HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #701  
Old Posted Oct 7, 2013, 11:39 PM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Sabe o hangar dos correios? Então, fica de frente....Do outro lado da pista que chega no aeroporto....
Reply With Quote
     
     
  #702  
Old Posted Oct 8, 2013, 1:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by AlexandreMachado View Post
Esse hotel será realmente dentro do aeroporto?
Dentro do sítio aeroportuário. Pois as pessoas confudem, todas as concessionárias de carros e locadores são propriedade da Inframérica/Infraero. Portando, aqueles terrenos até a cerca na divisa com o Park Way, acho que é a Quadra 14 pertence ao aeroporto. Agora, o aeroporto como é privado, eles irão refazer todas as cercas, e tudo que pertence ao aeroporto será cercado. E os moradores do Park Way que procurem outro local para morar, apesar que naquela região ali, só tem casa de festas e de lobby.
Reply With Quote
     
     
  #703  
Old Posted Oct 8, 2013, 11:35 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Pesquisa avalia aeroporto de Brasília como quarto pior do país



Levantamento com 60 mil passageiros foi feito em 15 terminais do país Inframerica diz que reformas atrapalham percepção real do usuário.

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Aviação Civil da Presidência da República mostrou que o Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, é avaliado pelos passageiros como o quarto pior do país. O terminal da capital federal ficou atrás apenas de Cuiabá, Manaus e Guarulhos.

O levantamento foi feito em 15 aeroportos de dez capitais do país. Cerca de 60 mil usuários foram ouvidos. Os dados se referem ao segundo trimestre.

Entre os itens que fazem parte do questionário, que é realizado a cada trimestre, estão acessibilidade, conforto, segurança e economia.

De acordo com a pesquisa, o valor da alimentação, o desconforto no embarque e a falta de transporte público são os fatores que mais desagradam os passageiros no terminal de Brasília.

Os valores praticados na praça de alimentação do aeroporto JK são considerados altos pelos usuários. Uma garrafa de água mineral chega a custar R$ 6.

Dos cerca de 15 milhões de passageiros que passam por ano pelo terminal, 60% fazem conexão. Quem tem de esperar dentro da área de embarque reclama da falta de conforto e das poucas opções de lojas.

Outra queixa é sobre a falta de opção de transporte público para a área central de Brasília. O levantamento mostra que 87% dos passageiros usam táxi para sair do terminal.

Apesar de ser mal avaliado, o aeroporto de Brasília teve melhora de 3% na percepção dos passageiros, em relação ao primeiro trimestre do ano. A partir dos dados da pesquisa, a empresa que administra o terminal tem de montar um plano de ação para reverter o quadro em relação aos pontos com maior rejeição e entrega-lo à Secretaria de Aviação Civil.

A Inframerica, empresa que administra o Aeroporto JK, informou por meio de nota que o terminal passa por reformas, o que atrapalha a percepção real dos passageiros.

A secretaria reconhece que a maior parte dos aeroportos passa por reforma e que isso dificulta uma avaliação mais precisa por parte do usuário.









http://g1.globo.com/distrito-federal...r-do-pais.html
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #704  
Old Posted Oct 8, 2013, 11:39 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Quote:
Entre os itens que fazem parte do questionário, que é realizado a cada trimestre, estão acessibilidade, conforto, segurança e economia.

De acordo com a pesquisa, o valor da alimentação, o desconforto no embarque e a falta de transporte público são os fatores que mais desagradam os passageiros no terminal de Brasília.
São quesitos que estão melhorando com a concessão, agora valor dos produtos vendidos é uma questão muito complicada, pois compra quem quer

Quando o VLT ficar pronto o problema de transporte será bem amenizado
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #705  
Old Posted Oct 8, 2013, 4:02 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Dentro do sítio aeroportuário. Pois as pessoas confudem, todas as concessionárias de carros e locadores são propriedade da Inframérica/Infraero. Portando, aqueles terrenos até a cerca na divisa com o Park Way, acho que é a Quadra 14 pertence ao aeroporto. Agora, o aeroporto como é privado, eles irão refazer todas as cercas, e tudo que pertence ao aeroporto será cercado. E os moradores do Park Way que procurem outro local para morar, apesar que naquela região ali, só tem casa de festas e de lobby.
Amigão,eu moro exatamente onde voce está falando,minha casa não é de lobby,nem de festa,quanto a isso,não sairemos daqui,temos habite-se,é regularizado,não tem nada a ver..
Reply With Quote
     
