HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #121  
Old Posted Sep 10, 2013, 1:41 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Dificuldade não falta



Às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, nasce um novo “bairro” de Brasília: o Park Sul. A região, pertencente ao Guará, se destaca pela proximidade de grandes comércios, como shoppings e hipermercados, além de ser perto do centro da capital. Entretanto, a área, inicialmente, seria apenas comercial. Mas há alguns anos, começaram a ser erguidos residenciais imponentes. E devido à aparente falta de planejamento, os primeiros problemas para atender a estes novos moradores começam a surgir.

Os habitantes do Park Sul reclamam principalmente do trânsito da região. A dificuldade é diária. A entrada e a saída dão de encontro com as principais artérias de tráfego da cidade: além da Epia, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Em horário de pico, a situação é ainda pior. A sugestão dos moradores é a instalação de um semáforo nas saídas do Park Sul.
........

http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...onal&id=495947
A anos que escuto conversa do GDF de que vai tirar esse feirantes do meio da pista, (acho que desde que eles se instalaram ali) e o tempo passa e nada e o proprio governo agrava o problema dando permissões temporarias (que são ilegais) e permitindo a instalação de luz (só para a CEB receber uns trocados).

Outro problema deste setor é que o mesmo não tem projeto nenhum, simplesmente se mudou o gabarito e vendeu-se os terrenos. Ai ficou aquela coisa bizonha como o Ilhas Mauricio, onde a varanda do cara praticamente fica sobre a pista (vai ser uma beleza se um dia sair a interbairrros ali).

Outro rolo foram os estudos de impacto de transito, foi assinado o TAC exigindo a construção do trecho da Interbairro entre o Guará e a EPIA, mas pra isso o GDF tem que fazer o viaduto sobre a EPIA e retirar a CTIS de onde ela esta. E o GDF nada faz e de novo fica tudo só no lero-lero.....
Reply With Quote
     
     
  #122  
Old Posted Sep 10, 2013, 9:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
A anos que escuto conversa do GDF de que vai tirar esse feirantes do meio da pista, (acho que desde que eles se instalaram ali) e o tempo passa e nada e o proprio governo agrava o problema dando permissões temporarias (que são ilegais) e permitindo a instalação de luz (só para a CEB receber uns trocados).

Outro problema deste setor é que o mesmo não tem projeto nenhum, simplesmente se mudou o gabarito e vendeu-se os terrenos. Ai ficou aquela coisa bizonha como o Ilhas Mauricio, onde a varanda do cara praticamente fica sobre a pista (vai ser uma beleza se um dia sair a interbairrros ali).

Outro rolo foram os estudos de impacto de transito, foi assinado o TAC exigindo a construção do trecho da Interbairro entre o Guará e a EPIA, mas pra isso o GDF tem que fazer o viaduto sobre a EPIA e retirar a CTIS de onde ela esta. E o GDF nada faz e de novo fica tudo só no lero-lero.....
Eu li o argumento do povo da Novacap que não tem dinheiro para o viaduto, uai as construtoras não iriam ficar responsáveis pelos viadutos? Cadê a grana?
Reply With Quote
     
     
  #123  
Old Posted Sep 10, 2013, 10:23 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu li o argumento do povo da Novacap que não tem dinheiro para o viaduto, uai as construtoras não iriam ficar responsáveis pelos viadutos? Cadê a grana?
Aqui que esta, ficou acertado que as construtoras pagariam 18 milhões ao GDF e ficaram responsáveis apenas pela via e o GDF deveria fazer os viadutos..... O GDF recebeu a bufunfa e agora diz que não tem dinheiro e onde foram parar os 18 milhões?
Reply With Quote
     
     
  #124  
Old Posted Sep 10, 2013, 10:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Aqui que esta, ficou acertado que as construtoras pagariam 18 milhões ao GDF e ficaram responsáveis apenas pela via e o GDF deveria fazer os viadutos..... O GDF recebeu a bufunfa e agora diz que não tem dinheiro e onde foram parar os 18 milhões?
Na verdade quem recebeu foi o Arruda né... É igual aquele negócio, mas um abacaxi para Agnulo resolver.
Reply With Quote
     
     
  #125  
Old Posted Sep 18, 2013, 2:46 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
UNB Ceilândia













UNB Planaltina







UNB Gama

















__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #126  
Old Posted Sep 20, 2013, 6:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Olha aí quem deu o ar da graça.

