HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #121  
Old Posted Oct 24, 2011, 2:00 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Nossa, estive ontem no Iguatemi e nunca vi aquilo tão cheio. Lojas, corredores, praça de alimentação...

Dizem que o shopping era meio vazio, mas acho que esse tempo acabou. O Natal lá promete ser bem entupido...


Só tinha ido uma vez ao Iguatemi bem rapidamente e o pouco que tinha observado é que utilizaram um piso bem fuleiro. Nem tinha percorrido todo o shopping e visto as lojas direito. Voltei lá hoje com mais tempo porque minha namorada queria conhecer a nova loja da Tiffany's e vou te falar que estava bem cheio.

Agora já posso emitir opinião melhor sobre o shopping. O acabamento é bem ruinzinho, mas o shopping (mix de lojas) também não é nada demais, como ou esperava que fosse. Esse negócio de classe AAA, como vi muita gente falando, está restrito a algumas poucas lojas. É um shopping bem normal, cheio de lojas facilmente acessíveis à grande maioria dos brasilienses e na minha opinião com um mix pior do que o do PKS.

Se andava vazio é porque as pessoas ainda estão criando o habito de frequentá-lo, mas é um bom centro comercial, com opções para vários bolsos e estava com um bom movimento hoje.

Sobre a Tiffany's, deixou minha namorada vidrada e eu bem preocupado (não posso comprar nada mesmo). Fomos muito bem atendidos pela vendedora, mas devo confessar que o nível de conhecimento dela estava bem aquém da expectativa.

Lojas como a Tiffany's ou Louboutin usam o shopping por concentrar clientes e segurança, mas acho que o local mais adequada para elas seria em lojas de rua em algumas comerciais do Lago Sul, como QI 13, por exemplo. Com o tempo pode ser que façam essa migração.

O Iguatemi Brasília, apesar de ter mais lojas exclusivas que o PKS, não é nem de longe um shopping exclusivo. É um shopping AB, tal qual o PKS, mas é menor e com um nível de conforto/acabamento pior. Para o consumidor AB padrão o PKS acaba sendo um shopping melhor!

Last edited by HLbsb; Oct 24, 2011 at 2:12 AM.
Reply With Quote
     
     
  #122  
Old Posted Oct 24, 2011, 11:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Só tinha ido uma vez ao Iguatemi bem rapidamente e o pouco que tinha observado é que utilizaram um piso bem fuleiro. Nem tinha percorrido todo o shopping e visto as lojas direito. Voltei lá hoje com mais tempo porque minha namorada queria conhecer a nova loja da Tiffany's e vou te falar que estava bem cheio.

Agora já posso emitir opinião melhor sobre o shopping. O acabamento é bem ruinzinho, mas o shopping (mix de lojas) também não é nada demais, como ou esperava que fosse. Esse negócio de classe AAA, como vi muita gente falando, está restrito a algumas poucas lojas. É um shopping bem normal, cheio de lojas facilmente acessíveis à grande maioria dos brasilienses e na minha opinião com um mix pior do que o do PKS.

Se andava vazio é porque as pessoas ainda estão criando o habito de frequentá-lo, mas é um bom centro comercial, com opções para vários bolsos e estava com um bom movimento hoje.

Sobre a Tiffany's, deixou minha namorada vidrada e eu bem preocupado (não posso comprar nada mesmo). Fomos muito bem atendidos pela vendedora, mas devo confessar que o nível de conhecimento dela estava bem aquém da expectativa.

Lojas como a Tiffany's ou Louboutin usam o shopping por concentrar clientes e segurança, mas acho que o local mais adequada para elas seria em lojas de rua em algumas comerciais do Lago Sul, como QI 13, por exemplo. Com o tempo pode ser que façam essa migração.

