HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #61  
Old Posted Dec 3, 2013, 9:37 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
É aquele negócio hoje o povo fala mal, isso ocorreu em Brasília no passado. O povo do litoral falava, eu mudar para Brasília, no meio do mato e cheio de índios, nem doido. Agora estão todos doidos para virem, mas a porteira fechou.... kkkkk

Na época de JK, lotes nas principais localidades de Brasília eram dados a preço de banana, hoje em dia.... sem comentários. O povo tem pensamento só no presente, e esquecem o futuro.
Se os lotes do Alphaville estivessem sendo vendidos a preço de banana, eu compraria uma projeção por lá... Vai que eu resolva montar uma igreja no jardim abc?! Agora, hoje em dia, não enterraria 500, 600 mil num loteamento longe do Plano Piloto. Principalmente porque minha fonte de sustento fica por aqui...
Reply With Quote
     
     
  #62  
Old Posted Dec 4, 2013, 2:47 PM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Concordo + uma vez com PesquisadorBrasil e Mamute também... Hoje a região de Alphaville em Barueri é se ñ me engano, é o 6º PIB nacional, HP, Dupont e Sadia são alguns dos grandes que estão por lá. Brasília tende a seguir a mesma linha.

Tenho vendido bem para empreendedores visionários que justamente já pensam em trazer seus projetos e trabalhar perto de casa, outro público interessante são de gente perto de se aposentar que buscam conforto, tranquilidade e segurança. Acredito que não é bem o público que precisa bater cartão 8 horas da manhã no centro de Brasília.

Com relação a distância acho relativo, ouvi um relato de um amigo que faz de Cidade Ocidental até a esplanada (Via Jardim ABC -Alphaville- DF140) em menos tempo que seu irmão que mora em Águas Claras. Com tanto carro em Brasília e o transporte público caótico, quem trabalha na Esplanada, vai acabar tendo que acampar nos anexos para poder chegar ao trabalho na hora.

Last edited by Edu; Dec 5, 2013 at 12:54 PM.
Reply With Quote
     
     
  #63  
Old Posted Dec 4, 2013, 7:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by Edu View Post
Concordo + uma vez com PesquisadorBrasil e Mamute também... Hoje a região de Alphaville em Barueri é se ñ me engano, é o 6º PIB nacional, HP, Dupont e Sadia são alguns dos grandes que estão por lá. Brasília tende a seguir a mesma linha.

Tenho vendido bem para empreendedores visionários que justamente já pensam em trazer seus projetos e trabalhar perto de casa, outro público interessante são de gente perto de se aposentar que buscam conforto, tranquilidade e segurança. Acredito que não é bem o público que precisa bater cartão 8 horas da manhã no centro de Brasília.

Com relação a distância acho relativo, ouvi um relato de um amigo que faz de Cidade Ocidental até a esplanada (Via Jardim ABC -Alphaville- DF140) em menos tempo que seu irmão que mora em Águas Claras. Com tanto carro em Brasília e o transporte público caótico, quem trabalha na Esplanada, vai acabar tendo que acampar nos anexos para poder chegar ao trabalho na hora.

Aproveitando o Espaço: Tenho Terrenos, Apartamentos e espaço para o Alpha Mall com condições especiais

Traga seu projeto: 8336-6383 // 9202-6946 Eduardo
Edu não leve a mal, mas aqui é um espaço de debates e não de comércio.
Reply With Quote
     
     
  #64  
Old Posted Dec 5, 2013, 12:53 PM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Positivo entndo perfeitamente e peço desculpas.
Reply With Quote
     
     
  #65  
Old Posted Dec 6, 2013, 4:32 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by Edu View Post
Positivo entndo perfeitamente e peço desculpas.
Sem problemas, aqui é apenas um espaço para debates. Se realmente quiser comercializar algo, que faça por outros meios. Pois senão o forum perde a razão e claro, vai encher de corretores aqui.
Reply With Quote
     
     
  #66  
Old Posted Dec 7, 2013, 2:36 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Alphaville realizará megaprojeto de reflorestamento

Com leis ambientais mais rígidas e o cerrado como foco das políticas de preservação e incentivo, a Fundação Alphaville realizará na região um grande projeto de reflorestamento dentro do Núcleo Urbano da Alphaville, que possui mais de 20 milhões de m², construído em Brasília, cujas áreas verdes correspondem a 63% da área local. A ideia é criar um viveiro gerenciado pela comunidade no entorno do empreendimento. Nos próximos dois anos, a urbanizadora fará treinamento com a população para que ela aprenda o ofício, desenvolva uma cooperativa e preste serviço não somente para a companhia, mas para outras empresas que estão se instalando no local.

