HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3261  
Old Posted May 27, 2016, 12:57 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Fazendo um apanhado do meu antigo thread do SSC, parece que a Inframerica está seguindo esse projeto aqui...Só que acrescentando um novo super Píer, apesar que as sugestão da época, seria para algo parecido.

Pesquisador, somente trazendo uma informação adicional. o Acesso à Base Aérea pode ser feito pela entrada do Lago Sul. Ou seja, seria muito mais seguro e barato aproveitar a pista que passa por trás da pista de pouso/decolagem (cabeceira). Os militares fazem o acesso pelo local. Problemas não vejo algum pois o acesso à Base e ao hospital da aeronáutica é restrito aos militares. Pra ter uma ideia são três portarias e nenhuma integrada. Eliminaria as portarias pelo acesso do aeroporto e somente uma no Lago Sul. Na pior das hipóteses teria que ser executada uma ampliação das vias, mas convenhamos, muito mais barato que construir um túnel de 1.2km. Dentro da Base o que não falta é espaço. Não consigo upar o mapa que desenhei mas se alguém me mandar um e-mail e puder upar para mim eu envio. Seria aeroporto para várias gerações.

O túnel seria feito basicamente na cabeceira da pista e poderia ser instalada uma cancela de segurança em casos de pouso de aviões de grande porte. Lembrar que passa uma pista colada na cabeceira da ponte do Santos Dumont no RJ que da acesso à Escola Naval.

E avançando, se as coisas aqui fossem sérias, Removia a base, o hospital e o Clube para toda a área do lago Sul. Espaço tem de sobra e ocioso.
Fiz o mapa
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos

Last edited by emblazius; May 27, 2016 at 2:35 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3262  
Old Posted May 28, 2016, 1:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Agora que a ficha caiu, se forem realmente fazer o superfinger, essa pista para Base, vai para o saco. E até mesmo nas imagens e videos do Terminal JK, elas já não aparecem mais.
Reply With Quote
     
     
  #3263  
Old Posted May 30, 2016, 10:32 AM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Uma coisa que eu estou curioso pra saber é como vai ficar a entrada para o setor de hangares quando as obras do terminal internacional estiverem em pleno andamento. Será que a Azul vai sair do terminal 2 e ir para o terminal principal ?
Reply With Quote
     
     
  #3264  
Old Posted May 30, 2016, 7:13 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Smile Acho que consegui.

__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #3265  
Old Posted May 30, 2016, 9:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Baixa no aeroporto, não teremos mais Ibis e nem Ibis Budget, a Inframerica já negocia com outras redes, bem possivel que seja Marriott.
Reply With Quote
     
     
  #3266  
Old Posted May 30, 2016, 10:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Passando por ai só se for um túnel, pra evitar algum acidente
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3267  
Old Posted May 31, 2016, 7:13 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Pois é. A ideia proposta é que se mudasse toda a base aérea, hospital e clube para o espaço disponível no lago sul. Com isso toda a parte da base no aeroporto estaria disponível. A via atualmente já existe e eventualmente é utilizada. Poderia sim ser feito um viaduto na cabeceira da pista para a passagem de autoridades e militares para embarques em um reduzido terminal militar/presidencial.

Em resumo. A área da base Aérea hoje é descomunal frente às necessidades de expansão futuras. Estrategicamente inútil.

Em verdade o atual Aeroporto poderia ficar somente com a parte presidencial e ser construído uma nova base aérea. Talvez na base aérea militar em Santa Maria às margens da BR 251 x BR 040.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #3268  
Old Posted Jun 1, 2016, 1:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Seria uma boa solução, até mesmo porque, com a grana gerada com os empreendimentos comerciais ali, poderia ser revertidas nas novas obras da outra área.
Reply With Quote
     
     
  #3269  
Old Posted Jun 1, 2016, 2:02 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Que doideira...

Accor via represente de Brasília afirma que todos os contratos para novas construções e conversões em Brasília estão suspensos.

Inframérica... Se realmente a Accor fazer isso nos hotéis do aeroporto, é quebra de CONTRATO, portanto, se não inaugurar em 2018, vai ter é claro, pesadas multas e com certeza, será substituída por outra operadora.
Reply With Quote
     
     
  #3270  
Old Posted Jun 1, 2016, 3:27 PM
Alovatex Alovatex is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2015
Location: Brasilia/DF
Posts: 9
+1 inter´nal cancelado

Em Setembro serão cancelados os três vôos da Air France para Paris. Com esta decisão, é mais um voo internacional que perdemos em Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #3271  
Old Posted Jun 1, 2016, 5:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Alovatex View Post
Em Setembro serão cancelados os três vôos da Air France para Paris. Com esta decisão, é mais um voo internacional que perdemos em Brasília.
Acho que não está confirmado isso não, geralmente quando vão cancelar, eles avisam com meses de antecedência.
Reply With Quote
     
     
  #3272  
Old Posted Jun 3, 2016, 2:37 AM
Virgilius Virgilius is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2015
Posts: 67
É muito estranho - é triste - continuar a ler artigos sobre a ampliação do terminal internacional do AIJKO, ao mesmo tempo em que Brasília vai perdendo, uma a uma, suas ligações internacionais ... A próxima a sair, será a Air France ... LAMENTÁVEL !!!!
Reply With Quote
     
     
  #3273  
Old Posted Jun 3, 2016, 12:21 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu gostaria de saber onde vocês leram a notícia de que a Air France irá suspender as operações em Brasília. Até agora eu não li nada a respeito.
Reply With Quote
     
     
  #3274  
Old Posted Jun 3, 2016, 1:10 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 351
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Eu gostaria de saber onde vocês leram a notícia de que a Air France irá suspender as operações em Brasília. Até agora eu não li nada a respeito.
AIR FRANCE VAI CANCELAR A ROTA BRASÍLIA X PARIS A PARTIR DE SETEMBRO!

