HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2061  
Old Posted Jul 9, 2015, 11:14 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
O Venâncio terá as mesmas lojas do DF Plaza??????


Quero saber mesmo do Havanna, como anda o processo de vinda???????
Reply With Quote
     
     
  #2062  
Old Posted Jul 9, 2015, 4:33 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Será se desta vez a coisa vai mesmo no Venancio? Tamos na torcida, ali é um lugar muito nobre para ficar com aquele antigo predio mequetrefe.
Reply With Quote
     
     
  #2063  
Old Posted Jul 9, 2015, 5:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Será se desta vez a coisa vai mesmo no Venancio? Tamos na torcida, ali é um lugar muito nobre para ficar com aquele antigo predio mequetrefe.
Vamos torcer, apesar que eu quebrei o pau com a comercialização de lá. Eu falei que o shopping está previsto para inaugurar em setembro, certo? Errado, mesmo sendo uma reforma total, o local tem que ter ALVARÁ, bem como todas as lojas. Resultado, acho bem dificil inaugurar em setembro próximo.

O cara até ficou puto comigo por causa da verdade que eu falei. Vide o DF Century Plaza, pronto desde o ano passado e até agora necas de inaugurar, dizem que também é para setembro, eu quero ver.
Reply With Quote
     
     
  #2064  
Old Posted Jul 16, 2015, 12:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Li uma reportagem muito interessante, no passado, o que era mais importante nos shoppings não eram marcas, mas sim, lojas ancoras.... Hoje em dia, é completamente o contrário, o que chama o públicos são as marcas, principalmente franquias. Quando falei isso a 10 anos atrás para um dos sócios da NEOCOM em Brasília, o cara achou graça, o mesmo disse que nem tudo em Brasília gira em torno dos funcionários públicos, e ele novamente achou graça.

Hoje em dia, o shopping pode até ser minusculo, mas se tiver várias grifes ou mesmo franquias nacionais ou internacionais, lota. Agora uma coisa tem que ser feita, antigamente só se via as mesmas lojas em todos os shoppings, cinemas se não fosse Cinemark ou Kinoplex, livrarias Saraiva e Leitura, fast food, Giraffas e Mc Donalds e por ai vai.

Agora com mais de 5 mil tipos de lojas nacionais e internacionais, espero que em Brasília não venha existir o tradicional arroz com feijão (as mesmas lojas em todos os shoppings), tirando o caso dos fast foods e casual dinings, o restante sequer se poderia repetir, para não rolar canabalização de lojas.

Eu entendo até o argumento do Sale, que aparenta que o Venâncio Shopping terá os mesmos restaurantes e lanchonetes do DF Plaza, mas esquece as outras lojas né. Se tudo correr bem, não vou estranhar se no Venancio Shopping vier a ter uma Fast Shop e Forever 21 ou outra loja do gênero.
Reply With Quote
     
     
  #2065  
Old Posted Jul 16, 2015, 3:53 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Conversando com o gerente da Mc Donalds no Alameda Shopping e ele veio com a bomba, acho que Mamute já sabia disso.... Teremos um Mc Donalds em Samambaia, vai ser num shopping center a ser inaugurado em 2017 e nem preciso falar de quem será... Detalhe, ficará perto do Forum de Samambaia....

Veremos novidades "se" EnrolaUmBeck liberar as licenças, alvarás e etc..... E o drive thru do Pistão Sul, se não sair em Dezembro próximo, somente em 2016. E o drive thru que será aberto em Águas Claras, será na Avenida das Araucárias, estão aguardando apenas o fechamento do contrato, pois estariam negociando com dois Postos de Gasolina...
Reply With Quote
     
     
  #2066  
Old Posted Jul 16, 2015, 4:10 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Esse Drive Thru do Pistão sul eu sabia só sei que será no Taguá Life, mas ate agora nada nem o Taguá Life saiu imagine o Mc Donalds

Agora, o Shopping da Samambaia vai ficar Do lado dos Condomínios da Brookfield (perto da estação), pelo menos foi a informação que obtive uma data atrás
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2067  
Old Posted Jul 16, 2015, 6:30 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105






Reply With Quote
     
     
  #2068  
Old Posted Jul 16, 2015, 6:37 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Conversando com o gerente da Mc Donalds no Alameda Shopping e ele veio com a bomba, acho que Mamute já sabia disso.... Teremos um Mc Donalds em Samambaia, vai ser num shopping center a ser inaugurado em 2017 e nem preciso falar de quem será... Detalhe, ficará perto do Forum de Samambaia....

Veremos novidades "se" EnrolaUmBeck liberar as licenças, alvarás e etc..... E o drive thru do Pistão Sul, se não sair em Dezembro próximo, somente em 2016. E o drive thru que será aberto em Águas Claras, será na Avenida das Araucárias, estão aguardando apenas o fechamento do contrato, pois estariam negociando com dois Postos de Gasolina...
Se as licenças e alvarás saírem... A obra é rápida... Lembro que o JK Shopping não demorou nem 2 anos pra ficar pronto se não me engano.

