HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #21  
Old Posted Aug 23, 2014, 11:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Por ser caladão, incompetentesão e bobão, vai perder. Bem feito!
Ele vai, mas pode dizer adeus ao projeto Brasilia 2060, e vamos viver novamente 4 anos perdidos. Se for Arruda, vamos viver intensamente 1 ano de mudanças e 3 anos de intervenção federal.
Reply With Quote
     
     
  #22  
Old Posted Aug 24, 2014, 5:56 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
Que mané o que... 2060 vc já morreu há muito tempo, brother. 2060 o trânsito já parou, os hospitais já superlotaram no triplo, as escolas já estarão plenamente sucateadas. Eu quero é agora... Brasília precisa de um planejamento a curto prazo. Não estou dizendo que a longo prazo não é importante. Trabalho com projetos e sei bem o que é isso. Mas, peloamor de Deus, ontem precisei pegar o Metrô, não me lembrava da sua lerdeza e falta de qualidade do serviço prestado.
Reply With Quote
     
     
  #23  
Old Posted Aug 24, 2014, 9:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Que mané o que... 2060 vc já morreu há muito tempo, brother. 2060 o trânsito já parou, os hospitais já superlotaram no triplo, as escolas já estarão plenamente sucateadas. Eu quero é agora... Brasília precisa de um planejamento a curto prazo. Não estou dizendo que a longo prazo não é importante. Trabalho com projetos e sei bem o que é isso. Mas, peloamor de Deus, ontem precisei pegar o Metrô, não me lembrava da sua lerdeza e falta de qualidade do serviço prestado.
Sale me desculpe, Arruda fez choque de gestão. A saúde melhorou no governo dele? A educação melhorou? A segurança melhorou? A mobilidade melhorou? Me desculpe, eu não vi nenhuma melhora. Obras não dá saúde, educação, segurança, mobilidade e principalmente não enche a barriga das pessoas. E as políticas sociais no governo dele, apenas beneficiou os afilhados políticos. O mesmo ocorreu com PT. E o mesmo ocorrerá num eventual governo do PSB. Ou vão mentir que isso não irá acontecer? Eu verei a mesma landainha. Rollemberg governador, ao assumir vai exonerar os comissionados de Agnelo para dar posse aos comissionados do Rollemberg. O mesmo irá acontecer nas administrações regionais. Pior, a administração governamental ficará PARADA 3 meses no mínimo, até o futuro governador nomear os comissionados. Isso é a famosa GOVERNABILIDADE. Sem contar, como o futuro vai mandar leis para a Câmara Legislativa ou Federal, sem sequer saber quem será eleito.
Reply With Quote
     
     
  #24  
Old Posted Aug 25, 2014, 1:17 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Gente na boa? Vamos manter as discussões politicas nos threads apropriados:

Politica GDF:
http://forum.skyscraperpage.com/show...201031&page=54

Politica Brasil:
http://forum.skyscraperpage.com/show...194406&page=20


Senão as discussões vão tumultuar todos os threads....
Reply With Quote
     
     
  #25  
Old Posted Jan 12, 2015, 10:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Do jeito que as coisas andam, o GDF não vai conseguir tirar o povo dali e para piorar, qualquer iniciativa de tirar, vai cair na justiça.
Reply With Quote
     
     
  #26  
Old Posted Jun 9, 2016, 10:56 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Jockey Club: da glória ao abadono



Terreno de 210 hectares passa por briga judicial junto à Terracap

FOTO: WELLINGTON BOTELHO



O Jockey Club de Brasília, localizado nos arredores de Vicente Pires e Guará, trocou os dias de glória pelo abandono; e ganhou uma extensa disputa judicial entre a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e moradores do local. O espaço de 210 hectares, doado pelo presidente Juscelino Kubitschek no final da década de 1960, foi palco de corridas de cavalos e outros eventos, como festas e shows, mas teve sua última corrida em 2004.

Segundo a Terracap “o terreno que constitui o Jockey Club está registrado em nome da instituição, conforme matrícula do cartório de registro de imóveis. E não existe concessão de uso vigente da Terracap nesses locais”. Como destinação da área, ainda de acordo com a Agência de Desenvolvimento, existem projetos para o parcelamento, mas que ainda não foram aprovados e que dependem de análise e decisão do governo. Para viabilizar a solução a ser implantada, haverá a necessidade de demolição das construções existentes no terreno.

Em 1998, a Terracap pediu na Justiça o cumprimento de sentença para desocupação. Em 2002, uma decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do DF revogou a doação do terreno ao Jockey por descumprimento de contrato. A Terracap havia denunciado o Jockey por fracionar a área em unidades imobiliárias e arrendá-las.

De acordo com a líder comunitária Iracema Moreira, que hoje detém a posse do Jockey, por determinação da Justiça a área solicitada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal refere-se a um local em Vicente Pires. Ela é responsável pela administração da área. Segundo ela, duas empresas funcionam no local, e que também “está fazendo alguns reparos elétricos” com a intenção de utilizar o local em breve”.

