HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4601  
Old Posted Feb 28, 2020, 1:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Aeroporto JK ganha licença ambiental para expansão comercial

Autorização prévia do Brasília Ambiental permite a construção de centro comercial e de lazer, hotel, hospital e clube. Expectativa é que obras gerem 15 mil empregos

Em continuidade à gestão que garante proteção ao meio ambiente, de forma sustentável, e que viabilize o desenvolvimento social e econômico no DF, o Brasília Ambiental concedeu nesta quinta-feira (27) licença prévia que garante o projeto de expansão do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

A obra vai permitir a implantação de centro de comércio, lazer e serviços na área. A expectativa é da geração de aproximadamente 15 mil empregos, durante as obras e após a conclusão do projeto.


A concessão da licença ambiental permite que, numa área de 721 mil metros quadrados, seja construído um centro comercial, um hotel, um centro de eventos e cultural, parque de entretenimento, clube, espaço multiuso, lojas de departamento, instituições educacionais, hospital etc.

Para o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte, trata-se de um empreendimento importante, pois gerará diversos empregos, tanto na fase de implantação quanto na fase de operação. Além disso, vai proporcionar opções de comércio e entretenimento para a população do Distrito Federal e a quem visita – ainda que em curto período, no intervalo de uma conexão.

“É mais uma licença prévia que o Brasília Ambiental concede observando todas as questões de segurança técnica, jurídica e administrativa ambiental. Essa tem sido nossa missão: desenvolvimento com sustentabilidade, primando pela preservação do meio ambiente e zelo por seu equilíbrio”, enfatizou Edson Duarte.

Em 2019, a autarquia ambiental obteve o maior resultado anual de toda a história ao autorizar mais de 400 empreendimentos ou obras – no melhor desempenho somando-se os últimos três anos. Neste aspecto, o Brasília Ambiental avançou na regularização de mais de 10 mil moradias, com atos autorizativos (150) que consolidaram cerca de 4.000 mil empregos, além de conceder o licenciamento da expansão da Linha 1 do Metrô em Samambaia, beneficiando 8 mil usuários, entre outros.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte:

Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 28, 2020 at 2:05 AM.
Reply With Quote
     
     
  #4602  
Old Posted Feb 28, 2020, 2:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Bomba consegui imagens parciais, agora Mamute e Sale piram....




Fonte: http://www.ibram.df.gov.br/aeroporto...nsao-comercial
Reply With Quote
     
     
  #4603  
Old Posted Feb 28, 2020, 2:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Acho como não teremos mais nada em frente do Terminal, pois fizeram a cagada do Pick Up, eles irão fazer esses projetos todos num mesmo local, aonde seria o The Park Center, atrás das concessionárias.
Reply With Quote
     
     
  #4604  
Old Posted Feb 28, 2020, 2:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Acho que eles irá fazer algo assim...




Inclusive já existia um projeto sendo desenvolvido, pelo mesmo escritorio de arquitetura.

https://www.l35.com/pt/projetos/puerto-venecia.html
Reply With Quote
     
     
  #4605  
Old Posted Feb 28, 2020, 6:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Sei não, mas acho que os atuais shoppings não sucumbirem a concorrência, terão de se reinventarem. É pelo visto, teremos outro drive in. E a área inchou, passou dos 431 mil m2 de área para 731 mil m2. Agora não sei se tudo será no mesmo local, ou se será espalhado. Mas com certeza não será nos mesmos moldes do shoppings proposto anteriormente.

Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 28, 2020 at 9:39 AM.
Reply With Quote
     
     
  #4606  
Old Posted Feb 28, 2020, 9:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
E como eu falei, o trem vai ficar bão...

Então teremos um megashopping no Estádio Nacional, preparado mais para o público adulto e esse megashopping no Aeroporto JK, preparado mais para o público família.

Se eu fosse a concessionária, sacanearia com o grupo VCI Holding, que esnobou a cidade em cancelar os hotel e café Hard Rock. E colocaria no lugar, o Planet Hollywood. kkk

E como falei aqui no passado...

" In addition to new accommodation options, the airport site will receive the Sun Park City Center - a center of trade, services and leisure inspired in large enterprises as Downtown Disney and Puerto Venecia, Spain. In all, 418,000 square meters of built next to the airport terminal area. This complex will include water park, aquarium, kid'splace, cinema, green area, lake, outlet, multipurpose arena, convention center, hospital and university."

Agora teremos 731,000 square meters of built next to the airport terminal area.
Reply With Quote
     
     
  #4607  
Old Posted Feb 28, 2020, 10:29 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Bomba consegui imagens parciais, agora Mamute e Sale piram....




Fonte: http://www.ibram.df.gov.br/aeroporto...nsao-comercial
Já estou ansioso pra ver tudo funcionando em pleno vapor vai ser um concorrente a altura pra arena BSB
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4608  
Old Posted Feb 28, 2020, 10:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Já estou ansioso pra ver tudo funcionando em pleno vapor vai ser um concorrente a altura pra arena BSB
Um passarinho me disse, que teremos um 3o complexo no mesmo estilo, agora na região Norte de Brasília, não sei, se é perto de Sobradinho, sei lá. kkkk

Agora com esse complexo saindo do papel, é urgente o GDF pelo menos acelerar a implantação do VLT na região do Aeroporto.

Créditos pelas imagens do FORUM RADAR, o forumer TheJoker.

O estranho, que o IBRAM aprovou o licenciamento do lugar, mas não saiu nem no DODF de ontem e nem de hoje.
Reply With Quote
     
     
  #4609  
Old Posted Feb 28, 2020, 11:08 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Olhando bem, eu vi uma semelhança com umas estruturas de concreto das imagens com essa foto aqui.





