HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2081  
Old Posted Aug 21, 2014, 12:02 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Obra garantirá fluidez na saída do Gama


Marginal da rodovia DF-480 servirá de opção para as mais de 20 mil pessoas que, em média, utilizam a via diariamente


Foto: Divulgação


BRASÍLIA (20/8/14) – Uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Administração Regional do Gama está viabilizando a melhoria da saída da cidade. A marginal da DF-480, via lateral que se liga ao Viaduto do Periquito, recebe serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, bem como obras complementares de recuperação paisagística. São, aproximadamente, 6km de obras, compreendendo o eixo principal e os acessos à rodovia.

"Eventualmente, a DF-480 pode ter alguma interdição por acidente, interrupção da via ou qualquer outro fato. Assim, a marginal será a alternativa viável. Além disso, em dias normais, passa a servir como opção para os motoristas. São mais de 20 mil pessoas que podem ser beneficiadas com essa obra", destacou o diretor de Obras da Administração do Gama, Rock Lane.

A obra promete desafogar o trânsito na região, bem como facilitar o acesso dos moradores da Ponte Alta Norte e dos alunos que frequentam o campus da UnB. Segundo informações do DER, a obra foi orçada em R$ 4,4 milhões e está prevista para ser entregue dentro de seis meses.

"O trânsito é certamente uma das prioridades da diretoria de Obras. Estamos fazendo outras reformas internas, bem como melhorando retornos e vias arteriais, e revitalizando a capa asfáltica", disse Rock Lane.












http://www.df.gov.br/noticias/item/1...a-do-gama.html
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2082  
Old Posted Aug 21, 2014, 4:06 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Como assim parceria entre o DER e a Adminsitração? Isso é só uma licitação comum, Concorrência 003/2014 do DER.
Reply With Quote
     
     
  #2083  
Old Posted Aug 21, 2014, 4:51 PM
Agarwaen Agarwaen is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 498
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Como assim parceria entre o DER e a Adminsitração? Isso é só uma licitação comum, Concorrência 003/2014 do DER.
O DER está fazendo a licitação, mas a ideia (e a pressão política para realizá-la) pode ter surgido da Administração do Gama.
Reply With Quote
     
     
  #2084  
Old Posted Aug 21, 2014, 6:12 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
E olha que o resultado dessa licitação saiu dia 16/05/2014.... agora que começou a obra?
Reply With Quote
     
     
  #2085  
Old Posted Aug 21, 2014, 7:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
E olha que o resultado dessa licitação saiu dia 16/05/2014.... agora que começou a obra?
Jota parece que você não sabe como funciona licitações. Nem sempre uma empresa que vence licitação tem OBRIGAÇÃO de começar a obra. Ou esqueceu que as empresas que perderam tem chances de melar a licitação. Então, mesmo depois do resultado do certame, tem um período para as perdedoras recorrerem.
Reply With Quote
     
     
  #2086  
Old Posted Aug 21, 2014, 8:28 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota parece que você não sabe como funciona licitações. Nem sempre uma empresa que vence licitação tem OBRIGAÇÃO de começar a obra. Ou esqueceu que as empresas que perderam tem chances de melar a licitação. Então, mesmo depois do resultado do certame, tem um período para as perdedoras recorrerem.
- A empresa que vence a licitação tem OBRIGAÇÂO de iniciar a obra no prazo estipulado senão deverá sofrer sansão do estado.

- Caso existam recursos estes deveriam estar presentes na pagina da licitação, que deveria apresentar os novos prazos, na pagina não tem nada disso.

Eu sei como funciona uma licitação, mas parece que nem vc nem o GDF sabem....
Reply With Quote
     
     
  #2087  
Old Posted Aug 21, 2014, 8:50 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
- A empresa que vence a licitação tem OBRIGAÇÂO de iniciar a obra no prazo estipulado senão deverá sofrer sansão do estado.

- Caso existam recursos estes deveriam estar presentes na pagina da licitação, que deveria apresentar os novos prazos, na pagina não tem nada disso.

Eu sei como funciona uma licitação, mas parece que nem vc nem o GDF sabem....
Jota estamos no Brasil. Você sabe que a lei é falha. Igual o povo bate de frente do governo todos os dias a respeito da falta de remédios, professores e médicos. Aí vem a pergunta que não quer calar, se NINGUEM quer mais trabalhar para o governo, ou mesmo não quer vender mais para o mesmo, o que fazer? Nada né.

