HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2101  
Old Posted Aug 23, 2014, 10:53 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pesquisa pare de chutar desculpas, pelo menos de uma revisada nas datas! A greve da CEB foi no fim do ano passado! Quem estava em greve agora era a CAESB!
Acho que você não entendeu, mas eu desenho para você...

O que adianta o DETRAN instalar os semaforos sem ter ENERGIA ELETRICA? O mesmo da instalação das Câmeras da Policia. Se a CEB não ligar a luz. Fica de enfeite.
Reply With Quote
     
     
  #2102  
Old Posted Aug 24, 2014, 5:06 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que você não entendeu, mas eu desenho para você...

O que adianta o DETRAN instalar os semaforos sem ter ENERGIA ELETRICA? O mesmo da instalação das Câmeras da Policia. Se a CEB não ligar a luz. Fica de enfeite.
Deixa eu desenhar pra vc, a CEB não estava de greve, a CEB e o Detran são do GDF, se a CEB não liga a energia a responsabilidade cabe ao GDF, portanto a culpa é do GDF. Ta difícil de entender? Ou quer que desenhe de novo?

Last edited by Jota; Aug 24, 2014 at 5:35 PM.
Reply With Quote
     
     
  #2103  
Old Posted Aug 24, 2014, 6:01 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Só tem artista aqui
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2104  
Old Posted Aug 24, 2014, 9:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Deixa eu desenhar pra vc, a CEB não estava de greve, a CEB e o Detran são do GDF, se a CEB não liga a energia a responsabilidade cabe ao GDF, portanto a culpa é do GDF. Ta difícil de entender? Ou quer que desenhe de novo?
Não é culpa do GDF, primeiro CEB, empresa de economista MISTA, muito cismam afirmar que a CEB é uma estatal. Portanto, uma empresa que Roriz e Arruda deixou quebrada. Só ver o aumento que eles queriam, quase 50%.

Eu penso se o povo quer um estado MENOR, deveria PRIVATIZAR tudo. Presidios, Hospitais, Escolas, Estacionamentos, Parques Ecológicos. Só aí a folha de pagamento encolheria muito.

Outro ponto, se é para enxugar, a cidade deveria ter apenas 4 Regiões Administrativas. Escolheria os principais núcleos para sediar a zonas Norte, Sul, Leste e Oeste e claro, a Centro.

As outras estruturas seriam apenas sub-administrações, portando sem administradores regionais, apenas com concursados. Portanto, de 33 RAs, teriamos apenbas 6.

E nessas RAs teria de ser descentralizados toda a burrocracia. Assim, cada RAs teria a real situação de cada lugar. Agora 33 RAs não tem como. Daqui a pouco, como Brasília vai ter 34 RAs deveriam ter 34 deputados distritais.
Reply With Quote
     
     
  #2105  
Old Posted Aug 25, 2014, 1:13 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não é culpa do GDF, primeiro CEB, empresa de economista MISTA, muito cismam afirmar que a CEB é uma estatal. Portanto, uma empresa que Roriz e Arruda deixou quebrada. Só ver o aumento que eles queriam, quase 50%.

Eu penso se o povo quer um estado MENOR, deveria PRIVATIZAR tudo. Presidios, Hospitais, Escolas, Estacionamentos, Parques Ecológicos. Só aí a folha de pagamento encolheria muito.

Outro ponto, se é para enxugar, a cidade deveria ter apenas 4 Regiões Administrativas. Escolheria os principais núcleos para sediar a zonas Norte, Sul, Leste e Oeste e claro, a Centro.

As outras estruturas seriam apenas sub-administrações, portando sem administradores regionais, apenas com concursados. Portanto, de 33 RAs, teriamos apenbas 6.