Até essa estrutura de concreto, muito parecida mesmo.

Já imaginou se tivesse essa ancoragem de lojas....

Reply With Quote
     
     
  #4610  
Old Posted Feb 28, 2020, 11:32 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estranho Mamute, deve ter sido concedida no dia de hoje mesmo, pois no diário oficial, não tem nada a respeito... então sairá no DODF do dia 28.02.2020
Esta matéria também está no Agência Brasília (canal oficial do GDF)
Reply With Quote
     
     
  #4611  
Old Posted Feb 28, 2020, 11:35 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Um passarinho me disse, que teremos um 3o complexo no mesmo estilo, agora na região Norte de Brasília, não sei, se é perto de Sobradinho, sei lá. kkkk

Agora com esse complexo saindo do papel, é urgente o GDF pelo menos acelerar a implantação do VLT na região do Aeroporto.

Créditos pelas imagens do FORUM RADAR, o forumer TheJoker.

O estranho, que o IBRAM aprovou o licenciamento do lugar, mas não saiu nem no DODF de ontem e nem de hoje.
Está passado de hora de termos este VLT.
Reply With Quote
     
     
  #4612  
Old Posted Feb 28, 2020, 12:24 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Já imaginou essas lojas aqui


Reply With Quote
     
     
  #4613  
Old Posted Feb 28, 2020, 1:16 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Vai ficar muito lindo.
Reply With Quote
     
     
  #4614  
Old Posted Feb 28, 2020, 2:03 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Já imaginou essas lojas aqui


Inclusive, se seguir este projeto, ficará belíssimo!
Reply With Quote
     
     
  #4615  
Old Posted Feb 28, 2020, 10:43 PM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 536
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Em 2019, a autarquia ambiental obteve o maior resultado anual de toda a história ao autorizar mais de 400 empreendimentos ou obras – no melhor desempenho somando-se os últimos três anos. Neste aspecto, o Brasília Ambiental avançou na regularização de mais de 10 mil moradias, com atos autorizativos (150) que consolidaram cerca de 4.000 mil empregos, além de conceder o licenciamento da expansão da Linha 1 do Metrô em Samambaia,
Esse é um ponto extremamente positivo dessa gestão. Que continue assim, sem travar o desenvolvimento, e que se faça o VLT também.
Reply With Quote
     
     
  #4616  
Old Posted Feb 29, 2020, 1:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Esse é um ponto extremamente positivo dessa gestão. Que continue assim, sem travar o desenvolvimento, e que se faça o VLT também.
Vamos aguardar, pois se tudo correr bem. Tanto o VLT e o empreendimento inaugurem ao mesmo tempo daqui 24 meses.

E pelo visto, iremos ganhar outro drive-in agora no Aeroporto. E Brasília teremos 3. O tradicional do Autodromo, na ArenaBSB e agora nesse BSB Lifecenter. Acho que é isso que está escrito nas imagens.

Agora para quem não sabe aonde será esse empreendimento.... Só seguir no mapa, aonde está localizado o Sun Park Center....




Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 29, 2020 at 10:51 AM.
Reply With Quote
     
     
  #4617  
Old Posted Mar 1, 2020, 1:27 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Alguém sabia disso aqui?

Fonte: http://www.seduh.df.gov.br/wp-conteu...e-Brasilia.pdf

Pelo visto, todo o masterplan do Aeroporto sofreu várias mudanças.

Reply With Quote
     
     
  #4618  
Old Posted Mar 3, 2020, 2:17 PM
Virgilius Virgilius is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2015
Posts: 67
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Há outras obras acontecendo no aero? além da praça pick up?
Boa tarde! Poderiam publicar fotos sobre as obras da Praça Pick-up e das Starbucks? Para nós que moramos fora de Brasilia, seria muito bom para que possamso acompanhar o andamento das mesmas . Antecipadamente, agradeço !!!
Reply With Quote
     
     
  #4619  
Old Posted Mar 3, 2020, 5:21 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 351
Quote:
Originally Posted by Virgilius View Post
Boa tarde! Poderiam publicar fotos sobre as obras da Praça Pick-up e das Starbucks? Para nós que moramos fora de Brasilia, seria muito bom para que possamso acompanhar o andamento das mesmas . Antecipadamente, agradeço !!!
Passei este fds pelo aeroporto, e vou fazer alguns comentários:

1 - A obra do pick-up bem grande e parece que vai ajudar a melhorar bastante o transtorno de uber/aplicativos na entrada do aeroporto.

2 - Já está bem adiantada, com quase todas as coberturas finalizadas;

3 - O ponto negativo é que o aeroporto não parece ter se preocupado muito com o usuário que frequenta o atualmente. As passagens são bem confusas, sinalização precária e muita lama por todo o lado. Enfim, espero que seja uma obra rápida!
Reply With Quote
     
     
  #4620  
Old Posted Mar 3, 2020, 5:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Eu estou curioso por uma coisa, a briga entre o Boulevard Monumental e o BSB Lifestyle ou Lifecenter, pois ambas vão sair a caça dos lojistas.

Apesar que o BSB Lifestyle, terá uma pegada mais família, pois ate nisso, as imagens denunciam, se vê muitas crianças nos renders, em diferente do Boulevard Monumental, que terá uma pegada mais para os adultos.

Enquanto contrato fechado no Boulevard Monumental, teremos o megaplex da Cinepolis, com IMAX e drive-in no BSB Lifestyle teremos possivelmente a Kidzania e até um parque aquático.

Só que o BSB Lifestyle está mais adiantado do que o Boulevard, pois já tem licença ambiental para começar as obras imediatamente, enquanto o Boulevard, obra mesmo, só no 2o semestre e olhe lá.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:02 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.