HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3841  
Old Posted Nov 23, 2018, 8:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Hoje passei no centro de Planaltina, e onde era a antiga loja do Super Maia foi reformada e ampliada, e uma parte dela será a Pernambucanas, eles estavam instalando a placa da Loja, provavelmente por esses dias vai inaugurar....
Quem sabe a loja do lado seja a Magazine Luisa.....
Reply With Quote
     
     
  #3842  
Old Posted Nov 23, 2018, 8:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Hulk e Jocélio Costa fecham parceria para tornar Bar do Cuscuz uma rede nacional


O empresário Jocélio Costa e o jogador paraibano Hulk fecharam uma grande negociação em São Paulo, nesta quinta-feira. Trata-se do projeto de expansão do Bar do Cuscuz, que se tornará uma rede nacional, com perspectiva de chegar a dez cidades brasileiras até o ano de 2022.

Na noite desta quinta, após a reunião, Jocélio e Hulk já comemoraram a parceria. Na foto eles aparecem ao lado do empresário artístico Yugnir, sobrinho do jogador.

“Além de ser um dos pontos gastronômicos mais movimentados de Campina Grande, o Bar do Cuscuz se tornou referência turística na cidade. Com certeza também será um sucesso nos quatro cantos do Brasil”, comentou Hulk.

O projeto de expansão do Bar do Cuscuz não é recente. Em 2016, Jocélio Costa inaugurou uma unidade do bar e restaurante em João Pessoa. “Assim que Hulk manifestou interesse em encabeçar o projeto junto comigo, eu tive um motivo a mais para tirar essa ideia do papel”, comemora o empresário.

Grandes cidades como Natal, Recife, Brasília e Goiânia serão prioridades no projeto de expansão do Bar do Cuscuz.

Da Redação com Portal Celino Neto

Fonte: http://www.blogdomarciorangel.com.br...-nacional.html
Reply With Quote
     
     
  #3843  
Old Posted Nov 23, 2018, 8:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Estive vendo uma coisa, se somados os PIBs brasilienses e goianos, a região se torna a 4a economia do Brasil, perdendo apenas para SP, RJ e MG... chegando a 6,5% do PIB nacional perfazendo quase 418 bi. Ultrapassando o PIB gaúcho que tem 6,4% de participação nacional e 407 bi...

E se a economia por aqui pisar fundo no acelerador, pode se tornar o 3o.... brincadeira, dificil chegar perto de Minas Gerais kkk
Reply With Quote
     
     
  #3844  
Old Posted Nov 24, 2018, 12:34 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Contrato firmado: Universidade Católica chega a Ceilândia e Sobradinho

Reunida em Assembleia esta semana, a UBEC – União Brasileira de Educação Católica assinou ontem (22) o contrato que estabelece as novas unidades da Universidade Católica de Brasília, em Ceilândia e Sobradinho.

Junto à Inspetoria São João Bosco, associada ao grupo, e à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a UBEC e a Universidade firmaram o documento que registra oficialmente, entre mantenedora, instituição e parceiros, o compromisso pela expansão da Católica.

Em agosto, a expansão foi oficializada junto ao Governo do Distrito Federal

Na oportunidade, prof. Márcio Pereira Dias, diretor executivo estratégico da UBEC, salientou que “os novos campi são um marco na história da Universidade Católica, que segue seu projeto de expansão para levar a qualidade da educação Católica cada vez mais perto da população. É educação Católica para todos e mais perto de todos”, afirmou. O diretor agradeceu a todos pelo passo dado rumo ao novo momento da UBEC.

A Católica EAD já funciona em Ceilândia e, em fevereiro, as atividades a distância e presenciais terão início também em Sobradinho. “Sem dúvida, são muitos os desafios, mas temos a felicidade de enfrentá-los, com qualidade e com o nome que a Católica tem. Não tenho dúvida de que é o início de uma grande trajetória”, comentou o prof. Júlio César Lindemann, pró-reitor de administração da Universidade.

Antes da assinatura do contrato, o presidente da UBEC, Ir. José Nilton, perguntou aos representantes da Inspetoria, Pe. Geraldo Adair da Silva, e da Congregação, Madre Ana Fernandes, “porque vocês abriram as portas para nós?”

“Abrimos as portas confiando na UBEC, que conhecemos há tantos anos. Agradecemos a confiança que tiveram em nós, de ambas partes, pelos desafios que estamos enfrentando e que, de mãos dadas e unidos, venceremos”, destacou a Madre.

