HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2081  
Old Posted Apr 6, 2019, 5:18 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Sudoeste: Ibram restabelece licença de instalação para Quadra 500


Construção de 22 prédios para 2,5 mil novos moradores no bairro é questionada pelo MPDFT e ambientalistas desde 2006




https://www.metropoles.com/distrito-...ara-quadra-500
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2082  
Old Posted Apr 8, 2019, 1:17 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Acho que dessa vez é irreversível, os ecoxiitas podem espernear, mas dessa vez não terá como impedir. Agora a dúvida, se fosse a própria Marinha querendo construir, os civis iriam peitar a implantação?
Reply With Quote
     
     
  #2083  
Old Posted Apr 9, 2019, 10:10 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Pessoal, vocês viram o novo loteamento chamado Aldeias do Cerrado, na região de São Sebastião? Acham que vai dar certo? Achei bastante isolado.

O governo deveria soltar vários loteamentos juntos por ali, com centros comerciais, quem sabe até um pequeno shopping, pra ver se ficava mais habitável...

Outro dia fui a Alphaville pra ver como estava e está parado de tudo. Tem um prédio no meio do nada, com pouquíssimos moradores e meia dúzia de casas no loteamento.

Last edited by Martins BSB; Apr 10, 2019 at 12:34 AM.
Reply With Quote
     
     
  #2084  
Old Posted Apr 10, 2019, 12:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Martins BSB View Post
Pessoal, vocês viram o novo loteamento chamado Aldeias do Cerrado, na região de São Sebastião? Acham que vai dar certo? Achei bastante isolado.

O governo deveria soltar vários loteamentos juntos por ali, com centros comerciais, quem sabe até um pequeno shopping, pra ver se ficava mais habitável...

Outro dia fui a Alphaville pra ver como estava e está parado de tudo. Tem um prédio no meio do nada, com pouquíssimos moradores e mais dúzia de casas no loteamento.
Eu acho que esses condomínios horizontais, tem altos custos e lógicos a burrocracia dá sua forcinha para morosidade das obras. No caso do Alphaville, na primeira etapa, muitos compraram para especular, e quem fez isso, perdeu dinheiro, naquele famoso jogo dos vendedores de ágio.

O segundo residencial, foram comprados por famílias que realmente compraram ou para 2a residência, ou como residência principal. Agora a ocupação não avançou por completa falta de comércio na região.

O Aldeias do Cerrado é o maior de todos dentro do DF, mas acho que ele é especifico para uma cooperativa.
Reply With Quote
     
     
  #2085  
Old Posted Apr 10, 2019, 12:36 AM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho que esses condomínios horizontais, tem altos custos e lógicos a burrocracia dá sua forcinha para morosidade das obras. No caso do Alphaville, na primeira etapa, muitos compraram para especular, e quem fez isso, perdeu dinheiro, naquele famoso jogo dos vendedores de ágio.

O segundo residencial, foram comprados por famílias que realmente compraram ou para 2a residência, ou como residência principal. Agora a ocupação não avançou por completa falta de comércio na região.

O Aldeias do Cerrado é o maior de todos dentro do DF, mas acho que ele é especifico para uma cooperativa.
Pois é...muita burocracia...por isso o desenvolvimento não acontece adequadamente.
Reply With Quote
     
     
  #2086  
Old Posted Apr 10, 2019, 1:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Martins BSB View Post
Pois é...muita burocracia...por isso o desenvolvimento não acontece adequadamente.
Só para você ter noção, no KM 7 da rodovia DF 140, irá surgir o maior shopping center de Brasília, com 60 mil m2 de ABL.... Nota, o Park Shopping, atualmente o maior, tem apenas 53 mil m2 de ABL...

Aguardamos o GDF não apenas liberar os projetos, mas duplicar em toda sua extensão a rodovia. Pois não adianta nada liberar todos os condomínios se a rodovia continuar ainda de mão dupla. Só vejo o GDF liberar os condomínios, e muitos tem suas portarias muito próximas da rodovia, eu quero ver, quando precisar fazer vias marginais e não ter espaço.

