HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1001  
Old Posted Aug 19, 2014, 5:16 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Um desastre chamado Dilma!
19 de agosto, 2014

Por Ricardo Noblat - William Bonner empurrou a presidente Dilma Rousseff para o canto do ringue. E ficou batendo nela até cansar. Até resolver lhe dar algum refresco, quando ofereceu um minuto e meio além dos 15 previstos para que ela fizesse suas considerações finais.

Como Dilma, atarantada, não conseguiu respeitar o tempo que lhe coube, Bonner e Patrícia Poeta decretaram o fim da terceira entrevista do Jornal Nacional com candidatos a presidente. As duas primeiras foram com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

De longe, a entrevista com Dilma foi um desastre. Para ela. Não chamou Bonner e Patrícia de “meus queridos”, como costuma fazer quando se irrita com jornalistas que a acossam com perguntas incômodas. Mas chegou perto.

Passou arrogância. Exibiu uma de suas características marcantes – a de não juntar coisa com coisa, deixando raciocínios pelo meio. Foi interrompida mais de uma vez porque não conseguia parar de falar, e fugia de respostas diretas a perguntas.

Perguntaram-lhe sobre corrupção. Dilma respondeu o de sempre: nenhum governo combateu mais a corrupção do que o dela. Bonner perguntou o que ela achava de o PT tratar como heróis os condenados pelo mensalão. Foi o pior momento de Dilma (terá sido mesmo o pior?).

Dilma escondeu-se na resposta de que como presidente da República não poderia comentar decisões da Justiça. Ora, a resposta nada teve a ver com a pergunta. E Bonner insistiu com a pergunta. E Dilma, nervosa, valeu-se outra vez da mesma resposta. Pegou mal. Muito mal.

Quando foi provocada a examinar o estado geral da economia, perdeu-se falando de “índices antecedentes”. Provocada a dizer algo sobre o estado geral da saúde, limitou-se a defender o programa “Mais Médicos”.

Seguramente, nem em público, muito menos em particular, Dilma se viu confrontada de modo tão direto, seco e sem cerimônia como foi por Bonner e Patrícia. Jamais. Quem ousaria? Surpreendida, por pouco não se descontrolou.

http://blogs.maiscomunidade.com/blog...chamado-dilma/



Não vi a entrevista, a visão desta mulher me anda dando nauseas....mas se foi como sempre, então foi como o articulista escreveu....
Reply With Quote
     
     
  #1002  
Old Posted Aug 19, 2014, 5:22 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Placar apertado no TSE pode liberar Arruda
18 de agosto, 2014

Fontes ligadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmam que a Corte caminha para liberar a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal (DF). Apesar disso, uma eventual decisão em favor da concessão do registro ao ex-governador do DF deve acontecer por uma votação apertada. Dos sete ministros, quatro são apontados como favoráveis à liberação da candidatura de Arruda.

Arruda teve seu pedido de candidatura indeferido na noite da última terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF, por 5 votos a 2. Arruda foi impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do DF com base na Lei da Ficha Limpa, após ele ter sua condenação pelo crime de improbidade administrativa confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Distrito Federal no início de julho.

Arruda foi condenado por envolvimento no mensalão do DEM, esquema de corrupção desarticulado pela Polícia Federal em 2009, durante a Operação Caixa de Pandora. Na época, o iG antecipou os principais momentos da operação e publicou com exclusividade um vídeo em que Arruda aparecia recebendo suposta propina de Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo de Brasília.

Na quinta-feira, os advogados de Arruda ingressaram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral alegando que a impugnação contra Arruda foi impetrada após a data de registro da candidatura. Assim, os advogados argumentam que essa impugnação não teria validade porque na data do registro da candidatura, Arruda não havia sido condenado em segunda instância e até então considerado “ficha limpa”.

Nos corredores do TSE, fontes próximas aos sete ministros acreditam que pelo menos quatro deles são a favor desse entendimento dos advogados do ex-governador. Os ministros Luciana Lóssio, Otávio Noronha, Gilmar Mendes e o presidente da Corte, Dias Toffoli. Para esses ministros, apesar da lei da Ficha Limpa prever a aplicação imediata das sanções de inelegibilidade em caso de condenações, existe a necessidade de se estabelecer um marco temporal para a vigência da norma e que para se garanta o princípio a “segurança jurídica”. No caso, esse marco temporal é a data do registro de candidatura.