Iracema informou que duas famílias residem na estrutura que abriga as arquibancadas do antigo Jockey. Perguntada se pretende reabrir o local para corridas de cavalos, respondeu que “é uma coisa a se pensar, mas hoje a questão principal é a posse da área”.

Histórico - Em 2016 um novo recurso dos moradores suspendeu temporariedade a execução de 2002, até que seja feito o julgamento final. A decisão argumentou que há indícios de fraude quanto à delimitação da área em objeto da relação jurídica entre a Terracap e o Jockey Clube de Brasília, o que certamente impõe riscos à esfera jurídica da agravante”.

A Justiça determinou que um perito faça a vistoria do local e da documentação em disputa. Um representante da líder comunitária também acompanhará todo o andamento da vistoria.








http://www.alo.com.br/noticias/retra...bandono-369223
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #27  
Old Posted Jun 10, 2016, 11:06 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Então nada saí do papel ali pelo menos nas próximas décadas e não anos é claro.
Reply With Quote
     
     
  #28  
Old Posted Oct 27, 2016, 9:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Guará perde um pedaço


Área do Jóquei e quadra 1 de Vicente Pires foram retiradas da Região Administrativa 10

Divulgação



Em sérias dificuldades financeiras, no fim de 2015 o governador Rodrigo Rollemberg, com a autorização da Câmara Legislativa,reverteu parte do Fundo Previdenciário do Distrito Federal, administrado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do DF, para o Fundo Financeiro do Governo. O objetivo da operação de cerca de R$1,2 bilhão era pagar os salários e benefícios dos servidores em dia e pudesse ficar dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para devolver o dinheiro ao fundo previdenciário dos servidores, o governo decidiu doar 108 terrenos em vários locais do DF,incorporados agora ao patrimônio do fundo. Além de doar os terrenos, o Projetode Lei nº 1.252, de 2016 prevê que a Terracap assessore tecnicamente o Iprev quanto à gestão, à alienação e ao desenvolvimento de planos de negócio dos bens transferidos.

Troca recente

Parte da área proposta para transferência estava no Gama, porém a proximidade com área de proteção ambiental fez com que o governo propusesse a substituição dos terrenos por outros três — em Águas Claras, no Jóquei Club e no Setor Noroeste. A troca foi proposta pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (3 de outubro). “Faremos a recomposição do superávit utilizado no ano passado com terrenos bem localizados e valorizados, que vão garantir a saúde financeira do Iprev”, explicou.

A área no Noroeste inclui quatros lotes comerciais no valor de R$ 24,49 milhões. A de Águas Claras é um terreno de R$ 21,6 milhões. Já a do Jóquei Club é uma gleba de R$ 147 milhões. A soma dos três imóveis equivale a R$ 193,09 milhões. O valor final de todos os imóveis que serão incorporados ao patrimônio do Iprev é de R$ 1,3 bilhão.

“Quem fez a seleção dos terrenos foi a Terracap e o governo propôs a substituição por áreas com maior apelo comercial. O Conselho de Administração do Iprev é que vai decidir o que fazer com os terrenos a partir de agora. Se vamos vendê-los ou investir neles”, explica o presidente do Iprev, Adler Anaximandro.

Projeto Habitacional

O Jóquei Club pertence à Região Administrativa do Guará e, segundo a Terracap, já tem seu Plano de Ocupação Habitacional pronto, emitido pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, hoje, Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth). Assim como a Licença Ambiental emitida pelo Ibram para a ocupação. Os parâmetros urbanísticos estão definidos também pela Lei Complementar nº 854/2012. Agora,com a doação da Gleba 1, de exatos 83.431m2, para o Iprev, e o instituto decidir construir ou vender os terrenos imediatamente, o Setor Jóquei Club pode sair do papel.

O Plano Urbanístico do Jóquei prevê a licitação de 11 glebas. Serão 16 quadras residenciais divididas como as do Plano Piloto. Com prédios de até seis andares (não há previsão de casas), o endereçamento será feito também como no Plano Piloto, da 101 à 108 e 201 à 208. Mais 13 quadras comerciais, dois grandes lotes comerciais de porte regional. A população prevista para o setor é de 40 mil habitantes.

Como os lotes não serão comercializados individualmente, mas apenas em glebas, toda a infraestrutura será de responsabilidade dos compradores. As vias, calçadas, equipamentos públicos, mobiliário urbano e vegetação serão de responsabilidade das construtoras, sem custos adicionais para o GDF. Assim como aconteceu na Super Quadra Brasília (SQA), próxima ao Jóquei, onde toda a estrutura da quadra funciona como um condomínio fechado efoi construída pela empresa que investiu no empreendimento. A entrega da primeira gleba, portanto, é o pontapé inicial do Projeto Habitacional do Jóquei.