Agora, Samambaia merece um Shopping de responsa, tá passando da hora.
Reply With Quote
     
     
  #2069  
Old Posted Jul 16, 2015, 8:06 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
E o gerente do Mc Donalds me adiantou, dentro do Centro Administrativo do GDF vai ter um Mc Donalds é claro, o incrivel, foi ele falar que leva-se 48 dias para abrir uma loja num shopping center, digo, pegar a loja no osso literalmente....
Reply With Quote
     
     
  #2070  
Old Posted Jul 18, 2015, 1:29 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Pessoal, apenas para atualizar a informação, começou a reforma na fachada do Pátio Brasil; o shopping está cercado por tapumes e no lado virado para os hotéis já estão quebrando tudo.
Reply With Quote
     
     
  #2071  
Old Posted Jul 18, 2015, 1:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Eles começaram por esse lado por ser o mais sensivel, pois os hoteis são muito próximos do shopping, portanto aquela rua vai ficar intransitável por algum tempo, ainda mais com aquele hotel ainda em obras.
Reply With Quote
     
     
  #2072  
Old Posted Jul 18, 2015, 1:49 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Parece que o grupo SONAE voltará a Brasília, resta saber que vai construir um shopping center do zero ou vai comprar um inteiro. Em alguns dias teremos novidades... Já imaginou um megashopping igual o Passeio das Aguas aqui em Brasília, será sucesso na hora. Apesar que Brasília não tem shopping center de grande porte, como o Flamboyat. Isso que é shopping, com duas praças de alimentação e duas empresas de cinema, até parece a fusão de dois shoppings distintos.
Reply With Quote
     
     
  #2073  
Old Posted Jul 18, 2015, 1:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Lendo esses dias algums comentários no SSC, me deparei com a possivel abertura de uma 2a Louis Vuitton em Brasília. Se realmente isso rolar, com certeza vai ser no megashopping do grupo Inframérica localizado na entrada do aeroporto...
Reply With Quote
     
     
  #2074  
Old Posted Jul 18, 2015, 1:55 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Parece que o grupo SONAE voltará a Brasília, resta saber que vai construir um shopping center do zero ou vai comprar um inteiro. Em alguns dias teremos novidades... Já imaginou um megashopping igual o Passeio das Aguas aqui em Brasília, será sucesso na hora. Apesar que Brasília não tem shopping center de grande porte, como o Flamboyat. Isso que é shopping, com duas praças de alimentação e duas empresas de cinema, até parece a fusão de dois shoppings distintos.


Um ótimo lugar para ter um Shopping desse padrão seria nas imediações de Samambaia, do lado do viaduto que liga Samambaia ao Recanto das Emas, tem o Futuro Bairro Vargem da Benção, o Riacho fundo I e II logo ali perto, Gama e Santa Maria também, seria Top demais
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2075  
Old Posted Jul 18, 2015, 2:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Agora PO aumentou seu portifolio se o shopping de Samambaia sair. Os seguintes bairros irão receber um shopping do grupo dele...

1 - Águas Claras - Araucárias Plaza Shopping
2 - Ceilândia - sem nome definido
3 - Gama - sem nome definido
4 - Paranoá - sem nome definido
5 - Planaltina - sem nome definido
6 - Samambaia - sem nome definido
7 - Valparaiso de Goias - sem nome definido
Reply With Quote
     
     
  #2076  
Old Posted Jul 18, 2015, 10:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Parece que assim que o ponto de apoio dos taxistas for removido, se dará o inicio das obras do shopping da Inframérica, e pelo andar da carruagem, lojas de luxo do Park Shopping e Iguatemi Shopping irão migrar para esse novo shopping. Em breve novidades.
Reply With Quote
     
     
  #2077  
Old Posted Jul 19, 2015, 1:00 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
mas o ideal n é que a lojas migrem,e sim que abram novas lojas..
Reply With Quote
     
     
  #2078  
Old Posted Jul 19, 2015, 9:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
mas o ideal n é que a lojas migrem,e sim que abram novas lojas..
Sem dúvida, mas parece que esse shopping em Brasília vai ser o primeiro PREMIUM de Brasília, e não Iguatemi e Park Shopping. Ainda mais que o público Premium se encontra na Asa Sul, Sudoeste, Lago Sul e Park Way...
Reply With Quote
     
     
  #2079  
Old Posted Jul 19, 2015, 9:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Sabe que andei pesquisando, se realmente o shopping da Inframérica sair, vai ficar num local perfeito, pois assim, acaba com a polêmica dos moradores que o lugar não pode ter comércio de grande porte.

Se bobiar, os moradores irão inventar que a QI 25 deverá ser a extensão de uma área ambiental pois tem o córrego do sapo. Detalhe o corrego corre dentro da área verde cercada pelos moradores.

O Shopping agride o meio ambiente as casas não.... Sei...
Reply With Quote
     
     
  #2080  
Old Posted Jul 20, 2015, 12:19 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Um ótimo lugar para ter um Shopping desse padrão seria nas imediações de Samambaia, do lado do viaduto que liga Samambaia ao Recanto das Emas, tem o Futuro Bairro Vargem da Benção, o Riacho fundo I e II logo ali perto, Gama e Santa Maria também, seria Top demais
Ficaria top mesmo, aquela região do Recanto e Riacho Fundo II é a mais abandonada pelo comércio e pelo Governo. Daria um up fenomenal pra região.

Mas, antes de tudo, deveriam construir logo o viaduto do Recanto.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:47 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.