O Iguatemi Brasília, apesar de ter mais lojas exclusivas que o PKS, não é nem de longe um shopping exclusivo. É um shopping AB, tal qual o PKS, mas é menor e com um nível de conforto/acabamento pior. Para o consumidor AB padrão o PKS acaba sendo um shopping melhor!
Me desculpe a sinceridade, eu conheço praticamente TODOS os gerentes de lojas de LUXO, e adivinha, uma vez eu fiz a mesma pergunta, e adivinhe qual resposta. NUNCA investiriam em lojas de rua no Lago Sul. Primeiro SEGURANÇA ZERO. Eu nem preciso falar o resto.

O interessante, que esse fim de semana, o Correio Braziliense estampou uma grande matéria. Quem compra LUXO não é funcionário PÚBLICO, como muitos andam afirmando. Agora em relação a faturamento, o PKS sentiu sim um baque, geralmente conseguia um faturamento 25% maior em relação a anos anteriores, esse ano amargou crescimento de 15%. Porque será? E outra, o PKS ser mais luxuoso do que IGUA. Não sei aonde. Ambos estão no mesmo patamar.
Reply With Quote
     
     
  #123  
Old Posted Oct 24, 2011, 2:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Eu fiquei sabendo que a Mirante está construindo um shopping que terá um hotel de bandeira Comfort na BR 040 em frente da churrascaria Boi na Brasa. Obtive essa informação num evento de shoppings na semana passada realizado no hotel Royal Tulip. Alguem está sabendo de algo? O mesmo ocorreu com um baita shopping que a Vilella & carvalho vai lançar na entrada do Gama. Só que o lançamento será no ano que vem e inauguração 1a semestre de 2015.
Reply With Quote
     
     
  #124  
Old Posted Oct 24, 2011, 2:34 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Nesse terreno que voçê citou na BR 040, quando eu passei por lá, algum tempo atrás, reparei que estavam construindo vias para acesso ao terreno e drenagem pluvial da via, creio que será lançado em breve...
Agora desse futuro shopping no gama não sabia, mas se tiver uns 30.000M² de ABL ficará bom, veremos se sai algo que presta pois a Vilella & carvalho não tem muita tradição no ramo de shoppings...
Reply With Quote
     
     
  #125  
Old Posted Oct 24, 2011, 3:43 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Me desculpe a sinceridade, eu conheço praticamente TODOS os gerentes de lojas de LUXO, e adivinha, uma vez eu fiz a mesma pergunta, e adivinhe qual resposta. NUNCA investiriam em lojas de rua no Lago Sul. Primeiro SEGURANÇA ZERO. Eu nem preciso falar o resto.

O interessante, que esse fim de semana, o Correio Braziliense estampou uma grande matéria. Quem compra LUXO não é funcionário PÚBLICO, como muitos andam afirmando. Agora em relação a faturamento, o PKS sentiu sim um baque, geralmente conseguia um faturamento 25% maior em relação a anos anteriores, esse ano amargou crescimento de 15%. Porque será? E outra, o PKS ser mais luxuoso do que IGUA. Não sei aonde. Ambos estão no mesmo patamar.


Realmente a segurança é zero, mas acho que essas lojas tem cara de lojas de rua, em região com muito glamour. Ficaram meio deslocadas no Iguatemi e ficariam meio deslocadas em qq shopping da cidade. Talvez num shopping menor, no Lago Sul, ficasse melhor. O único local que vislumbro para lojas de rua em Brasília, atualmente, é no Lago Sul, mas seria a longo prazo. Primeiro essas lojas precisam se consolidar por aqui.

Não me lembro agora a loja, se não me engano a hermes, mas foi numa matéria postada aqui que um empresário falava do mercado de luxo na China em em outros países dos BRICs. A questão dessas lojas é conseguir atingir a classe média e isso só está ocorrendo na China. A consolidação dessas lojas no DF dependerá um público mais amplo, de milhares de consumidores que podem consumir luxo vez ou outra, mesmo que não consumam só luxo. Depende principalmente que esses consumidores entendam os produtos e as marcas. O próprio Cristian Louboutin disse que focaria o público de mulheres que exercem funções públicas para os produtos comercializados em Brasília. Claro que existe um mercado privado bem relevante nessa cidade, mas existem milhares de consumidores potenciais que se remuneram no serviço público e o sucesso dessas marcas na cidade atingirá outro patamar quando atingir os funcionários públicos, que ganham entre 10 e 30 mil reais e não são poucos. Não estou falando de servidor público comprar ferraris, o que nunca ocorrerá, mas de comprar joias de melhor qualidade do que encontrariam numa Hstern da vida, por exemplo. De toda forma, tenho a impressão de que boa parte do consumidor que até tem renda para esse tipo de consumo ainda não está habituado a fazê-lo.