Guará perdeu um pedaço



Mesmo sem ter aprovado uma nova poligonal, ou seja, novos limites para a cidade, o GDF já considera que o Jóquei está fora do Guará e pertence à Região de Vicente Pires. Antes, o Guará era limitado pelo Setor de Indústrias e Abastecimento, pela Via Estrutural, e pelo Córrego Vicente Pires.Assim, até mesmo a Quadra 1 do Vicente Pires pertencia à Região Administrativa do Guará. A cidade já havia perdido o SIA, depois a Estrutural e agora a área para Vicente Pires, a RA-XXX, criada em 2009. A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), responsável pelas pesquisas censitárias, já considera as áreas como parte de Vicente Pires para fins de estudos demográficos. O problema, segundo a própria Codeplan, é que várias regiões administrativas foram criadas nos últimos anos, mas os decretos que as criaram não redefiniram as poligonais, ou os limites, entre uma cidade e outra. Que é o caso de Vicente Pires e Guará.

Como não há arrecadação direta, os impostos arrecadados não são destinados diretamente às regiões administrativas e sim ao caixa único do GDF, a mudança traz poucos impactos para o Guará. “Ainda que o governo considere que a área seja da região de Vicente Pires mesmo sem ter aprovado nada na Câmara Legislativa, a impressão é que o Guará simplesmente abriu mão demais uma área para ser cuidada, já que não ganhava nada com isso”, avalia Carlos Masson, morador da região e presidente da Associação de Moradores do Jóquei. Ele é cético quanto à implantação imediata de um setor residencial no local. “Ainda há muitas pendências judiciais na região, com chacareiros e herdeiros do início da construção de Brasília. Não será tão fácil para a Terracap comercializar toda a área”, opina. O administrador do Guará, e também do SIA, André Brandão, confirma que o governo já trata a área como pertencente a Vicente Pires, mas parte do Jóquei é responsabilidade do SIA. “As novas poligonais precisam ser reorganizadas e o governo tem trabalhado para isso” explica o administrador.










https://jornaldoguara.com.br/#/notic...erde-um-pedaco
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #29  
Old Posted Oct 27, 2016, 9:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Aqui o povo insistir dar áreas de municipios aos bairros de Brasília, e fica essa picuinha política de perder ou não perder áreas. Detalhe, se o Guará nem tem grana para sua própria área, imagine se implantasse um novo bairro no Jockey. Iria ter que tirar do Guará e colocar lá.
Reply With Quote
     
     
  #30  
Old Posted Oct 27, 2016, 10:06 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Também acho essa de "cidade" uma mongolice danada São Bairros de Basília e ponto final.
Por mim fariam 7 RA's seguindo esse modelo aqui do plano de saúde do DF



Cada "Mega" RA com uma Administração, assim reduzindo os custos e gerando uma enorme economia de verbas aos cofres do GDF...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #31  
Old Posted Oct 27, 2016, 10:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
No meu caso separaria de outra forma...

I - Todos os bairros dentro da DF 001 (Aguas Claras, Vicente Pires, Guará I e II, Cruzeiro / Sudoeste / Noroeste / Lago Sul / Lago Norte / Candangolandia / Nucleo Bandeirante / Park Way / Paranoá / Riacho Fundo I e II).
II - Gama / Santa Maria / Recanto das Emas
III - Taguatinga / Samambaia
IV - Sobradinho I / Sobradinho II / Fercal / Itapuã
V - Planaltina / Mestre Darmas / Arapoanga
VI - São Sebastião / Jardim Botânico
VII - Ceilândia / Brazlândia

Poderia incluir uma futura VIII que seria na região da DF 140. E pronto. Chega de 35 administrações regionais que não resolve nenhum problema.
Reply With Quote
     
     
  #32  
Old Posted Nov 1, 2016, 5:56 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Também acho essa de "cidade" uma mongolice danada São Bairros de Basília e ponto final.
Por mim fariam 7 RA's seguindo esse modelo aqui do plano de saúde do DF



Cada "Mega" RA com uma Administração, assim reduzindo os custos e gerando uma enorme economia de verbas aos cofres do GDF...
Apenas 7 RAs e o plano piloto ficaria dividido entre 2? Achei um pouco estranho.
Reply With Quote
     
     
  #33  
Old Posted Nov 1, 2016, 7:44 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,102
Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
Apenas 7 RAs e o plano piloto ficaria dividido entre 2? Achei um pouco estranho.
Acho essa divisão mais lúcida:
Reply With Quote
     
     
  #34  
Old Posted Nov 1, 2016, 7:47 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Acho essa divisão mais lúcida:
A verdade é que quanto menos RA's melhor, assim também ficaria bom
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #35  
Old Posted Nov 1, 2016, 11:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Eu acho o Park Way grande demais e dificil de administrar, deveria ser retalhado. Digo as poligonais, mas se mantendo as caracteristicas do lugar.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:38 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.