O objetivo do projeto é produzir mudas nativas para introdução no empreendimento de Alphaville em áreas de preservação permanente, além de capacitação de mão de obra local nos cursos de jardinagem e paisagismo. Os resultados obtidos para o meio ambiente são o ganho ecológico significativo com atração da fauna, manutenção dos recursos hídricos e aumento da biodiversidade.

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #67  
Old Posted Dec 7, 2013, 9:45 PM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Alguém sabe quanto custa a taxa de condomínio do Alphaville?
Reply With Quote
     
     
  #68  
Old Posted Dec 7, 2013, 11:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Alguém sabe quanto custa a taxa de condomínio do Alphaville?
A última vez que fiquei sabendo, era de 300 reais.
Reply With Quote
     
     
  #69  
Old Posted Dec 7, 2013, 11:39 PM
Caim's Avatar
Caim Caim is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 4
Tô pensando em adquirir um espaço no Mall para montar uma agência de empregos especializada em empregadas domésticas e também jardineiros, para atender aos moradores do Alpha Ville Brasília. A mão de obra está garantida com os vários moradores do Jardim ABC que estão esperando esta oportunidade.
Será que é uma BOA IDÉIA??

Last edited by Caim; Dec 7, 2013 at 11:56 PM.
Reply With Quote
     
     
  #70  
Old Posted Dec 7, 2013, 11:55 PM
Caim's Avatar
Caim Caim is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Na verdade a região do ABC irá desaparecer, os empreendedores do Alphaville e Damha estão comprando todos os lotes do lugar. E quando terminarem, irá surgir um grande parque ambiental. Que nem a JHSF fez na construção do shopping mais luxuoso do Brasil, o Cidade Jardins, no lado havia uma favela, e os empreededores compraram todos os barracos e respectivos terrenos.

Derrubou todos e reflorestou tudo.
Acho meio difícil ou quase impossível isso acontecer. Em breve postarei aqui umas fotos de uns prédios de 3 pavimentos que estão despontando como um filão para os pequenos empreendedores que se instalarão na região, e estes prédios estão sendo edificados em lotes de esquina com 360m2.
O gabarito permite pilotis que pode ser edificado, e mais três pavimentos.
Dá pra construir até OITO unidades com aproximadamente 60m2 cada uma, e esta também é uma das idéias que tenho em mente para por em prática, afinal, nem só de grandes empreendedores se constrói uma cidade, não é verdade?
Reply With Quote
     
     
  #71  
Old Posted Dec 8, 2013, 12:11 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by Caim View Post
Tô pensando em adquirir um espaço no Mall para montar uma agência de empregos especializada em empregadas domésticas e também jardineiros, para atender aos moradores do Alpha Ville Brasília. A mão de obra está garantida com os vários moradores do Jardim ABC que estão esperando esta oportunidade.
Será que é uma BOA IDÉIA??
Primeiramente, seja bem vindo eu acho que é uma boa, mas tem que esperar mais um pouco, pois, o alphaville ainda está pouco habitado em dois anos ficara ótimo para esse tipo de negócio, com certeza terá retorno garantido
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #72  
Old Posted Dec 8, 2013, 12:15 AM
Caim's Avatar
Caim Caim is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 4
A idéia é alugar estes aptos para os UNIVERSITÁRIOS que não terão residência fixa em Alpha Ville.
Já estou procurando aqueles lotes que ficam na divisa com a área do Alpha Ville, pq estão mais próximos do futuro campus universitário, e hoje se compra na faixa de preço entre R$70.000,00 e R$100.000,00
Reply With Quote
     
     
  #73  
Old Posted Dec 8, 2013, 12:26 AM
Caim's Avatar
Caim Caim is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Primeiramente, seja bem vindo eu acho que é uma boa, mas tem que esperar mais um pouco, pois, o alphaville ainda está pouco habitado em dois anos ficara ótimo para esse tipo de negócio, com certeza terá retorno garantido
Obrigado mamute.

Na verdade, qualquer BOA IDÉIA para Alpha Ville só começará a dar frutos daqui há 24 meses, com raras exceções.
Hoje fiquei sabendo que uma moradora do Tororó já adquiriu um espaço para instalar uma conveniência do BRB, e acredito q seja um negócio de retorno rápido, pois muitos moradores da região se deslocam para São Sebastião ou Esaf, quando necessitam pagar uma conta atrasada, em caráter de urgência.
Reply With Quote
     