Igual vemos todos os dias, falta de remédios especificos para diabetes. Se não existe interesse dos laboratórios venderem o remédios, o que fazer. Fica fácil o povo falar que o governo tem que se virar para comprar, só não pode comprar emergencialmente, tem que ter licitação. Mas quando tem, não tem interessados. Fazer o que?

O mesmo acontece com obras. Eu já vi várias obras em Brasília abandonadas porque no papel a empresa apresentou todas as garantias de saúde financeira, mas quando pegam as obras, elas quebram e tal. E aí, para o TCDF a empresa está apta para participar do certame. E prazos? Hummm igual o metrô de Brasília. O GDF estava IMPEDIDO judicialmente pelo MP pelo simples fato que o consórcio anterior teve a licitação cancelada, mas queira receber o que fez, e o MP não pensa nesse lado. Pensa que é só cancelar. Mas a empresa RECORREU, aí, o que acontece, não se pode fazer licitação sem os pagamentos da empresa. Resultado fica um embate no judiciário, sem o povo saber, e a culpa cai no colo do governo. Detalhe, isso não é exclusivo daqui do DF, mas de todo o Brasil.

Eu sei todos os tramites de uma licitação. O mesmo de uma licença ambiental.
Reply With Quote
     
     
  #2088  
Old Posted Aug 22, 2014, 12:46 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Arte enfeita paradas de ônibus no Cruzeiro


Em 20 pontos, há ilustrações nas paredes. Ideia é dar fim ao vandalismo


Dona Maria Lúcia da Silva, aposentada de 51 anos, pega ônibus quatro vezes por semana, a maioria das vezes para resolver assuntos na Asa Sul. Desde o início de julho, ela admite que ir às paradas ficou mais divertido, especialmente devido às obras de arte que ilustram as paredes. “As cores ficaram muito bonitas. Adoro flores”, encanta-se ela, observando uma das fotografias.

Créditos: Matheus Oliveira


Créditos: Matheus Oliveira


Créditos: Matheus Oliveira


Créditos: Matheus Oliveira


Créditos: Matheus Oliveira


Desde o mês passado, 20 paradas de ônibus do Cruzeiro se tornaram parte de uma galeria de arte chamado Corabrigo, iniciativa da administração regional. Para compor o acervo de imagens, foram visitados ateliês de artistas locais para registrar fotograficamente as obras em alta resolução. No começo, foram feitas pinturas a óleo, rapidamente deterioradas, e agora é feita a impressão em lona com alto brilho.

“Essas plantas me chamaram atenção. Elas dão mais tranquilidade para a gente”, diz Maria Lúcia, enquanto aguarda seu transporte. “Ficou até mais agradável pegar ônibus, porque antigamente não tinha nada para olhar”, completou a aposentada. O resultado agradou tanto, que a aposentada confessou o desejo de ver a mesma coisa nas paradas da Asa Sul.

Quem utiliza as paradas “pós-Niemeyer”, ou seja, as de vidro, infelizmente, não deve poder ser contemplado com obras de arte tão cedo. Segundo o administrador do Cruzeiro, Zaldo Borges, os 14 pontos na cidade dificilmente sofrerão intervenção artística. “Por isso os moradores gostam mais das antigas”, finaliza, com bom humor, Zaldo.

Dignas de aplausos

Para o técnico em informática Maurício Calderón, 34 anos, a decoração das paradas foi considerada fantástica. “Me pareceu uma iniciativa muito interessante. Me sinto contente nesta parada, mais respeitado”, filosofou. Morador de Ceilândia, ele falou que a diferença entre as paradas de uma cidade e outra são gritantes.

“Gostaria que fosse assim também no P Norte, P Sul. Temos que ter conforto. Esse incentivo à cultura é uma maneira de alegrar o dia das pessoas”, afirmou. O técnico avaliou, ainda, que esse tipo de ideia pode melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Já é alguma coisa com que se alegrar”, disse.

O idealizador Zaldo Borges admite que a ideia veio de quando trabalhava para o GDF. Na década de 1990, ele conta que artistas plásticos de Sobradinho tiveram a mesma iniciativa e, ao se tornar administrador do Cruzeiro, lembrou-se deles para sugerir a mudança. “Já há um diálogo com outros administradores”, revela.

