HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #41  
Old Posted Dec 4, 2011, 1:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Novidades a respeito do aeroporto, participei de um evento na semana passada, aonde estive conversando com o arquiteto SERGIO PARADA, e adivinhe, ele estará participando de um consórcio que vai disputar a concessão do aeroporto com um grupo de estrangeiros. Então, o aeroporto poderá ser totalmente diferente do que hoje está sendo divulgado. Ele afirmou também que os outros consórcios, cada um vai ter um projeto de arquitetura diferente do outro. O único problema que eles ainda não discutiram com o governo é, se vão tirar ou não a base aérea do lugar.

Pois seria engraçado, um aeroporto comercial, ter que parar para um comboio de aviões militares descendo na base aérea, e ter que fechar as duas pistas para isso.
Reply With Quote
     
     
  #42  
Old Posted Dec 4, 2011, 2:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Daí a necessidade do segundo aeroporto em planaltina...

Sobre o aeroporto de cargas de planaltina e cidade aeroportuaria, ainda nada definido???
Reply With Quote
     
     
  #43  
Old Posted Dec 4, 2011, 2:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Daí a necessidade do segundo aeroporto em planaltina...

Sobre o aeroporto de cargas de planaltina e cidade aeroportuaria, ainda nada definido???
Depende apenas da aprovação do PDOT.
Reply With Quote
     
     
  #44  
Old Posted Dec 4, 2011, 5:42 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Estou achando MUITO difícil essa reforma do JK ficar pronta até 2014!
Reply With Quote
     
     
  #45  
Old Posted Dec 5, 2011, 12:05 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Eu tmb estou muito discrente!
Reply With Quote
     
     
  #46  
Old Posted Dec 15, 2011, 12:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
HSBC inaugura sala VIP no aeroporto de Brasília
O HSBC irá inaugurar, no dia 19 de dezembro, o Lounge HSBC Premier, sua quarta sala VIP no Brasil, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O coquetel de inauguração, que acontecerá ás 19h, contará com a presença de cerca de 50 pessoas, entre elas, Sebastian Arcuri, diretor-executivo de Varejo do HSBC, Odair Dutra, diretor da rede de agências, e Paulo Silva, diretor do segmento Premier.

“Brasília foi escolhida porque tem um dos aeroportos com maior perspectiva de crescimento para os próximos anos em termos de fluxo de pessoas. Além disso, a região é estrategicamente importante do ponto de vista de negócios. Temos 11 agências no Distrito Federal”, afirmou Paulo Silva.

No Lounge HSBC Premier, clientes do segmento podem aguardar seu voo, com um acompanhante, em um ambiente confortável, com internet, revistaria, comidas e bebidas, painel de voo, TVs, Ipad e computadores.

No Brasil, os outros Lounges estão nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Afonso Pena, em Curitiba e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Fonte: http://brasilfashionnews.blogspot.com/
Reply With Quote
     
     
  #47  
Old Posted Dec 15, 2011, 12:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Finalmente, pelo menos o aeroporto fica mais decente, pois é um absurdo, que somente os politicos tinham esse previlégio de possuir uma sala VIP exclusiva.

Eu fiquei sabendo que no lugar dos cinemas, seria construído uma sala VIP, será que vai ser lá?
Reply With Quote
     
     
  #48  
Old Posted Dec 31, 2011, 8:51 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Cresce em 30% a violação de bagagens que chegam do exterior em Brasília


Brasília – A violação de bagagens e furtos, especialmente as de passageiros que retornam à Brasília, de viagens ao exterior, figuram entre as principais queixas recebidas no posto de atendimento do Juizado Especial de Pequenas Causas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Servidores do juizado informaram que a cada dez bagagens desses passageiros pelo menos três são violadas.

Segundo os servidores, o aumento em cerca de 30% no número de ocorrências desse tipo, desde o início do ano, tem causado preocupação. Para evitar essas ocorrências, a recomendação é que os clientes não coloquem, nas malas, as compras feitas no exterior, especialmente equipamentos eletrônicos como filmadoras, computadores e máquinas fotográficas.

Os plantonistas do tribunal alertam, também, para a necessidade das pessoas sempre guardarem as notas fiscais de compras feitas no exterior. Isso facilita a devolução dos valores dos bens furtados das bagagens pelas companhias aéreas.

