HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4921  
Old Posted Mar 23, 2022, 3:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Estou curioso....

GOL havia anunciado voos para Buenos Aires para junho.....

E agora a Aerolíneas Argentina anunciou para abril o retorno dos voos para Buenos Aires... Em abril 4 voos e para junho voo diário....

Doideira... será que tem demanda para tantos voos?
Reply With Quote
     
     
  #4922  
Old Posted Mar 24, 2022, 1:06 AM
palenrique palenrique is offline
Urbanist
 
Join Date: Feb 2022
Location: Brasília
Posts: 26
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estou curioso....

GOL havia anunciado voos para Buenos Aires para junho.....

E agora a Aerolíneas Argentina anunciou para abril o retorno dos voos para Buenos Aires... Em abril 4 voos e para junho voo diário....

Doideira... será que tem demanda para tantos voos?
Eu acho que sim,cara
Em março de 2020, logo antes da pandemia, eu fui de GOL direto pra Buenos Aires e o voo foi lotado. Lembrando que muitas vezes nem Brasília, nem Buenos Aires são o destino final. Muita gente tem ido pra Bariloche, Mendoza, Santiago e a escala em Buenos Aires facilita. E tantas outras que vem da Argentina e que podem ter Brasília só como escala mesmo, já que somos o principal hub domestico do Brasil...
Reply With Quote
     
     
  #4923  
Old Posted Mar 24, 2022, 1:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by palenrique View Post
Eu acho que sim,cara
Em março de 2020, logo antes da pandemia, eu fui de GOL direto pra Buenos Aires e o voo foi lotado. Lembrando que muitas vezes nem Brasília, nem Buenos Aires são o destino final. Muita gente tem ido pra Bariloche, Mendoza, Santiago e a escala em Buenos Aires facilita. E tantas outras que vem da Argentina e que podem ter Brasília só como escala mesmo, já que somos o principal hub domestico do Brasil...
Sei não, se tanto a Gol e Aerolineas Argentina tiverem voos semanais, eu quero ver encher ambos.
Reply With Quote
     
     
  #4924  
Old Posted Mar 24, 2022, 2:03 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Esses voos para BUE acabam pegando passageiros de todo o Centro-Oeste, e talvez, Norte e Nordeste.
Reply With Quote
     
     
  #4925  
Old Posted Mar 24, 2022, 2:04 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
E os voos da TAM para Santiago e Lima... nem sinal de quando retornam (e se retornam?)
Reply With Quote
     
     
  #4926  
Old Posted Mar 28, 2022, 7:48 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470


Gol Aerotech terá manutenção de aviões em Brasília

A unidade de negócios da Gol também terá uma oficina no Aeroporto de Congonhas

A Gol Aerotech passa a ter mais duas unidades nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e de Brasília. A primeira unidade de manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes da Gil Linhas Aéreas funciona há 15 anos no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Em Brasília, serão realizados serviços de manutenção de duração de até três dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu espoco ampliado conforme a necessidade da companhia e seus clientes, permitindo maior número de atendimentos.



Em Congonhas tem uma estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite. Em Confins, a capacidade produtiva foi expandida de cinco para sete linhas de manutenção e foi renovada por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

“Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir, ainda mais a unidade de negócio”, comentou o vice-presidente de Operações da Gol Linha Aéreas, Celso Ferrer.

Fonte: https://mistobrasilia.com/2022/03/28...s-em-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #4927  
Old Posted Apr 6, 2022, 2:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Sabiam disso aqui?


Petrobras tests the transport of aviation kerosene by pipeline to Brasília.

Petrobras testa envio de querosene de aviação por duto para Brasília.

https://lnkd.in/d9vWhNS8 #transpetro #OSBRA

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update...2104747757568/
Reply With Quote
     
     
  #4928  
Old Posted Apr 6, 2022, 2:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Se for mesmo, terão de refazer toda tubulação feita nas coxas durante a gestão petista.
Reply With Quote
     
     
  #4929  
Old Posted Apr 6, 2022, 7:51 PM
palenrique palenrique is offline
Urbanist
 
Join Date: Feb 2022
Location: Brasília
Posts: 26
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabiam disso aqui?


Petrobras tests the transport of aviation kerosene by pipeline to Brasília.

Petrobras testa envio de querosene de aviação por duto para Brasília.

https://lnkd.in/d9vWhNS8 #transpetro #OSBRA

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update...2104747757568/
seria mais interessante se não fosse só querosene de aviação, mas GLP e combustíveis tbm...
Reply With Quote
     
     
  #4930  
Old Posted Apr 6, 2022, 9:59 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabiam disso aqui?


