HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #141  
Old Posted Oct 27, 2011, 5:50 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Esse shopping de samambaia, não é aquele que fica nesse predio???


Ou seria outro???


No dia 10 de outubro fui em Samambaia, e reparei numa obra sendo construida nesse local:

Amarelo: obra
Preto: SEST SENAT




O shopping deve ser ai perto, ou será próximo ao centro da cidade???
Reply With Quote
     
     
  #142  
Old Posted Oct 27, 2011, 6:50 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Esse shopping de samambaia, não é aquele que fica nesse predio???


Ou seria outro???


No dia 10 de outubro fui em Samambaia, e reparei numa obra sendo construida nesse local:

Amarelo: obra
Preto: SEST SENAT




O shopping deve ser ai perto, ou será próximo ao centro da cidade???
Essa obra ai é bem próxima ao terreno da Direcional (Se não me engano) que vai virar quase um novo bairro.. Se for um shopping pode ser que já estejam pensando neste público também..
Reply With Quote
     
     
  #143  
Old Posted Oct 28, 2011, 11:28 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
^^^^^^
Na descida da Boca da Mata? Acho que não é um prédio...uma vez passei e li a placa com as letras miúdas e é alguma obra do governo...Talvez uma escola tecnica, não me lembro bem...
Reply With Quote
     
     
  #144  
Old Posted Oct 28, 2011, 11:44 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Era o que eu estava pensando, igual a que concluiram na M-norte, lindeira a BR 070...
Reply With Quote
     
     
  #145  
Old Posted Oct 29, 2011, 12:10 AM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196

Tenho quase certeza pois a disposição dos prédios é idêntica ao da M-Norte...Além do mais que a cerca em volta da área tambem é iguala instalada na M-Norte durante as obras...kkkkk
Reply With Quote
     
     
  #146  
Old Posted Oct 30, 2011, 1:44 PM
MoldeMestre MoldeMestre is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 7
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
^^^^^^
Na descida da Boca da Mata? Acho que não é um prédio...uma vez passei e li a placa com as letras miúdas e é alguma obra do governo...Talvez uma escola tecnica, não me lembro bem...
Isso mesmo!! Ali será o Instituto Federal, cujo campus atual fica na QN 304.
Reply With Quote
     
     
  #147  
Old Posted Oct 30, 2011, 2:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Seja bem vindo!!!!!!


Aí moldemestre, voçê já descobriu o que é aquele galpão que está sendo construido próximo a estação final do Metrô, atrás da feira???
Reply With Quote
     
     
  #148  
Old Posted Oct 30, 2011, 3:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Passeando ontem pelo Conjunto Nacional, observei uma nova cafeteria entrando no mercado, vai ser a Griletto... Acho que está entrando no lugar da Bon Grillê. Até que gostava da comida deles. Mas não sabia que andavam tão ruim das pernas e fechando lojas na cidade.

Fechou no Park Shopping e agora Conjunto Nacional.
Reply With Quote
     
     
  #149  
Old Posted Oct 30, 2011, 5:06 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acabei de ler no twitter do ParkShopping, a inauguração do espaço gourmet vai ser no dia 9/11. vamos ver mesmo, pois dia 8/11 é aniversário do shopping.
Reply With Quote
     
     
  #150  
Old Posted Oct 30, 2011, 8:52 PM
MoldeMestre MoldeMestre is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 7
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Seja bem vindo!!!!!!


Aí moldemestre, voçê já descobriu o que é aquele galpão que está sendo construido próximo a estação final do Metrô, atrás da feira???
Valeu Mamute

Segundo a placa que está nessa obra, é uma fábrica de tintas da Duramar
Reply With Quote
     
     
  #151  
Old Posted Oct 30, 2011, 8:59 PM
MoldeMestre MoldeMestre is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 7
O Administrador de Samambaia participou de uma reunião no edifício onde moro e ele informou que a área do Shopping de Samambaia está situada perto da subestação de Furnas e estaria no edital de novembro da Terracap.
Reply With Quote
     
     
  #152  
Old Posted Oct 31, 2011, 1:03 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Então, só pode ser ao lado do SEST SENAT, vai ser lindeiro a futura interbairros, e pode ter certeza que o PO vai ter um dedinho nesse Shopping, será que vai ter algum Hipermercado nas próximidades???


Reply With Quote
     
     
  #153  
Old Posted Oct 31, 2011, 1:13 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by MoldeMestre View Post
Valeu Mamute

Segundo a placa que está nessa obra, é uma fábrica de tintas da Duramar
uma fábrica de tintas naquele local??? como deixaram uma coisa dessas???
Bem no meio do bairro, muito estranho, com tantas ADE's por ai, polo JK Etc...
Logo numa área que em breve será rodeada de prédios...
Tem algo errado aíIsso não vai dar certo...
Reply With Quote
     
     
  #154  
Old Posted Oct 31, 2011, 10:50 PM
MoldeMestre MoldeMestre is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 7
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
uma fábrica de tintas naquele local??? como deixaram uma coisa dessas???
Bem no meio do bairro, muito estranho, com tantas ADE's por ai, polo JK Etc...
Logo numa área que em breve será rodeada de prédios...
Tem algo errado aíIsso não vai dar certo...
Pois é. E eu crente que era um Extra.

