HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3041  
Old Posted Dec 28, 2015, 10:52 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,582
Para o início do próximo ano, devem divulgar novas rotas.

E os brasilienses têm viajado muito para o exterior, apesar da crise. Tenho um Congresso, na Europa, em Outubro próximo, e tem dias em que os voos já estão abarrotados. Como pode? As companhias aéreas não precisam ter medo de colocar novas rotas a partir da capital federal, a não ser que seja para Caracas, que está numa péssima fase
Reply With Quote
     
     
  #3042  
Old Posted Dec 28, 2015, 12:25 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Para o início do próximo ano, devem divulgar novas rotas.

E os brasilienses têm viajado muito para o exterior, apesar da crise. Tenho um Congresso, na Europa, em Outubro próximo, e tem dias em que os voos já estão abarrotados. Como pode? As companhias aéreas não precisam ter medo de colocar novas rotas a partir da capital federal, a não ser que seja para Caracas, que está numa péssima fase
E Caracas é justamente uma das novas rotas que já anunciaram!
Reply With Quote
     
     
  #3043  
Old Posted Dec 28, 2015, 1:42 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,582
Quote:
Originally Posted by Agarwaen View Post
E Caracas é justamente uma das novas rotas que já anunciaram!
Pois é. Eu repensaria, para não dar 'mancada' e ter que retroceder. Até gente bobinha antevê que esta rota será um fracasso (pelo menos, na atual conjuntura).
Reply With Quote
     
     
  #3044  
Old Posted Dec 28, 2015, 3:28 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Pois é. Eu repensaria, para não dar 'mancada' e ter que retroceder. Até gente bobinha antevê que esta rota será um fracasso (pelo menos, na atual conjuntura).
Pode ser que a TAM altere sua rota GRU-CCS para BSB-CCS, fazendo como fez com Punta Cana e reforçando o hub BSB. Não vejo como economicamente viável ter a TAM e GOL fazendo essa rota e competindo com Guarulhos.
Reply With Quote
     
     
  #3045  
Old Posted Dec 28, 2015, 3:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
E por falar em nascentes.... Estão fazendo um Day After, como o fim do DF, das reservas de água e tal.

Uma pergunta para os pseudos ambientalistas... Quantas nascentes tem o DF, umas 20 mil? E quantas dentro do sítio aeroportuário? Umas 20 e olhe lá. Com um projeto bem feito e com sustentabilidade, o pseudo dano ambiental vai ser resolvido.

Apesar que, o que adianta proteger as nascentes, se os maiores poluidores das mesmas são os próprios moradores do Park Way que insistem não querer serem ligados a rede de esgoto da Caesb. Poluindo assim o lençol freático e por tabela as nascentes oras.
Reply With Quote
     
     
  #3046  
Old Posted Dec 29, 2015, 3:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Se os opositores e conservadores de Brasília deixaram, sonhar é preciso...


Se o empreendimento for parecido, vai mudar completamente o pensamento de Brasília fora da cidade. Um local sem lazer. O local seria um misto de Píer 21, com Pontão do Lago Sul e com o Beira Lago. Uma coisa é certa, esses empreendimentos, fora o shopping a ser construído na Vila Planalto que se cuidem. Ou melhorem o mix, ou vão ter dores de cabeça, pois até mesmo porque, o empreendimento terá fácil acesso, tanto por carro, ou metro/vlt. Enquanto isso, os outros locais são mais acessíveis por carro apenas.

Fonte: http://www.puertovenecia.com
Reply With Quote
     
     
  #3047  
Old Posted Dec 29, 2015, 10:27 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,582
Será show de bola
Reply With Quote
     
     
  #3048  
Old Posted Dec 29, 2015, 4:19 PM
bsbfreak bsbfreak is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2014
Location: Brasília
Posts: 17
Pessoal, queria perguntar uma coisa. Em todas as matérias que eu li sobre a ampliação do JK, nenhuma trazia a expansão da sala de embarque doméstica, só a questão da parte comercial e do terminal internacional. Será que não vão expandir? Seria um grande problema, porque o terminal hoje já anda bem cheio e a tendência é piorar muito,
Reply With Quote
     
     
  #3049  
Old Posted Dec 29, 2015, 5:12 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Quote:
Originally Posted by bsbfreak View Post
Pessoal, queria perguntar uma coisa. Em todas as matérias que eu li sobre a ampliação do JK, nenhuma trazia a expansão da sala de embarque doméstica, só a questão da parte comercial e do terminal internacional. Será que não vão expandir? Seria um grande problema, porque o terminal hoje já anda bem cheio e a tendência é piorar muito,
Vão sim. Já viu as imagens? O super pier sul vai ser ampliado, e vai contar com, se não me engano, 60 pontes ou coisa do tipo.
Reply With Quote
     