Do outro lado, existem três ministros apontados como favoráveis à aplicação imediata do Ficha Limpa e o conseqüente indeferimento da candidatura de Arruda, os ministros Luiz Fux, Laurita Vaz e Henrique Neves. Esses ministros entendem ser possível indeferir uma candidatura mesmo após a data do registro. Entretanto, essa negativa de registro somente ocorreria na fase de análise das candidaturas junto aos Tribunais Regionais Eleitorais e ao TSE.

A defesa de Arruda acredita que o caso deverá se pautado no TSE nas próximas duas semanas. (Fonte: IG/Câmara Em Pauta)

http://blogs.maiscomunidade.com/blog...ura-de-arruda/



Eu to cantando essa pedra do TSE faz um tempinho....
Reply With Quote
     
     
  #1003  
Old Posted Aug 19, 2014, 6:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Eu acho dificil, pois se fizer isso, n fichas sujas serão liberados.
Reply With Quote
     
     
  #1004  
Old Posted Aug 19, 2014, 6:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Piada do premonitor novo nome para vidente ou clarividente, que o Avião de Eduardo Campos fora sabotado eletronicamente. Hummmm sei....
Reply With Quote
     
     
  #1005  
Old Posted Aug 19, 2014, 7:11 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu acho dificil, pois se fizer isso, n fichas sujas serão liberados.
Mas já foram, o TSE não vai liberar o Arruda por achar que ele é "Ficha Limpa", mas pelo simples fato dele ter escapado do prazo da condenação em segunda instancia. Já tem predentes no proprio TSE.

Como os juizes gostam de dizer, é uma "tecnicidade".
Reply With Quote
     
     
  #1006  
Old Posted Aug 19, 2014, 7:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Olha a farsa do premonitor...

http://www.e-farsas.com/e-verdade-qu...do-campos.html

E pior o cara é da UNB só poderia ser. Ele falou que se Eduardo Campos iria morrer de qualquer jeito, todos os aviões seriam sabotados. Falou inclusive que 8/12/14 vai ter um grande terremoto que irá arrasar Taiwan. Olha temos a data e vamos conferir. Fala daquela menina portuguesa, que ela não está morta, não fora sequestrada, que hoje é adolescente, e o escandalo vai surgir. O mesmo de uma grande personalidade acima de qualquer suspeita, que vai comover o mundo. Pago para ver. O cara fala que acerta 70% de tudo que fala. Sei...
Reply With Quote
     
     
  #1007  
Old Posted Aug 20, 2014, 1:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Primeiro dia de governo de Rollemberg fazer um monte de leis e enviar para Camara Legislativa. Hummmmmmmm sei. Se ele não tiver maioria, acaba o governo naquele instante. E como dialogar com a Câmara sem fisiologia? HUmmmm sei.

E agora vejo o Rollemberg tremendo, Agnelo perguntou o que Rollemberg vai retirar grana do fundo constitucional do DF para goiás. E pior, não fez nada por Brasília e agora vem com papo furado de ter feito emendas para o DF. Quem fez foi Argello e não.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 20, 2014 at 1:45 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1008  
Old Posted Aug 20, 2014, 1:58 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Sinceramente está sendo um dos piores debates de todos os tempos de Brasília nos ultimos anos. Apesar que todos estão poupando Agnelo e caindo em cima de Arruda.
Reply With Quote
     
     
  #1009  
Old Posted Aug 20, 2014, 2:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Arruda promete novo plano de cargos e salários para PM, CMBDF, PC, Médicos e Professores no primeiro ato de governo. Esqueceu, que deverá convencer o CONGRESSO NACIONAL da necessidade de aumento. Sei...
Reply With Quote
     
     
  #1010  
Old Posted Aug 20, 2014, 2:47 AM
MikeVonJ's Avatar
MikeVonJ MikeVonJ is offline
Am I bovvered?
 
Join Date: Sep 2011
Location: Brasilia
Posts: 536
Se o Arruda for impugnado mesmo dificilmente o Agnulo será reeleito. Será PSB no Planalto e no Buriti.
Reply With Quote
     
     
  #1011  
Old Posted Aug 20, 2014, 3:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
Se o Arruda for impugnado mesmo dificilmente o Agnulo será reeleito. Será PSB no Planalto e no Buriti.
Acho muito dificil Rollemberg ser eleito. E detalhe, estamos no primeiro dia de campanha política, tem muita bala na agulha para ser disparada por todos os lados. Rollemberg não tem carisma. Sei não, com a saída de Arruda for mesmo impugnado. Ele vai transferir todos os votos para Pitiman. E entre a polarização do PT e PSDB. O PSB não ganha. Achei muito fraco Rollemberg no debate político. Ele está jogando suas fichas numa CLDF nas mãos dele. O povo anda muito preocupado com o Buriti e esquecendo o Congresso Nacional e Câmara Legislativa.
Reply With Quote
     
