HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #601  
Old Posted Jan 15, 2014, 7:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Eu quero ver quando essa polêmica cair no STF e eles virem que o laudo confirma que não tem nada de indigena no lugar. Repararam que passaram alguns anos que se falar nos índios e agora no fim do governo Agnelo que voltou de novo? Muito estranho.
Reply With Quote
     
     
  #602  
Old Posted Jan 21, 2014, 9:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Regras urbanísticas de cidade
para 950 mil estão prontas




Fonte
Reply With Quote
     
     
  #603  
Old Posted Jan 21, 2014, 9:51 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quem irá se dar bem é o Luiz Estevão. O cara tem 22 km2 do lugar muito bem localizados, e pela imagem, terá quase 5 sub-centros. Agora essa grande centro chama a atenção, com certeza, de um lado da pista irá ficar o Shopping Iguatemi e do outro o Shopping Bosque dos Pinheiros. O primeiro terá uma área de 800 mil m2 e o segundo 500 mil m2.

Nenhum empreendimento por enquanto em Brasília tem essas proporções comerciais.
Reply With Quote
     
     
  #604  
Old Posted Jan 23, 2014, 11:57 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
rapaz vai ser uma chiadeira dos infernos isso ai, o que vai ter de ONG, ecologista, MP, urbanista mequetrefe etc... reclamando que o GDF vai aumentar a população....

O povo parece que não entende que essa expansão vai sair de qualquer forma, ou sai de forma planejada ou vai explodir na forma de varios condominios irregulares.

Ate concordo com a questão de algumas cidades deveriam ser adensadas, como Guará e Sobradinho, mas é preciso lembrar que existe uma grande demanda por terrenos para construção de casas em Brasília e pouquissima oferta de terrenos regulares para estas pessoas.

Nem todo mundo quer morar em apartamento, é preciso criar essa opção em Brasília de forma legal.
Reply With Quote
     
     
  #605  
Old Posted Jan 23, 2014, 2:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Sem dúvida, mas ali já é fato consumado, não tem o que os eco-xiitas mexerem.
Reply With Quote
     
     
  #606  
Old Posted Jan 24, 2014, 11:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Saem em março regras para ocupação de nova região do DF

Expectativa é de 950 mil moradores em 30 anos





BRASÍLIA (24/1/14) – As regras de ocupação da área de 17 mil hectares às margens da DF-140, entre São Sebastião e Santa Maria, serão anunciadas pelo GDF em março. A expectativa do governo é que a região ajude a desafogar o centro de Brasília, se torne um polo de desenvolvimento econômico e abrigue, em 30 anos, 950 mil moradores.

"Temos a possibilidade de um polo financeiro, que poderá ser agregado à tecnologia, saúde e outras áreas. Com isso, vamos criar um contrafluxo, porque as pessoas vão ser redistribuídas para essa nova região, o que vai melhorar o trânsito sentido Plano Piloto", explicou o subsecretário de Planejamento Urbano da Secretaria de Habitação (Sedhab), Rômulo Andrade.

A criação das normas, que serão especificadas em um documento denominado "Diretrizes Urbanísticas da Região Sul/Sudoeste", tem como finalidade evitar possíveis ocupações irregulares e degradantes ao meio ambiente. A iniciativa privada detém 80% da área, e a Terracap, 20%.


Estudos da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) mostram que os municípios da área metropolitana mais próximas a essa nova região, como a Cidade Ocidental, estão com as maiores faixas de renda per capita média, que é de R$2,4 mi.

"O governo local está trabalhando, de forma antecipada, para que a área - prevista como zona urbana desde a elaboração do primeiro Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), em 1992 – seja ocupada de forma organizada e sem agredir as áreas ambientais sensíveis, ao contrário do que ocorreu em outras cidades do DF", disse o subsecretário.













http://www.df.gov.br/noticias/item/1...A3o-do-df.html
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #607  
Old Posted Jan 24, 2014, 11:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Piada da Globo que o vice-presidente da Sedhab ignorou, até eu mesmo iria ignorar. A reporter inventando que área fica entre o Jardim Botânico, a Estação Ecológica do IBGE, Fazenda Modelo da UNB e o Catetinho. Meu DEUS, forçando a barra se o local ficasse ali. É aquele negócio, o pseudos eco-xiitas moram no DF, do outro lado da fronteira, se os goianos quiserem erguer torres de 200 andares esses eco-xiitas não irão poder fazer nada, nem o IPHAN poderá dar piteco, pois está bem fora da área tampão ou vão querer criar a área tampão do tampão?