Sobre a comparação PKS x Iguatemi, realmente o Iguatemi tem ampla vantagem quando falamos de luxo, mas esse não é o perfil do shopping e nem o grosso de suas vendas, como os comentários me fizeram acreditar. Como disse antes, o Iguatemi é um shopping AB, tal qual o PKS e nesse setor o PKS leva vantagem sim. A existência de lojas de luxo não caracteriza o Iguatemi como shopping de luxo, nem de longe!

De toda forma, mérito do shopping conseguir trazer algumas lojas mais interessantes para Brasília.

Last edited by HLbsb; Oct 24, 2011 at 3:57 PM.
Reply With Quote
     
     
  #126  
Old Posted Oct 24, 2011, 8:14 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Realmente a segurança é zero, mas acho que essas lojas tem cara de lojas de rua, em região com muito glamour. Ficaram meio deslocadas no Iguatemi e ficariam meio deslocadas em qq shopping da cidade. Talvez num shopping menor, no Lago Sul, ficasse melhor. O único local que vislumbro para lojas de rua em Brasília, atualmente, é no Lago Sul, mas seria a longo prazo. Primeiro essas lojas precisam se consolidar por aqui.

Não me lembro agora a loja, se não me engano a hermes, mas foi numa matéria postada aqui que um empresário falava do mercado de luxo na China em em outros países dos BRICs. A questão dessas lojas é conseguir atingir a classe média e isso só está ocorrendo na China. A consolidação dessas lojas no DF dependerá um público mais amplo, de milhares de consumidores que podem consumir luxo vez ou outra, mesmo que não consumam só luxo. Depende principalmente que esses consumidores entendam os produtos e as marcas. O próprio Cristian Louboutin disse que focaria o público de mulheres que exercem funções públicas para os produtos comercializados em Brasília. Claro que existe um mercado privado bem relevante nessa cidade, mas existem milhares de consumidores potenciais que se remuneram no serviço público e o sucesso dessas marcas na cidade atingirá outro patamar quando atingir os funcionários públicos, que ganham entre 10 e 30 mil reais e não são poucos. Não estou falando de servidor público comprar ferraris, o que nunca ocorrerá, mas de comprar joias de melhor qualidade do que encontrariam numa Hstern da vida, por exemplo. De toda forma, tenho a impressão de que boa parte do consumidor que até tem renda para esse tipo de consumo ainda não está habituado a fazê-lo.

Sobre a comparação PKS x Iguatemi, realmente o Iguatemi tem ampla vantagem quando falamos de luxo, mas esse não é o perfil do shopping e nem o grosso de suas vendas, como os comentários me fizeram acreditar. Como disse antes, o Iguatemi é um shopping AB, tal qual o PKS e nesse setor o PKS leva vantagem sim. A existência de lojas de luxo não caracteriza o Iguatemi como shopping de luxo, nem de longe!

De toda forma, mérito do shopping conseguir trazer algumas lojas mais interessantes para Brasília.
Considero o Iguatemi um degrau acima do ParkShopping. Não é um Cidade Jardim, mas tem de fato as melhores lojas de cada segmento. Por exemplo, a Livraria Cultura que está bem a frente da Fnac. A Freddo é bem melhor do que a Gula Gelada, a Fast Shop é mais completa do que a Fnac e as outras concorrentes do PS. Isso sem falar nas exclusivas, como a Louis Vuitton e a Gucci.
Reply With Quote
     
     
  #127  
Old Posted Oct 25, 2011, 1:32 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Considero o Iguatemi um degrau acima do ParkShopping. Não é um Cidade Jardim, mas tem de fato as melhores lojas de cada segmento. Por exemplo, a Livraria Cultura que está bem a frente da Fnac. A Freddo é bem melhor do que a Gula Gelada, a Fast Shop é mais completa do que a Fnac e as outras concorrentes do PS. Isso sem falar nas exclusivas, como a Louis Vuitton e a Gucci.
De fato, FNAC não é livraria

Já a Fast Shop do PKS ocupa dois pisos e de quebra ainda tem uma FNAC! O PKS leva muita vantagem aí!

