HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3741  
Old Posted Jan 15, 2018, 9:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Bodytech anuncia data para a abertura da nova unidade em Brasília

Inauguração da academia acontece no dia 23 de janeiro, terça-feira. São 1.600m², a terceira maior da cidade


Mais uma novidade promete agitar a vida fitness da capital federal. A rede de academias Bodytech vai inaugurar sua quarta unidade em Brasília, no dia 23 de janeiro, terça-feira, no Plaza Norte, novo shopping localizado na 110/111 Norte.

O espaço é o terceiro maior da rede em Brasília, com cerca de 1.600m², e será muito parecido com a unidade do Shopping Iguatemi – com a vantagem de ter piscina, programa kids e sala funcional.

Além das lojas citadas, a Bodytech está no Lago Sul e no Sudoeste. Quem estiver interessado já pode se matricular no site ou no estande de venda no Plaza. Os primeiros alunos vão receber 15% de desconto.

Fonte: https://www.metropoles.com/vida-e-es...de-em-brasilia
Reply With Quote
     
     
  #3742  
Old Posted Jan 16, 2018, 7:15 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Doideira na área, liguei ontem para o escritório de arquitetura que estava a cargo do projeto do Planaltina Shopping. Ou a pessoa que me atendeu omitiu informações, ou pelo visto, não é mais o escritório responsável pela arquitetura do shopping de Planaltina.

Estranho mesmo, pois se as obras iniciam no 2o semestre, como planejado, com certeza tem PROJETO apresentado e ela foi categórica que não é do escritório dela. Então, lascou-se então, estamos dando tiro no escuro.
Reply With Quote
     
     
  #3743  
Old Posted Jan 16, 2018, 10:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487

Amor foi traduzido em pizza! A maior rede de pizzaria do mundo agora está na praça de alimentação do Conjunto Nacional. Não deixe de aproveitar essa novidade e curtir as delícias da Pizza Hut Brasil aqui com a gente. Sinta esse sabor. #IssoéoConjunto

Fonte: https://www.facebook.com/shoppingcon...type=3&theater
Reply With Quote
     
     
  #3744  
Old Posted Jan 19, 2018, 12:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Reply With Quote
     
     
  #3745  
Old Posted Jan 22, 2018, 6:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Conforme eu avisei ano passado...

The Fifties encerrou suas atividades em Brasília...

Restam saber, quem irá entrar no lugar. Como eu falei no ano passado, os espaços estavam sendo negociados com a Johnny Rockets... Portanto, resta saber se será ela mesmo, ou outro restaurantes.

E eu acabei de ver tanto no próprio site da The Fifties, e também nos sites dos shoppings, já nem constam os nomes mais. E como encerraram recentemente, com certeza já em breve teremos tapumes nas lojas com as futuras operações.

Sabe no caso do Pier 21, eu gostaria que fosse o retorno do TGI Fridays. E no caso do Park Shopping, a Rascal por exemplo. Pois a Johnny Rockets vai abrir mesmo no Iguatemi Shopping.
Reply With Quote
     
     
  #3746  
Old Posted Jan 22, 2018, 4:32 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Mas um furo de reportagem, no caso de alguns sou Fake News né. mas se eu sou, porque será que a imprensa pega meus dados e republicam como sendo verdade. Igual esse caso. Olhem só que horas que publiquei o post. 4:22 de hoje. E agora vamos lá.
Reply With Quote
     
     
  #3747  
Old Posted Jan 22, 2018, 4:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
THE FIFTIES ENCERRA OPERAÇÃO EM BRASÍLIA


Enquanto várias hamburguerias artesanais abrem em Brasília, a tradicional The Fifties fecha as portas na capital federal. Com mais de 20 anos de história, a marca chegou por aqui em julho de 2011 e ocupava uma loja no Pier 21 e outra no Parkshopping. A unidade próxima ao Lago encerrou as atividades no final da semana passada. A da Epia, no domingo, dia 15.

Entrei com contato com a assessoria da casa para saber os motivos do fechamento, mão não consegui resposta. Nos bastidores, o que se conta é que a marca estaria deixando centros comerciais nos quais outra grande rede de casual food do Sul do país está se instalando. Analisando os fatos, o disse me disse pode proceder, tendo em vista que essa concorrente chegou ao Parkshopping em 2017 e em breve abrirá um ponto de vendas de uma nova marca no Pier 21.


