HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Cidade Ocidental (GO) | Alphaville Brasília | Via Horizonte | Via Engenharia

Apresentação
Chegou o conceito de morar bem que vai ampliar seu horizonte. O primeiro lançamento Via em Alphaville traz diversos diferenciais de conforto, segurança e lazer para sua família. Venha participar do novo eixo de desenvolvimento urbano de Brasília em um núcleo 100% planejado e autossuficiente com mais de 60% das áreas verdes preservadas. Futuras instalações de hospitais, escolas, universidades, centro empresarial e shopping de grandes marcas.

O novo endereço-referência de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão já nasce com grande potencial de valorização. Participe dessa conquista, dias melhores esperam por você e sua família.

4 quartos 1 suíte - Torre A
125m²
3 quartos 1 suíte - Torre A
91m²
3 quartos 1 suíte - Torre B
88m²
2 quartos 1 suíte (finais 5 e 6) - Torre B
70m²
2 quartos 1 suíte (finais 3 e 4 ) - Torre B
69 ou 70m²












































Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 4, 2014 at 8:31 AM.
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Para o primeiro empreendimento está ótimo, eu gostei também da disposição das plantas.
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:16 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Eu tbm gostei, bem boladas as plantas, o arquiteto ate achou espaço para por uns closets. A piorzinha é a terceira de 3 quartos, ficou meio apertado os espaços.

Isso fica onde na planta do Alphaville?

A graça é Cidade Ocidental, Alphaville Brasília.....
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Eu tbm gostei, bem boladas as plantas, o arquiteto ate achou espaço para por uns closets. A piorzinha é a terceira de 3 quartos, ficou meio apertado os espaços.

Isso fica onde na planta do Alphaville?

A graça é Cidade Ocidental, Alphaville Brasília.....
O nome do bairro é Alphaville Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:19 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,089
Para o primeiro empreendimento da região está bom, mas os próximos tem que melhorar, principalmente os primeiro comerciais, que tem que ser num nível bem elevado...

Obs: as plantas e medidas são boas
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Sep 26, 2013, 2:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
O local é aqui...



Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Sep 26, 2013, 3:29 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O nome do bairro é Alphaville Brasília.
Eu sei, e essa é a graça....
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Sep 26, 2013, 10:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Pessoal estou perto de consegui o projeto do Iguatemi Alphaville Brasília. Quando consegui eu posto no forum.
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Sep 30, 2013, 6:52 PM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Nossa, achei bem blocão estilo Águas Claras.
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Oct 18, 2013, 3:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Consegui outras imagens do Alphaville







Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 4, 2014 at 8:31 AM.
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Oct 18, 2013, 3:52 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Acabei de saber que o Alphaville ta pedindo 650.000 pilas nestes apartamento de 4 quartos!!

Que isso?! O pessoal ta com olho grande demais, mas assim ta difícil. Confio que mais tarde a região será muito valorizada para o preço de inicio ta totalmente exagerado para um local tão longe.
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Oct 18, 2013, 3:54 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Acabei de saber que o Alphaville ta pedindo 650.000 pilas nestes apartamento de 4 quartos!!

Que isso?! O pessoal ta com olho grande demais, mas assim ta difícil. Confio que mais tarde a região será muito valorizada para o preço de inicio ta totalmente exagerado para um local tão longe.
O preço condiz Jota, primeiro de tudo, vou novamente bater na tecla. Ali, os imoveis é para moradia das pessoas que irão VIVER no Alphaville e não em BRASÍLIA.

Eu nem entrar no mérito da infra-estrutura. Agora cobrar 20 mil o m2 num Lago Sul? Isso sim que é PIADA.

Sem falar o metro quadrado saiu por 4.700 reais. Agora pagar 1 milhão numa kitinete no Noroeste é status.
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Oct 18, 2013, 1:02 PM
Martins BSB Martins BSB is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Posts: 20
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Acabei de saber que o Alphaville ta pedindo 650.000 pilas nestes apartamento de 4 quartos!!

