HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #701  
Old Posted Jul 15, 2014, 1:09 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Esse Noroeste está sendo uma falta de respeito com as pessoas que já compraram!
Esse Governo deixou totalmente de lado o bairro!
Reply With Quote
     
     
  #702  
Old Posted Jul 15, 2014, 3:58 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Já tem sete mil moradores no Noroeste?
Reply With Quote
     
     
  #703  
Old Posted Jul 15, 2014, 8:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Esse Noroeste está sendo uma falta de respeito com as pessoas que já compraram!
Esse Governo deixou totalmente de lado o bairro!
De forma alguma Jota, o governo estava fazendo as obras, mas o governo não tem controle em cima das empreiteiras ou do TCDF que constantemente embargava.
Reply With Quote
     
     
  #704  
Old Posted Jul 15, 2014, 9:10 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Oi?
Reply With Quote
     
     
  #705  
Old Posted Jul 16, 2014, 12:04 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Paulo Muniz, lembra que a data de conclusão da primeira etapa foi firmada no ano passado pela própria Terracap, mas “houve certo descaso em cumprir o acordo”. “Isso afeta não só os setores imobiliários e de construção, que confiaram no termo de compromisso para investir, mas toda a economia do DF”, adverte.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...ia-se-esgotam/
Concordo com o presidente da ADEMI nesse ponto. A construção de um bairro como o Noroeste faz girar toda a economia do DF. Começa com o Setor de Construção Civil, passa pelo setor varejista, pelos prestadores de serviços, gerando milhares empregos diretos e indiretos.

O atual governo não foi bom para o Noroeste. As obras do bairro ficaram paradas durante toda a construção do Estádio Nacional de Brasília. Quase toda a infraestrutura existente foi construída na época do governo do Arruda.
A reclamação dos moradores e dos empresários tem fundamento.

Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
Já tem sete mil moradores no Noroeste?
Acho que um pouco menos. Mas esse número foi divulgado pela Associação dos Moradores do Bairro.
Reply With Quote
     
     
  #706  
Old Posted Jul 16, 2014, 2:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
O presidente da Ademi não tem o que dar piteco. Primeiro de tudo, foi o mesmo presidente da Ademi que acabou com o Sudoeste. O bairro era para ter um setor EXCLUSIVAMENTE comercial, e aí inventaram aquelas delicias de kitinetes. Acho que as kitinetes tem mais moradores do que nos apartamentos.

E justamente no setor de kitinetes é justamente falta tudo, principalmente estacionamento.
Reply With Quote
     
     
  #707  
Old Posted Jul 16, 2014, 12:28 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Tenho a leve sensação de que o pequisador as vezes fuma muita, mas muita maconha mesmo antes de postar aqui!

Certeza absoluta que esse Governo do Agnelo foi totalmente omisso com relação ao Noroeste nesse período das obras do estádio! Não foi feito nada! FATO
Mais vergonhoso ainda é ver a iniciativa privada tendo que fazer algo, como exemplo, a VIA fez umas placas parecidas com as placas de sinalização de endereços de brasilia para, pelo menos, as pessoas acharem os blocos e quadras! Um absurdo! Nem sinalização esse Governo fez no bairro!

O mínimo de infra estrutura deveria ter sido feito! Não to dizendo árvores, comércio pronto, parque burlemarx, calçadinhas bonitinhas, luzes de LED como prometido....to dizendo, iluminacao pública, sinalização das vias e das quadras, asfalto renovado (já tem buracos), água da caesb, linha de ônibus com maior frequência (não apenas 2 e em horarios bagunçados), segurança policial, principalmente a noite.
Olha o noroeste é um bairro totalmente largado por este Governo.
Reply With Quote
     
     
  #708  
Old Posted Jul 16, 2014, 5:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Tenho a leve sensação de que o pequisador as vezes fuma muita, mas muita maconha mesmo antes de postar aqui!

Certeza absoluta que esse Governo do Agnelo foi totalmente omisso com relação ao Noroeste nesse período das obras do estádio! Não foi feito nada! FATO
Mais vergonhoso ainda é ver a iniciativa privada tendo que fazer algo, como exemplo, a VIA fez umas placas parecidas com as placas de sinalização de endereços de brasilia para, pelo menos, as pessoas acharem os blocos e quadras! Um absurdo! Nem sinalização esse Governo fez no bairro!

O mínimo de infra estrutura deveria ter sido feito! Não to dizendo árvores, comércio pronto, parque burlemarx, calçadinhas bonitinhas, luzes de LED como prometido....to dizendo, iluminacao pública, sinalização das vias e das quadras, asfalto renovado (já tem buracos), água da caesb, linha de ônibus com maior frequência (não apenas 2 e em horarios bagunçados), segurança policial, principalmente a noite.
Olha o noroeste é um bairro totalmente largado por este Governo.
Novamente eu discordo, nem parece que acompanha os embargos pela imprensa, admiro você. Mas vem aquela máxima. Por causa da COPA o GDF não fez nada no Noroeste. Interessante somente falar do Agnelo. E o seu Arruda, o que ele fez no Noroeste?