Freddo é realmente um diferencial, para quem gosta de sorvete. Mas comparar com gula gelada foi palha. Tem que comparar com a Häagen Dazs! Fica bem equilibrado...

Repito, fora as lojas de luxo, o Iguatemi é um shopping AB pior do que o PKS.
Reply With Quote
     
     
  #128  
Old Posted Oct 25, 2011, 2:43 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
De fato, FNAC não é livraria

Já a Fast Shop do PKS ocupa dois pisos e de quebra ainda tem uma FNAC! O PKS leva muita vantagem aí!

Freddo é realmente um diferencial, para quem gosta de sorvete. Mas comparar com gula gelada foi palha. Tem que comparar com a Häagen Dazs! Fica bem equilibrado...

Repito, fora as lojas de luxo, o Iguatemi é um shopping AB pior do que o PKS.
A Fnac é sim livraria, inclusive na concepção original. Mas não disse que era exclusivamente uma livraria, assim como a Cultura também não é, apesar do prenome.

Hägen Dazs tem até nas Americanas Express, Freddo não.

Quanto a Fast Shop, não sabia que já havia uma loja no Park Shopping. Falha nossa.

No Iguatemi tem salão de beleza metido a besta daquele japa cujo nome esqueci e, dizem, uma academia também metida a besta em breve...

Fora o piso e o tamanho da praça de alimentação, não vejo vantagem do PS sobre o Iguatemi, que ainda por cima não obriga quem quer estacionar abrigado a uma longa caminhada ou a um passeio de van.

Em todo caso, opinar a respeito tem muito de gosto e impressões pessoais envolvidos. Pro meu lado, pesa o fato de estar frequentando bem mais o Iguatemi do que o PS dada a proximidade e o tumulto menor, então...

Last edited by Similar; Oct 25, 2011 at 2:53 PM.
Reply With Quote
     
     
  #129  
Old Posted Oct 25, 2011, 5:10 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
O PKS é melho,mas ultimamente está um caos!!!
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #130  
Old Posted Oct 25, 2011, 5:33 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Nathalie Sanz-Maurice, responsável pela relação com a imprensa da Hermès, contou ao FFW que os preparativos para a realização da prova fora da França levaram mais de um ano. “Tudo na Hermès leva um tempo maior, pois queremos perfeição em todos os detalhes”, explicou ela. No meio da conversa, também falou que há planos de abrir uma segunda loja da maison em São Paulo, e uma em Brasília, mas sem datas definidas ainda. Há também a possibilidade de uma segunda edição da copa ser realizada em 2012.

As provas, seis ao todo, aconteceram em outro ponto da Fazenda – o lugar é tão grande, que os motoristas se perderam diversas vezes, e alguns seguranças não sabiam informar onde ficava cada espaço – no Centro Equestre, projetado por Isay Weinfeld, que recebeu uma estrutura montada especialmente para o evento. Na entrada, uma espécie de loja pop-up, com estandes da Livraria da Vila, com uma seleção que ia de livros sobre cavalos, passando por moda e fotografia, até livros infantis e uma mini Hermès, que vendia lenços, gravatas, chapéus e bolsas. Mas os itens que mais faziam sucesso eram os próprios para a prática do Hipismo, como a sela Talaris, super novidade que a marca estava lançando. A tal sela é uma inovação para o esporte, pois substitui a ‘árvore’ – parte onde o cavaleiro se senta – feita de aço e madeira por uma de carbono, muito mais leve. No meio das lojinhas, um artesão francês da Hermès fazia uma sela – não a nova, e sim um modelo mais tradicional.