Que isso?! O pessoal ta com olho grande demais, mas assim ta difícil. Confio que mais tarde a região será muito valorizada para o preço de inicio ta totalmente exagerado para um local tão longe.
Teve um corretor que me passou o preço de R$ 4.300,00 o m². Dizendo ele que o preço foi enquadrado da seguinte forma: meio termo entre Samambaia e Águas Claras.
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Oct 18, 2013, 4:06 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O preço condiz Jota, primeiro de tudo, vou novamente bater na tecla. Ali, os imoveis é para moradia das pessoas que irão VIVER no Alphaville e não em BRASÍLIA.

Eu nem entrar no mérito da infra-estrutura. Agora cobrar 20 mil o m2 num Lago Sul? Isso sim que é PIADA.

Sem falar o metro quadrado saiu por 4.700 reais. Agora pagar 1 milhão numa kitinete no Noroeste é status.
Sim Pesquisador, vai ser para quem vai morar lá, mas ainda não é assim. Vc não pode cobrar o preço do que "vai ser". Vc tem que cobrar o preço do que "é". O rendimento vem justamente da valorização do "vai ser".

Isso é o mesmo erro de quem comprou, no noroeste, os vendedores vendiam pelo valor do que ia ser....

Quando Alphaville não precisar mais de Brasília ai sim ele pode cobrar o preço do que "é". Ate lá é só um condominio longe pra caramba.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Oct 18, 2013, 4:28 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,108
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pessoal estou perto de consegui o projeto do Iguatemi Alphaville Brasília. Quando consegui eu posto no forum.
Vc é o cara.

Tou na expectativa.
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Oct 18, 2013, 7:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Sim Pesquisador, vai ser para quem vai morar lá, mas ainda não é assim. Vc não pode cobrar o preço do que "vai ser". Vc tem que cobrar o preço do que "é". O rendimento vem justamente da valorização do "vai ser".

Isso é o mesmo erro de quem comprou, no noroeste, os vendedores vendiam pelo valor do que ia ser....

Quando Alphaville não precisar mais de Brasília ai sim ele pode cobrar o preço do que "é". Ate lá é só um condominio longe pra caramba.
Tem uma grande diferência entre Brasília e Alphaville. Enquanto a primeiro vende terrenos sem infra-estrutura e cobra o metro quadrado que quiser, no Alphaville já tem infra-estrutura, não vai ter como político querer enganar os eleitores com promessas de regularização fundiária ou de infra-estrutura.

Já está PRONTA. Então, o metro quadrado está CONDIZENTE com a infra-estrutura local. E eu vou novamente bater na mesma tecla. Falavam a mesma coisa do Alphaville São Paulo em relação a São Paulo.

Uma longe demais do centro. Detalhe, com a perspectiva da região virar um novo municipio (alguém que eu previ a anos no outro forum) já irá ocorrer, pois já fora aprovado no Congresso Nacional.

Portando, com o distrito industrial que a região tem projetado, então o local não vai ser Cidade Dormitório. Bem diferente de Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga e por aí vai.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Oct 29, 2013, 5:03 PM
leogalcar leogalcar is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 16
Cara, ainda não entendi essa da Via. Construir prédio em Alphaville, hoje? Parece uma jogada totalmente amadora. Tudo bem que o brasileiro tem cultura de morar em apartamento, mas construir prédio numa zona completamente desabitada?

Minha impressão é que primeiro a região seria habitada por condomínios horizontais, para bem depois surgirem os prédios. Até onde entendo, só vale à pena verticalizar qdo o m² do terreno já está bem valorizado. Não é o caso de Alphaville, em que se compra lote por R$600/m², em valor já bem inflacionado, na minha opinião.

