HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #241  
Old Posted Mar 10, 2013, 1:07 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Acho que foi só um erro nesse masterplan, também pode ser um outro condomínio

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #242  
Old Posted Mar 10, 2013, 6:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
Você fala daquele terreno no canto superior esquerdo da imagem? Ele e nenhum outro da imagem corresponde ao perímetro da Santa Prisca...

Aliás, aquele terreno do canto esquerdo é metade terreno da marinha e a outra metade bastante acidentada para poder receber mais do do que 5.000 habitantes. Ali, definitivamente, NÃO É A SANTA PRISCA nem qualquer outra tentativa de parcelamento possível (tendo em vista ser terreno da MARINHA)!!!!

A Santa Prisca fica a leste daquele perímetro demarcado e é consideravelmente maior...
Será que é o empreendimento da Caenge?
Reply With Quote
     
     
  #243  
Old Posted Mar 10, 2013, 7:38 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Acho difícil ter um empreendimento ali como o Mamute escreveu, metade ali é área da marinha e a outra é totalmente acidentada com varios vales, além da dificuldade fisica de construir algo ali, ainda teria varios impedimentos ambientais....
Reply With Quote
     
     
  #244  
Old Posted Mar 10, 2013, 8:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Acho difícil ter um empreendimento ali como o Mamute escreveu, metade ali é área da marinha e a outra é totalmente acidentada com varios vales, além da dificuldade fisica de construir algo ali, ainda teria varios impedimentos ambientais....
Pode haver impedimentos legais do lado do DF. Agora do lado do GO, TUDO é permitido.
Reply With Quote
     
     
  #245  
Old Posted Mar 10, 2013, 11:28 PM
skyscraperbsb skyscraperbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 81
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Acho que foi só um erro nesse masterplan, também pode ser um outro condomínio

Pelo que eu sei a área com número 24 na imagem pertence ao Luis Estevão.
Reply With Quote
     
     
  #246  
Old Posted Mar 10, 2013, 11:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by skyscraperbsb View Post
Pelo que eu sei a área com número 24 na imagem pertence ao Luis Estevão.
Mais a área 24. Era aonde o Roriz queria implantar a cidade do Catetinho, não pertence ao Luis Estevão. Inclusive, fora a área aonde falaram que o Carlinhos Cachoeira era dono, e também aonde o MST invadiram. Percente a TERRACAP o lugar.
Reply With Quote
     
     
  #247  
Old Posted Mar 11, 2013, 2:10 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pode haver impedimentos legais do lado do DF. Agora do lado do GO, TUDO é permitido.
Ué e dai? A área que vc estava falando esta toda dentro do DF.
Reply With Quote
     
     
  #248  
Old Posted Mar 11, 2013, 2:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Ué e dai? A área que vc estava falando esta toda dentro do DF.
Estamos no Brasil, sabe como é, molha a mão de alguem do IBAMA, uma mão de um promotor, e de um juiz, tudo se resolve. Igual o que o MP quer mexer agora com a destinação de áreas na beira do lago. Que nem o Ilhas do Lago. Qual promotor vai querer mexer nesse empreendimentos aonde moram PODEROSOS dos 5 poderes do Brasil. Do Executivo, do Judiciário, do Legislátivo, da Igreja e da Imprensa?

Vai conseguir acabar com aqueles residenciais disfarçados de hotel? Se nem das kitinetes, os promotores conseguem.
Reply With Quote
     
     
  #249  
Old Posted Mar 11, 2013, 5:19 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Quote:
Originally Posted by skyscraperbsb View Post
Pelo que eu sei a área com número 24 na imagem pertence ao Luis Estevão.
Seja bem-vindo skyscraperbsb

Está área que você citou já foi tão especulada como de varias pessoas, mas na realidade é de propriedade da Terracap, o Terreno de N°3 da imagem que eu postei que é do Luís Estevão
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #250  
Old Posted Mar 11, 2013, 5:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Bem que essa mancha urbana será muito extensa, deveriam pensar na implantação de um sistema de transporte de massa, como BRT ou mesmo VLT num primeiro momento, e daqui algumas décadas, pensar em trem ou metrô. E eu não estranharia surgir um aeroporto na região.
Reply With Quote
     
     
  #251  
Old Posted Mar 11, 2013, 1:37 PM
guitmj guitmj is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2013
Posts: 13
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho que não, estamos nos referindo a CONCORRÊNCIA. Pra que o Alphaville vai facilitar a vida do Damha? Se ele vai inserir no seu condominio, empreendimentos de LUXO, enquanto no Damha, será empreendimentos POPULARES. Então, seria a mesma coisa, a concorrência entre Burger King em Brasília com Mc Donalds.

