HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4441  
Old Posted Aug 7, 2019, 8:04 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Em tempo, aquela estrutura abandonada ao lado do Sam's Club foi toda demolida esse fim de semana. Agora estão limpando o terreno
Do Walmart do SIA?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4442  
Old Posted Aug 8, 2019, 12:33 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Do Walmart do SIA?
Acredito que seja ela Mamute, pois nos outros Sams Clubs não tem prédios abandonados...

Mas como eu falei, posso até estar equivocado, se for o antigo terreno da Itambé, será o Centro Médico-Hospitalar da EPIA do grupo PaulOOctavio.

Agora com o fim do Walmart, digo dessa bandeira, só vai sobrar o Sams Club, assim abriria espaços em Águas Claras, que eu tenho certeza, irá virar uma expansão do DF Plaza e no SIA, que tenho absoluta certeza, se não for um home center, possivelmente um mini-shopping.

Agora especulando....

Falaram muito na Havan em Taguayork, mas não falaram no tamanho dela e com certeza, nas redondezas do Atacadão de Taguatinga, não tem espaço suficiente grande para uma loja no estilo de Sobradinho.

Se tiver muito, uns 10 mil m2 e olhe lá.
Reply With Quote
     
     
  #4443  
Old Posted Aug 8, 2019, 3:13 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Essa estrutura abandonada era a Itambé, passei por lá ontem e estão a todo vapor fazendo a limpeza do terreno.
Reply With Quote
     
     
  #4444  
Old Posted Aug 8, 2019, 7:07 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Do Walmart do SIA?
Isso.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #4445  
Old Posted Aug 8, 2019, 8:06 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Em tempo, aquela estrutura abandonada ao lado do Sam's Club foi toda demolida esse fim de semana. Agora estão limpando o terreno
Finalmente vão dar serventia para aquele lugar, que o trabalhadores do SIA reclamavam que eram assaltados nos prédios abandonados.
Reply With Quote
     
     
  #4446  
Old Posted Aug 8, 2019, 11:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Vai ser esse empreendimento aqui, o Centro Médico-Hospitalar da EPIA.... nome provisório...do grupo PaulOOctavio...



e falando no PO, acabei de ficar sabendo que teremos o Araucárias Shopping, também nome provisório do PO em Águas Claras, e ele terá um conceito parecido com esse daqui, um grande Mixed-use....com open mall, centro empresarial, hotel, centro de convenções, cinemas, academia, serviços, praça de alimentação e gourmet.


Detalhe, informações e apresentação do projeto foram divulgadas durante a última convenção do grupo PO.
Reply With Quote
     
     
  #4447  
Old Posted Aug 9, 2019, 1:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Eu não irei citar o shopping localizado em Águas Claras que estão melando vários negócios de novas franquias e operações comerciais no mesmo. Inclusive nas redes sociais, o povo estão chamando eles de amadores, por não saber negociar.
Reply With Quote
     
     
  #4448  
Old Posted Aug 10, 2019, 2:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Rock & Ribs inaugura em Brasília


Foi inaugurada (em 05/08/2019) na capital federal, mais precisamente no movimentado Taguatinga Shopping, a mais nova unidade franqueada da Rock & Ribs, uma rede brasileira de steakhouses, inspirada no conceito de casual dining americano, atuante nos segmentos de fast-food e restaurante.

O projeto buscou recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, FCO e contou com a consultoria financeira em captação de recursos da Kapital e Consultoria Financeira.

Fonte: http://www.kapitalprojetos.com.br/ro...a-em-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #4449  
Old Posted Aug 11, 2019, 1:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Olha tem empresa em Brasília que fazer comercialização de shopping center está fazendo literalmente cagadas....

Quem se lembra do Cocobambu que seria na 110 norte e teve que mudar para o shopping ID....

Cagada da responsável pela comercialização, se viu que iria demorar entregar o empreendimento, no mínimo daria desconto no aluguel ou algo do tipo. Nada disso, ficou irredutivel e perdeu o restaurante....

O mesmo está acontecendo com um shopping em Aguas Claras que irá inaugurar a expansão e retrofit em Outubro próximo, muitos empresários estão abandonando o shopping porque a comercializadora não sabe comercializar é claro e quem vai perder é o shopping é claro.
Reply With Quote
     
     
  #4450  
Old Posted Aug 11, 2019, 2:03 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Inicio das obras do CocoBambu Park Shopping....

Reply With Quote
     
     
  #4451  
Old Posted Aug 11, 2019, 2:05 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Apesar que estou com uma dúvida que seja Cocobambu ParkShopping, estou achando esse teto e piso diferentes daquele setor. E até o tapume está diferente. Enquanto o do ParkShopping é colorido e esse é preto e branco.
Reply With Quote
     
     
  #4452  
Old Posted Aug 11, 2019, 2:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Esse aqui é o tapume do ParkShopping...

Reply With Quote
     
     
  #4453  
Old Posted Aug 13, 2019, 2:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Bomba....

Não sei se situação se encontra, mas.... O grupo PaulOOctavio também vai construir shopping center em Samambaia....

Não é aquele shopping horroroso que a Via Engenharia iria construir, é um shopping center 100% do grupo PO...

