio que é esse mesmo.. SOF Sul, vai ficar muito bom na região..
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Jan 16, 2012, 1:30 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Creio que não seja o SOF Sul, pois o gabarito máximo é de 10 pavimentos e esse empreendimento, tem mais de 10.
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Jan 16, 2012, 2:16 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Creio que não seja o SOF Sul, pois o gabarito máximo é de 10 pavimentos e esse empreendimento, tem mais de 10.
Então o desenho esta locado no terreno errado, pois o terreno que aparece na sua figura é exatamente este do SOF sul.

O gabarito já foi maior que 10 pavimentos, depois foi reduzido, provavelmente o projeto é anterior a redução do gabarito.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Jan 17, 2012, 3:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Então o desenho esta locado no terreno errado, pois o terreno que aparece na sua figura é exatamente este do SOF sul.

O gabarito já foi maior que 10 pavimentos, depois foi reduzido, provavelmente o projeto é anterior a redução do gabarito.
A não ser, que venha nesse pacto que o GDF vai anunciar em fevereiro. Então devido mudanças, o plano B do GDF vai ser liberar o gabarito nessa região.
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Jan 17, 2012, 3:19 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
A não ser, que venha nesse pacto que o GDF vai anunciar em fevereiro. Então devido mudanças, o plano B do GDF vai ser liberar o gabarito nessa região.
Bom, só sei que o terreno é esse, se o projeto é anterior a mudança de gabarito ou se já foi feito pensando em uma futura alteração ai não sei...

Mas acho meio dificil que o gabarito seja liberado nesta região, pois ele foi reduzido em um TAC com o MP. Inclusive os projetos (alguns já vendidos) que estavam sendo feitos tiveram que se adequar ao novo gabarito o que deu um enorme rolo. Acho muito pouco provavel uma liberação do gabarito.
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Jan 17, 2012, 3:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Bom, só sei que o terreno é esse, se o projeto é anterior a mudança de gabarito ou se já foi feito pensando em uma futura alteração ai não sei...

Mas acho meio dificil que o gabarito seja liberado nesta região, pois ele foi reduzido em um TAC com o MP. Inclusive os projetos (alguns já vendidos) que estavam sendo feitos tiveram que se adequar ao novo gabarito o que deu um enorme rolo. Acho muito pouco provavel uma liberação do gabarito.
Eu não sei, mas eu li algo no PDOT aonde vai aumentar o gabarito daquela região, até mesmo porque está fora da área tombada, pois existe até um aval da UNESCO, então eu quero ver o MP e IPHAN peitar a UNESCO.
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Jan 17, 2012, 6:48 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Localização revelada, olha o terreno ai :



Dica, mais uma garagem de ônibus vai sumir....
Belo trabalho de busca, mas esse não é o terreno da JC com emprendimento já comercializado? Park Premium se não me engano... Se for isso mesmo, imagino que o projeto apresentado tenha ficado só no papel mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Jan 17, 2012, 7:27 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
Belo trabalho de busca, mas esse não é o terreno da JC com emprendimento já comercializado? Park Premium se não me engano... Se for isso mesmo, imagino que o projeto apresentado tenha ficado só no papel mesmo.
Na verdade nem teve trabalho de busca, na hora que olhei a foto reconheci o entorno. Coisa de quem adora passear no GE .

Realmente, é o terreno Park Premium. Olha ai a imagem:




Como eu disse acho que se trata de um projeto antigo de antes da mudança de gabarito, talvez ate mesmo do proprio Park Premium.
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Jan 18, 2012, 3:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Na verdade nem teve trabalho de busca, na hora que olhei a foto reconheci o entorno. Coisa de quem adora passear no GE .

Realmente, é o terreno Park Premium. Olha ai a imagem:




Como eu disse acho que se trata de um projeto antigo de antes da mudança de gabarito, talvez ate mesmo do proprio Park Premium.
Já ocorreu o cancelamento do projeto do PARK PREMIUM desde o inicio do ano passado, vai que a empresa comprou da HC e ATTOS.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Apr 2, 2012, 6:00 PM
hugokeys's Avatar
hugokeys hugokeys is offline
Bolivar, mi heroe
 
Join Date: Mar 2012
Location: Caracas
Posts: 50
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Já ocorreu o cancelamento do projeto do PARK PREMIUM desde o inicio do ano passado, vai que a empresa comprou da HC e ATTOS.
Com a portaria do Iphan limitando a o gabarito esse projeto não sai.
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Oct 19, 2017, 4:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Olha o motivo de um mega projeto em Brasília na localidade de Planaltina não ter saído do papel...

Colegas, o STJ julgará nesta terça feira a legitimidade de um concurso público de arquitetura; Centro de Exposições Agropecuária de Planaltina e do edifício sede da SEDHAB - DF. Os arquitetos cobram a contratação para o desenvolvimento dos projetos, como previa o edital da competição. No entanto, o caso foi julgado em segunda instância pelo TJDFT, com decisão contrária aos arquitetos, que entendeu que o edital do concurso contrariava a Lei de Licitações, porque impedia que o governo contratasse outros profissionais para elaborar as etapas do projeto. Se a decisão do STJ for a mesma, tal entendimento coloca em risco o concurso de projeto de arquitetura, interfere no entendimento da autoria e, consequentemente, na profissão do arquiteto. Ampliará ainda mais o "fatiamento" das obras públicas. É importante a mobilização para que a matéria seja retirada de pauta e o IAB e CAU sejam ouvidos. 12/09/2016.....

Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Oct 19, 2017, 4:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
E pra quem não lembra...


E aí vem a pergunta, então para que um concurso público de projetos de arquitetura se não vai aproveitar o primeiro lugar, pois vai querer alterar o projeto logo de cara...

Last edited by pesquisadorbrazil; Oct 19, 2017 at 4:53 AM.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Oct 19, 2017, 7:34 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
eu tinha esse projetos desde quando vieram em público, Planaltina parece ter uma praga que impede evoluir.... a cidade não muda NADA há uns 10 anos, e os poucos empreendimentos de destaque para cidade ficou simplesmente no sonho!
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Oct 19, 2017, 9:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
eu tinha esse projetos desde quando vieram em público, Planaltina parece ter uma praga que impede evoluir.... a cidade não muda NADA há uns 10 anos, e os poucos empreendimentos de destaque para cidade ficou simplesmente no sonho!
Nesse caso, o problema é do GDF não aceitar o projeto original seja do próprio escritório de arquitetura bem como suas adaptações.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Oct 20, 2017, 8:04 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nesse caso, o problema é do GDF não aceitar o projeto original seja do próprio escritório de arquitetura bem como suas adaptações.
Mas tudo que acontece aqui é culpa do DGDF!!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:23 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.