     
  #1012  
Old Posted Aug 20, 2014, 1:11 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
achei sofrível o debate, quase nada de propostas... O único que ainda apresentou algo de concreto foi o Arruda, os outros fazem promessas genéricas (melhorar a saúde, transportes, segurança...). Ficaram claro duas tabelinhas, Arruda/Pitiman e Rollemberg/Toninho. Aparentemente, Pitiman é o plano B do Arruda, caso ele seja impedido. Eles inclusive procuravam fazer perguntas entre eles a fim de evitar que os outros pudessem apertá-los. Mas ainda assim, Arruda (pela corrupção - ficha suja) e Agnelo (incompetência - apagão de gestão) foram os que mais apanharam. Concordo com o que o colega falou, Agnelo dificilmente irá para o segundo turno. Marina vai atropelar no DF, levando junto Reguffe e Rollemberg. Mesmo Arruda sendo impedido, seus votos não irão para o Agnelo, quem vota em Arruda não vota em Agnelo. Por isso, acho que o Agnelo está com os dias contados.

Last edited by ccv; Aug 20, 2014 at 1:22 PM.
Reply With Quote
     
     
  #1013  
Old Posted Aug 20, 2014, 3:22 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho muito dificil Rollemberg ser eleito. E detalhe, estamos no primeiro dia de campanha política, tem muita bala na agulha para ser disparada por todos os lados. Rollemberg não tem carisma. Sei não, com a saída de Arruda for mesmo impugnado. Ele vai transferir todos os votos para Pitiman. E entre a polarização do PT e PSDB. O PSB não ganha. Achei muito fraco Rollemberg no debate político. Ele está jogando suas fichas numa CLDF nas mãos dele. O povo anda muito preocupado com o Buriti e esquecendo o Congresso Nacional e Câmara Legislativa.
A fé do Pesquisa me impressiona, acreditar que o Pitimam receberá os votos do Arruda? Só para manter a esperança de que eles não vão para o Rollemberg....

Eu mantive minha promessa e não vi esse debate, nem verei nenhum. Estava ocupado chefiando minha propria assembleia..... de condominio...
Reply With Quote
     
     
  #1014  
Old Posted Aug 20, 2014, 3:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Pois é, não perdeu nada, praticamente só teve acusações e nada de propostas
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #1015  
Old Posted Aug 20, 2014, 4:17 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pois é, não perdeu nada, praticamente só teve acusações e nada de propostas
Normal, esse era o esperado. A questão em Brasília é a seguinte, já existe uma boa quantidade de projetos e planos para a cidade, então todas as propostas dos candidatos são mais ou menos parecidas, cada um faz um apanhado destes projetos e os expõe como se fossem seus.

As propostas que fogem destes projetos caem no ridiculo e populismo, como aumentar o DF, passe livre, e outras bizarrices...

Resta o que? Discutir as baixarias alheias....
Reply With Quote
     
     
  #1016  
Old Posted Aug 20, 2014, 8:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by ccv View Post
achei sofrível o debate, quase nada de propostas... O único que ainda apresentou algo de concreto foi o Arruda, os outros fazem promessas genéricas (melhorar a saúde, transportes, segurança...). Ficaram claro duas tabelinhas, Arruda/Pitiman e Rollemberg/Toninho. Aparentemente, Pitiman é o plano B do Arruda, caso ele seja impedido. Eles inclusive procuravam fazer perguntas entre eles a fim de evitar que os outros pudessem apertá-los. Mas ainda assim, Arruda (pela corrupção - ficha suja) e Agnelo (incompetência - apagão de gestão) foram os que mais apanharam. Concordo com o que o colega falou, Agnelo dificilmente irá para o segundo turno. Marina vai atropelar no DF, levando junto Reguffe e Rollemberg. Mesmo Arruda sendo impedido, seus votos não irão para o Agnelo, quem vota em Arruda não vota em Agnelo. Por isso, acho que o Agnelo está com os dias contados.
Eu acho incrivel como o povo anda cego. As pessoas precisam entender que existe uma polariação PSDB e PT ou como queiram azuis e vermelhos. Portanto isso de não acreditar que Agnelo não esteja no 2o turno, porque não vê direito das pesquisas. Se rejeição alta não garantisse 2o turno, é só ver o passado.
Reply With Quote
     
     
  #1017  
Old Posted Aug 20, 2014, 8:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Normal, esse era o esperado. A questão em Brasília é a seguinte, já existe uma boa quantidade de projetos e planos para a cidade, então todas as propostas dos candidatos são mais ou menos parecidas, cada um faz um apanhado destes projetos e os expõe como se fossem seus.