A propósito, o que será que vão construir do lado do show de morar (Ventura). Cercaram a área!!
Reply With Quote
     
     
  #155  
Old Posted Nov 1, 2011, 12:16 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Ao lado ou em frente??? se for em frente eu sei que será construido um Home center Cimfel ao lado do castelo forte...Se for naquele terreno grandão, não estou sabendo de nada ainda mas vou investigar e saber o que será feito lá
Reply With Quote
     
     
  #156  
Old Posted Nov 1, 2011, 2:16 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
O PKS é melho,mas ultimamente está um caos!!!
Os fins de semana no PKS realmente são insuportaveis. Não tem como frequentar! Mas por curiosidade, o PKS é um dos shoppings da Multiplan com maior ABL (4° maior) e menor movimento (10° maior). Em compensação, é o terceiro em vendas, o que lhe garante com alguma folga o maior gasto médio por visitante na rede.

Dados de 2010 da própria administradora:


Apesar de fins de semana caóticos, a média de ocupação dos espaços é bem baixa em relação aos outros shoppings da rede. Mas, se quer ser bem atendido e ter conforto, é só ir ao shopping em quase qualquer horário durante a semana.

Sobre público AB, percebe-se também que com relação aos outros shoppings o PKS está numa posição intermediária, até pela facilidade de acesso com metrô. Por outro lado, ainda assim tem uma média de vendas maior que qualquer outro.
Reply With Quote
     
     
  #157  
Old Posted Nov 1, 2011, 8:54 PM
MoldeMestre MoldeMestre is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 7
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Ao lado ou em frente??? se for em frente eu sei que será construido um Home center Cimfel ao lado do castelo forte...Se for naquele terreno grandão, não estou sabendo de nada ainda mas vou investigar e saber o que será feito lá
Do lado, na mesma quadra (102) entre o Ventura e a pista central.
Reply With Quote
     
     
  #158  
Old Posted Nov 3, 2011, 1:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Grifes de luxo descobrem Brasília e expandem filiais após São Paulo
Capital tem o 2º maior PIB per capita e é porta de entrada ao Norte e ao Centro-Oeste

LORENNA RODRIGUES

DE BRASÍLIA

Depois de São Paulo, o mercado de luxo aposta agora na árida Brasília para se expandir. Com o segundo maior PIB per capita entre as capitais, a cidade entrou no radar de badaladas marcas internacionais, em um segmento que movimentou cerca de R$ 16 bilhões no país em 2010.

Em outubro, a Tiffany & Co. abriu na capital federal a terceira loja no Brasil -já há duas em São Paulo- expondo peças de até R$ 80 mil.

A joalheria sucedeu Burberry e Empório Armani, que abriram suas únicas unidades próprias do país. Pesquisa da consultoria GFK mostra que, para os empresários, Brasília é a melhor cidade do país para investir fora do eixo Rio-São Paulo.

Tiffany, Gucci e Christian Louboutin, estão pulando a etapa carioca e partindo de São Paulo a Brasília. Contribuiu para isso a inauguração do Shopping Iguatemi, em março do ano passado, com parceiros do mercado paulistano. "Nossa decisão por Brasília considerou não só o grande percentual de pessoas das classes A e B mas também por representar uma porta de entrada para as regiões Norte e Centro-Oeste", diz o vice-presidente da Tiffany, Luciano Rodembusch.

Outros shoppings receberam marcas importantes, como a grife das panelas Le Creuset, e lojas multimarcas passaram a investir nos importados arrematando contratos exclusivos com nomes como Roberto Cavalli, Céline, Balmain.

Em 2012, será inaugurado o Outlet Premium Brasília, com lojas como Lacoste e Nike. "É um mercado menos afetado por crises. Vendo muito independentemente da cotação do dólar", afirma Ana Paula Gonçalves, dona da Maison Ana Paula.

Junto às lojas, chegaram restaurantes, boates e hotéis, como filiais do Bela Sintra, Gero e Pobre Juan. Outros como o La Tambouille e o Antiquarius estão na fila.

Mesmo com o leque ampliado, o brasiliense que preferir comprar fora do país terá maior facilidade. Nos últimos dois anos, sete companhias foram autorizadas a operar voos internacionais diretos partindo da capital. "Nosso maior concorrente é o avião", diz Cleuza Ferreira, da multimarcas Magrella.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mer...0311201114.htm
Reply With Quote
     
     
  #159  
Old Posted Nov 4, 2011, 5:18 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Grifes de luxo descobrem Brasília e expandem filiais após São Paulo
Capital tem o 2º maior PIB per capita e é porta de entrada ao Norte e ao Centro-Oeste

LORENNA RODRIGUES

DE BRASÍLIA

Depois de São Paulo, o mercado de luxo aposta agora na árida Brasília para se expandir.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mer...0311201114.htm
Quando leio a imprensa de outros estados escrevendo sobre Brasília eu tenho a impressão de morar no Deserto de Mojave, no Qatar ou no Atacama. Teve gente visitando a cidade que me perguntou como o Lago ainda não havia evaporado, já que nunca chovia. Já no jornal o outro se espantou por haver vegetação aqui...

Será que a "aridez" de seis meses ao ano é o que há de mais notável para se usar como qualificativo de Brasília?
Reply With Quote
     
     
  #160  
Old Posted Nov 5, 2011, 1:49 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
Como o lago nunca evaporou é? hahahahahaha
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:00 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.