Outro ponto da reporter levantado que a população seria de 950 mil habitantes já em 2015. Muita estupidez, acho que nem dando lotes alcançaria 1 milhão em 12 meses e mais, o local é para público de classe A e B. Se tiver para classe C é minino. Detalhe, os primeiros empreendimentos começam depois de março.
Reply With Quote
     
     
  #608  
Old Posted Jan 25, 2014, 2:53 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Piada da Globo que o vice-presidente da Sedhab ignorou, até eu mesmo iria ignorar. A reporter inventando que área fica entre o Jardim Botânico, a Estação Ecológica do IBGE, Fazenda Modelo da UNB e o Catetinho. Meu DEUS, forçando a barra se o local ficasse ali. É aquele negócio, o pseudos eco-xiitas moram no DF, do outro lado da fronteira, se os goianos quiserem erguer torres de 200 andares esses eco-xiitas não irão poder fazer nada, nem o IPHAN poderá dar piteco, pois está bem fora da área tampão ou vão querer criar a área tampão do tampão?

Outro ponto da reporter levantado que a população seria de 950 mil habitantes já em 2015. Muita estupidez, acho que nem dando lotes alcançaria 1 milhão em 12 meses e mais, o local é para público de classe A e B. Se tiver para classe C é minino. Detalhe, os primeiros empreendimentos começam depois de março.
Em um ano todos os imóveis serão construídos e entregues completos já com moradores dentro, que serão trazidos a força...
Reply With Quote
     
     
  #609  
Old Posted Jan 25, 2014, 3:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Em um ano todos os imóveis serão construídos e entregues completos já com moradores dentro, que serão trazidos a força...
Serão teletransportados. Criam um ar de pânico, que vai destruir tudo, vai trazer transito, poluição e blablabá... Piada...
Reply With Quote
     
     
  #610  
Old Posted Jan 25, 2014, 3:28 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Em poucos anos o DF vai ser um lugar muito ruim para se morar. Se é para viver no caos, prefiro muito mais morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Reply With Quote
     
     
  #611  
Old Posted Jan 25, 2014, 8:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Em poucos anos o DF vai ser um lugar muito ruim para se morar. Se é para viver no caos, prefiro muito mais morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Eu discordo, viver no RIO? local que nem esgoto tratado tem? Ir no bairro emergente da BARRA aonde os emissários jogam o esgotos dos burgueses inatura no mar?

Sem falar que lá está tudo construído não tem como expandir a cidade. Agora em Brasília tem um certo planejamento. O problema tem um nome?

CONSTITUIÇÃO FEDERAL, o Direito do Ir, Vir e ficar. Parece mais o direito do GAFANHOTO. O direito de ir, vir, ficar, consumir todos os recursos e depois ir para outro local para fazer o mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #612  
Old Posted Jan 25, 2014, 11:18 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu discordo, viver no RIO? local que nem esgoto tratado tem? Ir no bairro emergente da BARRA aonde os emissários jogam o esgotos dos burgueses inatura no mar?

Sem falar que lá está tudo construído não tem como expandir a cidade. Agora em Brasília tem um certo planejamento. O problema tem um nome?

CONSTITUIÇÃO FEDERAL, o Direito do Ir, Vir e ficar. Parece mais o direito do GAFANHOTO. O direito de ir, vir, ficar, consumir todos os recursos e depois ir para outro local para fazer o mesmo.
A vantagem do DF é justamente essa relativa tranquilidade de interior em cidade grande! Perdendo isso, acabou o benefício! Vou repetir, se é para viver no caos, prefiro mil vezes Rio/São Paulo, que ainda é o grande pólo econômico/cultural do país! Tudo acontece lá!
Reply With Quote
     
     
  #613  
Old Posted Jan 26, 2014, 12:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
A vantagem do DF é justamente essa relativa tranquilidade de interior em cidade grande! Perdendo isso, acabou o benefício! Vou repetir, se é para viver no caos, prefiro mil vezes Rio/São Paulo, que ainda é o grande pólo econômico/cultural do país! Tudo acontece lá!
Me desculpe, BRASÍLIA só tinha sensação de cidade de interior. Segurança mesmo, esse papo que aqui era tranquilo a 20, 30, 40 ou até 50 anos, porque de fato não conhece a verdadeira história dos brasilienses.
Reply With Quote
     
