HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Jun 23, 2022, 10:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Brasília (DF) | Jardim Botânico | Shopping Novo Jardim | Terral Shoppings

Conforme eu avisei....

Finalmente lançado o SHOPPING NOVO JARDIM do grupo TERRAL SHOPPINGS no bairro JARDINS MANGUEIRAL, por enquanto só tenho imagens, não tenho a configuração dele. Mas que terá próximo de 30 mil m2 de ABL.


Hoje apresentaremos nosso mais novo projeto aqui na #Exposhopping2022 Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers :

Shopping Novo Jardim, localizado próximo ao Jardim Botânico, em Brasília!

Para quem estiver na feira, venham conhecer o projeto em nosso stand! Por aqui, já confiram algumas imagens desse grande lançamento!!

#somosterral #shoppingcenters

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update...1824464883712/
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Jun 23, 2022, 10:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Criei esse thread aqui para colocar mais informações do shopping, pois ainda não saiu maiores informações, somente sei que terá 18 mil m2 de ABL.

157 lojas e 5 salas de cinema.... Bom tamanho para toda zona leste de Brasília.

Last edited by pesquisadorbrazil; Jun 23, 2022 at 3:09 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Jun 23, 2022, 6:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Ótimo
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Jun 25, 2022, 12:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Agora antes era um projeto, e hoje se tornou realidade
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Jul 6, 2022, 5:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Atualização do thread com novos renders....

























Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Jul 6, 2022, 5:37 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Muito Top
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Jul 6, 2022, 3:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Ficou show mesmo o shopping, mas.... estou curioso para saber aonde será a saída de emergência dos cinemas, que aparentemente fica em cima dessa área de lazer.

Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Jul 13, 2022, 5:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Novas atualizações do thread, com mais informações...



































Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Sep 17, 2022, 12:05 AM
Observerbsb Observerbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 42
Região do Jardim Botânico vai ganhar shopping

O Shopping Novo Jardim, que será localizado no Jardim Botânico, será em breve apresentado pelas empresas parceiras do projeto: Brasal, Emplavi, Conbral, Terral, Soltec e Vilela e Carvalho. A expectativa é gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos na região, com investimento de R$ 200 milhões

O lançamento comercial e o início das obras estão previstos pra o primeiro semestre de 2023. Os detalhes sobre o porte do empreendimento, atrações e novidades serão oficialmente apresentados na semana que vem em evento especial no mezanino da Torre de TV e prometem surpreender.

Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com...nhar-shopping/
Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Sep 17, 2022, 12:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Aguardando as novidades, vamos ver o que vem...
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Sep 21, 2022, 12:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Novo Jardim: Distrito Federal vai ganhar shopping center com investimento de R$ 200 milhões

Cerimônia restrita a convidados reuniu grandes empresas e empreendimentos para anúncio da construção de uma área de lazer completa no Jardim Botânico

Valorizar o comércio da região do Jardim Botânico que tem grande potencial de consumo e garantir melhor qualidade de vida aos moradores da região são os dois grandes motivadores do projeto do Shopping Novo Jardim. A afirmação foi feita por Marcello Gomes, sócio-proprietário da Terral Shopping Centers, durante apresentação do projeto, nesta terça-feira (20/09) . O lançamento comercial e o início das obras estão previstos pra o primeiro semestre de 2023. Já a inauguração deverá ocorrer no final de 2024.


O evento contou com a presença dos sócios proprietários dos seis grupos responsáveis pela idealização e construção do empreendimento: Marcelo Velloso da Brasal; Gil Pereira da Emplavi, Ennius Muniz da Conbral; Marcello Gomes da Terral, Adalberto Valadão da Soltec e Eduardo Villela da Villela e Carvalho. Além deles, estiveram presentes também empresários e lojistas.



Marcello Gomes (Terral), Adalberto Valadão (Soltec), Marcelo Velloso (Brasal), Ennius Muniz (Conbral), Eduardo Villela (Villela e Carvalho), Gil Pereira (Emplavi)

Durante a apresentação, Marcello deu detalhes de como funcionará a nova operação, localizada no Jardim Botânico. O empreendimento contará com um projeto inovador, inspirado no cerrado brasiliense e incorpora a natureza a seu favor. A circulação de ar é impulsionada por aberturas em fachadas estratégicas e grandes aberturas na cobertura, que permitem também a entrada indireta de luz natural.

