HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Oct 24, 2011, 1:26 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Brasília (DF) | Taguatinga | Conect Towers | Brookfield




















Last edited by MAMUTE; Oct 24, 2011 at 9:03 PM.
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Oct 24, 2011, 1:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Complemento


ENDEREÇO: QS 01, Rua 212, Lotes 19, 21, 23 Pistão Sul, Taguatinga-DF
ÁREA DO TERRENO: 3.414,40 m²
NÚMERO DE BLOCOS: 2 torres comerciais
NÚMERO DE PAVIMENTOS:
- Ala Sul: 18 pavimentos, sendo 02 subsolos, 01 semi enterrado, 01 térreo , 04 garagens, 9 pavimentos tipo e uma cobertura jardim
- Ala Norte: 34 pavimentos, sendo 02 subsolos, 01 semi enterrado, 01 térreo , 04 garagens e 26 pavimentos tipo
UNIDADES POR PAVIMENTO:
- Térreo: 04 Lojas, 01 Academia e 03 Salas de Reuniões
- 5° pavimento: Ala Sul: 16 salas comerciais / Ala Norte: 23 salas comerciais
- 6° ao 13°: Ala Sul: 16 salas comerciais / Ala Norte: 24 salas comerciais
- 14º ao 30º: 24 salas comerciais
NÚMERO DE ELEVADORES: 13, sendo 04 na Ala Sul, 08 na Ala Norte e 01 nas Salas de Reuniões
NÚMERO DE VAGAS: 808 (03 duplas e 805 simples), sendo 118 no subsolo 02, 116 no subsolo 01, 65 no semienterrado, 53 no térreo, 113 na garagem 1, 113 na garagem 2, 113 na garagem 3 e 117 na garagem 4.
ÁREA LOJAS: ÁREA DAS SALAS:
loja 1: 222,65m² ALA SUL: 144 unidades de 33,38 a 67,95m2
Loja 2 = área comum: academia ALA NORTE: 623 unidades de 36,29 a 78,31m2
Loja 3: 30,63m² TOTAL: 767 unidades
Loja 4: 54,14m²
Loja 5:108,79m²
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
• Ar condicionado: Split (interno à sala);
• Paredes: Divisória em alvenaria;
• Piso: Porcelanato;
• Fachadas: revestimento em pintura, pele de vidro, veneziana em alumínio composto, brises em alumínio anodizado natural e pastilhas;
• Preparação para automação (iluminação, persiana e ar condicionado;
• Fechaduras com dispositivos de biometria;
• Entrega: Fevereiro/2015
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Oct 24, 2011, 1:29 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Olhando por esse render, ficou massudo, mas nem tanto quanto eu achava, vai ficar altao e se destacara na regiao
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Oct 24, 2011, 1:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,498
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Olhando por esse render, ficou massudo, mas nem tanto quanto eu achava, vai ficar altao e se destacara na regiao
O empreendimento da Odebrecht vai colocar esse ai pra baixo.... Espero que se defina o Novotel Suites para o empreendimento.
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Oct 24, 2011, 6:23 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Eu tmb espero com asiedade o Novotel
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Oct 24, 2011, 7:36 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
O lote da Brookfield não era o que fica atrás deste que esta indicado no mapa?! Entre este local indicado e a avenida paralela ao Metrô?!
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Oct 24, 2011, 7:57 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Pois é, eu também achava que era lá, mas pelo visto não é, esse terreno é pequeno e será praticamente todo ocupado, ao menos o terreno grande pode ser usado para construir algo melhor
Reply With Quote
     
     
  #8  
Old Posted Oct 24, 2011, 8:03 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pois é, eu também achava que era lá, mas pelo visto não é, esse terreno é pequeno e será praticamente todo ocupado, ao menos o terreno grande pode ser usado para construir algo melhor
Pois é.. Achei meio estranho pois o local que esta indicado no mapa é certinho o local que esta cercado pela Orca para a construção do "maior centro de concessionárias do Brasil"..

Estou achando que marcaram errado, o terreno é neste mesmo formato e tamanho, mas é o da parte de cima mesmo e ai onde ele termina é onde começa o da Odebrecht que tem um lote bem maior.. Se olhar no mapa dá certinho o terreno de frente pro Taguatinga Shopping é da Brookfield, os dois do lado são da Odebrecht..

Alias o empreendimento da Odebrecht já tem nome?! Se for um que esta divulgado no site da empresa será LED (Life Essential Design)..
Reply With Quote
     
     
  #9  
Old Posted Oct 24, 2011, 8:30 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Quando eu fui no Taguatinga shopping alguns dias atrás, vi que a estrutura metálica da Orca, está sendo feita reservando um espaço, pelo jeito é esse espaço que será construido o empreendimento da brookfield, tembém já perguntei lá, e me disseram que iriam construir um predio lá, achei estranho, mas o terreno tem aproximadamente o tamanho do terreno do anúncio de 3.414,40 m², no google earth da pra ver o local, é onde estão aqueles carros estacionados parte em amarelo, no terreno de branco até o momento não sei o que será construido lá, e o terreno de maior e o da odebrecht...