     
  #3050  
Old Posted Dec 29, 2015, 6:29 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Vão sim. Já viu as imagens? O super pier sul vai ser ampliado, e vai contar com, se não me engano, 60 pontes ou coisa do tipo.
Pois é. Tem o desenho e tudo. Mas ninguém comenta, em texto nenhum, sobre essa mega ampliação, triplicando o número de pontes e criando um novo pier.
Achei muito estranho nas apresentações da Inframérica não mencionarem nada, só no desenho mesmo.
Reply With Quote
     
     
  #3051  
Old Posted Dec 29, 2015, 11:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Pois é. Tem o desenho e tudo. Mas ninguém comenta, em texto nenhum, sobre essa mega ampliação, triplicando o número de pontes e criando um novo pier.
Achei muito estranho nas apresentações da Inframérica não mencionarem nada, só no desenho mesmo.
Nossa, eles irão fazer outro Píer e com passar do tempo, fazer as expansões do mesmo. A prioridade agora entre 2016 é Terminal Internacional.
Reply With Quote
     
     
  #3052  
Old Posted Dec 30, 2015, 3:57 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Olhando atentamente a imagem a seguir, reparei o local dos BRTs aonde irão parar.


Aí eu faço uma crítica construtiva, nossa o povo vai ter que caminhar bastante até chegar ao terminal. Acho que a Inframerica terá de ver isso.
Reply With Quote
     
     
  #3053  
Old Posted Dec 30, 2015, 5:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Para quem curte comparativos...

O nosso Super Píer terá 56 pontes de embarque, ou como queiram fingers..


Novo Píer - 56 Pontes de Embarque/Fingers
Comprimento - 1,5 km
Largura - 46 metros
Capacidade - 44 milhões passageiros/ano*

*Obs: Pelas minhas estimativas, levando em consideração 90 passageiros por hora, multiplicando por 56 pontes de embarque, num dia somente esse terminal, terá recebido 120.960 paxs, por ano, quase chega a 45 milhões. Estou fazendo um comparativo apenas. Agora se praticamente dobrar esses números, pois teremos quase 100 fingers depois de concluída toda expansão, chegaremos a quase 78 milhões de paxs ano, com movimento diário de 213.840.

Aí sim, o povo pode reclamar a vontade da mobilidade do lugar, pois nesse caso, estou fazendo os cálculos de todos os Píers dos terminais 1 e 2.

Agora nosso primo rico...DXB tem praticamente o mesmo comprimento mas não a mesma largura. Com certeza o terminal de Dubai é infinitamente mais alto e largo. Pois tem vários andares. Píor, que o terminal não guarda uma semelhança com nosso Super Píer... O Píer seguindo o padrão dos demais, e o concurse numa coloração diferente.



Terminal 3 - 54 Pontes de Embarque/Fingers
Concurse 2 - 27 Pontes de Embarque/Fingers
Concurse 3 - 27 Pontes de Embarque/Fingers
Comprimento - 1,5 km
Largura - 95 metros
Capacidade - 60 milhões de passageiros/ano

Sinceramente, o sumiço da Torre de Comando dos renders, deixa muito curioso, está na cara que irá ficar de frente do Terminal 1, perto daquele Modulo de Passageiros que a Infraero fez.

Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 30, 2015 at 6:04 AM.
Reply With Quote
     
     
  #3054  
Old Posted Dec 30, 2015, 12:15 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
Pois é. Tem o desenho e tudo. Mas ninguém comenta, em texto nenhum, sobre essa mega ampliação, triplicando o número de pontes e criando um novo pier.
Achei muito estranho nas apresentações da Inframérica não mencionarem nada, só no desenho mesmo.
Esse tema é interessante ... resolvi voltar em alguns posts bastante antigos bem como nos primórdios do SSC ... durante as obras dos Píers Norte e Sul surgiu uma informação de que, quando pronto, o conjunto formado por TPS + Píers seria capaz de processar até 25 milhões de pax por ano ... não consegui localizar a fonte ... mas era o que se dizia. Em 2015 o AIJK chegará nos 20 milhões (praticamente isso). Considerando que o crescimento nos próximos anos seja constante, porém baixo (em função da crise), pode-se pensar que o limite do terminal doméstico será atingido após 2020. Assim, isso confirmaria o fato de que, no horizonte 2016-2022, o foco da ampliação deve ser o Terminal Internacional (esse sim praticamente saturado nas condições atuais) e a expansão comercial como principal fonte geradora de renda. Ou seja, a expansão da área doméstica somente acontecerá após 2022, e mais importante, o "Super-Píer" não seria construído de uma vez, mas aos pedaços, conforme a demanda, considerando o sistema construtivo modular que a Inframérica adotou nos Píers e, pelo visto, adotará no Terminal Internacional.

