HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1  
Old Posted Feb 4, 2021, 1:36 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is online now
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Brasília (DF) | Santa Maria | CL 105 Bloco I | JC Peres Engenharia

CL 105 Bloco I, Santa Maria Sul - JC Peres Engenharia - Codhab/DF - Programa Morar Bem - Programa Casa Verde e Amarela





Fonte: JC Peres Engenharia
Reply With Quote
     
     
  #2  
Old Posted Feb 4, 2021, 9:57 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Razoável, aos poucos os Bairros do DF vão se verticalizando, a tendência é essa, pois, com a escassez de terrenos para construção de casas, a tendência será essa.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3  
Old Posted Feb 4, 2021, 12:15 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is online now
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Razoável, aos poucos os Bairros do DF vão se verticalizando, a tendência é essa, pois, com a escassez de terrenos para construção de casas, a tendência será essa.
Exatamente. Acredito que para os próximos 10 anos teremos muitas mudanças no Skyline do DF. Tanto construções particulares, como construções por meio de programas habitacionais, visam a verticalização. De Santa Maria (Região Sul), até a Ceilândia (Região Oeste) teremos muitos lançamentos nos próximos anos e o que não falta é terreno.
Reply With Quote
     
     
  #4  
Old Posted Feb 4, 2021, 12:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,480
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Exatamente. Acredito que daqui uns 10 anos teremos muitas mudanças no Skyline do DF. Tanto construções particulares, como construções por meio de programas habitacionais, visam a verticalização. De Santa Maria (Região Sul), até a Ceilândia (Região Oeste) teremos muitos lançamentos nos próximos anos e o que não falta é terreno.
Acho que agora Samambaia vai verticalizar ao nível de Águas Claras, pois depois daquela coisas horrível que fizeram com a brookfield exigindo demolição de andares inteiros as construtoras ficaram receosas.

Vamos aguardar... Acho que o Recanto das Emas entra também no bolo...
Reply With Quote
     
     
  #5  
Old Posted Feb 4, 2021, 12:42 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is online now
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que agora Samambaia vai verticalizar ao nível de Águas Claras, pois depois daquela coisas horrível que fizeram com a brookfield exigindo demolição de andares inteiros as construtoras ficaram receosas.

Vamos aguardar... Acho que o Recanto das Emas entra também no bolo...
Vendo de longe, pela Via Estádio, o Skyline de Samambaia está semelhante ao de Águas Claras, e olha que Samambaia possui terrenos a perder de vista, ainda.
Reply With Quote
     
     
  #6  
Old Posted Feb 4, 2021, 1:29 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Vendo de longe, pela Via Estádio, o Skyline de Samambaia está semelhante ao de Águas Claras, e olha que Samambaia possui terrenos a perder de vista, ainda.
Olha, vou te falar, Samambaia tem muitos terrenos vagos ainda, acho que em torno de 50% dos terrenos destinados a prédios ainda estão vagos, achismo meu e tem terrenos para edificações comerciais e institucionais aos montes também, sabendo que Samambaia foi projetada pra ter uma população de uns 450.000 à 550.000 aproximadamente
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #7  
Old Posted Feb 4, 2021, 2:31 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is online now
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Olha, vou te falar, Samambaia tem muitos terrenos vagos ainda, acho que em torno de 50% dos terrenos destinados a prédios ainda estão vagos, achismo meu e tem terrenos para edificações comerciais e institucionais aos montes também, sabendo que Samambaia foi projetada pra ter uma população de uns 450.000 à 550.000 aproximadamente
Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria e Ceilândia são as que mais possuem lotes vagos, talvez até mais de 50% estão vagos (achismo meu, também).

Acho que nos próximos anos, os investimentos imobiliários se concentrarão, em sua maioria, nessas regiões.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:12 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.