Os servidores do TJDF dizem que são comuns as reclamações de passageiros que têm suas malas violadas, mas não têm mais as notas fiscais dos produtos comprados lá fora. Eles alertam que, quando isso acontece, cria uma dificuldade ao juizado especial para a abertura de processo, uma vez que fica a palavra do passageiro contra a da companhia aérea.

Outras reclamações frequentes, especialmente no fim de ano, são o extravio de bagagens, também com maior frequência nos voos internacionais; o overbooking, venda de passagens acima da capacidade suportada nos aviões; e, mais recentemente, o roubo, pela internet, de milhas acumuladas pelos clientes das empresas de aviação.

Hoje (31), o Aeroporto de Brasília manteve o fluxo normal de embarques de passageiros, como ocorreu praticamente em toda semana. Funcionários das principais companhias aéreas que operam no aeroporto informaram que o maior volume de atendimento se concentra nos horários que vão das 7h30 às 10h e das 17h às 20h.

Na dúvida, passageiros que embarcaram hoje para diversas capitais compraram suas passagens com bastante antecedência. “Eu comprei a passagem da minha mãe há três meses para me precaver e escolhi o dia 31 por estar mais barata”, disse Sérgio Bruno Aguiar. As pessoas ouvidas pela Agência Brasil mostraram-se surpresas pela facilidade tanto na realização do check-in quanto no despacho das bagagens.











http://www.correiobraziliense.com.br...brasilia.shtml
Reply With Quote
     
     
  #49  
Old Posted Jan 4, 2012, 7:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Algumas imagens já conhecidas e outras nem tanto...





















Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 28, 2020 at 2:07 AM.
Reply With Quote
     
     
  #50  
Old Posted Jan 4, 2012, 7:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
O mais interessante que vi nessa foto, será que a Starbucks Coffee já reservou um espaço em nosso futuro terminal de paxs?

Reply With Quote
     
     
  #51  
Old Posted Jan 4, 2012, 7:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Agora para fazer vergonha em nosso pifio aeroporto, o aeroporto internacional de de Mumbai na India. Isso que é aeroporto, que contará com 66 aerobridges, enquanto o nosso, se deus quiser e for brasileiro, vai ter 67 aerobridges, com um detalhe, enquanto a capacidade do aeroporto internacional de mumbai vai ser de 45 milhões paxs ano em Brasília, deus sabe quando, vai ser de 52 milhões.



















Reply With Quote
     
     
  #52  
Old Posted Jan 4, 2012, 8:22 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Só porque eu fiquei de boca aberta com o nosso humilde futuro(talves em 2020,sendo muito persimista)aeroporto, ai você vem e coloca o da índia....kkkk...Vacilo,chega o clima esfriou...Mas em relação ao nosso gostei da área interna principalmente daquela claraboia gigante(onde tem sua StarBukcs) e daquela passarela que parece ser de vidro,bem diferente.
Reply With Quote
     
     
  #53  
Old Posted Jan 4, 2012, 10:21 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Só porque eu fiquei de boca aberta com o nosso humilde futuro(talves em 2020,sendo muito persimista)aeroporto, ai você vem e coloca o da índia....kkkk...Vacilo,chega o clima esfriou...Mas em relação ao nosso gostei da área interna principalmente daquela claraboia gigante(onde tem sua StarBukcs) e daquela passarela que parece ser de vidro,bem diferente.

Kakakakakaka. Mesma coisa!!!
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #54  
Old Posted Jan 5, 2012, 5:02 PM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 536
Mas essas projeções do nosso aeroporto podem, e devem, mudar, não? Já que depois da concessão o consórcio vencedor poderá apresentar um projeto totalmente novo.
Reply With Quote
     
     
  #55  
Old Posted Jan 5, 2012, 6:38 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Pode mudar no quesito arquitetura ou pra melhor ou pra pior, mas digamos que o "ideal,conceito",acho que será o mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #56  
Old Posted Jan 6, 2012, 8:20 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Me pergunto se essees projetos antigos da infraero já estavam aprovados, ou se aquele novo que surgiu, vindo de um contrato da prórpia infraero e que estão servindo de base para as concessões também pode ser realidade?

Pra falar a verdade, a existência desse segundo coloca em cheque a execução do primeiro, que o pesquisador acabou de postar com mais detalhes. Lembro de uma notícia de liberação para construção antes de sair o novo projeto, porem, como existe um projeto diferente e é esse que está servindo de base para as concessões, imagino que existem algumas perspectivas, mas só o concessionário poderá definir como será a ampliação do TPS.