Um não vai querer facilitar para o outro. Tanto que em Barueri não tem Damha. Então, com certeza não interessa em nada o Alphaville sem integrar ao Damha. E outra, não existe LEI no BRASIL, que obrigue essa integração.
Na minha opinião, existe concorrência, mas eu não vejo por este lado.
Acho que o Alphaville pensa como interessante esta ligação com o Dahma pois isso ajuda no desenvolvimento da região.

Sabendo que há uma ligação entre os condomínios, com rotas viárias e acessos alternativos, até que haja melhorias na DF-140, será algo bem visto para os futuros moradores e futuros compradores, dos dois condomínios.
Além disso, o comércio e as empresas do Alphaville não esperam atender somente o público desse, mas os habitantes da região.

E não seria pela questão de tipo de empreendimento e público, pois não acho o padrão do Damha popular. Pode até ter lotes menores, mas não possui essa característica. Se for como o de São Carlos (SP), o qual conheci, além do Dahma, do Dahma Golf, eles têm a linha Village, que seriam condomínios com terrenos menores, mas mesmo assim de bom padrão.
Em Barueri há o Tamboré, está certo que são terrenos bem maiores e de elevado padrão, mas chegaram na cola do Alphaville com o desenvolvimento de lá e contribuiram para a valorização do local.

Então, até mesmo o crescimento do Dahma é bom para o Alpha, pois ajuda a região como um todo a se desenvolver e isso trará os novos compradores que faltam para o Residencial 2 e para os futuros residenciais.
Reply With Quote
     
     
  #252  
Old Posted Mar 11, 2013, 2:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by guitmj View Post
Na minha opinião, existe concorrência, mas eu não vejo por este lado.
Acho que o Alphaville pensa como interessante esta ligação com o Dahma pois isso ajuda no desenvolvimento da região.

Sabendo que há uma ligação entre os condomínios, com rotas viárias e acessos alternativos, até que haja melhorias na DF-140, será algo bem visto para os futuros moradores e futuros compradores, dos dois condomínios.
Além disso, o comércio e as empresas do Alphaville não esperam atender somente o público desse, mas os habitantes da região.

E não seria pela questão de tipo de empreendimento e público, pois não acho o padrão do Damha popular. Pode até ter lotes menores, mas não possui essa característica. Se for como o de São Carlos (SP), o qual conheci, além do Dahma, do Dahma Golf, eles têm a linha Village, que seriam condomínios com terrenos menores, mas mesmo assim de bom padrão.
Em Barueri há o Tamboré, está certo que são terrenos bem maiores e de elevado padrão, mas chegaram na cola do Alphaville com o desenvolvimento de lá e contribuiram para a valorização do local.

Então, até mesmo o crescimento do Dahma é bom para o Alpha, pois ajuda a região como um todo a se desenvolver e isso trará os novos compradores que faltam para o Residencial 2 e para os futuros residenciais.
Sem duvida. mas você está falando de um jeito que pensam que irá ocorrer. Mas sabemos que não funciona desse jeito. E pelo que fiquei sabendo AGORA, pode tirar o cavalo da chuva. Os moradores e pensamento do ALPHAVILLE vai pelo mesmo caminho dos moradores do Lago Norte.

Que não querem nenhuma ligação do bairro, via PONTE entre o Plano Piloto e também entre o Paranoá. E no caso do ALPHAVILLE cite as vantagens de se conectar com o Damha? Nenhuma.

Enquanto o ALPHAVILLE está sendo projetado para ser uma cidade AUTOSUFICIENTE, então, uma cidade que não depende de nenhuma outra cidada para se DESENVOLVER.

Então com ligação RODOVIÁRIA ou sem ela, o ALPHAVILLE iria se desenvolver, tanto, se não fosse o ALPAVILLE o Damha iria para a região? E claro, a mentalidade de Brasília é que os seus CORRETORES DE IMOVEIS estão poluídos com idéias ULTRAPASSADAS.

Ahhhh, para tal bairro desenvolver, tem que ter conexão viária, me desculpe, as empresas não vem com bons olhos essa divisão do BOLO, ainda mais se você está afirmando que no DAMHA aqui vai querer disputar clientes com o ALPHAVILLE, não vai me dizer que uma vai inviabilizar o outro?

E aí virá as comparações. Quem está perto do DF, quem tem conexão imediata com a DF 140. E depois vem o peso do nome. Então, até para o comprador.

Quando sair a propaganda, filial da universidade Mackenzie e UniCeub em Alphaville. E não no Damha. Então, a empresa Damha está apenas querendo aproveitar o sucesso do Alphaville, mas não tem nenhum ATRATIVOS desse.

Se fosse assim, porque será que o SHOPPING BOSQUE DOS PINHEIROS e na porta do Alphaville e não do Damha? E por fim, é mais fácil, o ALPHAVILLE abrir estradas para se conectar com o DF do que com o GO. Isso é claro, confirmado pelos diretores da MATRIZ do ALPHAVILLE BARUERI.