Já Ennius Muniz, da Conbral, destacou que a relação entre os seis grupos envolvidos é de união, compromisso e ética. “Se tem algo em comum nesses parceiros é a seriedade no propósito de trabalho. Nós temos muito orgulho e honra de estar com eles e lançar o novo Jardim”, explicou.


Sobre o Shopping

O Novo Jardim desfrutará de cinco salas de cinema Stadium, 157 lojas, três megalojas, área petfriendly e praça de convivência com iluminação natural. O espaço gastronômico terá 15 fast-foods, além de três restaurantes com vista para parque infantil de 700m2. Essa área segue um novo conceito com ambientação diferenciada e vista externa para a região. Com 833 vagas, sendo 674 cobertas, o estacionamento contará com espaço para carros elétricos.

O investimento estimado é de 200 milhões, com geração de cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: https://www.estilozzo.com/novo-jardi...r-200-milhoes/
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Mar 14, 2023, 3:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Ficou show essa imagem noturna...

Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Mar 14, 2023, 9:32 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Muito bom
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Mar 15, 2023, 4:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Falando nisso a instalação do canteiro de obras bem como do stand será agora em abril.... Então no 2o semestre de 2024 teremos dupla inauguração de shoppings. Do Aeroporto e do Jardins Mangueiral.
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Mar 27, 2023, 11:42 PM
Mário Mário is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 42
Muito show!!! Mega-ansioso!!! Contando as horas, minutos e segundos para a inauguração, kkkkk. Já se sabe qual a rede terá cinemas no shopping?
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Mar 27, 2023, 11:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Mário View Post
Muito show!!! Mega-ansioso!!! Contando as horas, minutos e segundos para a inauguração, kkkkk. Já se sabe qual a rede terá cinemas no shopping?
Ainda no aguardo... também estou curioso para saber.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Mar 28, 2023, 12:25 AM
Mário Mário is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 42
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ainda no aguardo... também estou curioso para saber.
Eu aposto no Kinoplex (Severiano Ribeiro). Cinemark acho pouco provável. Bem que poderiam ser as primeiras salas no DF da rede UCI CINEMAS!!! Seria uma novidade e uma boa opção que, certamente, chamaria público para o shopping. Vamos aguardar pra ver o que virá...
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Mar 28, 2023, 12:28 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Mário View Post
Eu aposto no Kinoplex (Severiano Ribeiro). Cinemark acho pouco provável. Bem que poderiam ser as primeiras salas no DF da rede UCI CINEMAS!!! Seria uma novidade e uma boa opção que, certamente, chamaria público para o shopping. Vamos aguardar pra ver o que virá...
Aomda tem a Cinepolis, espero que não seja a Cineflix.... apesar que falaram que ela passou a operar salas IMAX, não sei aonde no Brasil. Deve ter herdado da Cinepolis que fechou as portas em vários cinemas bem como o Cinemark.
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Mar 28, 2023, 12:35 AM
Mário Mário is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2022
Posts: 42
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ainda tem a Cinepolis, espero que não seja a Cineflix.... apesar que falaram que ela passou a operar salas IMAX, não sei aonde no Brasil. Deve ter herdado da Cinepolis que fechou as portas em vários cinemas bem como o Cinemark.
Confesso que nunca nem ouvi falar nessa Cinepolis e nem na Cineflix. Acho que preciso me atualizar, . Posso estar errado, mas pelo porte do empreendimento, aposto em redes de cinema maiores, mais conhecidas... Como já disse, acho pouco provável que seja, mas seria muuuuuiiiiito bom, um sonho ter um Cinemark perto de casa.

Last edited by Mário; Mar 28, 2023 at 12:49 AM.
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Mar 28, 2023, 1:44 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,475
Quote:
Originally Posted by Mário View Post
Confesso que nunca nem ouvi falar nessa Cinepolis e nem na Cineflix. Acho que preciso me atualizar, . Posso estar errado, mas pelo porte do empreendimento, aposto em redes de cinema maiores, mais conhecidas... Como já disse, acho pouco provável que seja, mas seria muuuuuiiiiito bom, um sonho ter um Cinemark perto de casa.
Cineflix tem cinemas no JK Shopping.... Cinepolis atualmente dentre as redes é considerada a melhor.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:35 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.