HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1161  
Old Posted Aug 29, 2014, 6:19 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Pergunta.

Se chegar a eleição e os recursos do Arruda não forem julgados, ele tem direito a ter seus votos contabilizados?

Pode-se votar em alguem que esta inelegivel? Que massaroca juridica....

Aqui entre nós e que o Arruda não nos ouça, o Gilmar Mendes estava certo, o prazo para a inelegibilidade deveria ser o da data de registro. Ai a situação estaria resolvida. Claro que não do jeito que gostariamos.....

Mas considerar o prazo a partir da condenação, criou um embrolio mais esqusito ainda. Imagina por exemplo que o cara é condenado na vespera da eleição? E ai como faz? Isso cria uma fragilidade juridica imensa, criando o risco de cancelar eleições devido a condenações de vespera.

E imagina mais, depois da eleição cancelada o cara é absolvido, então ele pode participar da nova eleição? Teriamos cancelado uma aleição devido a condenação temporaria de um candidato, que no fim das contas acaba sendo eleito....

Last edited by Jota; Aug 29, 2014 at 6:31 PM.
Reply With Quote
     
     
  #1162  
Old Posted Aug 29, 2014, 9:23 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Uma coisa tenho reparado nesta eleição, quase não tem propaganda do Agnelo nas ruas, parece que o partido não esta se esforçando para elege-lo, vejo ate mais do Magela, alias vejo ate mais do meu mecanico (que é candidato a distrital) do que do Agnelo.

Não vou nem falar dos militantes do PT, que estes sumiram faz tempo, mas a candidatura do Agnelo parece que meio abandonada....

Alias esta parece que vai ser uma das eleições mais sem povo que já vi, simplesmente ninguem esta animado, parece todo mundo meio cansado. Meio triste isso.
Reply With Quote
     
     
  #1163  
Old Posted Aug 29, 2014, 9:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pergunta.

Se chegar a eleição e os recursos do Arruda não forem julgados, ele tem direito a ter seus votos contabilizados?

Pode-se votar em alguem que esta inelegivel? Que massaroca juridica....

Aqui entre nós e que o Arruda não nos ouça, o Gilmar Mendes estava certo, o prazo para a inelegibilidade deveria ser o da data de registro. Ai a situação estaria resolvida. Claro que não do jeito que gostariamos.....

Mas considerar o prazo a partir da condenação, criou um embrolio mais esqusito ainda. Imagina por exemplo que o cara é condenado na vespera da eleição? E ai como faz? Isso cria uma fragilidade juridica imensa, criando o risco de cancelar eleições devido a condenações de vespera.

E imagina mais, depois da eleição cancelada o cara é absolvido, então ele pode participar da nova eleição? Teriamos cancelado uma aleição devido a condenação temporaria de um candidato, que no fim das contas acaba sendo eleito....
O problema é que a justiça tem seus recursos, e com certeza aquele juiz que pediu vistas era aliado de Arruda (aliado que recebeu grana dele é claro). Esses pedidos de vistas deveriam ser feitos no mesmo dia do julgamento.

O interessante que o julgamento dele foi justamente no ultimo dia. Muito estranho.

Mas Gilmar Mendes já deveria ter sido aposentado. E se fosse o contrário, se fosse o Agnelo no lugar do Arruda, Gilmar Mendes teria a mesma TESE? Duvido. É sempre assim, juiz com viés político atua em favor dos amigos do FHC. Tanto, porque o mesmo GILMAR MENDES se escondeu com o MENSALÃO MINEIRO?
Reply With Quote
     
     
  #1164  
Old Posted Aug 30, 2014, 12:02 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Será que a onda "Marina" pode fortalecer a candidatura do Rollemberg no DF?
Reply With Quote
     
     
  #1165  
Old Posted Aug 30, 2014, 12:21 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Eu acho que não muito, mas quando Arruda sair vai ter alguma divisão dos votos dele, alguns vão para o candidato escolhido por ele, e outros vão para os três candidatos, menos toninho que é radical demais pra agradar angariar votos do Arruda...
Saber quem vai ter mais votos com isso é Loteria...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1166  
Old Posted Aug 30, 2014, 1:09 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Eu acho que não muito, mas quando Arruda sair vai ter alguma divisão dos votos dele, alguns vão para o candidato escolhido por ele, e outros vão para os três candidatos, menos toninho que é radical demais pra agradar angariar votos do Arruda...
Saber quem vai ter mais votos com isso é Loteria...
Estou achando difícil o Arruda sair do páreo neste momento. Ele ainda tem alguns recursos na justiça e diversas possibilidades. Como restam 30 e poucos dias para as eleições, acho que as grandes perguntas são: Teremos 2º Turno no DF? Caso positivo, quem vai para o 2º Turno com o Arruda? O Agnello ou o Rollemberg?
Reply With Quote
     
     
  #1167  
Old Posted Aug 30, 2014, 1:33 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Será que a onda "Marina" pode fortalecer a candidatura do Rollemberg no DF?
Acho muito dificil, pois nem sempre há transferência de votos, tem gente que sonha com isso, mas esquecem.... O verdadeiro PSB é ligado aos ruralistas, e a REDE é anti-ruralista, não adianta alguém querer que pela governabilidade, vai ter a fusão. Não existe isso.