A Air France vai encerrar o voo direto que mantinha entre Brasília e Paris a partir de setembro. Apesar de ainda não haver um comunicado oficial, a venda de voos já foi suspensa em todos os canais para viagens a partir de 12 de setembro.

A companhia aérea francesa havia iniciado a operação de 3 voos semanais entre Brasília e Paris em março de 2014, utilizando aeronaves Boeing 777 com capacidade para 309 passageiros.

Os clientes que tiverem passagens compradas a partir de 12 de setembro devem ser acomodados nos voos da companhia que partem diariamente de São Paulo e do Rio de Janeiro, e que continuarão operando normalmente. Além disso, em situações como essa é possível solicitar o reembolso integral do valor pago na passagem.

Infelizmente, após uma série continua de cancelamentos de rotas que vem ocorrendo nos últimos meses, as opções de voos vêm diminuindo, junto com a concorrência. Para os passageiros há um retrocesso na volta da concentração dos voos em São Paulo e na provável redução de assentos com tarifas promocionais. Passageiros das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste perdem ainda uma conveniente opção de voo para a Europa.

Por outro lado, é nítido que as companhias aéreas tentam resistir o quando podem, mas decisões como essa são naturais quando a rentabilidade das rotas permanece baixa durante muito tempo. Afinal, para as empresas há sempre oportunidade de operar em outros mercados com situação econômica melhor.

Fonte: Melhores Destinos
Reply With Quote
     
     
  #3275  
Old Posted Jun 3, 2016, 4:30 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Para a desgraça ser total , só faltam a TAP e a American também anunciarem o encerramento das operações em Brasília. Estou até achando que o início da construção do novo terminal internacional pode ser prorrogado por falta de voos internacionais.
Reply With Quote
     
     
  #3276  
Old Posted Jun 3, 2016, 5:24 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Até outubro do ano passado eram 5 voos com aeronaves widebody que operavam aqui em Brasília: 767-300 Delta voo Brasília - Atlanta ,2 767-300 Latam voos Brasília - Orlando e Brasília - Miami , A330/777-200 Air France voo Brasília - Paris e A330 TAP voo Brasília - Lisboa. A partir de setembro , só o voo da TAP com aeronave widebody é que restará. Aí eu pergunto: será que ainda vale a pena começar a construção do novo terminal internacional só com uma aeronave widebody operando aqui ? Não seria melhor esperar a situação voltar a melhorar para aí sim começar a construção ?
Se eu fosse a Inframérica , eu mudaria os planos e começaria a ampliação da parte doméstica.
Reply With Quote
     
     
  #3277  
Old Posted Jun 3, 2016, 8:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Eu acho que não A Inframérica vê a longo prazo não vê no imediato. Portanto, acho que os cancelamentos serem desfeitos com o passar do tempo. E nunca a Inframerica deixaria a peteca cair justamente agora.
Reply With Quote
     
     
  #3278  
Old Posted Jun 3, 2016, 8:47 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu acredito que se a situação atual não tiver tido nenhuma melhora significativa até a inauguração do novo terminal internacional , a Inframérica poderá usá-lo apenas de forma parcial. Por exemplo , em vez de usar os 8 fingers , usaria apenas 4. Aí quando a situação melhorasse bastante , colocaria os outros 4 fingers em operação.Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.
Reply With Quote
     
     
  #3279  
Old Posted Jun 3, 2016, 9:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Eu acredito que se a situação atual não tiver tido nenhuma melhora significativa até a inauguração do novo terminal internacional , a Inframérica poderá usá-lo apenas de forma parcial. Por exemplo , em vez de usar os 8 fingers , usaria apenas 4. Aí quando a situação melhorasse bastante , colocaria os outros 4 fingers em operação.Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.
Eu não sei se as pessoas entenderam o projeto do aeroporto, mas é uma mera ilustração, ali mostrava quando o terminal estivesse em sua plena operação, não quer dizer que ele iria ter 8 fingers.

E nota-se que ele somente vai entrar em operação praticamente em 2019, portanto quase 3 anos. Muita coisa pode ter mudado até lá.
Reply With Quote
     
     
  #3280  
Old Posted Jun 3, 2016, 10:10 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Isso mesmo! Essas construções demoram muito para ficarem prontas. Até lá, a economia já terá se estabilizado. E Brasília, com sua grande parte da população de servidores públicos, será agraciada com aumentos de salários.
A crise vai passar! E, penso que todos estes voos suspensos também retornarão!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:20 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.