Pior, a autorização pra construir vale para quelquer projeto, ou depois do leilão ainda passaremos mais um ano esperando aprovação dos projetos de construção??
Reply With Quote
     
     
  #57  
Old Posted Jan 9, 2012, 12:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Até aonde eu sei, cada consórcio que irá disputar a concessão, vai ter uma equipe de arquitetos, eu conversei pessoalmente com Sérgio Parada, autor do projeto de arquitetura do atual terminal.

O mesmo me informou, que os desenhos apresentados, são meramente ILUSTRATIVOS, então, a empresa que vier a ganhar a concessão, pode aproveitar na INTEGRALIDADE o projeto proposto pela INFRAERO, ou pode joga-lo na latrina.

Pois o projeto vai se basear no que for rentável para o consórcio e não para a INFRAERO, pois se o consórcio não puder fazer nada que aumente a rentabilidade, pode esquecer, o leilão vai ser um fracasso.

Até mesmo porque, eu fiquei sabendo pelo arquiteto, que os consórcio estão precupados com área de hotéis dentro do aeroporto, pois, muitas vezes, eles são mais rentáveis do que o próprio aeroporto.
Reply With Quote
     
     
  #58  
Old Posted Jan 11, 2012, 1:24 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402


Pois é, torço para que gradualmente aquelas concessionárias deixem a região do aeroporto, assumindo o local negócios relacionados com aviação, como hoteis...
Reply With Quote
     
     
  #59  
Old Posted Jan 11, 2012, 12:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Pois é, torço para que gradualmente aquelas concessionárias deixem a região do aeroporto, assumindo o local negócios relacionados com aviação, como hoteis...
Eu não sei, qual o prazo de validado dos contratos, mas se eles vencerem durante a concessão, e a concessionária não expressar interesse em renovar os contratos, pode ter certeza absoluta, que eles vão acabar com aqueles espaços.

Abraços
Reply With Quote
     
     
  #60  
Old Posted Feb 14, 2012, 6:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Justiça suspende criação de Setor de Áreas Especiais Aeroporto, no DF

Terracap pediu parcelamento da área em 2001, alegando ser dona da área.
MP diz que não há provas de que terreno é do governo do DF; cabe recurso.

A Vara de Meio Ambiente do Distrito Federal concedeu liminar para impedir o loteamento da região conhecida como Setor de Áreas Especiais Aeroporto, na Região Administrativa do Park Way. A decisão é de 11 de janeiro, mas só foi divulgada nesta terça-feira (14).

A Justiça acolheu ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) do Ministério Público, que alegou que a área é um bem de uso comum e não pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Cabe recurso à decisão.

De acordo com a decisão do juiz Tiago Fontes Moretto, a companhia está impedida de registrar o terreno e de licitar os lotes enquanto não houver a desafetação (a mudança oficial da finalidade) da área por lei complementar e não forem estabelecidos os parâmetros de uso e ocupação do solo. Caso a Terracap descumpra a liminar, será multada no valor correspondente a 50% do que for obtido em eventual licitação.

Em março do ano passado, a Terracap solicitou licença prévia para a criação do parcelamento no Setor de Áreas Especiais Aeroporto, alegando ser proprietária do terreno. A companhia já tinha até solicitado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a licença do empreendimento – de acordo, com a Prourb, sem comprovar a posse da área.

A companhia alegou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo solicitou o parcelamento da área para solucionar a superlotação da frota de taxistas, que ocupa a área onde será implantado o novo terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Brasília e para melhorar o atendimento à população local e seu usuários.

De acordo com parecer técnico do MPDF, o possível loteamento ocupa área de proteção ambiental e, se consolidado, pode afetar a perpetuação de espécies da flora e da fauna que se refugiam no local.

A Prourb alega ainda que o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) não prevê a criação desse parcelamento de solo. Segundo o MPDF, mesmo que haja relevante interesse público que justifique a desafetação da área, com o objetivo de implantar o parcelamento do solo para fins urbanos, é necessário realizar estudos técnicos, ouvir a população em audiência pública e confirmar a viabilidade ambiental e urbanística do empreendimento.

A Associação Comunitária do Park Way é contrária à iniciativa de parcelamento da área e alega que não foi consultada sobre o assunto.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal...rto-no-df.html

Last edited by pesquisadorbrazil; May 18, 2017 at 4:07 AM.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:17 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.