HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3821  
Old Posted Sep 25, 2017, 4:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Antes de aparecer alguém com aquele velho papo. Que Brasília não tem voo, que isso aquilo.

Fortaleza ganhou, e espero que ganhe mais e mais... E se atente no que falaram do HUB Norte/Nordeste...

Portanto, em breve Brasília vai retomar os voos internacionais, já estou sabendo até quais, mas não vou falar, para não dar gás para quem curte mais criticar do que elogiar.

Vou deixar que a imprensa divulgue.
Reply With Quote
     
     
  #3822  
Old Posted Sep 25, 2017, 7:04 PM
azzas azzas is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 19
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas é bem estranho isso, pois as tarifas de Brasília são mais baratas, eu dei uma olhada em todas as outras concessionárias. Pode ocorrer é, outra coisa extra pista.

O que adianta ter tarifas baratas, se outras coisas são mais caras. Vai que é justamente o combustível.

Vai que a aeronave já chega a Brasília sobrando combustível e em São Paulo não. Não estou dizendo o combustível de reserva que toda aeronave tem. mas estou falando sobra de combustível mesmo. Sei lá.

Sem falar que todas as tarifas são estipuladas pela ANAC. Vai entender.
Pois é... pode ter sido uma promoção muito boa pra justificar ser mais barato. Porque eu acompanho muito os preços e quanto à Copa, ela sempre varia muito pouco a saída daqui em relação aos de SP ou RJ por exemplo, pra mais e pra menos. Nunca vi nada que justificasse financeiramente. Porque aí você bota o custo de pelo menos uma conexão a mais e o tempo de viagem muito maior... Pra fazer isso deve ter sido uma ótima promoção. Ou então deve fazer alguma coisa em SP ou RJ
Pra eu fazer isso tinha que justificar muuuuuito no preço, ou ser promoção de milhas por exemplo.
Reply With Quote
     
     
  #3823  
Old Posted Sep 25, 2017, 7:13 PM
azzas azzas is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 19
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Antes de aparecer alguém com aquele velho papo. Que Brasília não tem voo, que isso aquilo.

Fortaleza ganhou, e espero que ganhe mais e mais... E se atente no que falaram do HUB Norte/Nordeste...

Portanto, em breve Brasília vai retomar os voos internacionais, já estou sabendo até quais, mas não vou falar, para não dar gás para quem curte mais criticar do que elogiar.

Vou deixar que a imprensa divulgue.
Meu caro,,,,

Isso aqui é um fórum. Não faltando com respeito, fale o que tem que falar e dê sua opinião. Alguns concordam outros não. Se eu não quisesse ouvir você eu nem entraria aqui.
Vamos celebrar a diversidade de opiniões... pelo menos enquanto podemos fazer isso.
Reply With Quote
     
     
  #3824  
Old Posted Sep 26, 2017, 3:35 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas é computado como loja, inclusive com CNPJ distinto da Dufry.
É uma mesa, com uma arara de roupas atras
Reply With Quote
     
     
  #3825  
Old Posted Sep 26, 2017, 11:05 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Antes de aparecer alguém com aquele velho papo. Que Brasília não tem voo, que isso aquilo.

Fortaleza ganhou, e espero que ganhe mais e mais... E se atente no que falaram do HUB Norte/Nordeste...

Portanto, em breve Brasília vai retomar os voos internacionais, já estou sabendo até quais, mas não vou falar, para não dar gás para quem curte mais criticar do que elogiar.

Vou deixar que a imprensa divulgue.
Acho que é Tóquio, Moscou, Dubai, Sydney, Pequim e Goianésia (todos diretos)...

PS.: Sei mas não te conto...
Reply With Quote
     
     
  #3826  
Old Posted Sep 26, 2017, 12:57 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Acho que é Tóquio, Moscou, Dubai, Sydney, Pequim e Goianésia (todos diretos)...

PS.: Sei mas não te conto...
Goianésia? Aí você pegou pesado demais
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3827  
Old Posted Sep 26, 2017, 3:54 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Acho que é Tóquio, Moscou, Dubai, Sydney, Pequim e Goianésia (todos diretos)...

