HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3061  
Old Posted Apr 4, 2017, 8:10 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas a maioria que virão a instalar nos shoppings, terão saída independente dos shoppings. Portanto o shopping fecha, mas eles ficam abertos. Sem falar na praticidade de estar ao lado de centros empresariais e hoteleiros e geralmente dá para ir andando sem se preocupar com estacionamento. Bem diferente das lojas de rua.

Aonde vai estacionar...
hmm..não me convence muito..haha..mas tudo bem..O comércio de rua faz falta em Brasília...shoppings nem sempre é melhor alternativa.. Mas eu entendo..a segurança também conta bastante..
Reply With Quote
     
     
  #3062  
Old Posted Apr 4, 2017, 8:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
hmm..não me convence muito..haha..mas tudo bem..O comércio de rua faz falta em Brasília...shoppings nem sempre é melhor alternativa.. Mas eu entendo..a segurança também conta bastante..
Não digo apenas pela segurança, mas estamos em momentos conturbados, pois já vimos que em Brasília não existe boa convivência entre o comercial e residencial.

Pois os empresários não se preocupam com o repouso dos moradores, pior, não vai ter acústica que resolva, pois dentro do estabelecimento ok e fora.

E claro, sem falar nos milhares de ambulantes e pedintes a toda hora, ou pedindo trocados ou fazendo coisa pior com os frequentadores. Agora isso, num shopping, dificilmente irá encontrar, ate mesmo porque, os seguranças colocam para fora na hora.
Reply With Quote
     
     
  #3063  
Old Posted Apr 4, 2017, 9:53 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Anem...não gosto quando esses grandes restaurantes se instalem em shopping...me dá muito preguiça..A maioria das vezes opto por restaurantes de rua...O que vocês pensam sobre isso?
Eu também prefiro restaurantes dos Shoppings do que os de rua, tem o fator clima, segurança e estacionamento fácil, só isso já me agrada
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3064  
Old Posted Apr 4, 2017, 9:56 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Por falar em Restaurantes, e a praça gourmet do Alameda, ainda nada? alguém tem novidades?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3065  
Old Posted Apr 5, 2017, 12:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Por falar em Restaurantes, e a praça gourmet do Alameda, ainda nada? alguém tem novidades?
Ainda na geladeira.
Reply With Quote
     
     
  #3066  
Old Posted Apr 5, 2017, 5:27 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Pra mim, restaurantes e bares tem que ficar na rua. É mais agradável e dá vida à cidade.
Reply With Quote
     
     
  #3067  
Old Posted Apr 5, 2017, 5:29 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Pra mim, restaurantes e bares tem que ficar na rua. É mais agradável e dá vida à cidade.
Exatamente...Eu fico maravilhado com isso quando vou a Goiânia,BH,SP...
Reply With Quote
     
     
  #3068  
Old Posted Apr 5, 2017, 8:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Exatamente...Eu fico maravilhado com isso quando vou a Goiânia,BH,SP...
As pessoas não podem muito comparar Brasília com essas cidades, tirando GYN, pois ela foi planejada mas não com ideais MODERNISTAS. Pois aí que está o ponto.

Já vimos que não existe convivência pacifica, nem em Brasília e nem em outro local. Eu quero ver alguém conviver com bate estacada (Balada) na porta de casa TODOS os dias.

Eu já vi os defensores disso falando. Mas depois fiz uma pesquisa e reparei que, eles vivem nos lagos e park way, locais que não tem comércio na porta das casas.

Se tivessem, duvido que teriam o mesmo pensamento. E locais para isso tem, mas ninguem quer fazer o famoso retrofit no CONIC. Ali sim, o local perfeito para colocar tudo isso e mais alguma coisa mais.

Minha opinião pessoal.
Reply With Quote
     
     
  #3069  
Old Posted Apr 7, 2017, 11:23 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Vamos ver se no dia 19/09/2017 inaugura mesmo o DF Plaza.... O rango fica por conta do Sale....
Reply With Quote
     
     
  #3070  
Old Posted Apr 7, 2017, 12:56 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Se o Salen pagar eu vou
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3071  
Old Posted Apr 8, 2017, 12:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Se o Salen pagar eu vou
Ele vai pagar, só levar umas gatinhas que ele topa... Se for canadenses ou chilenas então rsrsrs.
Reply With Quote
     
     
  #3072  
Old Posted Apr 12, 2017, 1:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
No face do DF Plaza, a RP afirma que o Outback Steakhouse inaugura daqui 60 dias... então a loja que vi na praça gourmet sendo construída é realmente a Outback. O Sale e Mamute irão adorar.
Reply With Quote
     