Exterminar o vandalismo foi a motivação

Com o objetivo de tentar diminuir a ocorrência de vandalismo gráfico nas paradas, o administrador Zaldo Borges teve a ideia de imprimir as obras de arte. “Acreditamos que colocando algo com padrão de excelência, faria com que as pessoas se sentissem inibidas de depredar. É algo como chegar em um ambiente todo limpo e você com lixo na mão decidir não jogar naquele lugar”, explica.

Antigo gestor de cultura, ele garante que a ideia está dando bastante certo, pelo menos por enquanto. “Tivemos até agora apenas uma parada pichada. E foi em uma parte de um muro pintado em monocor”, revela. “O que queremos é provocar nossa própria comunidade a ponto de ela repensar o uso dos espaços”, diz.

A secretária Débora Fernanda de Souza, 20 anos, afirma pegar ônibus todos os dias no Cruzeiro e as obras de arte são “um alívio”. “É diferente daquelas paradas todas quebradas. É muito ruim esperar ônibus num lugar mal conservado”, diz. Para ela, algumas gravuras específicas, como do Estádio Nacional em uma parada e de flores em outra, são destaques. “É uma ideia que deveria ser estendida”, disse.

Saiba mais

Das 34 paradas de ônibus do Cruzeiro, 20 estão decoradas (e todas já sofreram intervenção), e o restante são no modelo novo, de vidro.

Segundo o GDF, Foi feito um investimento de R$ 1,5 mil em cada parada com fotografia.

A próxima iniciativa para as paradas deve ser a implementação de iluminação própria em cada uma. A ideia ainda é discutida com a CEB.

A CEB também discute a utilização das muretas das casas de força para impressão ou pintura de obras de arte.













http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...s-no-cruzeiro/
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2089  
Old Posted Aug 22, 2014, 12:47 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Boa medida, que se estenda por todo o DF
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2090  
Old Posted Aug 22, 2014, 1:15 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Vamos ver até quando vão continuar bunitinhas. Não dou alguns dias quando o novo governador assumir. Que elas estarão todas depenadas.
Reply With Quote
     
     
  #2091  
Old Posted Aug 22, 2014, 1:04 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,110
Pena que não durarão muito tempo. Logo, logo aparecerá um "alma sebosa" para pichar! Sempre foi assim.
Reply With Quote
     
     
  #2092  
Old Posted Aug 22, 2014, 6:19 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pena que não durarão muito tempo. Logo, logo aparecerá um "alma sebosa" para pichar! Sempre foi assim.
Pior que os psicologos apoiam os pinchadores. Eu queria ver quando alguns desses artistas invadisse a casa de um psicologo e pinchasse toda a casa e a própria pessoa.
Reply With Quote
     
     
  #2093  
Old Posted Aug 22, 2014, 6:59 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Viram a reportagem que mudaram de novo o visual dos taxis em Brasília... A reportagem fala das mudanças mas não mostra as mudanças.
Reply With Quote
     
     
  #2094  
Old Posted Aug 22, 2014, 7:08 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota estamos no Brasil. Você sabe que a lei é falha. Igual o povo bate de frente do governo todos os dias a respeito da falta de remédios, professores e médicos. Aí vem a pergunta que não quer calar, se NINGUEM quer mais trabalhar para o governo, ou mesmo não quer vender mais para o mesmo, o que fazer? Nada né.

Igual vemos todos os dias, falta de remédios especificos para diabetes. Se não existe interesse dos laboratórios venderem o remédios, o que fazer. Fica fácil o povo falar que o governo tem que se virar para comprar, só não pode comprar emergencialmente, tem que ter licitação. Mas quando tem, não tem interessados. Fazer o que?

O mesmo acontece com obras. Eu já vi várias obras em Brasília abandonadas porque no papel a empresa apresentou todas as garantias de saúde financeira, mas quando pegam as obras, elas quebram e tal. E aí, para o TCDF a empresa está apta para participar do certame. E prazos? Hummm igual o metrô de Brasília. O GDF estava IMPEDIDO judicialmente pelo MP pelo simples fato que o consórcio anterior teve a licitação cancelada, mas queira receber o que fez, e o MP não pensa nesse lado. Pensa que é só cancelar. Mas a empresa RECORREU, aí, o que acontece, não se pode fazer licitação sem os pagamentos da empresa. Resultado fica um embate no judiciário, sem o povo saber, e a culpa cai no colo do governo. Detalhe, isso não é exclusivo daqui do DF, mas de todo o Brasil.