Petrobras tests the transport of aviation kerosene by pipeline to Brasília.

Petrobras testa envio de querosene de aviação por duto para Brasília.

https://lnkd.in/d9vWhNS8 #transpetro #OSBRA

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update...2104747757568/
Deve ter um ramal pra Anápolis também.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4931  
Old Posted Apr 6, 2022, 10:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by palenrique View Post
seria mais interessante se não fosse só querosene de aviação, mas GLP e combustíveis tbm...
Sim! Otimizar o investimento, visando o maior lucro possível.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4932  
Old Posted Apr 7, 2022, 12:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Existe a anos o projeto do GASODUTO, mas ninguém sabe os reais motivos (eu sei qual) esse gasoduto nunca irá sair do papel. Envolve o governo goiano.

Portanto, se algum dia vier a ter gasoduto, melhor ser via Belo Horizonte, leia-se Minas Gerais.
Reply With Quote
     
     
  #4933  
Old Posted Jun 3, 2022, 11:10 PM
Paranaguá Paranaguá is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2018
Location: Asa Norte - Brasília/DF
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by CRKMRRMK View Post
e ai... já terminou de construir o tao maravilhoso shopping ??? kkkkkk se sabe né Brasil é só fazer shopping e predio bloco de 30 50 andares... Pena que Niemeier morreu ele dava um ar escultural structural expressionismus nos monumentos, agora, cara, é só mesmice, e os últimos 4 anos foi muito ruim no Brasil de vcs porque o que derrubaram de bonitas árvores de 40 m de altura para decorar hotel gaiola de SP na Avenida paulista, predio em madeirado nao está escrito no gibi, tenho pena dos jaguares, jaguatirica, pumas, gambás, tamanduás tartarugas, tatús etc. que se incendiaram no belo pantanal e na amazônia, mas agora vcs ai de brasilia verao o inacio pela 3a vez andando de 1952 RR Silver Wraith, único cara sem diploma que consiguirá ser um presidente pela terceira vez, é de tirar o chapéu ao batalhador, nós mesmo aqui da europa somos obrigados a votar nele, nao acho que voltará a ter 4 milhoes de carros produzidos no Br como foi no governo dele em 2013 tb nao acho q a construcao naval de recife, estaleiros de niteroi irao voltar, promef se acabou mesmo, mas só de dizer q o tal verde e amarelo nao funcionou e volta o vermelho, já vale a pena... abs e a carteira Permis de Conduire, já tirou a sua kkkk, bem decorativa Br é piada, aqui tem os absurdos tb mas nem tantos Regards
Esse tá no mundo da lua mesmo...kkkkkkk
Reply With Quote
     
     
  #4934  
Old Posted Jun 4, 2022, 12:23 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by CRKMRRMK View Post
e ai... já terminou de construir o tao maravilhoso shopping ??? kkkkkk se sabe né Brasil é só fazer shopping e predio bloco de 30 50 andares... Pena que Niemeier morreu ele dava um ar escultural structural expressionismus nos monumentos, agora, cara, é só mesmice, e os últimos 4 anos foi muito ruim no Brasil de vcs porque o que derrubaram de bonitas árvores de 40 m de altura para decorar hotel gaiola de SP na Avenida paulista, predio em madeirado nao está escrito no gibi, tenho pena dos jaguares, jaguatirica, pumas, gambás, tamanduás tartarugas, tatús etc. que se incendiaram no belo pantanal e na amazônia, mas agora vcs ai de brasilia verao o inacio pela 3a vez andando de 1952 RR Silver Wraith, único cara sem diploma que consiguirá ser um presidente pela terceira vez, é de tirar o chapéu ao batalhador, nós mesmo aqui da europa somos obrigados a votar nele, nao acho que voltará a ter 4 milhoes de carros produzidos no Br como foi no governo dele em 2013 tb nao acho q a construcao naval de recife, estaleiros de niteroi irao voltar, promef se acabou mesmo, mas só de dizer q o tal verde e amarelo nao funcionou e volta o vermelho, já vale a pena... abs e a carteira Permis de Conduire, já tirou a sua kkkk, bem decorativa Br é piada, aqui tem os absurdos tb mas nem tantos Regards
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4935  
Old Posted Jun 4, 2022, 12:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Não dá ideia Mamute, misturar um forum técnico com política. Ainda mais de alguém que não fez nada pelo Brasil.
Reply With Quote
     
     
  #4936  
Old Posted Jun 4, 2022, 4:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Estamos falando de comunistas..
O que Lula fez no Brasil foi o contrário que mencionou... destruiu a indústria, agravou a doença holandesa e elevou a dívida pública que era de 664 bilhões em 2002 no ultimo governo FHC para maravilhosos 4 trilhões na era Lula e Dilma.
Reply With Quote
     