     
  #706  
Old Posted Oct 8, 2013, 4:39 PM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Polêmicas a parte...mas acho o que realmente o Pesquisador quis dizer é que a maioria dos moradores do Park Way acredita que quem tem que se adaptar é o aeroporto quanto a sua proximidade do bairro residencial...Porém todos nós sabemos que não é fácil atender ambos os lados, e que realmente o Park Way sabe desde o início que sempre serão vizinhos de um Aeródromo Internacional e que serve a capital do País.
Reply With Quote
     
     
  #707  
Old Posted Oct 8, 2013, 8:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Amigão,eu moro exatamente onde voce está falando,minha casa não é de lobby,nem de festa,quanto a isso,não sairemos daqui,temos habite-se,é regularizado,não tem nada a ver..
Então prepare-se em Breve para o fim da Quadra 14 do Park Way, governo FEDERAL prepara uma DESAPROPRIAÇÃO da área.
Reply With Quote
     
     
  #708  
Old Posted Oct 8, 2013, 11:23 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,580
Eu nem me preocupo com a Pesquisa do Aeroporto, por agora....

Reforma é um saco... mas, agora que tá ficando bom. Espera acabar pra vero salto que o nosso aero vai dar!
Reply With Quote
     
     
  #709  
Old Posted Oct 9, 2013, 1:25 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Então prepare-se em Breve para o fim da Quadra 14 do Park Way, governo FEDERAL prepara uma DESAPROPRIAÇÃO da área.
Beleza!!Começarei a empacotar minhas coisas e buscar casa em outro lugar!!
Reply With Quote
     
     
  #710  
Old Posted Oct 9, 2013, 3:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Beleza!!Começarei a empacotar minhas coisas e buscar casa em outro lugar!!
É aquele negócio, tudo que se mexe no aeroporto tem que pedir autorização aos vizinhos, simples, acabam com a vizinhança. Detalhe no plano original nem era para existir o Park Way.
Reply With Quote
     
     
  #711  
Old Posted Oct 9, 2013, 4:39 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Atualização das imagens... Setembro/2013

































Fonte: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/galeria
Reply With Quote
     
     
  #712  
Old Posted Oct 9, 2013, 3:00 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Wifi do Aeroporto de Brasília é o melhor entre os terminais brasileiros


Em notas que vão de um a cinco, item obteve média 3,89


Foto: Agência Brasil

Entrevistados deram nota de um a cinco para o quesito e a média do terminal da capital federal foi 3,89


O Aeroporto Internacional de Brasília tem o melhor serviço de wifi entre os terminais brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. A capital fica atrás de Manaus (AM) e Recife (PE). Os entrevistados deram nota de um a cinco para o quesito e a média do terminal da capital federal foi 3,89.

No terminal, o serviço de internet wifi grátis funciona, como atesta o usuário e técnico de telecomunicações, Everaldo Aquino. — Estou usando pela primeira vez. Consegui conectar meu computador e acessar a internet normalmente.

Apesar de ser grátis, o serviço pede que seja feito um cadastro, o que incomoda alguns usuários, como o estudante Rodrigo Lins Amaral.

— Acho um problema a questão do cadastro antes de se conectar. A qualidade da internet aqui pode até ser boa, mas o acesso não é tão fácil, diz.

