HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1561  
Old Posted Jun 15, 2016, 11:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,497
Até aonde eu sei, Arniqueiras não está regularizada, portanto não pode receber essa grana. Essa deputada deve comer m..... só pode.
Reply With Quote
     
     
  #1562  
Old Posted Jun 16, 2016, 5:15 AM
besantos besantos is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 42
Quote:
Originally Posted by marcelomope View Post
Pessoal, podem me informar qual o valor do condomínio e do IPTU no Alphaville?
Depende do tamanho do lote.

No meu caso, saiu R$ 1.869,08.

Mas deve subir bem nos próximos anos. Neste lixo de país não faltam aproveitadores e a Prefeitura de Cidade Ocidental não é diferente. O IPTU na área do Alphaville é umas 5x mais cara do que no resto da cidade.

O bom é que o pessoal do Residencial 2 é bem organizado e já está se mexendo para evitar esse tipo de abuso. O pessoal do residencial 1 é morto.

Acho que em breve o res. 2 vai superar o número de casas do 1. Muita gente ali está com intenção de construir rápido.
Reply With Quote
     
     
  #1563  
Old Posted Jun 16, 2016, 9:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,497
Quote:
Originally Posted by besantos View Post
Depende do tamanho do lote.

No meu caso, saiu R$ 1.869,08.

Mas deve subir bem nos próximos anos. Neste lixo de país não faltam aproveitadores e a Prefeitura de Cidade Ocidental não é diferente. O IPTU na área do Alphaville é umas 5x mais cara do que no resto da cidade.

O bom é que o pessoal do Residencial 2 é bem organizado e já está se mexendo para evitar esse tipo de abuso. O pessoal do residencial 1 é morto.

Acho que em breve o res. 2 vai superar o número de casas do 1. Muita gente ali está com intenção de construir rápido.
E por volta disso mesmo, até mesmo porque, os terrenos do residencial 1 foram vendidos por um preço 2x ou até 3x mais caro do que no residencial 2.
Reply With Quote
     
     
  #1564  
Old Posted Jun 16, 2016, 5:41 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Valeu pela informação. O seu é no 2, né? Qual a metragem (pra eu ter uma noção de R$ / m² no IPTU)?

Pessoal do Res.1 também deveria mover ação contra a prefeitura da Cidade Ocidental. Tinha é que ser junto, os dois residenciais almejam a mesma coisa.
Reply With Quote
     
     
  #1565  
Old Posted Jun 17, 2016, 11:31 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by marcelomope View Post
Valeu pela informação. O seu é no 2, né? Qual a metragem (pra eu ter uma noção de R$ / m² no IPTU)?

Pessoal do Res.1 também deveria mover ação contra a prefeitura da Cidade Ocidental. Tinha é que ser junto, os dois residenciais almejam a mesma coisa.
Isso é falta de comunicação! Duvido que as pessoas não se interessem por esta demanda! O seu é no 2 também, Marcelo?
Reply With Quote
     
     
  #1566  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:15 PM
DOUGS DOUGS is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 3
Talking Aguas Claras e Santa Monica

Pessoal,

boa tarde!

Acabei de me cadastrar, mas venho seguindo o Forum há algum tempo.

Estou pensando em sair de Águas Claras - que gosto muito - e ir para o Santa Monica, na DF-140, procurando mais tranquilidade.

Será que a região, de fato, irá se desenvolver, como andam dizendo?

Vi que a duplicação da DF-140 foi interrompida por decisão do Ibram, mas que poderá ser retomada em breve.

E quanto aos Shoppings? De fato virão, mesmo com a crise?

Agradeço a ajuda!
Reply With Quote
     
     
  #1567  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,497
Quote:
Originally Posted by DOUGS View Post
Pessoal,

boa tarde!

Acabei de me cadastrar, mas venho seguindo o Forum há algum tempo.