     
  #4937  
Old Posted Jun 5, 2022, 1:00 PM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Esse cara é bait kkkkk
Reply With Quote
     
     
  #4938  
Old Posted Jun 6, 2022, 1:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Revisão de parâmetros dos contratos dos aeroportos de Brasília e Guarulhos vai à consulta pública

Novas proposições incorporam experiências de outras rodadas nos contratos de 2012

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu, nesta sexta-feira, 3 de junho, a Consulta Pública nº 10/2022, que submete à apreciação da sociedade geral a proposta da 2ª Revisão dos Parâmetros da Concessão (RPC) dos Aeroportos Internacionais de Brasília (DF) e Guarulhos (SP), leiloados durante a 2ª rodada de concessões, realizada em 2012. A consulta engloba a revisão das especificações mínimas dos Terminais de Passageiros e do Apêndice B do Plano de Expansão Aeroportuária (PEA), além dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQS) e Fator Q.

A RPC é a revisão quinquenal, prevista nos contratos de concessão, com o objetivo de permitir a determinação dos Indicadores de Qualidade do Serviço e da metodologia de cálculo dos fatores X e Q a serem aplicados nos reajustes tarifários e a Taxa de Desconto a ser utilizada no Fluxo de Caixa Marginal. A partir da segunda RPC, a ANAC tem a prerrogativa de incorporar outros parâmetros na revisão, a fim de garantir a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

As alterações propostas, sendo as principais a redução dos IQS e a alteração dos respectivos padrões e metas, foram consideradas a partir da experiência adquirida pela ANAC ao longo das rodadas de concessões, tais como as 6ª e 7ª rodadas, bem como o processo de relicitação do Aeroporto de Viracopos (SP).

Nesse sentido, a ANAC disponibiliza os documentos da consulta pública, até o dia 20 de julho de 2022, para colher informações relevantes do setor a respeito das sugestões de alteração e recebimento de novas propostas devidamente embasadas. A documentação completa, bem como a justificativa e o formulário próprio para envio das contribuições estão disponíveis na página Consultas Públicas no Portal da ANAC (clique no link para acessar).


Assessoria de Comunicação da ANAC

Fonte: https://www.gov.br/anac/pt-br/notici...nsulta-publica
Reply With Quote
     
     
  #4939  
Old Posted Jul 5, 2022, 2:03 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Gol reforça voos de Brasília a Miami e Orlando


Os voos de Brasília para os Estados Unidos passam a ser diários. Já para Cancun, serão seis vezes por semana (Divulgação/Gol)



Você viu aqui no blog? A Gol retomou os voos ligando o Rio a Córdoba e Rosário, na Argentina.

Já o voo G3 7748 decola de Brasília às 10h00 e pousa em Miami às 17h05. Então, o voo G3 7749 decola de Miami às 21h30 e pousa no Brasil às 6h20.

Em julho, a companhia ainda aumentou o número de voos entre Brasília e Cancun. Agora, passam a ser seis voos semanais entre as cidades.

Comodidade nas conexões

A Gol destaca que os horários de Brasília a Miami e Orlando beneficiam tanto os passageiros no Brasil quanto no exterior. Isso porque pelo horário que o avião pousa em Brasília, é possível pegar conexões ao longo de todo o dia. Da mesma forma, quem vai embarcar na capital federal ainda consegue fazer conexões de 50 minutos, vindo de diversas capitais de todo o país.

Você viu isso? A Gol e a Aerolíneas Argentinas lançaram uma Ponte Aérea entre São Paulo e Buenos Aires.

Além disso, voos para os Estados Unidos saindo de Brasília são um diferencial para clientes do Norte, Nordeste e Centro Oeste. Pela posição central da capital, é mais cômodo fazer uma conexão em Brasília do que em São Paulo ou Rio de Janeiro, de onde partem a maioria dos voos.

Já nos Estados Unidos, graças à parceria entre a Gol e a American Airlines, os passageiros que desembarcam na Flórida conseguem pegar conexões para mais de 30 cidades. Por exemplo, há voos diretos entre Miami e cidades como Las Vegas, Nova York, Washington, Chicago e Los Angeles.

Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.

Fonte: https://avioesemusicas.com/gol-refor...e-orlando.html
Reply With Quote
     
     
  #4940  
Old Posted Jul 6, 2022, 5:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
O pessoal vai cair o queixo e ver o projeto abandonado para o complexo comercial do Aeroporto, sinceramente acho que era o melhor de todos.... tirem suas conclusões...













Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:59 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.