Fonte: http://ffw.com.br/noticias/
Reply With Quote
     
     
  #131  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Pollo Tropical no Brasil
A rede americana de alimentação Pollo Tropical, especializada em frango grelhado, colocou o Brasil no centro de suas prioridades. A empresa, que faturou US$ 187,3 milhões em 2010, busca parceiros para abrir as primeiras unidades no país em 2012. Hoje são 90 pontos próprios nos Estados Unidos e 31 franquias em outros nove mercados, incluindo Venezuela e Equador. A meta para o Brasil é ter 30 restaurantes entre três e quatro anos.

Fundada em 1988, a empresa foi comprada dez anos depois pela Carrols Corporation, que também opera os 170 restaurantes de comida mexicana Taco Cabana e é a maior franqueada da rede de lanchonetes Burger King, com 306 lojas nos Estados Unidos.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento internacional da Pollo Tropical, Marc Mushkin, está no país desde domingo para prospectar parceiros. Participa da Expo Florida 2011, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele tem se reunido com empresas e investidores do Sul e do Sudeste do país.

"O ideal é que sejam parceiros regionais, mas talvez possa ser um grupo nacional forte", diz. A ideia é começar com dois ou três grupos. "O parceiro ideal é aquele que já tem marcas de restaurantes, preferencialmente, ou de hotéis". Curitiba e Brasília devem capitanear a entrada no mercado nacional.

"Os primeiros restaurantes serão adaptados ao mercado brasileiro, em cidades médias, para depois chegarmos ao maior mercado, São Paulo", diz Mushkin. O frango marinado e grelhado é o carro-chefe, responsável por 70% das vendas. "Nosso frango não é processado nem congelado, é fresco", diz ele. O cardápio inclui diversos cortes de frango e outros tipos de carne, com opções de acompanhamento, como arroz, feijão, saladas, mandioca frita, banana doce e molhos. O menu será adequado às preferências nacionais.

A aposta são os shoppings centers, fora de praças de alimentação. Em dez a 15 anos, Mushkin espera ter "algumas centenas" de lojas no Brasil. A rede opera com formatos variados de loja, desde o modelo tradicional de lanchonete (pedidos feitos no balcão) até restaurantes com serviço de mesa. "Não sabemos qual modelo vai dominar no Brasil, vamos ver o que se adapta melhor ao mercado", diz Mushkin.

" Não estávamos prontos para entrar num país grande como o Brasil até agora. A marca era muito pequena, mas seu reconhecimento vem crescendo", diz Mushkin. A empresa é sediada em Miami, destino turístico de muitos brasileiros.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/106...ceiros-no-pais
Reply With Quote
     
     
  #132  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Com certeza essa Pollo Tropical vai concorrer com a KFC que inclusive informalmente anunciou a entrada em Brasília via Lago Sul.
Reply With Quote
     
     
  #133  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Outlet Premium Brasília terá lojas Calvin Klein, Lacoste, Levi’s e Nike

A Calvin Klein, Lacoste, Levi´s e Nike são algumas das grifes que abrirão lojas no Outlet Premium Brasília, empreendimento que será inaugurado pela General Shopping em março de 2012 no município de Alexânia (GO).

As marcas já são sucesso de vendas no empreendimento que funciona há dois anos no interior de São Paulo, o Outlet Premium São Paulo.

Também já confirmaram presença no outlet as marcas Le Lis Blanc, Shoulder, Aramis, e M. Martan, entre outras.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/guilherm...=Bras%C3%ADlia
Reply With Quote
     
     
  #134  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:15 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075

Sera que vai ser uma loja de rua ou num shopping???
E o shopping da multiplan ainda esta enrolado???
Reply With Quote
     
     
  #135  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:17 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post

Sera que vai ser uma loja de rua ou num shopping???
E o shopping da multiplan ainda esta enrolado???
Eu não sei, pois depende de licenças ambientais e tal. Mas teremos novidades em breve.
Reply With Quote
     
     
  #136  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:17 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Outlet Premium Brasília terá lojas Calvin Klein, Lacoste, Levi’s e Nike

A Calvin Klein, Lacoste, Levi´s e Nike são algumas das grifes que abrirão lojas no Outlet Premium Brasília, empreendimento que será inaugurado pela General Shopping em março de 2012 no município de Alexânia (GO).

