HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2901  
Old Posted Dec 13, 2016, 5:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Novidades no Venâncio Shopping...

Reply With Quote
     
     
  #2902  
Old Posted Dec 15, 2016, 9:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324

A loja fica no Park Shopping ao lado da também inaugurada TeaShop...
Reply With Quote
     
     
  #2903  
Old Posted Dec 18, 2016, 1:40 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Alguem ousa sugerir qual seria o restaurante? Eu fico com Applebees... E vocês... Outback Steakhouse nem rola, pois irá ter no DF Plaza, isso se realmente o shopping for inaugurado em 2017... E o teatro irá ficar aonde eram as lojas Ponto Frio e Novo Mundo ou quem sabe, a faculdade esteja vazando do shopping,e ali abririam um gigantesco local.
Ótimas notícias sobre o Taguá Pesquisa, realmente as reformas no piso e no teto darão uma grande diferença. Quanto ao restaurante eu creio que seja o Peixe na Rede que já está se instalando no local onde antes ficava o Mercado 153. Quanto ao Teatro, essa foi uma notícia muito boa para a cena cultural da cidade, mesmo que não seja um espaço gigante, já é uma grande evolução. No local onde ficava o Ponto Frio está instalada a loja de departamento da Polo Wear, no local da Novo Mundo agora fica a Ricardo Eletro, no local que ficava a Ricardo Eletro foi inaugurada a Kalunga e ao lado a 60 Minutos - Scape Game.
Reply With Quote
     
     
  #2904  
Old Posted Dec 18, 2016, 3:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Ótimas notícias sobre o Taguá Pesquisa, realmente as reformas no piso e no teto darão uma grande diferença. Quanto ao restaurante eu creio que seja o Peixe na Rede que já está se instalando no local onde antes ficava o Mercado 153. Quanto ao Teatro, essa foi uma notícia muito boa para a cena cultural da cidade, mesmo que não seja um espaço gigante, já é uma grande evolução. No local onde ficava o Ponto Frio está instalada a loja de departamento da Polo Wear, no local da Novo Mundo agora fica a Ricardo Eletro, no local que ficava a Ricardo Eletro foi inaugurada a Kalunga e ao lado a 60 Minutos - Scape Game.
Eu estou curioso para saber qual será esse restaurante... Mas é aquele negócio, pode pintar um simples restaurante daqui mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #2905  
Old Posted Dec 18, 2016, 4:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Reply With Quote
     
     
  #2906  
Old Posted Dec 18, 2016, 4:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Não é a primeira vez que uma casa de chá (digo especializada) abre as portas no PKS, a alguns anos atrás tinha outra, mas o nome é impronunciavel.... kkkk
Reply With Quote
     
     
  #2907  
Old Posted Dec 18, 2016, 5:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
No futuro shopping de Sobradinho, agora que a ficha caiu, me parece que lá teremos um hipermercado e um home center. O hipermercado se não for o Extra, será um Walmart agora resta saber qual será o home center, quem sabe um Sodimac ou C&C.
Reply With Quote
     
     
  #2908  
Old Posted Dec 18, 2016, 5:21 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Aposto na C&C e Extra
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2909  
Old Posted Dec 18, 2016, 7:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Aposto na C&C e Extra
Acho dificil ser o Extra, mas vamos ver no que vai dar. Somente sei que as obras iniciam em 2017.
Reply With Quote
     
     
  #2910  
Old Posted Dec 19, 2016, 11:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Será que vai ser no DF Plaza mesmo.... Sei não, falaram que iria inaugurar somente no 2o semestre de 2017...

Reply With Quote
     
     
  #2911  
Old Posted Dec 19, 2016, 5:04 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Será que vai ser no DF Plaza mesmo.... Sei não, falaram que iria inaugurar somente no 2o semestre de 2017...

Pelo jeito será mesmo no DF plaza, pois aquele restaurante que está prestes a abrir na rua 36 norte (especulava-se que seria o coco bambu) será uma cantina italiana.
Reply With Quote
     
     
  #2912  
Old Posted Dec 19, 2016, 11:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Mas acho estranho, então o povo vai ficar treinando até outubro/2017???? Sei não...
Reply With Quote
     
     
  #2913  
Old Posted Dec 24, 2016, 9:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Doideira a mesma landainha, andando no Iguatemi, fui conversar na rádio peão do Outback. E perguntei sobre a filial de Aguas Claras, eles foram taxativos, inaugura em Maio/2017.. Só acredito vendo, apesar que o CocoBambu inaugura em Março. Mas vem a história e se o Alvará e Habite-se não sair. Nota. CocoBambu, Outback e Burger King estão com as lojas PRONTAS lá dentro.