Estou pensando em sair de Águas Claras - que gosto muito - e ir para o Santa Monica, na DF-140, procurando mais tranquilidade.

Será que a região, de fato, irá se desenvolver, como andam dizendo?

Vi que a duplicação da DF-140 foi interrompida por decisão do Ibram, mas que poderá ser retomada em breve.

E quanto aos Shoppings? De fato virão, mesmo com a crise?

Agradeço a ajuda!
Boa tarde, se bem vindo.

Sem dúvida a região é promissora, mas é algo de médio e longo prazo. Pois antes cada condomínio estava sendo projetado aleatoriamente. Agora não. Todos os condomínios da região, contrataram em consórcio a mesma empresa de arquitetura e urbanismo.

Fizeram isso, para não ter problemas governamentais, com falta de áreas de serviços públicos, que hoje, nos condominios tradicionais não tem escolas, hospitais e delegacias por falta de espaço nas localidades.

E os shopping, teremos sim, o Shopping Bosque dos Ipês do grupo JCC (Jereissati Centros Comerciais) e o Iguatemi Alphaville Tororo da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers).

Mas todos os projetos são para médio e longo prazo. Portanto num horizonte mais otimista, eles comecem sair da fase embrionária para algo real, daqui 3 anos.

Mas teremos um shopping a caminho da DF 140, nos Jardins Mangueiral. Esse sim, está previsto para sair esse ano, se o GDF liberar é claro.
Reply With Quote
     
     
  #1568  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Quote:
Originally Posted by DOUGS View Post
Pessoal,

boa tarde!

Acabei de me cadastrar, mas venho seguindo o Forum há algum tempo.

Seja bem vindo DOUGS
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1569  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:48 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas teremos um shopping a caminho da DF 140, nos Jardins Mangueiral. Esse sim, está previsto para sair esse ano, se o GDF liberar é claro.


Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Shopping Mangueiral
Localização Setor Habitacional Mangueiral – CR01
Brasília/DF
Data: 14/11/2013
Área construida 68745,14 m²
Área do terreno 30292,14 m²

Conclusão: Não disponível
Estágio da Obra: Não iniciada
Nº de unidades: 158
Nº de blocos / torres: 1





Você fala desse shopping aqui né, se for será bem vindo, a região precisa muito e merece algo do tipo
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1570  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:51 PM
DOUGS DOUGS is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Seja bem vindo DOUGS
Obrigado Mamute!
Reply With Quote
     
     
  #1571  
Old Posted Jun 21, 2016, 6:52 PM
DOUGS DOUGS is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Boa tarde, se bem vindo.

Sem dúvida a região é promissora, mas é algo de médio e longo prazo. Pois antes cada condomínio estava sendo projetado aleatoriamente. Agora não. Todos os condomínios da região, contrataram em consórcio a mesma empresa de arquitetura e urbanismo.

Fizeram isso, para não ter problemas governamentais, com falta de áreas de serviços públicos, que hoje, nos condominios tradicionais não tem escolas, hospitais e delegacias por falta de espaço nas localidades.

E os shopping, teremos sim, o Shopping Bosque dos Ipês do grupo JCC (Jereissati Centros Comerciais) e o Iguatemi Alphaville Tororo da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers).

Mas todos os projetos são para médio e longo prazo. Portanto num horizonte mais otimista, eles comecem sair da fase embrionária para algo real, daqui 3 anos.

Mas teremos um shopping a caminho da DF 140, nos Jardins Mangueiral. Esse sim, está previsto para sair esse ano, se o GDF liberar é claro.


Valeu Pesquisador!
Reply With Quote
     
     
  #1572  
Old Posted Jun 21, 2016, 8:23 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Seja bem vindo. Bom, levando em conta AC para o Tororó, eu optei pelo Tororó (mesmo não tendo NADA lá). Falta tudo, mas uma coisa você não poderá reclamar: 1 - Paz e tranquilidade e 2 - Trânsito. Todo dia chego em casa em tempo de ver meu colegas que sairam junto comigo pressos no engarrafamento mortal da EPTG ou EPNB ou BR 040. Somente fica travado quando tem acidente na Ponte JK.