PS.: Sei mas não te conto...
Faltou Toronto..
Reply With Quote
     
     
  #3828  
Old Posted Sep 26, 2017, 7:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Kkk, fiz isso para ver a reação do povo que anda sumido kkkk, mas em breve teremos novidades, isso teremos.

Reply With Quote
     
     
  #3829  
Old Posted Sep 26, 2017, 8:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
E por falar em Air France...

Reparam que o voo de Fortaleza para Paris não é operado pela Air France, mas por uma subsidiária...
Reply With Quote
     
     
  #3830  
Old Posted Sep 27, 2017, 11:41 AM
azzas azzas is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 19
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E por falar em Air France...

Reparam que o voo de Fortaleza para Paris não é operado pela Air France, mas por uma subsidiária...

Sim, vai ser uma low cost nova deles.
Isso é porque o público europeu que vai pro nordeste é bem distinto do turismo tradicional. Quem é de lá sabe.... e eles (air france) vão atender a demanda.
Reply With Quote
     
     
  #3831  
Old Posted Sep 27, 2017, 7:00 PM
Ze Caetano - GGFC Ze Caetano - GGFC is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2014
Posts: 30
Quote:
Originally Posted by azzas View Post
Sim, vai ser uma low cost nova deles.
Isso é porque o público europeu que vai pro nordeste é bem distinto do turismo tradicional. Quem é de lá sabe.... e eles (air france) vão atender a demanda.
Quem é daqui sabe tbm...Maior parte é de caras atras de sexo pago...
Reply With Quote
     
     
  #3832  
Old Posted Sep 28, 2017, 4:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Lendo uns artigos da ABAV em Sampa, aparenta que a GOL esboça reativar os voos Miami e Orlando... Somente não revelou os locais... Mas... Esses voos foram retirados de Brasília né.
Reply With Quote
     
     
  #3833  
Old Posted Sep 28, 2017, 11:12 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Lendo uns artigos da ABAV em Sampa, aparenta que a GOL esboça reativar os voos Miami e Orlando... Somente não revelou os locais... Mas... Esses voos foram retirados de Brasília né.
É óbvio que se a GOL reativar esses voos, eles sairão de GRU, como sempre foi. Não adianta criar falsa expectativa.
Reply With Quote
     
     
  #3834  
Old Posted Sep 28, 2017, 3:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
É óbvio que se a GOL reativar esses voos, eles sairão de GRU, como sempre foi. Não adianta criar falsa expectativa.
Pelo que se fala na ABAV não vai sair de GRU e nem GIG.
Reply With Quote
     
     
  #3835  
Old Posted Sep 28, 2017, 5:14 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
Nossa que dificuldade criar um voo para SCL!
Reply With Quote
     
     
  #3836  
Old Posted Sep 28, 2017, 7:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Nossa que dificuldade criar um voo para SCL!
As dificuldades são sempre as mesmas. Sem contar, que o povo pensa que é assim fácil conseguir voos. Só pegar a política de voos que o Brasil mantem entre outros países;

Igual na Argentina, n empresas querem voos direitos entre o Brasil, mas pode ter certeza que nem todos serão aceitos. Pra isso que existe o ACORDO BILATERAL.

Então tem que ver por exemplo entre os EUA e o Brasil. Se as companhias aéreas dos EUA tem 150 voos, as do Brasil tem direito aos mesmos 150 voos. Mas aí vem o pulo do gato. E o povo pensa, vamos tirar de Brasília e colocar em outra cidade ou mesmo tirar de Fortaleza e colocar em Brasília. Não é bem assim que funciona.

Os voos tem regulamentação internacional. Porque as empresas brasileiras não querem céus abertos com os EUA. Claro, elas ganham tanto com code-share das empresas americanas e também com as próprias operações. Pois se a GOL e sua filiada americana tem voos para Miami. Portanto seria em termos um duopólio entre elas.

Portanto a GOL jamais perde, quem perde adivinha quem? Os passageiros.