Isso mesmo que leram, prontinhas para inaugurar e não é de hoje, tem muitos meses que se encontram assim.
Reply With Quote
     
     
  #2914  
Old Posted Dec 29, 2016, 5:48 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Boa tarde pessoal! meu primeiro post aqui!!




As Organizações PaulOOctavio entraram no mercado de shoppings em 1994 para aproveitar o vigor de um setor que segue driblando a crise

Por Camila Mendonça*

Lançar-se em um setor que requer altos investimentos é para poucos e demanda coragem. Mas foi o que fez Paulo Octavio Alves Pereira, de 66 anos, presidente das Organizações PaulOOctavio. A companhia atua em negócios de diversos segmentos, como hotéis, seguros, automotivo, comunicação, além de construção.

No mercado há 41 anos, a empresa iniciou os investimentos na indústria de shopping centers em 1994, quando começou as obras do Brasília Shopping, inaugurado em 1997. Ao longo desses anos, Paulo Octavio viu o setor mudar e se desenvolver, tanto nos conceitos como nos processos.

Ao contrário dos empresários que se mostram abalados com o cenário político-econômico do país, o executivo acredita na continuidade dos investimentos, mesmo diante dos desafios enfrentados atualmente pelas empresas no Brasil. “Neste momento que o país atravessa, temos a satisfação de demonstrar nosso compromisso com Brasília e com o Brasil, produzindo desenvolvimento e prosperidade para a nossa cidade e dignidade para os brasileiros que formam a nossa força de trabalho e garantem a estabilidade social de que o país tanto precisa“, diz. Confira os trechos da entrevista do presidente das Organizações PaulOOctavio à revista Shopping Centers.


Revista Shopping Centers - A empresa tem mais de 40 anos de história, mas as inaugurações dos shoppings datam de mais ou menos 20 anos. Há quanto tempo a companhia atua nesse setor e por que entrar nele?
Paulo Octavio Alves Pereira Com o crescimento do segmento de shopping centers no país, em meados da década de 90, decidimos investir no setor para atender a demanda de um dos mais aclamados mercados de consumo brasileiro, o do Distrito Federal. Iniciamos a obra do Brasília Shopping em 1994 e o inauguramos em 21 de abril de 1997.

Revista Shopping Centers - Quais as particularidades do planejamento e da construção de um shopping center em relação a outros grandes empreendimentos?
Paulo Octavio Alves Pereira O primeiro passo é sempre efetuar o estudo de potencial de mercado, que nos dá um diagnóstico completo sobre a região, principalmente em relação à capacidade instalada no varejo e seu potencial de consumo. A principal diferença em relação aos demais empreendimentos é que nos shoppings temos uma relação de longo prazo com os nossos lojistas, razão pela qual temos como premissa a busca constante de parceria e transparência.

Revista Shopping Centers - Vocês já construíram grandes shoppings ao longo dos últimos anos. O que podemos perceber de evolução na construção desses equipamentos?
Paulo Octavio Alves Pereira Com o passar do tempo, os processos de construção foram se modernizando, novas técnicas chegaram ao mercado, o que resultou na melhoria do tempo de construção. Racionalizamos os processos com materiais ambientalmente corretos, com a economia de madeira, que foi trocada por estruturas metálicas, o que acelerou o processo de construção, além de não agredir o meio ambiente. Onde ainda tem madeira, usamos apenas a certificada. Também usamos ar-condicionado com termoacumulação, que congela a água à noite, quando a energia é mais barata. E o gelo resfria os sistemas dos shoppings durante o dia. As fachadas são feitas com vidros que reduzem a carga térmica para dentro do ambiente.
Além disso, os projetos hoje são feitos para que o consumidor se sinta mais à vontade no momento da compra, com corredores curvos, pé-direito mais alto e praças de alimentação bem iluminadas.

Revista Shopping Centers - Hoje, qual é a maior preocupação das empresas de shopping na hora de demandar a construção de um empreendimento?
Paulo Octavio Alves Pereira A burocracia para a aprovação de projetos é uma de nossas maiores preocupações. No Distrito Federal, a aprovação inicial tem demorado, no mínimo, três anos, o que é absolutamente indesculpável para empreendedores que estão gerando milhares de empregos. Destacamos também a instabilidade na economia, pois entre o início da obra e a inauguração estamos sujeitos a variações significativas, que podem impactar negativamente o resultado do negócio.