Complementando: talvez somente após a construção do Super-Píer (mesmo que apenas uma parte dele), veremos a "extinção" do Terminal 2 e a transferência das operações da Azul para o Terminal Principal ...

Last edited by Paulotrr; Dec 30, 2015 at 12:43 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3055  
Old Posted Dec 30, 2015, 3:02 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Olhando atentamente a imagem a seguir, reparei o local dos BRTs aonde irão parar.

...

Aí eu faço uma crítica construtiva, nossa o povo vai ter que caminhar bastante até chegar ao terminal. Acho que a Inframerica terá de ver isso.
Melhor se passasse entre o estacionamento e o prédio em si.
Reply With Quote
     
     
  #3056  
Old Posted Dec 30, 2015, 5:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Melhor se passasse entre o estacionamento e o prédio em si.
As imagens nem sempre condiz com os mapas, eu vi em algum local, não me recordo aonde, que essas linhas de VLT, BRT ou Metrô passariam por debaixo do terminal, hoje justamente aonde fica a pista que passa os ônibus com destino ao aeroporto.

Aí sim, os paxs é só subir um lance de escadas e pronto, estão no terminal.
Reply With Quote
     
     
  #3057  
Old Posted Dec 30, 2015, 6:55 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
As imagens nem sempre condiz com os mapas, eu vi em algum local, não me recordo aonde, que essas linhas de VLT, BRT ou Metrô passariam por debaixo do terminal, hoje justamente aonde fica a pista que passa os ônibus com destino ao aeroporto.

Aí sim, os paxs é só subir um lance de escadas e pronto, estão no terminal.
Isso ai pode ser um estacionamento para ônibus fretado ou algo assim....
Reply With Quote
     
     
  #3058  
Old Posted Dec 30, 2015, 8:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Isso ai pode ser um estacionamento para ônibus fretado ou algo assim....
Ainda muitas perguntas sem respostas, como as obras iniciam logicamente em abril. Eita o povo tem esse mês para inicio de obras e inaugurações, até lá teremos maiores esclarecimentos.
Reply With Quote
     
     
  #3059  
Old Posted Dec 31, 2015, 9:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Curiosidade, o porque que as concessionárias não sairam do aeroporto....

A argentina Inframérica, que administra o Aeroporto JK em Brasília, encontrou um obstáculo para o ambicioso projeto de Cidade Aeroportuária, com hotéis e shopping: uma dezena de concessionárias de automóveis há décadas ocupa a área externa de propriedade da Infraero, em contratos camaradas com a estatal.

Questionada se as revendedoras estão com contratos vencidos ou se vão ser retiradas da região, a Inframérica apenas resumiu-se a responder que "As concessionárias localizadas no sítio aeroportuário de Brasília estão com contratos vigentes".
Reply With Quote
     
     
  #3060  
Old Posted Jan 2, 2016, 1:37 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Fiz uma montagem amadora, mas dá para ver a quantidade de gateways, pontes de embarque ou como queiram fingers... Se tudo correr bem, em 2022 teremos 90 fingers. Nossa vai ser um baita complexo... Nem estou contanto os estacionamentos remotos.


10 fingers dedicados para paxs internacionais e 80 fingers para paxs domésticos, devemos salientar que não estou levando em consideração do Terminal 2, e como eu relatei, tem certos prédios de contratos de longo prazo, que inclusive dá direito a renovação automática dos concessionários.

Mas tem um porém, com toda esse crescimento, o aeroporto terá capacidade de receber 200 mil pessoas dia e 1 milhão e 400 mil por semana e por ano, quase 70 milhões. Um aeroporto que foi entregue para iniciativa privada para ter capacidade de 41 milhões no final do contrato, poderá ter quase o dobro.

Mesmo com o crescimento do aeroporto apenas do que foi divulgado até 2018, quem sabe, a Inframérica banque algo assim, como ocorre no Aeroporto Internacional de Detroit.


Last edited by pesquisadorbrazil; Jan 2, 2016 at 2:10 AM.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:59 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.