Igual a piada que deram na ABAV, que os voos de Fortaleza irão atender...........BRASÍLIA. Isso mesmo que leram. Eles querem que o povo pegue um avião da GOL vai para lá e embarque para Paris ou Amsterdam... Piada né, só a grana do voo internacional de Fortaleza para Paris será de 300 euros, fora taxas e tal mais o voo de Brasília para lá né. Se for colocar na ponta do lápis, sairia mais barato ir pela TAP para Lisboa e de lá para Paris.

Mas pode falar o que quiser do voo da TAP que em outros locais e mais barato e tal. Mas o barato sai bem caro né.
Reply With Quote
     
     
  #3837  
Old Posted Sep 29, 2017, 11:07 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eles querem que o povo pegue um avião da GOL vai para lá e embarque para Paris ou Amsterdam... Piada né, só a grana do voo internacional de Fortaleza para Paris será de 300 euros, fora taxas e tal mais o voo de Brasília para lá né. Se for colocar na ponta do lápis, sairia mais barato ir pela TAP para Lisboa e de lá para Paris.
O que falaram sobre Brasília é na questão da logística, do tempo que se ganhará. A malha da GOL será alterada para que o cliente consiga comprar, NO MESMO BILHETE, o trecho BSB-FOR e FOR-CGD/AMS, com trajetos com tempos de conexão atraentes.
Evidente que comprando separado, os custos serão outros, como seria se comprasse pra qualquer outro aeroportos.

Quanto ao BSB-MIA/MCO pela GOL, vai esperando. Vai vir junto com BSB-DUB pela Emirates no A380Plus. Logo após o lançamento do voo BSB-Lua (satélite mesmo) pela SpaceX.
Reply With Quote
     
     
  #3838  
Old Posted Sep 29, 2017, 6:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
O que falaram sobre Brasília é na questão da logística, do tempo que se ganhará. A malha da GOL será alterada para que o cliente consiga comprar, NO MESMO BILHETE, o trecho BSB-FOR e FOR-CGD/AMS, com trajetos com tempos de conexão atraentes.
Evidente que comprando separado, os custos serão outros, como seria se comprasse pra qualquer outro aeroportos.

Quanto ao BSB-MIA/MCO pela GOL, vai esperando. Vai vir junto com BSB-DUB pela Emirates no A380Plus. Logo após o lançamento do voo BSB-Lua (satélite mesmo) pela SpaceX.
Ganhar tempo? AhAhAh aonde? Só fazer uma corrida. Pegue o voo de Brasília a Fortaleza e depois pegar para Paris. Enquanto pego para Lisboa e depois Paris. Vamos ver quem chega primeiro. kkkk

Nada disso, e tem uma condicionante. Se o Brasil aceitar os céus abertos, tudo isso muda de história. Mas queira ou não, prefiro ir de AA para os EUA, do que contar com o ovo no da galinha.

Ahhhh interessante a GOL querer fazer essas conexões de Brasília com Fortaleza, isso se.....

A Inframerica deixar é claro. Ainda mais se ver o movimento da GOL querer prejudicar os interesses dela em atrair novos voos. Está pensando que a GOL é só ir lá na ANAC solicitar os voos? Sem ter um veto da Inframerica... Sei.
Reply With Quote
     
     
  #3839  
Old Posted Oct 1, 2017, 11:30 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Um dado interessante
maior numero de passageiros internacionais 81.619 jan/16
maior numero de passageiros domésticos 1.835.979 jul/15
menor numero de passageiros domésticos 1.062.673 fev/13
menor numero de passageiros internacionais 30.689 abr/17
*passageiros transportados de março/13 a abril/14 17.107.548
*passageiros transportados de março/14 a abril/15 18.564.837
*passageiros transportados de março/15 a abril/16 19.873.310
*passageiros transportados de março/16 a abril/17 17.247.478

* O período é referente a contabilização internacional, aonde o ano final acaba em março/14 e não em dezembro/13.
Reply With Quote
     
     
  #3840  
Old Posted Oct 2, 2017, 10:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,321
Parabens Rollemberg...

Primeiro não libera as obras para Inframerica... Descobri agora que a Administração do Lago Sul não quer aprovar os projetos.

Então podem esquecer tudo para trás. Não teremos tão cedo obras no aeroporto. Por isso que veremos mais bombas até o fim do ano.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 4:06 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.