HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2161  
Old Posted Sep 15, 2015, 5:50 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se não for no Taquari então será no Jardim Botanico. Apesar que parece um Pier 21 melhorado. kkkk
Tbm me lembrou um Pier 21 melhorado.

E no Taquari seria bem legal.
Reply With Quote
     
     
  #2162  
Old Posted Sep 15, 2015, 7:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Tbm me lembrou um Pier 21 melhorado.

E no Taquari seria bem legal.
Veremos as novidades em breve.... E a região norte merece um empreendimento assim.
Reply With Quote
     
     
  #2163  
Old Posted Sep 19, 2015, 5:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Reply With Quote
     
     
  #2164  
Old Posted Sep 26, 2015, 11:43 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Depois fui olhar atentamente ao shopping que possivelmente poderia ser no Taquari (Lago Norte) ou Jardim Botânico... reparei nas dimensões do terreno, e está com cara do antigo PENINSULA SHOPPING do Luiz Estevão.... Será...
Reply With Quote
     
     
  #2165  
Old Posted Sep 28, 2015, 2:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Mais um video do Venancio Shopping, bem interessante....
Reply With Quote
     
     
  #2166  
Old Posted Sep 30, 2015, 12:14 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Olha no site de arquitetura, não é que o mesmo coincide com o ano que o terreno do Peninsula Shopping fora vendido pela Terracap. Me parece que será no mesmo local do finado shopping.
Reply With Quote
     
     
  #2167  
Old Posted Sep 30, 2015, 3:10 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Depois fui olhar atentamente ao shopping que possivelmente poderia ser no Taquari (Lago Norte) ou Jardim Botânico... reparei nas dimensões do terreno, e está com cara do antigo PENINSULA SHOPPING do Luiz Estevão.... Será...
Seria muito legal se fosse ali no lugar do Barraco Shopping, quer dizer Península Shopping, mas não me parece ser o mesmo terreno.

Veja que na projeção tem esse volume cinza sem detalhes nos fundos que deve ser uma edificação já existente que não existe na área do península, mas de qualquer forma é um imóvel com desenho geral quadrado e o península tem forma de "L". A não ser que o Península não ocupe todo o lote, o que acho bem improvável.



A não ser que esta área cinza seja o Big Box que perderia um pedaço de sua área para poder se ligar ao novo shopping.

Para comprovar teríamos que ver o desenho exato do lote.
Reply With Quote
     
     
  #2168  
Old Posted Sep 30, 2015, 11:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Sem dúvida, mas eu creio que naquela região não exista estacionamentos públicos, portando, se for colocar abaixo, eles irão aproveitar todo o terreno. Sem contar que o proprio peninsula tem esse tamanho irregular. Sorte que para desmontar o mesmo, é só derrubar paredes, não tem subsolo.
Reply With Quote
     
     
  #2169  
Old Posted Oct 3, 2015, 1:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Por essa ninguem esperava....

Chocolateria Brasileira inaugura segunda loja em Brasília


A rede de franquias Chocolateria Brasileira, que está no mercado desde 2013, vai inaugurar no início de outubro a segunda loja da marca em Brasília. Localizada no Gama Shopping, a nova unidade está em um ponto estratégico para a empresa, que visa atender às cidades satélites, uma vez que o Gama está situado a cerca de 30 km da capital.

A loja de 24 m² foi cuidadosamente decorada e vai privilegiar o uso de tons de marrom/dourado, com muita madeira e vidros. Os apreciadores do bom chocolate poderão se deliciar com mais de 80 itens, além de uma cafeteria completa, com cardápio de bebidas quentes e frias, salgados e sobremesas. Entre os principais produtos da empresa estão trufas, bombons, barras de chocolate e uma linha para presentes.

Atualmente a Chocolateria Brasileira é representada por seis operações em cidades como Salvador, Brasília, Itatiba, Sorocaba, Campinas e esta inauguração faz parte do plano de expansão da rede para 2015, que contempla ainda a abertura de pelo menos duas unidades na região nos próximos meses. De acordo com a diretora da empresa, Simone Bergamin, o forte plano de crescimento se justifica pelo grande potencial do mercado para o segmento de doces e cafeterias. “Em virtude da loja conceito ter sido inaugurada em Brasília com boa receptividade de público, houve aumento da procura por empreendedores e apostamos no sucesso desta operação”, explica.

Estudo realizado recentemente pela Rizzo Franchising aponta que Brasília é considerada a quarta melhor cidade do país para abrir uma franquia, o que incentiva os empreendedores a apostarem em um novo negócio.