     
  #614  
Old Posted Jan 26, 2014, 12:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Essa semana eu li no diário oficial que a expansão do Mangueiral já recebeu sua primeira licença e liberaram a derrubada de árvores.
Reply With Quote
     
     
  #615  
Old Posted Jan 26, 2014, 1:13 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Se for mesmo, São Sebastião terá uma população bem grande, setor Habitacional Nacional, Setor Habitacional Crixás e Expansão do Setor Mangueiral, ai o Bairro tem que ter uma boa infraestrutura
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #616  
Old Posted Jan 26, 2014, 10:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Eu quero ver os lançamentos. O Shopping já tem projeto aprovado, tanto o Iguatemi e o Shopping Bosque dos Pinheiros. Relembrando aos desavisados e povo do contra. Os Shopping virão não apenas com o centro comercial, mas com torres hoteleiras, hospitalares, empresariais, corporativas e claro, RESIDENCIAIS.
Reply With Quote
     
     
  #617  
Old Posted Jan 26, 2014, 10:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Se for mesmo, São Sebastião terá uma população bem grande, setor Habitacional Nacional, Setor Habitacional Crixás e Expansão do Setor Mangueiral, ai o Bairro tem que ter uma boa infraestrutura
Inclusive irão duplicar uma rodovia, que vai de São Sebastião até a DF 001. Essa rodovia passa entre o Jardim Botânico e Jardins Mangueiral. Se vier fazer vias marginais na DF 001 desde o Jardim Botânico até o Alphaville, aí o transito flui melhor, sem esquecer as passarelas de enfeite.

Ai já deixa no esquema para no futuro fazer o Expresso DF Leste. Assim só mexeriam no canteiro central, pois as vias marginais estariam prontas.
Reply With Quote
     
     
  #618  
Old Posted Jan 28, 2014, 1:40 AM
GMF GMF is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2011
Posts: 143
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Em poucos anos o DF vai ser um lugar muito ruim para se morar. Se é para viver no caos, prefiro muito mais morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Honestamente, tenho minhas dúvidas se essa região vai se consolidar. A economia do DF tá estagnada... o Noroeste que era a grande aposta imobiliária de Brasília (e na minha opinião com um conceito mais interessante) tá muito aquém do que deveria ser, pois falta gente para adquirir imóveis (e muitos que compraram se arrependeram). Sei lá, acho que estão vendendo é ilusão sobre esse novo bairro. Aguardemos.
Reply With Quote
     
     
  #619  
Old Posted Jan 28, 2014, 9:54 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by GMF View Post
Honestamente, tenho minhas dúvidas se essa região vai se consolidar. A economia do DF tá estagnada... o Noroeste que era a grande aposta imobiliária de Brasília (e na minha opinião com um conceito mais interessante) tá muito aquém do que deveria ser, pois falta gente para adquirir imóveis (e muitos que compraram se arrependeram). Sei lá, acho que estão vendendo é ilusão sobre esse novo bairro. Aguardemos.
Pois é, mas o bairro será consolidado em décadas e com um crescimento controlado, e no plano não tem mais opções de moradias, a não ser por essa PPP que pode demorar um pouco e essa região é longe da área central.

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #620  
Old Posted Jan 28, 2014, 10:03 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,477
Quote:
Originally Posted by GMF View Post
Honestamente, tenho minhas dúvidas se essa região vai se consolidar. A economia do DF tá estagnada... o Noroeste que era a grande aposta imobiliária de Brasília (e na minha opinião com um conceito mais interessante) tá muito aquém do que deveria ser, pois falta gente para adquirir imóveis (e muitos que compraram se arrependeram). Sei lá, acho que estão vendendo é ilusão sobre esse novo bairro. Aguardemos.
Eu discordo que a economia brasiliense esteja estagnada, esse negócio da área imobiliária não tem muito a ver ser termometro da economia, até mesmo porque, quem comprou imovel nos ultimos anos foram especuladores, não moradores de fato.

Tanto, que no Setor Noroeste foram entregues muitos imóveis, mas veja qual a população real do bairro em vista do número de apartamentos entregues. Eu já até vejo placas tanto de venda e aluguel de imóveis lá.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:20 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.