Para Pe. Geraldo, “a Inspetoria São João Bosco tem crescido a consciência desse projeto intercongregacional que é a UBEC. O próprio Pe. Orestes (presidente do Conselho das Associadas à UBEC) tem nos estimulado muito a isso. Vemos o dia de hoje como uma grande possibilidade educacional e evangelizadora.”

Ele explica que a presença no território da Ceilândia levou ao comprometimento com essa população. “Por tudo que ela expressa no Distrito Federal, por meio de desafios e também de possibilidades. Estamos falando de uma das maiores cidades satélites, geradora de problemas e também de valores. Esperamos que a Católica sinta, como nós sentimos, a possibilidade de renovação que o território traz. A Ceilândia é um caldo cultural interessantíssimo, uma rede socioassistencial muito forte, da qual participamos ativamente, e com características regionais muito significativas, que são campo para projetos, ações e intervenções. É um território que nos renova enquanto instituição. Em última análise, tenho também uma visão de fé. Estamos próximos da periferia, cumprindo melhor nossa missão. Não é só uma questão econômica e financeira. Estamos muito felizes porque está indo para nosso espaço uma instituição que vai ampliar os serviços educacionais no território. Estamos saindo mas a chegada da Católica vai contribuir de uma maneira muito significativa”, concluiu.

Ir. Jardelino, reitor da Universidade Católica de Brasília, destacou que em 1972, a UBEC era formada por 12 Congregações. “Hoje somos seis instituições e, com essa parceria que estamos fazendo, estamos voltando a aumentar o número e talvez chegar ao número que deu início à instituição UBEC. Esse movimento intercongregacional nos fortalece em rede.” E encerrou: “Acreditamos e apostamos no espírito de avançar que a Católica tem. Em breve a UCB estará em todas as cidades satélites do Distrito Federal e entorno.”

A UBEC está em estudo avançado para a instalação de novas unidades no Jardim Botânico e em Luziânia/GO.

Comunicação UBEC – Maria Carolina Santana

Fonte: https://www.ubec.edu.br/noticia/cont.../#.W_icIuJReUk
Reply With Quote
     
     
  #3845  
Old Posted Nov 24, 2018, 12:39 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Como eu desconfiava... Alphaville era apenas negociação, não tem contrato fechado e como eu falei antes, a empresa não vai para um local que sequer ter comércio... Ou vão pensar que o povo vai trabalhar na Católica Alphaville e se deslocar para o Valparaiso de Goias para comer? Sei não...
Reply With Quote
     
     
  #3846  
Old Posted Nov 24, 2018, 5:38 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Quem sabe a loja do lado seja a Magazine Luisa.....
pois é, eu não consegui ver se dividiram em duas ou três lojas, mas eu sei que uma delas será o ultrabox, assim é o que diz a galera que trabalha lá perto!
Reply With Quote
     
     
  #3847  
Old Posted Nov 25, 2018, 3:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Bomba, reparei que praticamente todas as lojas de rua do Mc Donalds entraram em reforma, acabou aquele antigo modelo de telhas em cima das lojas.

Aí fui in loco verificar a rádio peão, parece que ano que vem teremos 15 novas lojas na cidade. Só Taguatinga vai receber 3, mas não me contaram aonde. Apesar que sabemos que no TaguaMall terá uma e no Centro Administrativo terá outra. Só aí são duas, a não ser que no TaguaMall tenha 2 lojas (loja na praça de alimentação e drive thru)...

Aí me falaram que no Vicente Pires terá uma na EPTG não especificaram o local, no Sudoeste terá outra, e pasmem, na Candangolândia terá outra, um outro Drive Thru do outro lado da rua do Drive já existente.

Até se justifica, pois o fluxo ali é altíssimo, se justificaria sim duas lojas. E as demais ainda se encontram em negociação.
Reply With Quote
     
     
  #3848  
Old Posted Nov 25, 2018, 4:54 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Dados comparativos do DF entre 1998 a 2018 (detalhe na verdade os dados são de 1996 e 2016, pois o governo tem um lapso de entrega dos dados de 18 meses ou mais). Quando em 2019 saírem os dados, serão provenientes de 2017. Dados do IPEA, IBGE, Codeplan e finada revista Balanço Anual da Gazeta Mercantil...