O item internet wifi foi o único em que o Aeroporto de Brasília alcançou o primeiro lugar entre os terminais brasileiros. Em alguns itens, as avaliações foram negativas. Um deles é a limpeza dos banheiros. O terminal é o segundo pior do País neste quesito. O estudo mostra ainda que o terminal ocupa os terceiros piores lugares em paineis de informações sobre voos e na sensação de proteção e segurança dos usuários.








http://noticias.r7.com/distrito-fede...eiros-09102013
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #713  
Old Posted Oct 9, 2013, 7:41 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
As atualizações do Portal Copa 2014 são muito interessantes, com fotos de ótima qualidade ... pena que, como tudo que vem do Governo, acabam chegando com atraso ... ainda mais em uma obra cuja execução é tão rápida ...

Regressando hoje de outra viagem de serviço aproveitei para tirar algumas fotos bem mais adiantadas em relação às de setembro:

O conector do Pier Sul avança em direção ao TPS, e já tem o acabamento externo final bem mais adiantado. Agora percebe-se que não será totalmente fechado. Aparentemente haverá uma abertura para permitir a visão do pátio (pelo menos é o que parece). O desembarque pelo lado Sul do TPS foi alterado, para permitir o trabalho de ligação do conector ao prédio do terminal. Também já estão sendo instaladas as novas esteiras de restituição de bagagem no TPS.



Também é possível observar os avanços na construção dos pavimentos. Já há trabalhos ocorrendo no pátio do Pier Norte, e aparentemente algumas extensões de grama já começam a ser retiradas para permitir o estacionamento de aeronaves maiores.



O Pier Sul avança com a colocação da cobertura, vidros, alvenarias e demais instalações. As estruturas de apoio aos futuros fingers também avançam nos dois Piers.



No Pier Norte a colocação dos vidros avança em duas frentes.



Por fim, também tive a oportunidade de dar uma discreta olhada na futura sala de embarque doméstico (alguém havia deixado a porta aberta ...). A sensação é que ficará enorme, mas ainda leva pelo menos uns dois meses de trabalho. A sala VIP também avança, e a novidade é que parece estar sendo instalada uma segunda parede de vidro próxima do balcão, isolando os futuros usuários do barulho e do cheiro de querosene que a Infraero ignorou na execução do TPS. Por fim, o novo viaduto do piso de embarque também avança, com os pilares já bem visíveis (alguns concretados, outro ainda apenas nas ferragens).
Reply With Quote
     
     
  #714  
Old Posted Oct 9, 2013, 7:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Eles ainda irão mexer nas vidraças do terminal principal, para isolar de vez a área interna da externa. Aí não teremos barulho e nem cheiro de querosene.
Reply With Quote
     
     
  #715  
Old Posted Oct 9, 2013, 8:49 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Pessoal, nada sobre a Starbucks no AIJK?
Reply With Quote
     
     
  #716  
Old Posted Oct 9, 2013, 11:41 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,580
Eu acho Starbucks muito ruim...... e adoro Havanna
Reply With Quote
     
     
  #717  
Old Posted Oct 10, 2013, 3:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Pessoal, nada sobre a Starbucks no AIJK?
Depende das negociações. Pois adianta negociar e não tiver espaço para instalar.
Reply With Quote
     
     
  #718  
Old Posted Oct 10, 2013, 2:05 PM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Fui ontem no Aero por volta das 23:30hrs e vi alguns homens trabalhando em uma daquelas partes isoladas para ampliação do viaduto de acesso ao TPS.

Ao lado do portão de embarque internacional, consegui bater uma foto de um local que estava fechado para obras.

Reply With Quote
     
     
  #719  
Old Posted Oct 10, 2013, 6:01 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by Felipe Caixeta View Post
Fui ontem no Aero por volta das 23:30hrs e vi alguns homens trabalhando em uma daquelas partes isoladas para ampliação do viaduto de acesso ao TPS.

Ao lado do portão de embarque internacional, consegui bater uma foto de um local que estava fechado para obras.
Segundo uma foto que fiz do projeto do TPS, o local da foto será a futura sala de embarque doméstico.

Reply With Quote
     
     
  #720  
Old Posted Oct 10, 2013, 10:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,438
Já tem um tempo que já tinhamos visto essas imagens com a loja Sephora. Mais o local está com as obras aceleradas. Eu creio que as novas lojas somente serão disponibilizadas apenas em dezembro ou talvez janeiro.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:13 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.