Cidade Ocidental (GO)| Alphaville | Via Horizonte Club Condominio



Depois se houver aprovação, eu faço o thread respectivo. Pra min a parte debaixo está boa, me informaram que os prédios terão 17 pavimentos, claro sem o pilotis.
Reply With Quote
     
     
  #127  
Old Posted Sep 20, 2013, 11:47 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Por mim pode fazer já que será o grande lançamento do Alphaville do ano...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #128  
Old Posted Sep 20, 2013, 6:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Por mim pode fazer já que será o grande lançamento do Alphaville do ano...
Quando conseguir as imagens então, eu posto no thread. Apesar que estou vendo, parecer muito com empreendimentos de Águas Claras.
Reply With Quote
     
     
  #129  
Old Posted Oct 21, 2013, 2:58 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
O que acham?



mais um treco pra samamba...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #130  
Old Posted Nov 1, 2013, 9:31 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Pesquisador,

A João Fortes Engenharia cercou 3 grandes terrenos na W9, principal via do Noroeste. Todos com destinação comercial. Depois tenta conseguir os projetos para apreciarmos.
Reply With Quote
     
     
  #131  
Old Posted Nov 1, 2013, 10:24 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
O que acham?



mais um treco pra samamba...
Rapaz é ate difícil dar uma opinião sobre esses projetos, é como fazer uma critica gastronômica sobre um prato de arroz com feijão e ovo frito.

Mata a fome, mas não da vontade de comer.

Mas é interessante ver estes investimentos em Samambaia, acho que uma das ultimas áreas para investimentos em Brasília. Tem muito espaço para crescer e a cidade esta crescendo tanto em população quanto em renda.
Reply With Quote
     
     
  #132  
Old Posted Nov 2, 2013, 12:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Pesquisador,

A João Fortes Engenharia cercou 3 grandes terrenos na W9, principal via do Noroeste. Todos com destinação comercial. Depois tenta conseguir os projetos para apreciarmos.
Eu vou dar uma procurada, apesar que sei que eles irão lançar é residencial agora no Noroeste.
Reply With Quote
     
     
  #133  
Old Posted Nov 8, 2013, 1:00 AM
wesmore wesmore is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Location: Samambaia/DF
Posts: 5
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
O que acham?



mais um treco pra samamba...
O nome da coisa é Boulevard das Acácias e fica na 302, entre o fórum e a igreja da barca (Santa Luzia).

As obras já começaram.

Last edited by wesmore; Nov 8, 2013 at 11:13 PM.
Reply With Quote
     
     
  #134  
Old Posted Nov 8, 2013, 1:24 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
O que é um peido para quem já está cagado?
Reply With Quote
     
     
  #135  
Old Posted Nov 8, 2013, 1:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
O que é um peido para quem já está cagado?


Fiquei sabendo que no caso do terreno da Odebrecht que está sendo cercado, me falaram que seria para evitar invasões. Apesar que conheço pessoas que afirmaram que eles irão lançar o empreendimento, um hotel no lugar.

Com relação aos terrenos da João Fortes, me falaram a mesma coisa. Para evitar o povo querer invadir, não irão lançar nada agora em 2013.
Reply With Quote
     
     
  #136  
Old Posted Nov 8, 2013, 5:52 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post


Fiquei sabendo que no caso do terreno da Odebrecht que está sendo cercado, me falaram que seria para evitar invasões. Apesar que conheço pessoas que afirmaram que eles irão lançar o empreendimento, um hotel no lugar.

Com relação aos terrenos da João Fortes, me falaram a mesma coisa. Para evitar o povo querer invadir, não irão lançar nada agora em 2013.
Deve ser isso mesmo... Passei lá outro dia e vi que em um dos terrenos da João Fortes localizado na SQNW 511 já estão construindo uma espécie de stand de vendas... O terreno está limpinho e tudo mais! Também vi que a Construtora cercou um outro terreno residencial na SQNW 310. Essa empresa está gostando do Noroeste!
Reply With Quote
     
     
  #137  
Old Posted Nov 8, 2013, 8:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Deve ser isso mesmo... Passei lá outro dia e vi que em um dos terrenos da João Fortes localizado na SQNW 511 já estão construindo uma espécie de stand de vendas... O terreno está limpinho e tudo mais! Também vi que a Construtora cercou um outro terreno residencial na SQNW 310. Essa empresa está gostando do Noroeste!
Vai ser lançado um residencial que não me passaram o nome, e um comercial, de nome Atrium Corporate. Com venda de salas empresariais, corporativas e lojas no terreno. Nas quadras 500 NW
Reply With Quote
     
     
  #138  
Old Posted Nov 13, 2013, 1:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Brasília (DF) | Noroeste | Atrium Corporate | João Fortes Engenharia

Não tenho maiores informações do empreendimento, somente imagem do local e da fachada do empreendimento.





Reply With Quote
     
     
  #139  
Old Posted Nov 13, 2013, 1:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Finalmente acabou a farra das marquizes, isso deveria ser banido de Brasília, o governo quer exigir marquizes mas não dá contrapartida para ter manutenção das mesmas.
Reply With Quote
     
     
  #140  
Old Posted Nov 13, 2013, 2:43 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Alguém sabe alguma informação sobre esse projeto? Nunca tinha ouvido falar dele antes. Parece que será construído um centro financeiro junto com uma nova área habitacional, tudo isso com investimento de um sheik, pelo menos foi isso que entendi. Fiquei curiosíssimo, já pensaram numa mini Dubai bem aqui ao lado? hahaha

http://www.osfayacity.com/local.html
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:54 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.