Distrito Federal - 1998 (referente 1996)

População Total 1.877.015
População Urbana 92,88%
População Rural 7,12%
PEA 44,91%
PEA Governo 51,20%
PIB R$22.529.000.000,00
PIB pet Capita R$12.002,57
Agricultura / Pecuária 0,40%
Industria 10,60%
Serviços 89%
Governo 28,70%
IPC 2,23%
IPC R$15.248.000.000,00


Distrito Federal - 2018 (referente 2016)
População Total 2.977.215
População Urbana 96,58%
População Rural 3,42%
PEA 54,90%
PEA Governo 46,34%
PIB R$235.497.000.000,00
PIB pet Capita R$79.099,77
Agricultura / Pecuária 0,40%
Industria 4,70%
Serviços 94,90%
Governo 44,60%
IPC 1,95%
IPC R$75.990.000.000,00

Achei interessante mostrar, pois mostra o que aconteceu com nossa economia em 20 anos.... Seria o mesmo demonstrar o crescimento do Aeroporto de Brasília no mesmo período, que em 1996 transportava 2 milhões e 600 mil paxs, enquanto que em 2016 recebeu 19 milhões e 800 mil passageiros...um crescimento de 762%.

O PIB o crescimento foi de 1.045% e o IPC (Indice de Potencial de Consumo) foi de 498%. Só a população teve 159% de crescimento.
Reply With Quote
     
     
  #3849  
Old Posted Nov 26, 2018, 2:40 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Quem sabe a loja do lado seja a Magazine Luisa.....
Passei ontem lá, e foi dividido em várias lojas, as confirmadas que já estão com placas são a Pernambucanas e a Idhea móveis, não sei se a Idhea será uma segunda loja ou se vão mudar do atual endereço pra lá, um amigo que trabalha próximo disse que vai abrir uma unidade do Burger King lá, e que vai ter lojas também nos fundos onde era o local de carga e descarga...enfim baita surpresa para a a Cidade!
Reply With Quote
     
     
  #3850  
Old Posted Nov 26, 2018, 10:15 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Passei ontem lá, e foi dividido em várias lojas, as confirmadas que já estão com placas são a Pernambucanas e a Idhea móveis, não sei se a Idhea será uma segunda loja ou se vão mudar do atual endereço pra lá, um amigo que trabalha próximo disse que vai abrir uma unidade do Burger King lá, e que vai ter lojas também nos fundos onde era o local de carga e descarga...enfim baita surpresa para a a Cidade!
BK tá crescendo muito as Pernambucanas abrindo espaço pelo DF
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3851  
Old Posted Nov 26, 2018, 5:29 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,110
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Bomba, reparei que praticamente todas as lojas de rua do Mc Donalds entraram em reforma, acabou aquele antigo modelo de telhas em cima das lojas.

Aí fui in loco verificar a rádio peão, parece que ano que vem teremos 15 novas lojas na cidade. Só Taguatinga vai receber 3, mas não me contaram aonde. Apesar que sabemos que no TaguaMall terá uma e no Centro Administrativo terá outra. Só aí são duas, a não ser que no TaguaMall tenha 2 lojas (loja na praça de alimentação e drive thru)...

Aí me falaram que no Vicente Pires terá uma na EPTG não especificaram o local, no Sudoeste terá outra, e pasmem, na Candangolândia terá outra, um outro Drive Thru do outro lado da rua do Drive já existente.

Até se justifica, pois o fluxo ali é altíssimo, se justificaria sim duas lojas. E as demais ainda se encontram em negociação.
Acho que agora sai o McDonald's do Santa Maria Shopping e não estranharia uma nova unidade no Gama.
Reply With Quote
     
     
  #3852  
Old Posted Nov 26, 2018, 5:37 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,110
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Passei ontem lá, e foi dividido em várias lojas, as confirmadas que já estão com placas são a Pernambucanas e a Idhea móveis, não sei se a Idhea será uma segunda loja ou se vão mudar do atual endereço pra lá, um amigo que trabalha próximo disse que vai abrir uma unidade do Burger King lá, e que vai ter lojas também nos fundos onde era o local de carga e descarga...enfim baita surpresa para a a Cidade!
O BK vai dominar todo o DF. Quanto à Pernambucanas, fui na unidade do Pedregal-GO nesse final de semana e fiquei meio receoso quanto à sobrevivência da empresa no DF e Entorno, pois, achei o mix de produtos bastante tímido, em outras palavras, a loja é fraca e estava vazia em pleno final de semana de Black Friday.
Reply With Quote
     
     
  #3853  
Old Posted Nov 26, 2018, 7:53 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
O BK vai dominar todo o DF. Quanto à Pernambucanas, fui na unidade do Pedregal-GO nesse final de semana e fiquei meio receoso quanto à sobrevivência da empresa no DF e Entorno, pois, achei o mix de produtos bastante tímido, em outras palavras, a loja é fraca e estava vazia em pleno final de semana de Black Friday.
pois é, vamos ver a performance da loja em Planaltina, pois está em um lugar privilegiado (Centro), e é muito movimentado tendo em vista que em cima fica dela ficas as lojas Casas Bahia, O Boticário, Banco do Brasil e Cometa Móveis foras as lojas nos prédios ao lado, enfim movimento vai ter, só depende da própria loja pra vender!