Outro ponto, Marinha falou que o cargo de presidente é DELA e não do PARTIDO, e vem algo bem interessante agora. O que acontece juridicamente se no dia da POSSE, ela mudar para o partido REDE? Isso não seria INFIDELIDADE PARTIDÁRIA? E olha que em Brasília, tem vários que vão marinar depois das eleições.

Portanto, eu quero que ARRUDA vença em PRIMEIRO TURNO, e fim de papo.
Reply With Quote
     
     
  #1168  
Old Posted Aug 30, 2014, 4:02 AM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Essa coisa de perder cargo por infidelidade partidária só funciona nos cargos de eleição proporcional (vereadores e deputados distritais, estaduais e federais).
Reply With Quote
     
     
  #1169  
Old Posted Aug 30, 2014, 5:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
Essa coisa de perder cargo por infidelidade partidária só funciona nos cargos de eleição proporcional (vereadores e deputados distritais, estaduais e federais).
Aí que você engana. Então o presidente é eleito por um partido e dá a doida e muda de partido, se isso não é infidelidade partidária é então esterionato eleitoral.

Pior é agora Marinha apoía casamento gay, eu quero ver o eleitorado dela que é evangélica vai apoia-la. Estamos falando de Assembléia de DEUS, não é católico que aceita qualquer coisa. Começando com essas idéias, já começa perdendo votos.

Água e Óleo não se misturam, portanto, gays e evangélicos não se misturam. Isso é fato.
Reply With Quote
     
     
  #1170  
Old Posted Aug 30, 2014, 5:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Uma coisa tenho reparado nesta eleição, quase não tem propaganda do Agnelo nas ruas, parece que o partido não esta se esforçando para elege-lo, vejo ate mais do Magela, alias vejo ate mais do meu mecanico (que é candidato a distrital) do que do Agnelo.

Não vou nem falar dos militantes do PT, que estes sumiram faz tempo, mas a candidatura do Agnelo parece que meio abandonada....

Alias esta parece que vai ser uma das eleições mais sem povo que já vi, simplesmente ninguem esta animado, parece todo mundo meio cansado. Meio triste isso.
Eu acho que você não acompanhou as decisões do TSE. Até o candidato R reclamou, pois proibiu quase tudo, principalmente os famosos bonecos gigantes de R. Por isso que dá a imprensão de tudo meio morto.

Mas o negócio está bem vivo. Inclusive apoiadores de Arruda e Agnelo sairam no tapa uns dias desses.
Reply With Quote
     
     
  #1171  
Old Posted Aug 30, 2014, 5:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Arruda entra com pedido liminar no STJ

Ex-governador foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal


Ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda

Brasília - O ex-governador José Roberto Arruda entrou nesta sexta-feira com pedido liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender os efeitos da condenação por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Após a decisão do TJ, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o registro de candidatura da Arruda ao governo federal e, nesta semana, o TSE optou por manter a decisão e deixar o político inelegível nas eleições deste ano.

Arruda pretende recorrer da decisão do TJ-DF por meio de recurso especial no STJ, que permitiria eventualmente alterar sua condenação.

Como o trâmite na instância regional, contudo, ainda não acabou, o ex-governador entrou com medida cautelar na Corte pedindo desde já efeito suspensivo para o recurso que ainda será apresentado.

Também foi feito pedido liminar, que será apreciado de forma monocrática pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Se o ministro conceder a liminar e, posteriormente a Corte confirmar no mérito a cautelar, os efeitos da condenação por improbidade pelo TJ ficam suspensos até o final do recurso no STJ.

Arruda alega que o tribunal do DF está demorando para julgar embargos de declaração apresentados pela defesa e que há risco de "dano irreparável", já que ele está impedido de concorrer nas eleições deste ano.

O STJ é uma das vias que a defesa de Arruda ainda tem para levar o caso adiante. É possível também entrar com embargos de declaração no TSE e recurso extraordinário no STF, questionando a decisão da corte eleitoral que decidiu negar o recurso do político.

Na madrugada da última quarta-feira (27), o TSE negou recurso em que Arruda pedia para derrubar a decisão do TRE-DF.