     
  #3073  
Old Posted Apr 13, 2017, 9:44 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Pra mim, restaurantes e bares tem que ficar na rua. É mais agradável e dá vida à cidade.
O Plano Piloto está cada vez mais deserto e assustador à noite. Com o progressivo envelhecimento da população nessa parte da cidade e os jovens migrando para Águas Claras e outras RAs, tenho medo da decadência que a região tombada vai enfrentar...
Reply With Quote
     
     
  #3074  
Old Posted Apr 13, 2017, 9:50 PM
rcpierozan's Avatar
rcpierozan rcpierozan is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Location: Brasília
Posts: 26
^ Eu penso o mesmo, tanto a população quanto as construções estão envelhecendo no Plano
Reply With Quote
     
     
  #3075  
Old Posted Apr 14, 2017, 12:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
E vai piorar ainda mais. Mas tem um porém.... Se existe um Setor de Diversões, porque não utiliza-lo para tal. Em vez de insistir em algo que não dá certo em Brasília. Em Águas Claras dá certo, pois o lugar fora projetado para tal.

No Plano Piloto não. Até o futuro comércio do Alphaville irá ter uma vida noturna superior em todos os quesitos do que no Plano Piloto.
Reply With Quote
     
     
  #3076  
Old Posted Apr 15, 2017, 7:28 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
O Plano Piloto está cada vez mais deserto e assustador à noite. Com o progressivo envelhecimento da população nessa parte da cidade e os jovens migrando para Águas Claras e outras RAs, tenho medo da decadência que a região tombada vai enfrentar...
Não só isso. Muita gente deixa de siar por causa de Netflix, Internet e reunião na casa dos amigos. E as opções fora do Plano melhoraram muito, então as pessoas de fora tem deixado de vir pra cá.

Pra remediar o problema, só mesmo aumentando a densidade habitacional do Plano. E isso nós já bem sabemos, que é muito difícil.
Reply With Quote
     
     
  #3077  
Old Posted Apr 15, 2017, 11:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Espero que meu sonho se torne realidade, que todos os bairros de Brasília tenho comércio e serviços a altura do Plano Piloto. Assim a dependência diminui e claro o transito principalmente. A única coisa que eu acho que eles continuarão vir a Brasília é para viajar de ônibus ou avião....kkk
Reply With Quote
     
     
  #3078  
Old Posted Apr 15, 2017, 11:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Atualize seu roteiro: 21 novidades na cena gastronômica de Brasília

No primeiro trimestre deste ano, abriram desde restaurantes sofisticados e bares de vinho até gelaterias em shoppings

Se houvesse uma competição para saber qual área da cidade mais cresce em termos de opções gastronômicas, Águas Claras ganharia disparado. Listamos oito novos endereços inaugurados na cidade desde janeiro.

Mas a coisa anda boa também no Plano Piloto e arredores. Portanto, atualize-se com este pequeno guia em que reunimos 21 casas abertas em Brasília no primeiro trimestre de 2017 — tem desde restaurantes sofisticados até gelaterias em shoppings.


ASA NORTE
Confeitaria Mineira

Projeto do produtor de moda Fabrício Viana, ao lado da mãe, Divina Marlene, e do irmão, a confeitaria se dedica à culinária de Minas, com seus doces e quitandas.
Edificio Banco do Brasil, Loja 2, Setor de Autarquias Norte, 61 3326-0660. Segunda a sexta, das 7h30 às 19h.

Crô All Saints

A croassanteria abriu em fevereiro e traz no cardápio uma grande variedade de croissants, com recheios doces e salgados. Entre eles o Romeu e Julieta (foto acima). Diariamente, há um croissant do dia, vendido em combo com refrigerante por R$ 23.
109 Norte, Bloco C, Loja 31, 61 3034-3001. Segunda a sábado, das 13h às 23h30.

Indian House
De propriedade do indiano Deepak Raykwar, está em funcionamento há dois meses. Chama a atenção pela fidelidade do cardápio à cozinha tradicional indiana — os pratos não são adaptados ao paladar brasileiro.
109 Norte, Bloco A Loja 70, 61 3256-7204. De terça a domingo, das 12h à 0h.


ASA SUL
Enoteca Decanter

A loja Decanter ganhou recentemente um wine bar com 32 lugares, que atende no happy hour e em jantares harmonizados com os vinhos servidos em garrafa ou taça (50ml ou 100ml).
208 Sul, Bloco A Lojas 16/20, 61 3349-1943. Quarta a sexta, das 17h às 22h; sábados, das 12h às 15h.