Agora sobre o BK, vai ser um sucesso...a cidade carece de Fast-Foods, não investem porque não querem, prova disso é o Subway que tem 2 lojas, Giraffas e o Ice Hot(marca nascida na cidade), a cidade comporta um BK, MC e Bob's numa boa!
Reply With Quote
     
     
  #3854  
Old Posted Nov 26, 2018, 8:15 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Vai ter briga em 2019 entre Bobs, Burger King e Mc Donalds, só o Mc está prevista abertura de 10 lojas até junho/2019...

Mc Donalds
Candangolandia II, Sudoeste II, TaguaMall, Centro Clinico Primer, Centro Administrativo, e possivelmente Paranoá Shopping, CeilandiaMall, Samambaia Shopping entre outros.

Burger King
Aguas Claras Shopping, Planaltina, Aeroporto, Noroeste entre outros.

Bobs
Esse falou que vai ter um crescimento agressivo, mas vai ter que crescer fora dos shoppings, pois não tem espaço. Digo nos antigos, nos novos vai depender se eles irão apostar ou não.

Estive vendo um dados interessantes sobre a região do Paranoá (Paranoá, Paranoá Parque, Itapuã e Itapuã Parque), nessa brincadeira de adensar a região, poderemos ter ali por volta de 250 mil pessoas. Algo a nada desprezar para empresas de shopping, cinemas, hipermercados, home center e até petshop...
Reply With Quote
     
     
  #3855  
Old Posted Nov 26, 2018, 8:26 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Estive vendo um dados interessantes sobre a região do Paranoá (Paranoá, Paranoá Parque, Itapuã e Itapuã Parque), nessa brincadeira de adensar a região, poderemos ter ali por volta de 250 mil pessoas. Algo a nada desprezar para empresas de shopping, cinemas, hipermercados, home center e até petshop...
Fora os condomínios da região
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #3856  
Old Posted Nov 27, 2018, 12:25 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Fora os condomínios da região
Mas Mamute eu creio que tirando Paranoá e Itapuã e os projetos do MCMV na região, os condomínios ali tem pouco peso. Bem diferente dos lados de São Sebastião, ali sim, tem vários.
Reply With Quote
     
     
  #3857  
Old Posted Nov 27, 2018, 3:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
Hoje passei no centro de Planaltina, e onde era a antiga loja do Super Maia foi reformada e ampliada, e uma parte dela será a Pernambucanas, eles estavam instalando a placa da Loja, provavelmente por esses dias vai inaugurar....
Mas como foi ampliada? Em cima não era a Casas Bahia? Será que vai caber isso tudo? BK, Pernambucanas e Idhea e fora a Atacadista? Sei não.

Agora se tirasse todas as lojas, reformasse o lugar, aí sim caberia. Até mesmo porque vi que tem um Banco do Brasil, um Boticário e a Futura Moveis.
Reply With Quote
     
     
  #3858  
Old Posted Nov 27, 2018, 4:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,470
E por falar em espaços, acho que entre a Havan e o Walmart, ainda dá para instalar uma grande loja ali...

Reply With Quote
     
     
  #3859  
Old Posted Nov 27, 2018, 12:11 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,110
Quando inauguraram a Havan em Valparaíso, a loja contava com Subway, Quiosque do Bob's e uma cafeteria. Vai que nesse espaço ao lado decidam fazer algo do tipo.
Reply With Quote
     
     
  #3860  
Old Posted Nov 27, 2018, 2:38 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas como foi ampliada? Em cima não era a Casas Bahia? Será que vai caber isso tudo? BK, Pernambucanas e Idhea e fora a Atacadista? Sei não.

Agora se tirasse todas as lojas, reformasse o lugar, aí sim caberia. Até mesmo porque vi que tem um Banco do Brasil, um Boticário e a Futura Moveis.
cara, provavelmente não vai ter ultrabox, o Banco do Brasil, um Boticário e a Futura Moveis fica EM CIMA DA LOJA, onde era o antigo SuperMaia que fica EMBAIXO foi reformado e lá vai ficar a Pernambucanas, Idhea e provavelmente o BK, fora que NOS FUNDOS estão ampliando e dizem que atrás também terá lojas!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:15 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.