Aí vai ter que fazer um emendo de rodovia, igual a existente na região do Colorado.

Se existisse o sistema igual do eixão, aonde nas laterais existe, o trafego local e no centro o trafego regional, com espaço para instalar postos de gasolina nas laterais, resolveria o problema com ambientalistas, alegarem falta de área verde em rodovias, bem como dos ciclistas, pois poderiam instalar ciclovias sem ligação com as pistas.

Já imaginou o sono, uma rodovia no estilo eixão, desde Luziânia até Formosa. Eu poderia até fazer algo inusitado. Como todos se recusam a utilizar as passagens subterrâneas ou aéreas. Simples, nas áreas de travessia, seriam instalados mergulhões viários, como se fossem viadutos, em vez de passagem de carros, a passagem seria de pessoas... Pronto, acabavam com a desculpa, de passarelas estragadas e escuras.
Reply With Quote
     
     
  #2087  
Old Posted Apr 16, 2019, 7:48 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Só para você ter noção, no KM 7 da rodovia DF 1406, irá surgir o maior shopping center de Brasília, com 60 mil m2 de ABL.... Nota, o Park Shopping, atualmente o maior, tem apenas 53 mil m2 de ABL...

Aguardamos o GDF não apenas liberar os projetos, mas duplicar em toda sua extensão a rodovia. Pois não adianta nada liberar todos os condomínios se a rodovia continuar ainda de mão dupla. Só vejo o GDF liberar os condomínios, e muitos tem suas portarias muito próximas da rodovia, eu quero ver, quando precisar fazer vias marginais e não ter espaço.

Aí vai ter que fazer um emendo de rodovia, igual a existente na região do Colorado.

Se existisse o sistema igual do eixão, aonde nas laterais existe, o trafego local e no centro o trafego regional, com espaço para instalar postos de gasolina nas laterais, resolveria o problema com ambientalistas, alegarem falta de área verde em rodovias, bem como dos ciclistas, pois poderiam instalar ciclovias sem ligação com as pistas.

Já imaginou o sono, uma rodovia no estilo eixão, desde Luziânia até Formosa. Eu poderia até fazer algo inusitado. Como todos se recusam a utilizar as passagens subterrâneas ou aéreas. Simples, nas áreas de travessia, seriam instalados mergulhões viários, como se fossem viadutos, em vez de passagem de carros, a passagem seria de pessoas... Pronto, acabavam com a desculpa, de passarelas estragadas e escuras.
Excelente idéia. Pena que o GDF não executa algo assim. Pelo visto vão esperar anos, talvez décadas, pra fazer.
Reply With Quote
     
     
  #2088  
Old Posted Apr 17, 2019, 1:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Portanto eu tempo pelo Setor Tororó, estou reparando que as pessoas estão construindo muito perto da pequena rodovia, avançando sobre a área de domínio, depois não vai ter espaço nem para duplicar a pista e muito menos para instalar vias marginais.
Reply With Quote
     
     
  #2089  
Old Posted Apr 21, 2019, 6:32 PM
FernandezBR FernandezBR is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília
Posts: 44
26 de Setembro ( Vicente Pires 2)

Estava no Google Earth vendo algumas regiões do DF e me deparei com o núcleo rural 26 de Setembro que fica entre Brazlândia e Taguatinga e vi o quanto cresceu de 2015 pra cá, não dou muito tempo pra literalmente se tornar uma nova Vicente Pires, já tem muitas casa como podem ver da imagem abaixo.
Reply With Quote
     