Eu sei todos os tramites de uma licitação. O mesmo de uma licença ambiental.
bla, bla, bla vou escrever de novo:

....

- Caso existam recursos estes deveriam estar presentes na pagina da licitação, que deveria apresentar os novos prazos, na pagina não tem nada disso.

......

Se a um embate no judiciário e o povo não sabe, desculpe a culpa é do governo de novo, que não esclarece a população da situação do mesmo.

Alias esta sempre uma das minhas criticas ao Agnelo, a comunicação dele é pessima, ninguem sabe das situação das obras, o GDF simplesmente some. O Tunel de Taguatinga parou e ai? Como esta? Onde esta a informação?

Aqui de novo a obra foi anunciada para o dia junho e ate agora nada. Cadê a informação do motivo do atraso? Na pagina da licitação não tem nada. O GDF não explica coisa nenhuma.

O que custa o GDF criar um site organizado mostrando o cronograma da obra, se esta parada e por que? Caraca uma simples equipe de 5 pessoas poderia fazer isso.
Reply With Quote
     
     
  #2095  
Old Posted Aug 22, 2014, 7:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
bla, bla, bla vou escrever de novo:

....

- Caso existam recursos estes deveriam estar presentes na pagina da licitação, que deveria apresentar os novos prazos, na pagina não tem nada disso.

......

Se a um embate no judiciário e o povo não sabe, desculpe a culpa é do governo de novo, que não esclarece a população da situação do mesmo.

Alias esta sempre uma das minhas criticas ao Agnelo, a comunicação dele é pessima, ninguem sabe das situação das obras, o GDF simplesmente some. O Tunel de Taguatinga parou e ai? Como esta? Onde esta a informação?

Aqui de novo a obra foi anunciada para o dia junho e ate agora nada. Cadê a informação do motivo do atraso? Na pagina da licitação não tem nada. O GDF não explica coisa nenhuma.

O que custa o GDF criar um site organizado mostrando o cronograma da obra, se esta parada e por que? Caraca uma simples equipe de 5 pessoas poderia fazer isso.
Acho que você esqueceu um pequeno detalhe no seu blablablá. Se o governo gasta com marketing de obras, dizem que está gastando dinheiro desnecessariamento.

Me desculpe Jota, nem se Agnelo fosse competente, o simples fato de ser Petista, a rejeição dele continuaria a mesma. Nem se ele colocasse tudo no preto no branco não iria mudar a situação. De boa fala que não gosta do cara. Acho que é igual falar de um certo político, que vai tirar Brasília do limbo.

O blablablá do seu político vai ser. Vamos reunir os melhores da nata da saúde, educação, da segurança, da mobilidade. Cristovam fez isso e não fez nada por Brasília.

E com relação ao tunel de Taguatinga, você está bem desinformado, ou não viu a audiência pública que VETOU o túnel, digo a minoria não quer, acabou o debate. Agora se em Brasília fosse uma ditadura comunista, o governo faria o tunel sem audiência pública.
Reply With Quote
     
     
  #2096  
Old Posted Aug 22, 2014, 8:59 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que você esqueceu um pequeno detalhe no seu blablablá. Se o governo gasta com marketing de obras, dizem que está gastando dinheiro desnecessariamento.
Cara vc escreve cada coisa sem pé nem cabeça. Marketing é uma coisa, informação é outra. O custo de colocar uma informação em um site que já existe é ZERO.

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Me desculpe Jota, nem se Agnelo fosse competente, o simples fato de ser Petista, a rejeição dele continuaria a mesma. Nem se ele colocasse tudo no preto no branco não iria mudar a situação. De boa fala que não gosta do cara. Acho que é igual falar de um certo político, que vai tirar Brasília do limbo.
Lá vem vc justificar o que não tem justificativa, agora o Agnelo não da informações, por que sendo do PT não faria diferença...

