HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #181  
Old Posted Nov 15, 2011, 3:24 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Pra quem não sabe a localização exata do shopping, ai está:




O terreno está todo cercado, mas como não tem ninguem no local fica difícil obter alguma informação concreta...
Reply With Quote
     
     
  #182  
Old Posted Nov 16, 2011, 2:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
E por falar em shoppings, vem aí o irmão gemeo do SHOPPING QUE ÁGUAS CLARAS, o shopping QUE GAMA... Já falamos nele, vai ser anexo ao empreendimento da TECNISA o GamaFlex... Com supermercados Bretas, um drive thru do Mc Donalds e fora um hotel....
Reply With Quote
     
     
  #183  
Old Posted Nov 16, 2011, 4:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
A cidade está podendo, nem mal abriu a TIFFANY & CO no Iguatemi, a empresa já planeja a 2a loja até antes de 2014... E depois dizem que a cidade vive em função dos funcionários públicos. Eu quero ver um funcionário que ganha 12 mil reais, comprometer 50% apenas para comprar um anelzinho da grife.
Reply With Quote
     
     
  #184  
Old Posted Nov 16, 2011, 6:32 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Vou postar umas fotos das obras do Águas lindas shopping e do Plaza ceilândia shopping...

___________________________________________________________

ÁGUAS LINDAS SHOPPING...































todas as fotos são minhas...
Reply With Quote
     
     
  #185  
Old Posted Nov 16, 2011, 6:39 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Agora fotos do Plaza Ceilândia Shopping...


_______________________________________________________


PLAZA CEILÂNDIA SHOPPING.










































todas as fotos são minhas...
Reply With Quote
     
     
  #186  
Old Posted Nov 16, 2011, 9:10 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
A cidade está podendo, nem mal abriu a TIFFANY & CO no Iguatemi, a empresa já planeja a 2a loja até antes de 2014... E depois dizem que a cidade vive em função dos funcionários públicos. Eu quero ver um funcionário que ganha 12 mil reais, comprometer 50% apenas para comprar um anelzinho da grife.

Quais seriam os possíveis locais pra essa segunda loja?
Reply With Quote
     
     
  #187  
Old Posted Nov 17, 2011, 5:32 PM
JOEL JOEL is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Quais são outros shoppings que estão construindo ou em projeto em nossa querida BSB ???!!
Reply With Quote
     
     
  #188  
Old Posted Nov 17, 2011, 5:42 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Tem um em Águas Claras, bem na entrada do bairro próximo ao taguatinga shopping e alameda de taguatinga, DF century Plaza...já em obras...
Reply With Quote
     
     
  #189  
Old Posted Nov 17, 2011, 6:19 PM
JOEL JOEL is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Tem um em Águas Claras, bem na entrada do bairro próximo ao taguatinga shopping e alameda de taguatinga, DF century Plaza...já em obras...
Esse de Tagua é o Pátio Capital né ?? Mais parece que o shopping mesmo vai ser bem pequeno, mais a torres comerciais não!!
Reply With Quote
     
     
  #190  
Old Posted Nov 17, 2011, 7:16 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Não!!! o pátio capital é outro, é praticamente um centro clinico, se trata desse:

Reply With Quote
     
     
  #191  
Old Posted Nov 18, 2011, 11:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post

Quais seriam os possíveis locais pra essa segunda loja?
Pelo andar da carruagem deve ser um shopping do grupo JHSF de São Paulo.
Reply With Quote
     
     
  #192  
Old Posted Nov 18, 2011, 12:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Além do Habibs para esse ano, Outback Steakhouse para 2012, no próximo ano, Águas Claras vai ganhar uma filial da Renner... Ainda não tenho o local exato, mas seja bem capaz que seja no mesmo shopping da Outback Steakhouse. Será que vai ser no Vitrinni?
Reply With Quote
     
     
  #193  
Old Posted Nov 18, 2011, 3:38 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Além do Habibs para esse ano, Outback Steakhouse para 2012, no próximo ano, Águas Claras vai ganhar uma filial da Renner... Ainda não tenho o local exato, mas seja bem capaz que seja no mesmo shopping da Outback Steakhouse. Será que vai ser no Vitrinni?
Pelo que eu fiquei sabendo, essa renner seria no Águas Claras Shopping mesmo, na nova ala da expansão, mas não começam nunca essa nova ala.
O habib's não será de rua??? ou em algum shopping mesmo???
Já o outback não tenho idéia de onde seja, pois teremos o DF century plaza para 2013, o vitrinni já pronto, o Águas claras shopping (expansão), todos com capacidade de comportar um outback...
Reply With Quote
     
     
  #194  
Old Posted Nov 19, 2011, 12:46 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Justiça do DF determina o fechamento das Lojas Americanas no Park Shopping





A unidade das Lojas Americanas do Park Shopping fechou as portas às 13h desta sexta-feira (18/11). Os clientes que esperavam fazer compras no local recebem a informação de que a loja está fechada por motivos admnistrativos. A loja funcionava no local há cerca de dez anos. A ação de despejo é parte do processo nº 20080111059935APC movido pelo shopping.