Com apenas dois anos de mercado e um ano no formato de franquias, a rede trabalha com produtos 100% nacionais. Atualmente possui seis lojas e até o final do ano a empresa deve mais que dobrar o número de lojas.

Foto: Loja conceito em Brasília.
Crédito: Divulgação.

Fonte:
Reply With Quote
     
     
  #2170  
Old Posted Oct 3, 2015, 1:11 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Olha pensei que o Gama Shopping estava morto, não vi em nenhum local um projeto de retrofit do shopping.
Reply With Quote
     
     
  #2171  
Old Posted Oct 4, 2015, 9:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Enfim parece que termiraram as obras da fachada...


O incrivel que a parte interna está mais demorada.
Reply With Quote
     
     
  #2172  
Old Posted Oct 5, 2015, 6:23 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Normal terminarem a parte interna depois.

Ficou bem melhor, mas podiam ter fechado mais a caixa de escada né? Ficou meio pobrão aquilo aparecendo. Ou será que ainda tem mudanças para fazer ali?
Reply With Quote
     
     
  #2173  
Old Posted Oct 5, 2015, 11:56 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Acho que irá ter um tratamento estético sim. Pois nos renders aparenta ter.
Reply With Quote
     
     
  #2174  
Old Posted Oct 6, 2015, 12:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Video do retrofit do Liberty Mall "se" sair do papel.

Reply With Quote
     
     
  #2175  
Old Posted Oct 6, 2015, 12:45 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Um Retrofit desses sempre é bem vindo
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2176  
Old Posted Oct 6, 2015, 5:11 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Foi colocada uma placa da marca "que" ,a mesma de aguas claras,no local onde seria(e depois nao seria mais) o shopping que gama.

Mas não tinham entrado com uma ação contra isso?uso idevido da marca?não entendi agora
Reply With Quote
     
     
  #2177  
Old Posted Oct 6, 2015, 6:27 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que irá ter um tratamento estético sim. Pois nos renders aparenta ter.
Na foto da pra ver que eles instalaram uma placa de acabamento, então eles devem recobrir tudo mesmo e provavelmente será alumínio. Então vai acabar essa vista feia da escada.
Reply With Quote
     
     
  #2178  
Old Posted Oct 6, 2015, 8:15 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Até aonde eu sei, que a LBValor é detendora do nome "Shopping Quê". O que ocorreu que uma imobiliária metida a esperta estava ganhando em cima da LBValor sem autorização.
Reply With Quote
     
     
  #2179  
Old Posted Oct 7, 2015, 12:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Pensamento do maior incorporador e administrador de shoppings do Brasil, dando exemplo algo que ocorreu em Brasília, que lhe serviu muito de exemplo, que para min, continua valendo até os dias atuais.

Dr. Peres: Aprendi que não estamos nesta vida não só para cumprir uma missão, mas acima de tudo para satisfazer aos nossos desejos e sermos humanos e solidários com os mais necessitados. Por isso é que o homem precisa de um desafio. Nossa vida não tem sentido sem isso. Para mim, a dor e o prazer são duas faces da mesma moeda. A vida é dolorosa e, por isso, buscamos o prazer. É isso que fazemos atualmente nos shoppings, criando entretenimento e diversão, dando mais prazer às pessoas. Fomos criadores, por exemplo, dos primeiros Multiplex do Brasil, em Brasília. Lembro que tinha um concorrente fechando o cinema dele porque ninguém frequentava. No mesmo momento, fiz oito salas. Ele apostou comigo que eu fecharia em um ano, mas, em vez disso, levei mais de 1,3 milhão de pessoas ao cinema. Quando busco entender porque essa empreitada deu certo, chego à conclusão de que foi pelo ineditismo. Na época, o videocassete estava começando a pegar no Brasil e muitos achavam que o cinema morreria. Isso não aconteceu. Hoje, alguns dizem que o e-commerce vai acabar com os shoppings, mas isso não acontecerá, porque tudo se reinventa.
Reply With Quote
     
     
  #2180  
Old Posted Oct 8, 2015, 6:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Finalmente novidades....Será vizinho de corredor da Outback Steakhouse, e todas as lojas pequenas da esquina irão rodar, o restaurante terá 400 m2... A fonte é de dentro da Multiplan....


Park Shopping (Em Breve)

Last edited by pesquisadorbrazil; Oct 8, 2015 at 8:25 PM.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:22 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.