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O blablablá do seu político vai ser. Vamos reunir os melhores da nata da saúde, educação, da segurança, da mobilidade. Cristovam fez isso e não fez nada por Brasília.
Que politico? Eu não declarei meu voto no forum.... Nunca disse em quem eu ia votar.

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E com relação ao tunel de Taguatinga, você está bem desinformado, ou não viu a audiência pública que VETOU o túnel, digo a minoria não quer, acabou o debate. Agora se em Brasília fosse uma ditadura comunista, o governo faria o tunel sem audiência pública.
Se eu estou desinformado sobre o tunel a culpa é do GDF, que não informa, vc diz que esta ocorrendo uma coisa que não esta em conformidade com o que o GDF disse. Segundo vc o Tunel de Taguatinga foi vetado na audiencia publica, e onde esta essa informação no GDF?

Segundo Secretario de obras: ..... "o adiamento foi devido a questionamentos técnicos, feitos pelas empresas pré-qualificadas no processo e que permitirão esclarecer dúvidas para elaboração das propostas”. Essa informação saiu dia 24/6/2014 (bem depois das audiencias publicas) e depois disso, ninguem sabe, ninguem viu...

Não tem nada de vetado em audiencia publica.... ou o GDF além de informar mal agora deu pra mentir tbm?
Reply With Quote
     
     
  #2097  
Old Posted Aug 22, 2014, 9:08 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Um exemplo simples da incrivel lerdeza do GDF e como as administrações estão paradas:


23/06/2014 às 14:12:36
Avenidas Sibipiruna e Jacarandá têm sentido único



As avenidas Sibipiruna e Ja­carandá, avenidas de acesso ao Areal, tiveram modificação no sentido de tráfego. A alteração torna as vias que antes possuíam sentido duplo em vias de sentido único: a Avenida Sibipiruna terá sentido único para o Areal, en­quanto a Jacarandá será usada para quem se desloca no sentido Areal – Setor

http://www.folhadeaguasclaras.com.br/noticia.php?i=102






Vejam bem a data 23/06/2014! Uma simples mudança de mão e a colocação de um semaforo. Ainda não esta pronta!! Incrivel 2 meses para instalar um simples semaforo!!! Só ta o poste lá, será se foi o TCDF?
Reply With Quote
     
     
  #2098  
Old Posted Aug 23, 2014, 1:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Um exemplo simples da incrivel lerdeza do GDF e como as administrações estão paradas:


23/06/2014 às 14:12:36
Avenidas Sibipiruna e Jacarandá têm sentido único



As avenidas Sibipiruna e Ja­carandá, avenidas de acesso ao Areal, tiveram modificação no sentido de tráfego. A alteração torna as vias que antes possuíam sentido duplo em vias de sentido único: a Avenida Sibipiruna terá sentido único para o Areal, en­quanto a Jacarandá será usada para quem se desloca no sentido Areal – Setor

http://www.folhadeaguasclaras.com.br/noticia.php?i=102






Vejam bem a data 23/06/2014! Uma simples mudança de mão e a colocação de um semaforo. Ainda não esta pronta!! Incrivel 2 meses para instalar um simples semaforo!!! Só ta o poste lá, será se foi o TCDF?
Tem coisa que não é só o TCDF que trava. Estava vendo o caso dos ônibus escolares comprados pelo governo. O povo culpando que os carros estavam se deteriorando nas garagens. Mas ninguem lembro que para emplacar, tinha de existir o Detran, mas o Detran estava de greve.

Sem contar que tem outros orgãos (CEB) que estavam em greve, então, o que adianta colocar o sinal, se a CEB não liga.
Reply With Quote
     
     
  #2099  
Old Posted Aug 23, 2014, 2:26 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Pesquisa pare de chutar desculpas, pelo menos de uma revisada nas datas! A greve da CEB foi no fim do ano passado! Quem estava em greve agora era a CAESB!
Reply With Quote
     
     
  #2100  
Old Posted Aug 23, 2014, 5:43 PM
walxer's Avatar
walxer walxer is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Location: Brasília - DF
Posts: 113
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Pena que não durarão muito tempo. Logo, logo aparecerá um "alma sebosa" para pichar! Sempre foi assim.
outro problema é um pessoal q inventa de colar cartazes
__________________
"You're guilty all the same."

Juntos num só ritmo

Diga sim ao cyberbullying
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:09 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.