E as chances são grandes de sair, claro se o PO tiver bala na agulha, mas pelo nível de lançamentos e obras que tenho visto dele, não estranharia nada ele faze-lo.

Então se der tudo certo....

Shopping Center Planaltina, Shopping Center Gama, Shopping Center Araucárias (Águas Claras) e Shopping Center Samambaia...


Agora se for olhar pelos tamanhos anunciados, ele deve ser padrão..

60 mil m2 de área construída
30 mil m2 de área bruta locável
4 lojas ancoras
150 lojas
5 salas de cinema

No caso de Samambaia, me lembro de ter comentado aqui em 2013 eu acho, que tinha conversado com um gerente do McDonalds, e ele falou desse shopping do PO em Samambaia....

Não saiu do papel, por causa do GDF, pois se depende-se dele, tinha lançado... Então resta esperar.
Reply With Quote
     
     
  #4454  
Old Posted Aug 13, 2019, 3:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Olha quem em breve vai desembarcar aqui...


Estamos chegando no Shopping mais tradicional de São Paulo e em breve São Bernardo doCampo, Manaus e Brasilia!

Fichips a primeira franquia de Culinária Inglesa da América Latina!

#GoFichips
#ExpansãoNacional
#ExpansãoAcelerada
Reply With Quote
     
     
  #4455  
Old Posted Aug 13, 2019, 7:25 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Bomba....

Não sei se situação se encontra, mas.... O grupo PaulOOctavio também vai construir shopping center em Samambaia....

Não é aquele shopping horroroso que a Via Engenharia iria construir, é um shopping center 100% do grupo PO...

E as chances são grandes de sair, claro se o PO tiver bala na agulha, mas pelo nível de lançamentos e obras que tenho visto dele, não estranharia nada ele faze-lo.

Então se der tudo certo....

Shopping Center Planaltina, Shopping Center Gama, Shopping Center Araucárias (Águas Claras) e Shopping Center Samambaia...


Agora se for olhar pelos tamanhos anunciados, ele deve ser padrão..

60 mil m2 de área construída
30 mil m2 de área bruta locável
4 lojas ancoras
150 lojas
5 salas de cinema

No caso de Samambaia, me lembro de ter comentado aqui em 2013 eu acho, que tinha conversado com um gerente do McDonalds, e ele falou desse shopping do PO em Samambaia....

Não saiu do papel, por causa do GDF, pois se depende-se dele, tinha lançado... Então resta esperar.
Pro porte de Samambaia, não seria nada mal um do porte do JK Shopping.

Mas, acredito que esse de Samambaia deve demorar a sair do papel, acho que deve sair na sequência: Planaltina, Gama, Águas Claras e Samambaia.
Reply With Quote
     
     
  #4456  
Old Posted Aug 13, 2019, 11:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324
Se eu fosse o PO, se o GDF liberar as construções, começaria tudo ao mesmo tempo. Aproveitar que não tem nenhum governo anti-geração de empregos como no passado.

Pois tem um porém, se ele não fazer, outro empresário irá faze-lo, e aí o projeto perder toda razão de existir.
Reply With Quote
     
     
  #4457  
Old Posted Aug 14, 2019, 2:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,324

MINI ORBE
Shopping Conjunto Nacional

SDN CNB - Conjunto A - Asa Norte

Brasília/DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

EM IMPLANTAÇÃO
INAUGURAÇÃO OUT/2019

Fonte: https://www.miniorbe.com.br/unidades
Reply With Quote
     
     
  #4458  
Old Posted Aug 14, 2019, 11:37 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,574
Ih, o povo começa a inventar e acaba me dando uma baita descrença!
Reply With Quote
     
     
  #4459  
Old Posted Aug 14, 2019, 1:00 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,105
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se eu fosse o PO, se o GDF liberar as construções, começaria tudo ao mesmo tempo. Aproveitar que não tem nenhum governo anti-geração de empregos como no passado.

Pois tem um porém, se ele não fazer, outro empresário irá faze-lo, e aí o projeto perder toda razão de existir.
Mas, de qualquer forma, é notório que o DF está evoluindo nesse novo governo. Acho que isso só ocorreu no governo Arruda.

Exemplo disso é Santa Maria, que em 23 anos morando no local, nunca vi tantas obras na região.

É óbvio que existem milhões de problemas por todo o DF, mas, um dos principais problemas do DF é o desemprego, que acaba acarretando outros problemas.
Reply With Quote
     
     
  #4460  
Old Posted Aug 14, 2019, 4:00 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,076
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Mas, de qualquer forma, é notório que o DF está evoluindo nesse novo governo. Acho que isso só ocorreu no governo Arruda.

Exemplo disso é Santa Maria, que em 23 anos morando no local, nunca vi tantas obras na região.

É óbvio que existem milhões de problemas por todo o DF, mas, um dos principais problemas do DF é o desemprego, que acaba acarretando outros problemas.
Verdade Fabiano, esse governo está saindo muito bem, nesse quesito de obras, não podemos reclamar.
Só a Saúde pública que está razoável, melhor que no governo anterior, mas abaixo do ideal.
Segurança pública está melhor e a educação está na mesma.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:45 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.