Reply With Quote
     
     
  #10  
Old Posted Oct 24, 2011, 8:37 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Quote:
Alias o empreendimento da Odebrecht já tem nome?! Se for um que esta divulgado no site da empresa será LED (Life Essential Design)..

sim!!! será o lançamento da Odebrecht, LED... dizem que terá até um Hotel e duas torres comerciais de 18 pavimentos cada, já está quase pra lançar, pois o stand ta quase pronto
Reply With Quote
     
     
  #11  
Old Posted Oct 24, 2011, 11:24 PM
luizwagner luizwagner is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 55
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Quando eu fui no Taguatinga shopping alguns dias atrás, vi que a estrutura metálica da Orca, está sendo feita reservando um espaço, pelo jeito é esse espaço que será construido o empreendimento da brookfield, tembém já perguntei lá, e me disseram que iriam construir um predio lá, achei estranho, mas o terreno tem aproximadamente o tamanho do terreno do anúncio de 3.414,40 m², no google earth da pra ver o local, é onde estão aqueles carros estacionados parte em amarelo, no terreno de branco até o momento não sei o que será construido lá, e o terreno de maior e o da odebrecht...


Opa.. Passei lá agora a pouco e vi esse terreno separado ai.. Deve ser nele mesmo, mas creio que o outro também é da Brookfield, espero que saia algo grandioso e bonito ali então..

Só que o espaço da Orca é que vai ficar estranho, vai ficar quadrado e com uma ponta ali na frente, quero ver o que vão bolar ali..

Obrigado pelas informações deste e do LED também, quero ver os render´s deste..
Reply With Quote
     
     
  #12  
Old Posted Oct 25, 2011, 12:21 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Esse outro terreno pode ser o QI smart offices da brookfield, mas não tenho certeza, pois já tinham programado o lançamento para setembro, e não saiu nada, também podem ter mudado o nome de QI smart offces para connect tower...
De todo jeito, com certeza teremos algum lançamento no local em brave, depois vou la confirmar qualquer dia desses
Reply With Quote
     
     
  #13  
Old Posted Oct 25, 2011, 12:53 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 540
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O empreendimento da Odebrecht vai colocar esse ai pra baixo.... Espero que se defina o Novotel Suites para o empreendimento.
E qual é esse projeto da Odebrecht, vi os tapumes lá e fiquei curioso pra saber.
Reply With Quote
     
     
  #14  
Old Posted Oct 25, 2011, 1:36 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Já tem propaganda da Odebrecht na Globonews e na Globo; por enquanto sem citar o prédio ou mostrá-lo. Estão fazendo suspense. rsrs
Reply With Quote
     
     
  #15  
Old Posted Oct 25, 2011, 1:52 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Estive aqui pensando, depois desses empreendimentos no pistão sul, bem que podiam fazer uma estação do metrô atrás do taguatinga shopping, usando o ramal do estacionamento de manutenção, será que é viável e possível??? alguem tem ideia disso???
Reply With Quote
     
     
  #16  
Old Posted Oct 25, 2011, 10:50 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
O prédio é estranho, mas pela localização vai ser um referencial.

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Estive aqui pensando, depois desses empreendimentos no pistão sul, bem que podiam fazer uma estação do metrô atrás do taguatinga shopping, usando o ramal do estacionamento de manutenção, será que é viável e possível??? alguem tem ideia disso???
No pátio de manutenção acho inviável. Mas existe uma estação inativa pertinho do Shopping, a menos de 1 km, ao lado do prédio da faculdade Processus. É só colocá-la em funcionamento e revitalizar a região.
Reply With Quote
     
     
  #17  
Old Posted Oct 25, 2011, 3:51 PM
TherealdealDF TherealdealDF is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 22
Achei interessante o projeto. Vamos ver como vai ficar o trânsito naquela região. Falando em revitalização, bem que poderiam demolir aquela construção verde inacabada perto do Península, e construir ali um complexo ao estilo do Brasil XXI. Afora isso, tomara que alguma construtora compre aquele prédio ao lado do terreno da odebrecht, em que funciona uma oficina e acima dela um "residencial" que mais parece um "cortiço".
Reply With Quote
     
     
  #18  
Old Posted Oct 25, 2011, 4:12 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,094
Um complexo ao estilo do Brasil XXI seria lindo, mas parece que aquele coisa verde nunca será derrubada ainda mais que está toda levantada a estrutura, o dono não vai querer vender barato, daí inviabiliza qualquer investimento lá
Reply With Quote
     
     
  #19  
Old Posted Oct 25, 2011, 4:26 PM
TherealdealDF TherealdealDF is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 22
Seria uma pena!
Você sabe quem é o dono daquele terreno? só falta ser o Luiz Estevão...
Reply With Quote
     
     
  #20  
Old Posted Oct 25, 2011, 4:35 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
^^^^
Parece que é o Jajour
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:21 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.