Contudo, agora estou em um grande dilema, minha esposa está grávida e já tomei a decisão de alugar minha casa e vir para um APERTamento na Asa Sul.

Infelizmente o ESTADO só serve para atrapalhar, o GDF é completamente OMISSO ao Tororó. Com a atual crise o setor da construção deve ter diminuído a pressão para o GDF liberar os investimentos/projetos e nada acontece no bairro.

Semana passada uma farmácia que tinha sido aberta não fazia nem 1 mês foi completamente limpa pelos vagabundos e o dono resolveu fechar (já é o segundo investidor pequeno que fecha as portas).

Se precisar de qualquer coisa somente no JB e caríssimo. Com a construção de apartamentos de programas habitacionais do GDF em São Sebastião a região vai se tornar um CAOS em torno do Jardim Botâncio/ESAF.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #1573  
Old Posted Jun 22, 2016, 12:21 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Nossa! Que shopping bacana e bonito!

É! Alphaville vende os terrenos pensando no futuro. Mas, só assim pra conseguir comprar. Pq depois de tudo instalado, os preços dos terrenos / imóveis ficarão um absurdo!
Reply With Quote
     
     
  #1574  
Old Posted Jun 22, 2016, 6:39 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Isso é falta de comunicação! Duvido que as pessoas não se interessem por esta demanda! O seu é no 2 também, Marcelo?
Em ambos. E vou comprar mais.. Vou levar a família toda pra lá.
Reply With Quote
     
     
  #1575  
Old Posted Jun 22, 2016, 6:43 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Olá Dougs.

Eu vou me mudar para lá. Vou pro Alphaville. Nunca senti uma paz tão grande quanto naquele lugar.

Mas não vou agora. Estou indo morar por alguns meses no exterior, agora no segundo semestre. Lá eu vou projetando (sou engenheiro civil), e inicio a construção depois do carnaval (quando chegar).
Reply With Quote
     
     
  #1576  
Old Posted Jun 22, 2016, 9:21 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Acho que sou o único daqui que gosta de movimento e de ter tudo pertinho. Acho horrível morar em um lugar bucólico e longe de tudo.
Reply With Quote
     
     
  #1577  
Old Posted Jun 22, 2016, 11:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,497
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Acho que sou o único daqui que gosta de movimento e de ter tudo pertinho. Acho horrível morar em um lugar bucólico e longe de tudo.
Tem gente em Brasília que se acostumou a cidade sem esquinas. E no Alphaville o que mais tem são esquinas.
Reply With Quote
     
     
  #1578  
Old Posted Jun 23, 2016, 12:37 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,113
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Acho que sou o único daqui que gosta de movimento e de ter tudo pertinho. Acho horrível morar em um lugar bucólico e longe de tudo.
[2]
Reply With Quote
     
     
  #1579  
Old Posted Jun 23, 2016, 1:15 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Acho que sou o único daqui que gosta de movimento e de ter tudo pertinho. Acho horrível morar em um lugar bucólico e longe de tudo.
[3]
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1580  
Old Posted Jun 23, 2016, 2:51 PM
sxsp sxsp is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2014
Posts: 297
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Acho que sou o único daqui que gosta de movimento e de ter tudo pertinho. Acho horrível morar em um lugar bucólico e longe de tudo.
Muitos não aguentam muito tempo, constroem a tão sonhada casa para viver, ainda possuem adolescentes, mas estes começam a fazer faculdade, sair para festas, trabalhar e casam, depois os donos ficam sozinhos em uma casa grande e abandonada, voltam para o Plano Piloto ou algum outro lugar mais central em que voltam a viver na cidade.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:16 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.