O problema não deve ser creditado apenas Agnelo, mas a todos. Eu já falei e vou repetir. Não adianta o GDF ter orçamento com um TCDF que joga contra o governo. Sem falar nos índios. Ahhh me esqueci, esse fato você e quem comprou apartamento lá esqueceu.

Quando não era o TCDF que embargava era os índios, e quando não era os índios eram o MP, ou quando era os 3 aos mesmo tempo.

Last edited by pesquisadorbrazil; Jul 16, 2014 at 5:42 PM.
Reply With Quote
     
     
  #709  
Old Posted Jul 16, 2014, 7:17 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Novamente eu discordo, nem parece que acompanha os embargos pela imprensa, admiro você. Mas vem aquela máxima. Por causa da COPA o GDF não fez nada no Noroeste. Interessante somente falar do Agnelo. E o seu Arruda, o que ele fez no Noroeste?

O problema não deve ser creditado apenas Agnelo, mas a todos. Eu já falei e vou repetir. Não adianta o GDF ter orçamento com um TCDF que joga contra o governo. Sem falar nos índios. Ahhh me esqueci, esse fato você e quem comprou apartamento lá esqueceu.

Quando não era o TCDF que embargava era os índios, e quando não era os índios eram o MP, ou quando era os 3 aos mesmo tempo.
Sim o Agnelo poderia ter feito algo e não fez! Não adianta, não tem desculpas de TCDF ou do MP ou seja lá quem for! Teve momentos que poderiam ter feito algo e não fez NADA, absolutamente NADA!

Ainda tem índios lá pedindo 70 milhões pro GDF, o qual foi culpado e deixou isso acontecer! Foi omisso (digo GDF - TERRACAP). Com esses que ainda restam por lá está impedindo construir a avenida principal, a que será parecida com a w3 sul.

Não queria entrar no mérito dos índios, mas o GDF foi omisso, seja na època do AGNELO, ou ARRUDA, tudo farinha do mesmo saco, nenhum dos dois presta! nenhum fez nada pelo Noroeste! Só pegou a grana da venda dos terrenos e não fez nada pelo Noroeste! Não estou defendendo nenhum pra mim é tudo bandido, não gosto dos dois!

A questão principal, pesquisador, é que NÃO fizeram nada! NÃo tem desculpa pra isso! Será que o TCDF entra no mérito da iluminação pública? entra no mérito do asfalto? entra no mérito da agua, caesb? Claro que não! Isso é básico gente!

por favor né
Reply With Quote
     
     
  #710  
Old Posted Jul 16, 2014, 7:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Sim o Agnelo poderia ter feito algo e não fez! Não adianta, não tem desculpas de TCDF ou do MP ou seja lá quem for! Teve momentos que poderiam ter feito algo e não fez NADA, absolutamente NADA!

Ainda tem índios lá pedindo 70 milhões pro GDF, o qual foi culpado e deixou isso acontecer! Foi omisso (digo GDF - TERRACAP). Com esses que ainda restam por lá está impedindo construir a avenida principal, a que será parecida com a w3 sul.

Não queria entrar no mérito dos índios, mas o GDF foi omisso, seja na època do AGNELO, ou ARRUDA, tudo farinha do mesmo saco, nenhum dos dois presta! nenhum fez nada pelo Noroeste! Só pegou a grana da venda dos terrenos e não fez nada pelo Noroeste! Não estou defendendo nenhum pra mim é tudo bandido, não gosto dos dois!

A questão principal, pesquisador, é que NÃO fizeram nada! NÃo tem desculpa pra isso! Será que o TCDF entra no mérito da iluminação pública? entra no mérito do asfalto? entra no mérito da agua, caesb? Claro que não! Isso é básico gente!

por favor né
Tem que lembrar algo importante a CAESB e CEB foram entregues falidas para Agnelo. Sem contar que previlegiou as áreas menos favorecidas, o entorno de Brasília.

Sem contar que a Ademi é nefasta, só ver o que fizeram no Sudoeste, e queria empurrar milhares de kitinetes no Noroeste. Portanto o GDF não fez nada do que arrumar primeiro a casa e depois começar as obras no Noroeste.

As pessoas tem memória curta, pois quem inventou o Noroeste foi Arruda, vendeu até não ter mais lotes lá. Portanto aonde foram parar a grana da primeira licitação, quase 1 bilhão? E não foi no governo Agnelo.

Isso ninguem fala nada. Sem contar, sabe quantos anos levou para o Sudoeste ter uma subestação de energia elétrica? Levou décadas. O noroeste já tem sua subestação prontinha. Me esqueci, ninguem vê isso.

Outro ponto, transporte público para quem? 7 mil moradores com certeza com 1 mil carros, e exigem ônibus? Me desculpe. As pessoas que compraram lá, especularam e agora tem que aguentar.