E nessas RAs teria de ser descentralizados toda a burrocracia. Assim, cada RAs teria a real situação de cada lugar. Agora 33 RAs não tem como. Daqui a pouco, como Brasília vai ter 34 RAs deveriam ter 34 deputados distritais.
A CEB é um Empresa Publica de Economia Mista na qual o GDF tem 70% de participação. Quem manda na CEB é o GDF, os demais sócios são minoritários.


http://www.ceb.com.br/index.php/empr...cia-energitica
Reply With Quote
     
     
  #2106  
Old Posted Aug 25, 2014, 1:34 AM
dummed dummed is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 17
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Não, é do bairro Jardim Botânico. Não do Parque do Jardim Botânico. Como Arruda vai prometer uma obra já LICITADA por Agnelo?
Olha, que eu saiba, a que passaria pelo Jardim Botânico era a DF-045 e não está licitada e inclusive foi retirada do mapa do DER no governo Agnelo. No vídeo, foi dito claramente pelo Arruda que ele promete construir uma estrada que passa pelo Jardim Botânico e não construir uma estada no Jardim Botânico. "passar pelo" pra mim tem o sentido de atravessar e entendo que para atravessar, somente mesmo sendo a antiga DF-045 (vídeo df tv em 11 de agosto). E em outro, publicado em 18 de agosto, fala em recriar novas linhas que existiam antes.
Reply With Quote
     
     
  #2107  
Old Posted Aug 25, 2014, 1:39 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quer ver outro exemplo de lerdeza do GDF?



Parque da Cidade ganhará novo acesso



Entrada pela 912/913 Sul reduzirá congestionamentos na região

BRASÍLIA (26/3/14) – O GDF iniciou este mês as obras para abrir um novo acesso de veículos ao Parque da Cidade, na altura da 912/13 Sul, para desafogar o trânsito no local. Com um investimento de aproximadamente R$ 873 mil, as intervenções têm previsão de terminarem no início do segundo semestre deste ano.

.........






Vejam a data, 26/03/2014!! O próprio GDF anunciou o incio da obra, uma obrinha simples, 5 meses depois ainda não esta pronta!!!
Reply With Quote
     
     
  #2108  
Old Posted Aug 25, 2014, 1:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Quer ver outro exemplo de lerdeza do GDF?



Parque da Cidade ganhará novo acesso



Entrada pela 912/913 Sul reduzirá congestionamentos na região

BRASÍLIA (26/3/14) – O GDF iniciou este mês as obras para abrir um novo acesso de veículos ao Parque da Cidade, na altura da 912/13 Sul, para desafogar o trânsito no local. Com um investimento de aproximadamente R$ 873 mil, as intervenções têm previsão de terminarem no início do segundo semestre deste ano.

.........






Vejam a data, 26/03/2014!! O próprio GDF anunciou o incio da obra, uma obrinha simples, 5 meses depois ainda não esta pronta!!!
O problema que muitas obras depende de transfencias orçamentárias. O ruim que a ADM do Park da cidade voltou para ADM de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #2109  
Old Posted Aug 25, 2014, 5:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Achei interessante esse material a respeito do Brasília Integrada

Fonte:http://pt.scribd.com/doc/230414322/MastEr-Plan-BrasiLia
Reply With Quote
     
     
  #2110  
Old Posted Aug 25, 2014, 3:01 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O problema que muitas obras depende de transfencias orçamentárias. O ruim que a ADM do Park da cidade voltou para ADM de Brasília.
As adminsitrações regionais viraram terra de ninguem, ta uma imensa bagunça. Ninguem se entende sob os processos, os alvarás estão atrasando, de 2 em 2 meses um administrador é exonerado.....
Reply With Quote
     
     
  #2111  
Old Posted Aug 25, 2014, 7:11 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Achei interessante esse material a respeito do Brasília Integrada

Fonte:http://pt.scribd.com/doc/230414322/MastEr-Plan-BrasiLia
A proposta é basicamente reservar, em qualquer estrada ou avenida com 3 ou mais faixas, uma faixa exclusiva para ônibus, mesmo que para isso reduza as faixas para carros. Um total de 88km de novas faixas exclusivas para ônibus e 198km de faixas existentes tornadas exclusivas para ônibus.
O autor rejeita expandir modais sobre trilhos (trem, metrô ou VLT) e não quer novas tesourinhas, túneis e viadutos.
Reply With Quote
     
     
  #2112  
Old Posted Aug 25, 2014, 7:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
As adminsitrações regionais viraram terra de ninguem, ta uma imensa bagunça. Ninguem se entende sob os processos, os alvarás estão atrasando, de 2 em 2 meses um administrador é exonerado.....
O problema é excesso de estrutura e falta de pessoal, o que adianta ter 30 RAs se falta pessoal para manter o mínimo do funcionamento.
Reply With Quote
     
     
  #2113  
Old Posted Aug 25, 2014, 7:31 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Em resumo, é uma besta né?


