Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil
A cidade é um verdadeiro fracasso sim. Qual governante em sua sã consciência projeta uma cidade ingovernável. A sensação de segurança NUNCA existiu, pode ter existido nos Lagos das décadas de 60 e 70.
Eu quero ver provar que 2 PMs conseguem policiar uma superquadra de 70 mil m2. Comparar policialmento da época da ditadura com o policiamento de hoje é FORÇAR a barra.
Me esqueci, muitos não viveram nessa época, igual daqueles que querem a volta da ditadura militar.
Jota a cidade fracassou sim, previlegiar o automóvel em detrimento do transporte de massa. Repare o debate sobre o mobilidade já circulava nos gabinetes dos políticos desde 1977. Portanto, irá fazer 40 anos.
A pergunta que não quer calar, se tivesse implantado naquela época metrô, trem, ciclovias, zona azul na cidade, e leis mais duras com as pessoas que estacionam em local proibido, se a proibição não coibe, o jeito é trocar a multa por guincho, não tem esse papo que o governo tem que colocar mais estacionamento que existe um deficit.
Eu nem vou citar outros fracassos, senão iremos debater até o próximo governo em 2018. Agora a piada maior é que as quadras 700 foram projetadas para área de granjas? ahahah sei disso não.
O projeto do primeiro plano piloto é TOTALMENTE diferente do plano piloto atual. Agora se não gostaram das mudanças, que vão reclamar com a filha de Lucio Costa. 
|
Uai como eu disse, quem não gosta vá embora.... E nem precisa sair do DF...
Já esse papo de que as 700 eram para ser áreas de chácaras e granjas é meia verdade, estava lá no projeto que o Lucio Costa encaminhou para a concurso de Brasília. Mas claro que o projeto foi alterado logo depois que saiu o resultado do concurso. As 900 não estavam no projeto.
As quadras 400, 600 e 800 tbm não existiam no projeto original, na verdade ali era para ter parques e na beira do lago casas, ou seja o Lago Norte e o Lago Sul eram para ser do "lado de cá".
Onde fica o Parque da Cidade era para ser o Jardim botânico!
Mas o desenho do LC era muito básico e muita coisa era apenas conceitual.
Então quem fez o projeto das 700 e outras "caga***" na verdade foi a comissão de implantação da capital da Novacap sob o comando do Sr. Oscar Niemeyer que não entendia xongas de urbanismo.
Eu já disse varias vezes que o projeto da W3 e arredores é um erro grave, não tem projeto de "renovação" que concerte aquilo, pois o erro é conceitual. Seria preciso mudar o gabarito e as normas daquelas áreas.
Na Asa Sul, liberar o gabarito das 500 permitindo predios com 6 andares e acabar com aquele modelo travado, nas 700 liberar comercio nos dois lados da via inclusive nas áreas residenciais que dão de frente para a W3 tbm com 6 andares.
Na Asa Norte, acabar com aquela padrão ridiculo do comercio das 700, liberar o gabarito para 6 andares.
Mas o IPHAN jamais permitiria....