Agora querer colocar o DAMHA no mesmo nível do ALPHAVILLE, eu quero ver e farei uma pergunta que com certeza não terei resposta, o projeto do masterplan do Alphaville define claramente os usos de ocupação, dando conta que somente de EMPREGOS, o Alphaville irá gerá nada menos do que 200 mil empregos. Agora, o misterioso masterplan do Damha não diz nada disso. Pra min parece mais uma cidade DORMITÓRIO.

Então, uma cidade com vida PRÓPRIA, vai querer ligações rodoviárias com uma cidade DORMITÓRIO? Essa ligação vai beneficiar apenas o Damha, e em nada o Alphaville. E claro, o que você vê como beneficio MUTUO, para o ALPHAVILLE não vê. Essa é minha visão, que inclusive adquiri um lote na região para construr uma casa lá.

Last edited by pesquisadorbrazil; Mar 11, 2013 at 2:24 PM.
Reply With Quote
     
     
  #253  
Old Posted Mar 11, 2013, 7:57 PM
guitmj guitmj is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2013
Posts: 13
Pesquisador,

Concordo com você em vários pontos. Também acho que o Damha é quem sairia com maiores benefícios, até por eles se considerarem residenciais “puros”, sem o planejamento urbanístico do Alpha, etc, e por aproveitar que se instalou na região depois.

Não que também não possa haver uma situação inversa, se por acaso um shopping acabar se instalando abaixo do Damha, seria preferível passar pela “via de acesso” entre eles do que pelo Jardim ABC.

O Alphaville, pela marca e histórico, é um empreendimento conhecido e forte e tem cacife para os investimentos (espera-se, rs), não precisaria ter nada na cola para se firmar. Mesmo assim, acho que o problema no início de vida, ainda mais uma cidade saindo do zero, se projetando para ser autosuficiente e em uma região ainda “vazia”, é que há muitas incertezas, o que é normal. Como será o desenvolvimento, a infra-estrutura para morar, chegar e sair de lá, se o entorno vai ser bom ou se será deserto ou perigoso, etc. E isso são muitas perguntas que os moradores e investidores fazem.
E o Damha, apesar de ser bem menor, não é um condomínio qualquer, tem um nome, outras unidades no país e um grupo por trás. Eu não teria a mesma opinião se fosse um condomínio novo xyz. Então, por isso que eu acho que a ida dele para lá é algo positivo para reduzir as incertezas, agregar no crescimento, mantendo o alto padrão, e é um interesse a mais para a região.

Por falar em interesses, eu fico na dúvida como é a conversa desses condomínios com o DF para que haja incentivos como a duplicação e iluminação da DF-140 e possível ligação com a estrada do jardim botânico (EPRO), já que os impostos são pagos para a Cidade Ocidental... Tem casas no Residencial 1 em que o IPTU vai para o DF? Sabe algo especificamente sobre esses incentivos para o investimento para compartilhar conosco?

Valeu!
Reply With Quote
     
     
  #254  
Old Posted Mar 11, 2013, 10:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by guitmj View Post
Pesquisador,

Concordo com você em vários pontos. Também acho que o Damha é quem sairia com maiores benefícios, até por eles se considerarem residenciais “puros”, sem o planejamento urbanístico do Alpha, etc, e por aproveitar que se instalou na região depois.

Não que também não possa haver uma situação inversa, se por acaso um shopping acabar se instalando abaixo do Damha, seria preferível passar pela “via de acesso” entre eles do que pelo Jardim ABC.

O Alphaville, pela marca e histórico, é um empreendimento conhecido e forte e tem cacife para os investimentos (espera-se, rs), não precisaria ter nada na cola para se firmar. Mesmo assim, acho que o problema no início de vida, ainda mais uma cidade saindo do zero, se projetando para ser autosuficiente e em uma região ainda “vazia”, é que há muitas incertezas, o que é normal. Como será o desenvolvimento, a infra-estrutura para morar, chegar e sair de lá, se o entorno vai ser bom ou se será deserto ou perigoso, etc. E isso são muitas perguntas que os moradores e investidores fazem.
E o Damha, apesar de ser bem menor, não é um condomínio qualquer, tem um nome, outras unidades no país e um grupo por trás. Eu não teria a mesma opinião se fosse um condomínio novo xyz. Então, por isso que eu acho que a ida dele para lá é algo positivo para reduzir as incertezas, agregar no crescimento, mantendo o alto padrão, e é um interesse a mais para a região.

Por falar em interesses, eu fico na dúvida como é a conversa desses condomínios com o DF para que haja incentivos como a duplicação e iluminação da DF-140 e possível ligação com a estrada do jardim botânico (EPRO), já que os impostos são pagos para a Cidade Ocidental... Tem casas no Residencial 1 em que o IPTU vai para o DF? Sabe algo especificamente sobre esses incentivos para o investimento para compartilhar conosco?