Se o Agnelo vencer, pode até concluir o que prometeu. Agora se entrar um Rollemberg ou Toninho, eles irão fazer o mesmo que Agnelo, irão investir nas cidades-satélites. Querem apostar.
Reply With Quote
     
     
  #711  
Old Posted Jul 16, 2014, 7:48 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Tem que lembrar algo importante a CAESB e CEB foram entregues falidas para Agnelo. Sem contar que previlegiou as áreas menos favorecidas, o entorno de Brasília.

Sem contar que a Ademi é nefasta, só ver o que fizeram no Sudoeste, e queria empurrar milhares de kitinetes no Noroeste. Portanto o GDF não fez nada do que arrumar primeiro a casa e depois começar as obras no Noroeste.

As pessoas tem memória curta, pois quem inventou o Noroeste foi Arruda, vendeu até não ter mais lotes lá. Portanto aonde foram parar a grana da primeira licitação, quase 1 bilhão? E não foi no governo Agnelo.

Isso ninguem fala nada. Sem contar, sabe quantos anos levou para o Sudoeste ter uma subestação de energia elétrica? Levou décadas. O noroeste já tem sua subestação prontinha. Me esqueci, ninguem vê isso.

Outro ponto, transporte público para quem? 7 mil moradores com certeza com 1 mil carros, e exigem ônibus? Me desculpe. As pessoas que compraram lá, especularam e agora tem que aguentar.

Se o Agnelo vencer, pode até concluir o que prometeu. Agora se entrar um Rollemberg ou Toninho, eles irão fazer o mesmo que Agnelo, irão investir nas cidades-satélites. Querem apostar.

O transporte público é nececessário MAJORITARIAMENTE para os trabalhadores dos comércios que estão lá e os empregados e porteiros dos prédios! Agora conta apenas com 3 lojas no comércio local mas tem várias que desistem de instalar lá pois não terá transporte pros colaboradores, dentre outros motivos!

O que adianta subestação de energia da CEB novinha se falta energia o tempo todo e há apenas em uma quadra iluminação pública que foi prometida de LED e veio uma porcaria amarela que queima o tempo todo.

A água da caesb, quando chega, vem pouco.

Isso tudo é infra estrutura básica, nem questiono as árvores, o parque burle marx e coisas do tipo que deverão levar um tempo.

Não estou aqui para dizer de quem é a culpa, só digo que ninguém fez nada e não vejo alguem para fazer em curto prazo algo pelo bairro. Só há promessas. Isso tanto arruda como Agnelo.
Reply With Quote
     
     
  #712  
Old Posted Jul 16, 2014, 8:00 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Alguem sabia desse projeto entre a Candangolandia e a EPGU?



Fonte:http://www.arqueo-angola.com/brochura.pdf
Reply With Quote
     
     
  #713  
Old Posted Jul 16, 2014, 8:12 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Projeto grandioso, mas será que um dia sai do papel?
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #714  
Old Posted Jul 16, 2014, 8:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Projeto grandioso, mas será que um dia sai do papel?
Mamute eu não sei, pois na região passa um corrego que vem do Guará. Sem contar que o local está todo cercado, mas não sei se é um prolongamento do Zoo ou não.
Reply With Quote
     
     
  #715  
Old Posted Jul 16, 2014, 10:21 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Isso ai nesse lugar não sai não. E ademais, Bsb já ta precisando de outro campo de golfe?
Reply With Quote
     
     
  #716  
Old Posted Jul 16, 2014, 10:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Isso ai nesse lugar não sai não. E ademais, Bsb já ta precisando de outro campo de golfe?
Não vejo problemas em ter outros clubes de golfe, ainda mais que o nosso é isolado, nem transporte tem.
Reply With Quote
     
     
  #717  
Old Posted Jul 16, 2014, 11:05 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Alguem sabia desse projeto entre a Candangolandia e a EPGU?



Fonte:http://www.arqueo-angola.com/brochura.pdf
Que projeto estranho, que eu saiba essa área ai faz parte do terreno do Zoo e do Parque Vivencial da Candagolandia.

Alias a propria Candagolandia cresceu sobre o terreno do Zoo.

Duvido que saia.
Reply With Quote
     
     
  #718  
Old Posted Jul 17, 2014, 1:48 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Que projeto estranho, que eu saiba essa área ai faz parte do terreno do Zoo e do Parque Vivencial da Candagolandia.

Alias a propria Candagolandia cresceu sobre o terreno do Zoo.

Duvido que saia.
Acredito tbm que dificilmente vá sair do papel!
Reply With Quote
     
     
  #719  
Old Posted Jul 17, 2014, 7:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Pode até sair. Mas tem ums agravantes. O local não pertence ao Zoo, nas realidade é um prolongamento do parque do guará. Somente essa parte invibilizaria esse projeto. Se um país de primeiro mundo, o projeto saíria do papel sim.
Reply With Quote
     
     
  #720  
Old Posted Jul 17, 2014, 10:15 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não vejo problemas em ter outros clubes de golfe, ainda mais que o nosso é isolado, nem transporte tem.
Clubes de golfe são isolados mesmo, e sus usuários não são exatamente pobres pra precisarem de busão.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:56 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.