Quer dizer, vamos supor que a Via tenha comprado o terreno a este valor (obviamente ela pagou muitíssimo menos). São 3000m² o empreendimento todo, o que daria R$1.800.000. Por 170 unidades, daria R$10.500 por apartamento. O valor do terreno ficaria em 2% do valor do imóvel. KKKKKKKKKKK. E olha que certamente o terreno não custou tudo isso.

Sei bem que o Alphaville tem um planejamento prévio, então a área já é destinada à construção de prédios desde o início, mas acho burrice fazer isso agora. Para mim botaram os carros na frente dos bois. Vislumbro um grande mico pela frente. Não me espantaria se chegasse a notícia do "adiamento" do projeto.
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Oct 29, 2013, 7:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
^^^ Eu discordo, em primeiro momento, os condominios são para moradores de classe A, os prédios para moradores de classe B e outros tipos de apartamentos para classe C. Portanto estão corretos em lançar prédios no lugar. Por exemplo, o primeiro condominio tem entorno de 498 lotes, teoricamente caberiam 2.490 moradores. Portando em apenas uma único projeto vertical, poderia ter os mesmos 498 apartamentos e com uma população IGUAL. A visão é simples, a verticalização é para ocupar rapidamente o local, pois grande parte do centro do Alphaville, digo, a espinha dorsal está com infra-estrutura completa, como água, luz, telefone, tv a cabo, gás entre outros.

Agora cite um local no DF com essa infra-estrutura? Nem Lagos, nem Park Way e pior, nem condominios tem essa infra-estrutura, nem mesmo o Santa Mônica. E ainda, o local já tem o Alphamall PRONTO, então irá ter comércio e qualquer momento.
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Oct 30, 2013, 1:15 PM
leogalcar leogalcar is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 16
Pesquisa, o que eu discuto é o momento. Sei que o Alphaville só funcionará se tiver prédios, pois é preciso criar a demanda para todo aquele comércio que virá. Mas acho que eles estão querendo acelerar artificialmente o desenvolvimento da região, e isso normalmente não dá certo.

Preço por preço, eu, pessoalmente, optaria neste momento em morar em apartamento em Águas Claras, pois lá vc tem esta infra-estrutura completa, como água, luz, telefone, tv a cabo, gás, e muito mais, como metrô, escolas de primeira linha, hospitais próximos, comércio muito top, academias, vida noturna, tudo pronto hoje. Qto ao trânsito, não vejo como chegar em Alphaville mais rápido do que em Águas Claras.

Portanto, não é que eles estejam errados em querer lançar prédios. É que, na minha opinião, neste momento não haverá interessados em número suficiente. Mas se eu estiver errado, ótimo para a Via.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Oct 30, 2013, 7:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
^^^Novamente discordo, o conceito do Alphaville você não pegou. Quem for morar lá não vai depender em NADA do Plano Piloto, nem para o governo, nem para o comércio, nem para indústrias, nem para escolas, hospitais, segurança, nada.

A única coisa, que eu já sei que terá perto um projeto, é do aeroporto internacional, só essa dependência e mais nada. E pior, o lugar vai ser um municipio independente da Cidade Ocidental.

Conceito do Alphaville é. Você viver lá, morar, se divertir, igual o que ocorrer no Alphaville de Barueri. Então concordo com essa visão, as pessoas que forem habitar lá, não estão nem aí para o que se passa em Brasília.

Pois será uma cidade independente, bem diferente de Águas Claras, Taguatinga entre outras cidades, que são bairros dormitórios. Eu morro de rir quando aparece entidades, jornais e revistas falando que tem independência econômica.

Se todas as cidades satélites fossem se emancipar de Brasília, não teriam nem arrecadação de impostos para sustentar somente a máquina estatal de cada uma, eu nem vou falar em termos de comércio e indústrias.

Taguatinga tem 300 mil habitantes, e somente gera 100 mil empregos, aonde os outros 200 mil trabalham?
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:15 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.