Valeu!
Precisa falar que no futuro que a região irá pedir independência da Cidade Ocidental, isso é dado e certo. Não sei quando. Mas que isso é uma questão de tempo para acontecer.

O problema que estou falando do Damha, não seria ter nome ou não, mas porque o Alphaville se apresentou como um nucleo habitacional com vida independente, inclusive da cidade ocidental. Tanto, assim que abrir o Alphamall, que terá alguns escritórios e lojas, logo o primeiro estabelecimento a ser aberto na região, será, lógico, um CARTÓRIO.
Reply With Quote
     
     
  #255  
Old Posted Mar 11, 2013, 10:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Alguém sabia disso em frente do projeto da Cyrela no Valparaiso OPS da Churrascaria Boi na Brasa?



Reply With Quote
     
     
  #256  
Old Posted Mar 12, 2013, 1:16 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Eu ouvi falar que seria um shopping, mas depois ouvi boatos dizendo que seria apenas uma área comercial com lojas de grande porte e um condomínio residencial ao fundo, pelo jeito, vendo essa imagem, é isso mesmo...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #257  
Old Posted Mar 12, 2013, 2:35 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Eu ouvi falar que seria um shopping, mas depois ouvi boatos dizendo que seria apenas uma área comercial com lojas de grande porte e um condomínio residencial ao fundo, pelo jeito, vendo essa imagem, é isso mesmo...
Agora estou Curioso em saber, aonde irá ficar o hotel Comfort Valparaiso. Falaram que seria num novo shopping na região. Não seria no shopping Sul. Pior, que falam que irá inaugurar em 2014.
Reply With Quote
     
     
  #258  
Old Posted Mar 12, 2013, 12:47 PM
skyscraperbsb skyscraperbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 81
E por falar em condomínios do jardim botânico, DF 140 e jardim ABC, alguém sabe se há algum projeto do GDF para melhorar o acesso a esta região, principalmente no que diz respeito à região em frente à ESAF (incluindo o balão e faixas de pedestres). No início da manhã é feito o fechamento da alça do balão no contrafluxo o que faz o trânsito fluir relativamente bem, porém no final da tarde o balão fica liberado e o contrafluxo (sentido são sebastião, plano piloto, via qi 23, interrompe o trânsito e tem formado significativos congestionamentos na região. Somado a isso as faixas de pedestre que interrompem o trânsito.
Além do que a DF-001 está sendo usada como alternativa pelos moradores do gama, santa maria, valparaíso, cid. ocidental, luziânia e etc. tendo em vista os congestionamentos na EPIA.
Gostaria de saber se há projetos em andamento sobre viaduto na ESAF (acho que a solução mais necessária), sinais ou passarelas de pedestres em frente ao comércio da ESAF, construção de vias marginais, dentre outros?
Abçs
Reply With Quote
     
     
  #259  
Old Posted Mar 12, 2013, 4:23 PM
chicojunior chicojunior is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2013
Posts: 2
Realmente, o trânsito ali no balão da ESAF tá começando a ficar ruim. E vai piorar com vários condomínios se instalando(damha, alphaville e outros). Outro que preocupa muito é o Jardins Mangueiral, que tem prédios de 4 andares até, ou seja, muita gente saindo de lá para o plano trabalhar.

Tudo que vejo são obras do gdf para melhorar a mobilidade na zona oeste e sul da cidade, enquanto a zona norte recebe menos investimentos e a zona leste(lago sul, jardim botânico, são sebastião) não recebe nada. Sei que a zona oeste e sul estão bem piores mas não se pode esquecer as outras regiões.
Reply With Quote
     
     
  #260  
Old Posted Mar 12, 2013, 5:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by chicojunior View Post
Realmente, o trânsito ali no balão da ESAF tá começando a ficar ruim. E vai piorar com vários condomínios se instalando(damha, alphaville e outros). Outro que preocupa muito é o Jardins Mangueiral, que tem prédios de 4 andares até, ou seja, muita gente saindo de lá para o plano trabalhar.

Tudo que vejo são obras do gdf para melhorar a mobilidade na zona oeste e sul da cidade, enquanto a zona norte recebe menos investimentos e a zona leste(lago sul, jardim botânico, são sebastião) não recebe nada. Sei que a zona oeste e sul estão bem piores mas não se pode esquecer as outras regiões.
A região vai receber sim investimentos, o problema na região é AMBIETAL, pois qualquer investimento ali, tem que passar pelas mãos do IBAMA, devido proximidade do Jardim Botânico. E aí já viram, não é fácil de aprovar algo rapidamente.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:27 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.