As marcas já são sucesso de vendas no empreendimento que funciona há dois anos no interior de São Paulo, o Outlet Premium São Paulo.

Também já confirmaram presença no outlet as marcas Le Lis Blanc, Shoulder, Aramis, e M. Martan, entre outras.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/guilherm...=Bras%C3%ADlia

Pelas lojas prevejo bastante sucesso
Vai bombar!!!
Reply With Quote
     
     
  #137  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pelas lojas prevejo bastante sucesso
Vai bombar!!!
Quem sabe poderemos combinar com o povo do forum um encontro no futuro Outback em Alexânia. Mas quem paga a conta é o SALE
Reply With Quote
     
     
  #138  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Loja infantil EPK desembarca no Brasil com expectativa de atingir 10 lojas em dois anos

Chegou ao Rio nesta semana a primeira loja EPK, grife venezuelana de roupas infantis com design francês. A loja fica no shopping Fashion Mall. A segunda unidade será inaugurada na semana que vem, no Rio Sul.

A expectativa é de chegar a dez lojas nos dois primeiros anos, de acordo com Patrick Lerret, dono da marca que atualmente está presente em 14 países.

“O Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento. O mercado de roupas infantis ainda é muito pequeno”, afirma Lerret. Tanto que ele pretende atingir 200 lojas no País em 10 anos.

A decisão por começar pelo Rio se deu porque Lerret encontrou um bom sócio no País, Michel Abitbol, que já detém a marca Elle et Lui. “Há cerca de cinco anos busco oportunidades de entrar no mercado brasileiro. Este foi o melhor momento e, com Michel mora e trabalha no Rio, decidimos começar por aqui”, diz.

Mas ele afirma que pretende expandir para outras capitais, como São Paulo e Distrito Federal, a partir do ano que vem.

A principal proposta da empresa é oferecer roupas com design e qualidade a preços acessíveis – tanto que as peças mais caras da marca custam em torno de R$ 90.

Chegou ao Rio nesta semana a primeira loja EPK, grife venezuelana de roupas infantis com design francês. A loja fica no shopping Fashion Mall. A segunda unidade será inaugurada na semana que vem, no Rio Sul.
A expectativa é de chegar a dez lojas nos dois primeiros anos, de acordo com Patrick Lerret, dono da marca que atualmente está presente em 14 países.

“O Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento. O mercado de roupas infantis ainda é muito pequeno”, afirma Lerret. Tanto que ele pretende atingir 200 lojas no País em 10 anos.
A decisão por começar pelo Rio se deu porque Lerret encontrou um bom sócio no País, Michel Abitbol, que já detém a marca Elle et Lui. “Há cerca de cinco anos busco oportunidades de entrar no mercado brasileiro. Este foi o melhor momento e, com Michel mora e trabalha no Rio, decidimos começar por aqui”, diz.

Mas ele afirma que pretende expandir para outras capitais, como São Paulo e Distrito Federal, a partir do ano que vem.

A principal proposta da empresa é oferecer roupas com design e qualidade a preços acessíveis – tanto que as peças mais caras da marca custam em torno de R$ 90.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/guilherm...-em-dois-anos/
Reply With Quote
     
     
  #139  
Old Posted Oct 26, 2011, 12:51 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Acabei de ler no twitter do ParkShopping, a inauguração do espaço gourmet vai ser no dia 9/11. vamos ver mesmo, pois dia 8/11 é aniversário do shopping.
Reply With Quote
     
     
  #140  
Old Posted Oct 27, 2011, 5:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Eu fiquei sabendo de algumas informações a respeito do shopping de SAMAMBAIA, ele vai ser localizado perto da estação do metrô de FURNAS, e vai ser administrado por uma empresa de shopping center que tem empreendimentos nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Eu estou na captura para saber maiores detalhes do mesmo.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:46 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.