Revista Shopping Centers - O que tem sido mais demandado das empresas de shoppings?
Paulo Octavio Alves Pereira Estamos investindo cada vez mais em espaços maiores destinados a gastronomia, cinema e a outras áreas voltadas ao lazer da comunidade, além de, sempre que possível, construir torres comerciais, residenciais e até mesmo hotéis, satisfazendo assim todas as necessidades dos nossos clientes.


Revista Shopping Centers - De todos os projetos que a PaulOOctaviotem no portfólio, quais foram os mais desafiadores? Em quais aspectos?
Paulo Octavio Alves Pereira O projeto mais desafiador foi o Taguatinga Shopping (no Distrito Federal). Primeiro por causa do porte, muito maior que os anteriores. Segundo, porque seria um shopping regional, voltado para um público que representava, na ocasião, cerca de 60% do Distrito Federal.

Revista Shopping Centers - Quais são os novos projetos que a empresa está tocando no mercado de shopping centers?
Paulo Octavio Alves Pereira Temos projetos prontos para as cidades de Águas Claras, Gama e Planaltina, adequados à sua vizinhança. Eles estão na “prateleira”, na expectativa de uma retomada do crescimento econômico que viabilize o seu desenvolvimento.


Revista Shopping Centers - Qual a contribuição do segmento de shopping centers para o desempenho da empresa?
Paulo Octavio Alves Pereira Nossa organização celebrou o Dia do Trabalho contabilizando 5.112 empregos e comemorando a inclusão social de milhares de homens e mulheres. São empregos produtivos, gerados em ambiente seguro e decente, conforme prevê a Organização Internacional do Trabalho. Neste momento grave que o Brasil atravessa temos a satisfação de demonstrar nosso compromisso com Brasília e o Brasil, produzindo desenvolvimento e prosperidade para a nossa cidade e dignidade para os brasileiros que formam a nossa força de trabalho e garantem a estabilidade social de que o país tanto precisa.

*Matéria publicada pela Revista Shopping Centers, da Abrasce
Reply With Quote
     
     
  #2915  
Old Posted Dec 29, 2016, 7:46 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Boa tarde pessoal! meu primeiro post aqui!!
Primeiramente, seja bem vindo

Quote:
Revista Shopping Centers - Quais são os novos projetos que a empresa está tocando no mercado de shopping centers?
Paulo Octavio Alves Pereira Temos projetos prontos para as cidades de Águas Claras, Gama e Planaltina, adequados à sua vizinhança. Eles estão na “prateleira”, na expectativa de uma retomada do crescimento econômico que viabilize o seu desenvolvimento.
Gostei desse trecho da entrevista, agora que vem o principal, pra quando
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2916  
Old Posted Dec 29, 2016, 7:48 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Queria ver os projetos
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2917  
Old Posted Dec 29, 2016, 11:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Mineiro seja bem-vindo...

Mamute, de projetos mesmos, pelo que sei, apenas de Planaltina (que por sinal o arquiteto é o mesmo do JK Shopping). E o projeto do Gama, que me parece ser de autoria do próprio escritório do PO mesmo.

No caso do Shopping de Aguas Claras, desconheço o projeto.
Reply With Quote
     
     
  #2918  
Old Posted Dec 30, 2016, 11:29 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Poxa, queria tanto ver os projetos, principalmente o do Gama... Tanto mistério...

O de Planaltina parece que será o próximo do PO, em seguida deve vir o de AC e por último o do Gama. Acho que até 2030 devem estar em pleno funcionamento, rsrsrsrs.
Reply With Quote
     
     
  #2919  
Old Posted Dec 30, 2016, 1:56 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Primeiramente, seja bem vindo



Gostei desse trecho da entrevista, agora que vem o principal, pra quando

Obrigado mamute, também queri saber rsrs
Reply With Quote
     
     
  #2920  
Old Posted Dec 30, 2016, 4:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Poxa, queria tanto ver os projetos, principalmente o do Gama... Tanto mistério...

O de Planaltina parece que será o próximo do PO, em seguida deve vir o de AC e por último o do Gama. Acho que até 2030 devem estar em pleno funcionamento, rsrsrsrs.
Acho que é o inverso. Planaltina e Gama tem projetos. De Águas Claras até aonde eu sei o projeto mudou. Era projeto de hotel, centro empresarial e mall. Depois mudou o projeto para residencial com mall. Mas me informaram que voltou a ser o projeto totalmente comercial.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:16 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.