As propostas que fogem destes projetos caem no ridiculo e populismo, como aumentar o DF, passe livre, e outras bizarrices...

Resta o que? Discutir as baixarias alheias....
Concordo contigo, tirando o que o atual governo está deixando de licitações PRONTAS e muitas OBRAS a serem iniciadas, o resto dos candidatos não apresentaram NADA de novo. Nem Rollemberg paz e amor.

Tudo que ele promete são projetos e obras que estão sendo executados por Agnelo. Agora no Brasil CORRUPÇÃO se chama ADMINISTRAÇÃO COM AGILIDADE. Mesmo passando por cima de licenças ambientais e audiências públicas. Das quase mil obras iniciadas por ele, nenhuma fora concluída no governo dele.

Agora o que Rollemberg Secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia no governo Lula fez? O povo ainda acredita que Marina vai ter votos expressivos no DF. Esqueceram que Aécio está batendo ela aqui em Brasília, bate até Dilma.

Só que tem aquele negócio, nem sempre partidos que elegem presidente no DF elegem governadores aqui.
Reply With Quote
     
     
  #1018  
Old Posted Aug 20, 2014, 8:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,322
Pra min existe um grande risco INSTITUCIONAL no DF. Muitos candidatos prometeram curmprir atuais contratos e tal. E se eventualmente não cumprirem, o que o povo vai fazer? NADA como sempre.
Reply With Quote
     
     
  #1019  
Old Posted Aug 20, 2014, 8:44 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pra min existe um grande risco INSTITUCIONAL no DF. Muitos candidatos prometeram curmprir atuais contratos e tal. E se eventualmente não cumprirem, o que o povo vai fazer? NADA como sempre.
Ai meu deus temos que votar no Agnelo por que senão os outros candidatos vão trazer as sete pragas do Egito!

Pesquisa sinceramente esse papo já deu né?
Reply With Quote
     
     
  #1020  
Old Posted Aug 20, 2014, 8:51 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Benedito Domingos é condenado por improbidade administrativa pelo TJDFT

O distrital foi condenado em segunda instância por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Caixa de Pandora



O deputado distrital Benedito Domingos (PP) foi condenado em segunda instância por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Caixa de Pandora em 2009. Na tarde desta quarta-feira (20/8), a 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), por maioria, considerou o deputado culpado por crime de improbidade administrativa por ter recebido dinheiro para levar a estrutura de seu partido a apoiar o governo. O relator do caso e o vogal, desembargadores Luciano Moreira Vasconcelos e Sandoval Gomes de Oliveira, votaram pela condenação e o revisor, desembargador Sebastião Coelho, votou pela absolvição. O julgamento foi iniciado no fim de julho e estava empatado em 1 a 1, quando Sandoval Gomes pediu vistas.

A maioria da turma cível manteve parte da condenação de 1º instância, concedida no início de julho do ano passado pelo juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF. Apenas o ressarcimento de R$ 6 milhões, que teriam sido pagos a Benedito em troca de apoio, foi desconsiderado pelos desembargadores. O distrital também teve os direitos políticos suspensos por dez anos. A defesa do parlamentar pode recorrer ao próprio TJDFT, por meio de embargos, e posteriormente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Essa é a segunda condenação de segunda instância que Benedito Domingos recebe em menos de um ano. No ano passado, em outubro, ele foi condenado pelo Conselho Especial do TJDFT por ter participado do favorecimento da contratação de empresas de sua família em contratações públicas ocorridas em 2008. Por já ser considerado inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa, o distrital nem chegou a se candidatar à reeleição. Além dos problemas judiciais, ele enfrenta um processo de cassação na Câmara Legislativa do DF por quebra de decoro parlamentar.


http://www.correiobraziliense.com.br...lo-tjdft.shtml



"É o Bendito, esse é o homi nele eu acredito.... É o Benedito...."

Esse zé ainda existe? Impressionante como esse bicho tem uma cara de parvo...
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:57 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.