     
  #74  
Old Posted Dec 8, 2013, 12:27 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
sem dúvidas que é uma boa, pois o preço está muito bom, e comprando um lote de esquina para investimentos futuros tem tudo para dar certo, mas como eu disse com investimento mais pra frente, compre o lote agora e construa no futuro, quando o primeiros grande investimentos se instalarem no local
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #75  
Old Posted Dec 8, 2013, 1:20 AM
Espartano_bsb Espartano_bsb is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 483
Vocês estão falando em 24 meses para montar um negócio no alphaville, considerando a existência de um mercado consumidor razoável... Atualmente, parece que existem apenas umas 2 ou 3 casas no condomínio... Esse prédio da Via Engenharia só deve ficar pronto em março de 2016 (ou seja daqui a 27 meses), sendo que vai demorar mais algum tempo para os primeiros moradores chegarem... Então, na minha opinião, só depois de uns 120 meses poderíamos falar em alguns tipos de negócios, como agência de emprego e afins... Nos próximos anos, apenas padaria, birosca, marido de aluguel e farmácia devem dar algum lucro. Fora isso, é dinheiro no ralo! Quem vai se dar bem nessa história são os comerciantes do Jardim ABC!
Reply With Quote
     
     
  #76  
Old Posted Dec 8, 2013, 8:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Vocês estão falando em 24 meses para montar um negócio no alphaville, considerando a existência de um mercado consumidor razoável... Atualmente, parece que existem apenas umas 2 ou 3 casas no condomínio... Esse prédio da Via Engenharia só deve ficar pronto em março de 2016 (ou seja daqui a 27 meses), sendo que vai demorar mais algum tempo para os primeiros moradores chegarem... Então, na minha opinião, só depois de uns 120 meses poderíamos falar em alguns tipos de negócios, como agência de emprego e afins... Nos próximos anos, apenas padaria, birosca, marido de aluguel e farmácia devem dar algum lucro. Fora isso, é dinheiro no ralo! Quem vai se dar bem nessa história são os comerciantes do Jardim ABC!
Novamente discordo, o Alphamall está operacional, e já vai inaugurar um supermercado no lugar. Então, é aquela visão míope, o local já tem moradores, chuto no mínimo uns 15 mil na região do Tororó, que tinha comércio apenas no Jardim Botânico.

Eu nem vou falar, em advogados, contadores e dentistas que irão montar seus negócios nas salas comerciais do Alphamall.
Reply With Quote
     
     
  #77  
Old Posted Dec 12, 2013, 7:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Encontrei essas imagens no site da www2.rtkl.com do Brasilia 2 Master Plan Phase 2








Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 18, 2013 at 9:11 AM.
Reply With Quote
     
     
  #78  
Old Posted Dec 12, 2013, 7:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,478
Se os arquitetos e construtoras seguirem fielmente os renders o lugar vai ficar primoroso.
Reply With Quote
     
     
  #79  
Old Posted Dec 12, 2013, 11:59 AM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Quote:
Originally Posted by Caim View Post
A idéia é alugar estes aptos para os UNIVERSITÁRIOS que não terão residência fixa em Alpha Ville.
Já estou procurando aqueles lotes que ficam na divisa com a área do Alpha Ville, pq estão mais próximos do futuro campus universitário, e hoje se compra na faixa de preço entre R$70.000,00 e R$100.000,00
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
sem dúvidas que é uma boa, pois o preço está muito bom, e comprando um lote de esquina para investimentos futuros tem tudo para dar certo, mas como eu disse com investimento mais pra frente, compre o lote agora e construa no futuro, quando o primeiros grande investimentos se instalarem no local

Nessa faixa de preço mesmo... Só de pensar que ha uns 5 anos atrás custava para vender por R$5mil a R$7mil Maldita época que eu só pensava em farra

Suas idéias são boas Caim; Também estou formulando um projeto para empreender na região.
Reply With Quote
     
     
  #80  
Old Posted Dec 12, 2013, 12:23 PM
Edu Edu is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2013
Posts: 6
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Se os arquitetos e construtoras seguirem fielmente os renders o lugar vai ficar primoroso.
Perfeito, Vou tentar conseguir outras fotos com resolução melhor

Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Novamente discordo, o Alphamall está operacional, e já vai inaugurar um supermercado no lugar. Então, é aquela visão míope, o local já tem moradores, chuto no mínimo uns 15 mil na região do Tororó, que tinha comércio apenas no Jardim Botânico.

Eu nem vou falar, em advogados, contadores e dentistas que irão montar seus negócios nas salas comerciais do Alphamall.
Tem também uma padaria programada para inaugurar ao fim de fevereiro de 2014, 2 escritórios de arquitetura e estou negociando uma área para um Fast-Food e um posto de combustível.

Acredito que a no caso da 2ª etapa se consolide mais rapidamente, tendo em vista que o 1° foi aquele "buum" de gente que comprava mais de 1 terreno para investir, tem história de cliente que morava no Alphaville SP e veio para o lançamento comprar...

Já no 2º as vendas foram mais lentas mas percebo que a maior parte dos clientes compraram para construir e morar mesmo.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:58 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.