     
  #2090  
Old Posted Apr 21, 2019, 9:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by FernandezBR View Post
Estava no Google Earth vendo algumas regiões do DF e me deparei com o núcleo rural 26 de Setembro que fica entre Brazlândia e Taguatinga e vi o quanto cresceu de 2015 pra cá, não dou muito tempo pra literalmente se tornar uma nova Vicente Pires, já tem muitas casa como podem ver da imagem abaixo.
Essa imagem é de 2019? No meu já tem imagens de 2019. Também vi que cresceu bastante
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2091  
Old Posted Apr 21, 2019, 9:15 PM
FernandezBR FernandezBR is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília
Posts: 44
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Essa imagem é de 2019? No meu já tem imagens de 2019. Também vi que cresceu bastante
sim 2019, da pra ver somente pelo Google Earth. Analisei com uma de 2017, tem lugares que mudou completamente de arvores pra lotes.
Reply With Quote
     
     
  #2092  
Old Posted Apr 21, 2019, 11:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
E poderá ser muito com a vista grossa que os governantes fazem. Daqui a pouco o Plano Piloto estará literalmente ilhado.
Reply With Quote
     
     
  #2093  
Old Posted Apr 22, 2019, 12:35 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,111
Espero que o pessoal que "compra" esses lotes dos grileiros, tenham em mente que os locais regularizados e projetados terão TOTAL preferência para equipamentos públicos e infraestrutura. Não dou 3 anos para esses "abençoados" ficarem chorando por infraestrutura e cobrando isso e aquilo.

Pode ter certeza que tem muitos políticos e agentes públicos envolvidos nesse 26 de setembro, que tem tudo para se tornar a maior favela do DF.
Reply With Quote
     
     
  #2094  
Old Posted Apr 22, 2019, 2:15 PM
FernandezBR FernandezBR is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília
Posts: 44
Me parece que o 26 de setembro já tem até uma linha de ônibus ligando o 26 ao terminal da M norte
Reply With Quote
     
     
  #2095  
Old Posted Apr 22, 2019, 3:30 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by FernandezBR View Post
Me parece que o 26 de setembro já tem até uma linha de ônibus ligando o 26 ao terminal da M norte
Aí é foda
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2096  
Old Posted Apr 22, 2019, 5:06 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,111
Quote:
Originally Posted by FernandezBR View Post
Me parece que o 26 de setembro já tem até uma linha de ônibus ligando o 26 ao terminal da M norte
Governo ao invés de coibir, faz é incentivar.
Reply With Quote
     
     
  #2097  
Old Posted Apr 24, 2019, 2:36 PM
FernandezBR FernandezBR is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília
Posts: 44
Parcelamento irregular no DF rendeu mais de R$ 1 milhão a criminosos



A Polícia Civil fechou o cerco contra uma organização criminosa acusada de parcelar irregularmente uma área pública e faturar mais de R$ 1 milhão com a venda de lotes em Brazlândia. De acordo com a delegada-chefe-adjunta da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), Mariana Araújo Almeida, três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão foram cumpridos.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-...o-a-criminosos
Reply With Quote
     
     
  #2098  
Old Posted Apr 24, 2019, 3:18 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by FernandezBR View Post


A Polícia Civil fechou o cerco contra uma organização criminosa acusada de parcelar irregularmente uma área pública e faturar mais de R$ 1 milhão com a venda de lotes em Brazlândia. De acordo com a delegada-chefe-adjunta da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), Mariana Araújo Almeida, três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão foram cumpridos.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-...o-a-criminosos
Isso tudo mas só 1MI
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2099  
Old Posted Apr 25, 2019, 12:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Deveria prender quem comprou também, agora não desculpa que compraram de boa fé.
Reply With Quote
     
     
  #2100  
Old Posted Apr 25, 2019, 12:28 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,111
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Deveria prender quem comprou também, agora não desculpa que compraram de boa fé.
De boa fé não é. Todo mundo sabe que grilagem de terras e invasão de terras é crime, mas, o GDF passa a mão na cabeça de muita gente, pois, sabe que tem "gente grande" por trás disso tudo.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:22 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.