Tropo Restaurante
Projeto do empresário Raphael Campos com menu assinado pelo chef Rafael Urdaneta (uma de suas criações na foto acima), o novo restaurante pretende atrair os que gostam de sofisticação, do ambiente a culinária.
213 Sul, Bloco A Loja 34, 61 99638-0260. Segunda a sábado, das 19h à 0h.

World Wine Bar

Inaugurado em março, o espaço (foto acima) é extensão da loja de vinhos World Wine, que tem cerca de 400 rótulos — além dos disponíveis no bar, é possível comprar a garrafa na loja e tomar lá mesmo.
410 Sul, Bloco D, 61 3526-6168. Terça a sábado, das 18h à 0h.

Ziriguidum – Bar e Cozinha Regional
O cardápio assinado pela chef Dani Goulart se propõe a dar tratamento contemporâneo à culinária nordestina em receitas como os dadinhos de tapioca com molho de tangerina (R$ 27).
412 Sul, Bloco A, Loja 37, 61 3548-4846. Terça a sexta, a partir das 18h; sábado, abre para almoço e jantar; domingo, só almoço.


LAGO NORTE
Pequena Cozinha

A lista de opções na Quituart aumentou em janeiro com a abertura da risoteria comandada por Patricia Ribeiro. O cardápio enxuto tem três entradinhas, duas saladas, seis tipos de risoto (foto acima) e duas sobremesas.
QI 9/10, Lago Norte, 61 99311-2402 ou 61 3368-7139 (administração da feira). Quinta das 18h30 às 23h45; sexta, das 18h390 às 19h; sábado, das 10h30 às 17h; domingo, das 10h30 às 23h.


SUDOESTE
Oni-Uno Ateliê de Gelato

Esta gelateria abriu há pouco mais de um mês, no subsolo embaixo do Café do Ponto/Troia. Os gelatos são produzidos artesanalmente e seguem o padrão das boas casas do ramo da cidade.
CLSW 103, Bloco B, Loja 1, subsolo, 61 3045-9532. Terça a domingo, das 12h às 20h.


VILA PLANALTO
Namastê

Inaugurado em fevereiro, é dos mesmos proprietários do Taj Food Truck. No cardápio, receitas como o Cordeiro Masala (foto acima), feito com cubos de carne de cordeiro com molho de cebola, tomate, gengibre, alho, temperado com garam masala.
Avenida Belém, Vila Planalto, Lote 16, 61 9827-2724. Terça a domingo, das 11h30h às 16h.

ÁGUAS CLARAS
Chicago Prime Águas Claras

Uma das boas casas de carnes do Plano Piloto (114 Sul), a Chicago Prime abriu filial em Águas no dia 21/3, com restaurante e açougue. De terça a sexta, tem almoço executivo (R$ 24,90 a R$ 39,90).
Rua 7 Norte, Max Home & Mall, Águas Claras, 61 3297-0209. Terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; sexta e sábado das 12h às 23h; domingo e feriados das 12h às 16h30. O açougue abre às 8h.

Geleia Hamburgueria
Águas Claras ganhou em janeiro o primeiro endereço fixo do famoso food truck de sanduíches. Fica próximo à Estação Arniqueiras do metrô, com menu que inclui nove tipos de hambúrgueres e três tipos de batata para acompanhamento
Rua Alecrim, Bloco A Lote 6, Loja 1, Águas Claras, 61 98417-2475. Segunda a domingo, das 17h à 0h.

MaYuu Sushi
Mais uma casa da chef Lídia Nasser (Empório Árabe e Dolce Far Niente). Foi aberta em meados de março. Os chefs Massanori Nishimoto e Leonardo Bezerra comandam a cozinha, que combina a culinária tradicional japonesa e a contemporânea. Na foto acima, o futomaki Amazonas (R$ 34,90).
Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, Águas Claras, 61 3382-0927. Segunda a sexta, das 18h à 0h; sábado e domingo, das 11h30 às 16h e das 18h à 0h.

Mazutan – Sushi e Ceviche
Fillipe de Oliveira comanda esta casa de culinária nipo-peruana. Sushis, ceviches e outras criações menos convencionais integram o cardápio montado por Fillipe sob consultoria de seu ex-professor no curso da Academia de Sushi, Ronaldo Catão. Na foto abaixo, o ceviche thailandês (R$ 56,90).
201 Sul, Bloco C, Loja 19, 61 3226-9919. Abre para almoço e jantar.