Segundo informações não oficiais, o disputa judicial entre o shopping e a loja deveu-se ao fechamento de um quiosque dentro das Americanas que incentivava as compras através do site da rede de lojas. A medida reduziria o lucro da unidade dentro do shopping e, consequentemente, a receita do shopping. Além do aluguel, as empresas têm de pagar um percentual relativo ao faturamento mensal.

Segundo a segurança do shopping, a loja de 3.660 metros quadrados chegou a abrir normalmente no período da manhã. As portas chegaram a ser guardadas por seguranças do shopping.

Entre os clientes que estavam do lado de fora da loja, estava o comerciante Antonio Benedito, 37 anos, que ficou decepcionado ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. "Sempre venho aqui porque os preços são mais em conta e tem muita opção. Eu nunca vi a loja fechada. Estou realmente surpreso com isso", contou. A estudante Priscila Oliveira, 26 anos, também se surpreendeu. "Quando vi, achei que a loja estava fechada para um saldão", disse.

Outros shoppings de Brasília que possuem unidades das Lojas Americanas foram contatados pelo Correio, mas todos eles informaram que possuem uma boa relação com a empresa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das Lojas Americanas mas, até o fechamento desta reportagem, às 19h30,não houve um posicionamento oficial da empresa.





http://www.correiobraziliense.com.br...shopping.shtml
Reply With Quote
     
     
  #195  
Old Posted Nov 19, 2011, 12:51 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Tá com cara de jogada do park shopping, só pra expulsar as lojas americanas de lá e colocar outra loja mais rentavel no local, feixar uma loja só por causa disso??? é meio duvidoso
Reply With Quote
     
     
  #196  
Old Posted Nov 19, 2011, 1:09 AM
Colossusdf Colossusdf is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 19


O PROCON-SP quer suspender as vendas no site Americanas.com e Submarino.com.br, que são do mesmo grupo.

A alegação é a reincidência na prática de não entregar os produtos aos consumidores.

A coisa não anda nada bem....

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado...ubmarino.shtml

Se a justiça decidiu pelo despejo, é porque também não cumpriram alguma obrigação também com o Shopping.
Reply With Quote
     
     
  #197  
Old Posted Nov 19, 2011, 9:31 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Acredito que conforme diz a reportagem o embrolho tenha a ver mesmo com as vendas pela internet dentro do Shopping, o que seria uma forma das Americanas escaparem de pagar ao shoppings pelas vendas feitas.

Os shoppings costumam cobrar taxas que variam de acordo com as vendas das lojas, de certa forma os shoppings ficam com parte dos lucros das lojas.

Mas como as vendas são finalizadas pela internet, o shopping não recebe a "sua parte" nestas vendas. Ou seja, as Americanas usam o ponto para fechar as vendas, mas a fatura é externa e o shopping fica chupando o dedo....

Isso pra mim é briga de vampiros......
Reply With Quote
     
     
  #198  
Old Posted Nov 19, 2011, 10:09 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402


O fato é que todos os outros shoppings que quiserem questionar, desde que tenham um contrato de locação proibindo sub-locação, o que é o mínimo, poderão fazer.

É um grande espaço e não sei se o Park Shopping já tem algum interessado de prontidão. Acho realmente que é uma questão de interesses comerciais conflitantes.

Só uma observação. O argumento jurídico é a sub-locação, mas o conflito gira em torno das vendas que a loja física transfere para a internet e a Multiplan nesse caso sai perdendo... Imagina então shoppings com loja física da Polishop! Tenho a impressão de que essa loja só está lá para mostrar os produtos aos clientes, que compram pela internet...
Reply With Quote
     
     
  #199  
Old Posted Nov 20, 2011, 11:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


O fato é que todos os outros shoppings que quiserem questionar, desde que tenham um contrato de locação proibindo sub-locação, o que é o mínimo, poderão fazer.

É um grande espaço e não sei se o Park Shopping já tem algum interessado de prontidão. Acho realmente que é uma questão de interesses comerciais conflitantes.

Só uma observação. O argumento jurídico é a sub-locação, mas o conflito gira em torno das vendas que a loja física transfere para a internet e a Multiplan nesse caso sai perdendo... Imagina então shoppings com loja física da Polishop! Tenho a impressão de que essa loja só está lá para mostrar os produtos aos clientes, que compram pela internet...
Uai o PKS vai usar esse artificio para retirar a loja, pois a SEARS já anunciou a volta ao mercado brasileiro, e com certeza a porta de entrada da loja de departamentos na cidade de Brasília, será, claro, o Park Shopping. Qual loja vai gerar mais lucro ao Shopping? Americanas ou Sears?
Reply With Quote
     
     
  #200  
Old Posted Nov 20, 2011, 2:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Finalmente o Iguatemi Shopping escolheu a academia que vai ser instalada no shopping, vai ser a A! Bodytech. Inaugura no 1o trimestre de 2012. Enquanto isso a filial do Sudoeste inaugura na 1a quinzena de dezembro.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:03 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.