Já que estou numas de desencavar licitações, vamos perguntar sobre outra obra que desapareceu né?

A Concorrência Nº 006/2013, DF-047 – EXECUÇÃO DE OBRA DE ARTE ESPECIAL,TIPO VIADUTO, SOBRE A DF-047 (EPAR) / RETORNO PARA O TERMINAL 2

A licitação teve vencedor em setembro de 2013, depois disso nada mais saiu. Provavelmente a obra atrasou e governo ficou com medo de executa-la durante a a copa. (e isso é uma pressunção pois no GDF não tem absolutamente nenhuma explicação). Mas a copa já foi..... Cadê a obra? Sumiu? Ninguem sabe? Ninguem viu?

Reply With Quote
     
     
  #2114  
Old Posted Aug 25, 2014, 7:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Explicação está no cronograma, eles falaram que as obras seriam reiniciadas em setembro, portanto, está no prazo.
Reply With Quote
     
     
  #2115  
Old Posted Aug 25, 2014, 8:02 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Explicação está no cronograma, eles falaram que as obras seriam reiniciadas em setembro, portanto, está no prazo.


É? Cadê essa informação? No cronograma não esta não.

"Eles falaram" não é informação.

Taqui a pagina: http://www.der.df.gov.br/cc2013/item...-006-2013.html
Reply With Quote
     
     
  #2116  
Old Posted Aug 25, 2014, 8:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
É? Cadê essa informação? No cronograma não esta não.

"Eles falaram" não é informação.

Taqui a pagina: http://www.der.df.gov.br/cc2013/item...-006-2013.html
Eu sei que a obra está programada, mas que a mesma não estava no cronograma do tunel, eram obras distintas. Agora é fato, que nesse MOMENTO a obra não é necessária. Portanto com certeza a grana está sendo muito bem empregada em outro lugar.
Reply With Quote
     
     
  #2117  
Old Posted Aug 25, 2014, 9:05 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu sei que a obra está programada, mas que a mesma não estava no cronograma do tunel, eram obras distintas. Agora é fato, que nesse MOMENTO a obra não é necessária. Portanto com certeza a grana está sendo muito bem empregada em outro lugar.
Pesquisa vc esta emsaboando demais..... O cronograma que li foi o dessa licitação mesmo.

Se a obra não é necessaria para que foi licitada? E que papo é esse de "com certeza a grana está sendo muito bem empregada em outro lugar". Que coisa, que vc ache o Agnelo melhor vá lá, mas vc ta pior que politico para dar desculpas esfarrapadas... Tu por acaso virou secretario do GDF? Por acaso o Agnelo prometeu um lote?
Reply With Quote
     
     
  #2118  
Old Posted Aug 26, 2014, 1:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Pesquisa vc esta emsaboando demais..... O cronograma que li foi o dessa licitação mesmo.

Se a obra não é necessaria para que foi licitada? E que papo é esse de "com certeza a grana está sendo muito bem empregada em outro lugar". Que coisa, que vc ache o Agnelo melhor vá lá, mas vc ta pior que politico para dar desculpas esfarrapadas... Tu por acaso virou secretario do GDF? Por acaso o Agnelo prometeu um lote?
Eu nem dependo do governo. Mas estou interessado em que cumpra as obras. Cronograma é VIRTUAL. Se houver algum impedimento no meio do processo, o cronograma vai para o espaço. Por isso que a lei 8.666 dá margem nas empreiteiras reajustar os preços e depois tem gente que reclama do valor das obras.
Reply With Quote
     
     
  #2119  
Old Posted Aug 26, 2014, 1:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
E por falar em obras....

Toninho do PSOL promete mais vagas de estacionamento no Setor Hospitalar Sul, vide 716 sul. Eu fiquei sabendo porque todos os demais políticos cancelaram o estacionamento rotativo que iria ter ali.

Uma pequena adutora da Caesb. kkkk Prometer algo que não vai poder fazer é demais.
Reply With Quote
     
     
  #2120  
Old Posted Aug 26, 2014, 1:42 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Prometer algo que não vai poder fazer é demais.
Isso o Governo do PT é 'fera' pra fazer. Ou, pior... podem fazer e não dão conta
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:33 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.