HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


 

 
Thread Tools Display Modes
     
     
Prev Previous Post   Next Post Next
     
     
  #10  
Old Posted Oct 10, 2011, 7:18 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post

Você já tentou andar de bicicleta pela cidade? Eu tento e sei como é tenso ter que sinalizar a todo momento para um carro que acha que tem a preferência só porque "sou uma bicicleta". Pior, se ele passar por cima, ainda que toda a legislação reconheça a bicicleta como um veículo que utiliza DEVE utilizar as pistas quando não há ciclovias (NUNCA usar as calçadas!) ele provavelmente terá a compaixão de algum juíz que da mesma forma nunca se arriscou a circular de bicicleta pela cidade e se julga legislador (Raça bizarra essa!)

No mínimo essa ciclovia servirá aos 10mil ciclistas federados que treinam no transito brasilense. Mas o universo de ciclistas dessa cidade vai muito alem de competidores. Eu mesmo ando mais para me divertir... Aliás, um detalhe, segundo o PDAD que está sendo realizado existem mais domicílios com bicicletas do que motocicletas em varias RAs. Ah, ser ciclista também não é uma ondinha dos "verdes" da UnB

Porem, sabe qual é outro problema. Os pedrestes não respeitam as poucas ciclovias existentes. Usam para caminhar, até pela falta de parques na cidade, inviabilizando que ciclistam circulem tranquilamente.

Considerando, por fim, que uma ciclovia custa 10x menos que o mesmo trecho de rodovias e exige uma manutenção infinitamente menor, gostaria de entender essa sua resistância em ter uma cidade minimamente descente, com equipamentos que deveriam ser básicos!
Eu prefiro andar, chego mais rapido no destino e melhor, não vou me preocupar aonde ter que estacionar a bicicleta. Sempre vou a pé da minha casa na 715 sul até o Park Shopping e volto. O mesmo faço quando vou a Biblioteca Nacional, vou a pé mesmo.

Inclusive já fui a pé para o Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, Lago Sul e Aeroporto. Posso até demorar um pouco, mas lhe garanto, que faço em 40 minutos da 15 até o Pátio Brasil a pé.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
 

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:56 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.