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #1172  
Old Posted Aug 30, 2014, 5:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Interessante Arruda reclamar da lerdeza da justiça. Quando é para beneficia-lo ele aplaude, agora quando é contra, ele reclama. Aguenta fio, é assim que caminha a humanidade. A constituição diz que somos iguais perante a lei. Portanto, vai ter que aguentar a lerdeza da justiça.
Reply With Quote
     
     
  #1173  
Old Posted Aug 31, 2014, 10:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Olha como o GiGi é noiado. Defende hoje uma intervenção federal, mas no governo de Arruda não. Porque será?
Reply With Quote
     
     
  #1174  
Old Posted Aug 31, 2014, 10:51 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho que você não acompanhou as decisões do TSE. Até o candidato R reclamou, pois proibiu quase tudo, principalmente os famosos bonecos gigantes de R. Por isso que dá a imprensão de tudo meio morto.

Mas o negócio está bem vivo. Inclusive apoiadores de Arruda e Agnelo sairam no tapa uns dias desses.
Fio se estou dizendo que não vejo propaganda do Agnelo é por que obviamente eu vejo dos outros. Ou proibiram só o Agnelo?

Vejo poucos carros com propaganda do Agnelo, cavaletes, bandeiras etc... propaganda permitida pelo TSE. Nada comparado com outros anos.
Reply With Quote
     
     
  #1175  
Old Posted Aug 31, 2014, 11:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Fio se estou dizendo que não vejo propaganda do Agnelo é por que obviamente eu vejo dos outros. Ou proibiram só o Agnelo?

Vejo poucos carros com propaganda do Agnelo, cavaletes, bandeiras etc... propaganda permitida pelo TSE. Nada comparado com outros anos.
Depende dos lugares. Eu acho que ele anda investindo aonde está mal nas pesquisas. Pois é mesma coisa, eu não vi nenhuma propaganda de Rollemberg no Plano Piloto.
Reply With Quote
     
     
  #1176  
Old Posted Aug 31, 2014, 11:29 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Por onde Eu ando (todos os cantos do DF) só vi propagandas do Arruda e do Agnelo, poucas do Pitmam e quase nenhuma do Rollemberg, o Magela tem mais propaganda do que o Agnelo no geral
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1177  
Old Posted Sep 1, 2014, 1:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Por onde Eu ando (todos os cantos do DF) só vi propagandas do Arruda e do Agnelo, poucas do Pitmam e quase nenhuma do Rollemberg, o Magela tem mais propaganda do que o Agnelo no geral
Concordo contigo. É só dar uma andada na Avenida W3, tirando um comitê de um deputado do PSB, só vi outro, do Fraga do DEM e do Magela do PT. Agora com que aqueles mega comicios são coisas do passado.

Eu digo isso, pois participei de campanhas, minha ultima foi Valmir Campelo rs... Era uma galera que circulava nas quadras distribuindo santinhos.

Para não falar que vi algo assim, mas foi 2 mulheres fazendo campanha para um candidato ligado aos evangélicos, estava com um cavalete apenas e distribuindo santinhos. Mas pode ter acontecido das campanhas hoje estarem fracas, devido a falta de grana. Eu tenho amigos que andam reclamando da procura baixa. E quem está fazendo a festa das gráficas é o PT.
Reply With Quote
     
     
  #1178  
Old Posted Sep 1, 2014, 9:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Programa político do candidato R. Melhorar a Imagem de Brasília no Brasil e Exterior. Piada né. A cidade não tem nada haver com a imagem que pinta. Na verdade, são os políticos que trazem a má fama da cidade. Então não tem programa político que reverta isso. Agora como senador, ele não fez nada para mudar isso. Pois que leis aprovou para acabar com a corrupção? Quais leis de mudança no Código Penal, Código de Trânsito e por ai vai. Devemos lembrar. São os deputados e senadores que mudam as leis. Agora liberar a maconha, eles tem tempo de sobra para debater e liberar as drogas, agora endurescer as leis para os próprios políticos não tem. Nem adianta fazer uma reforma constitucional, pois iremos depender justamente dos políticos.
Reply With Quote
     
     
  #1179  
Old Posted Sep 1, 2014, 5:00 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Pô pesquisa vc não entendeu nada, o Rollemberg vai passar uma lei exigindo que toda filmagem em Brasília seja feita em HD.....
Reply With Quote
     
     
  #1180  
Old Posted Sep 1, 2014, 9:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pô pesquisa vc não entendeu nada, o Rollemberg vai passar uma lei exigindo que toda filmagem em Brasília seja feita em HD.....
O Brasil precisa assim. Em Brasília, de mais entorno e menos Brasília. E no Brasil, mais estados pobres e menos de estados ricos. Apesar o que tem que mudar é a constituição.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:35 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.