Pastelaria Viçosa
A tradicional pastelaria da Rodoviária inaugurou seu novo endereço em março. No centro comercial Jequitibá, os já conhecidos pasteis da marca são servidos acompanhados de caldo de cana, sucos e refrigerantes.
Avenida Jequitibá, 585, Loja 10. Segunda a sexta, das 11h às 23h; sábado, das 18h à 0h; domingo, das 15h às 21h.


Simples Assim
Com menu criado pelo chef Dudu Camargo, a casa se instalou na Avenida Jacarandá, em janeiro, com a proposta de oferecer cardápio simples (como o nome indica), focado principalmente em pratos para compartilhar, como parmigianas e galetos
Avenida Jacarandá, Lote 19. Lojas 1, 2 e 3, Águas Claras. Segunda a quinta, das 18h às 23h30; sexta e sábado, das 12h às 23h30; domingo, das 11h às 17h.


Stonia Ice Creamland
A gelateria especializada em gelato na pedra inaugurada oficialmente sua primeira filial no dia 31/3. Tem a mesma operação e mesmo cardápio oferecidos na matriz, incluindo milk-shakes, gateaus e cafés.
Shopping Metrópole (Avenida Araucárias, Lote 1525, ao lado do Burger King). Segunda a quinta, das 12h às 22h; sexta a domingo, das 12h às 23h.


Toretto Cucina Italiana
A casa aberta no fim de março é enorme, com capacidade para 700 pessoas. Além de pratos italianos, tem carta de drinques e música ao vivo, que dão ao lugar também a descontração de bar.

Rua 36 Norte, Lote 8, Águas Claras, 61 3034-1252. Segunda, das 12h às 15h; terça a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h45; sábado e domingo, das 12h à 0h.


SHOPPINGS E AEROPORTO
Frau Bondan

A marca mineira inaugurou duas unidades no aeroporto, uma na sala de embarque e outra na área externa, no saguão principal (foto acima). A especialidade são as guloseimas (doces e salgadas), vendidas em charmosas embalagens.
Aeroporto de Brasília, sala de embarque e saguão principal (área externa).

Rubinho Express
O Restaurante do Rubinho, de Águas Claras, deu origem a uma franquia que serve o famoso parmigiana e outros pratos em formato fast-food. A primeira loja já está funcionando no Shopping Venâncio.

Praça Gourmet, térreo do Shopping Venâncio (Setor Comercial Sul, 61 981736935). Segunda a sábado, das 11h30 às 20h.

Baccio di Latte
A marca de gelatos paulistana, que já tem unidades no Conjunto Nacional e no ParkShopping, inaugurou no último domingo (9/4) mais um ponto de vendas na cidade, desta vez no Brasília Shopping.

Brasília Shopping (W3 Norte). Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h.

Fonte: http://www.metropoles.com/gastronomi...ca-de-brasilia
Reply With Quote
     
     
  #3079  
Old Posted Apr 17, 2017, 12:23 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Não só isso. Muita gente deixa de siar por causa de Netflix, Internet e reunião na casa dos amigos. E as opções fora do Plano melhoraram muito, então as pessoas de fora tem deixado de vir pra cá.

Pra remediar o problema, só mesmo aumentando a densidade habitacional do Plano. E isso nós já bem sabemos, que é muito difícil.
Há 10 anos atrás eu comprava praticamente tudo no Plano Piloto. Hoje, não compro praticamente nada... Muito menos diversão. Os tempos mudaram, as outras RA's se desenvolveram e hoje não existe tanta necessidade de consumir no Plano Piloto, como antigamente.
Reply With Quote
     
     
  #3080  
Old Posted Apr 17, 2017, 1:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Há 10 anos atrás eu comprava praticamente tudo no Plano Piloto. Hoje, não compro praticamente nada... Muito menos diversão. Os tempos mudaram, as outras RA's se desenvolveram e hoje não existe tanta necessidade de consumir no Plano Piloto, como antigamente.
E agora com grandes comércios se instalando fora do Plano Piloto, como hipermercados, home centers, petshops e principalmente shoppings. A desigualdade vai ser amenizada entre os bairros.

O problema que já passou da hora, pois temos vários bairros com mais de 150 mil habitantes, localidade ideais para esse tipo de comércio. E olha eu não estranharia nada, depois desse boom vivido por Águas Claras chegar agora na região do Jardim Botânico.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:53 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.