O site da marca já não traz o DF como sede de lojas
No site da empresa, o Distrito Federal nem consta mais na lista de localidades que sediam as lojas da marca.

O The Fifties começou a funcionar em Brasília no dia 20 de julho de 2011. A primeira loja aberta foi a do Pier 21, com 212 lugares. No mesmo ano, o Parkshopping ganhou a sua unidade, com capacidade de atendimento menor que a primeira.

Nascida em 1992, em São Paulo, a rede de fastfood The Fifties se destacou pela decoração caprichada que remete à estética da década de 1950, atendimento à mesa e pelo cardápio, com sanduíches, saladas, milkshakes e sobremesas. Mas ultimamente andava pecando no preparo dos lanches. Da última vez que fui lá, a comida estava extremamente gordurosa. E não era barata.

Fonte: http://lucianabarbo.com.br/the-fifti...o-em-brasilia/
Reply With Quote
     
     
  #3748  
Old Posted Jan 23, 2018, 5:53 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Matéria vai completar aniversário, no próximo dia 31/01/2018... Mas vamos lá...

Acompanhado de assessores da área econômica, Rollemberg deu retorno em relação aos principais pedidos. “É uma oportunidade de ouvir as reivindicações do setor produtivo, tão importante para o desenvolvimento da cidade, e fazer os encaminhamentos necessários”, disse ele.

O empresário Paulo Octavio, um dos presentes, disse que construirá um shopping na região, com cerca de 150 lojas distribuídas em 90 mil metros quadrados de área. Ele pediu apoio para que não haja entraves ao empreendimento. “Acreditamos na cidade e que este é o momento”, observou.

Sobre o shopping, ele disse que o governo estudará alternativas para que seja implementado. Além das obras de infraestrutura, citou a pavimentação de estradas importantes que servem à região.

Fonte: http://radarsantamaria.com.br/index....pping-no-gama/

A parte em negrito me deixou em dúvidas. Pelo que deu a entender, não vai ser aonde fica a garagem da VIPLAN, presumo que fica na ADE do Gama, será?
Reply With Quote
     
     
  #3749  
Old Posted Jan 23, 2018, 7:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Sabe como é, ano eleitoral...


Fonte: facebook
Reply With Quote
     
     
  #3750  
Old Posted Jan 23, 2018, 3:39 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Ano eleitoral a gente vê de tudo. Em Santa Maria tá cheio de outdoor com propaganda desses imundos.
Reply With Quote
     
     
  #3751  
Old Posted Jan 24, 2018, 1:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Ano eleitoral a gente vê de tudo. Em Santa Maria tá cheio de outdoor com propaganda desses imundos.
Agora Cristovam se aliar aos Roriz e Arruda, é a pior de todas.
Reply With Quote
     
     
  #3752  
Old Posted Jan 25, 2018, 1:44 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Matéria vai completar aniversário, no próximo dia 31/01/2018... Mas vamos lá...

Acompanhado de assessores da área econômica, Rollemberg deu retorno em relação aos principais pedidos. “É uma oportunidade de ouvir as reivindicações do setor produtivo, tão importante para o desenvolvimento da cidade, e fazer os encaminhamentos necessários”, disse ele.

O empresário Paulo Octavio, um dos presentes, disse que construirá um shopping na região, com cerca de 150 lojas distribuídas em 90 mil metros quadrados de área. Ele pediu apoio para que não haja entraves ao empreendimento. “Acreditamos na cidade e que este é o momento”, observou.

Sobre o shopping, ele disse que o governo estudará alternativas para que seja implementado. Além das obras de infraestrutura, citou a pavimentação de estradas importantes que servem à região.

Fonte: http://radarsantamaria.com.br/index....pping-no-gama/

A parte em negrito me deixou em dúvidas. Pelo que deu a entender, não vai ser aonde fica a garagem da VIPLAN, presumo que fica na ADE do Gama, será?
Essa materia é do ano passado: 31/01/2017. Não vi mais nada sobre esse shopping depois dessa materia. Sera que abortaram? tem us 5 anos que eu ouco falar de shopping vindo pra ca,mas nada ate agora
Reply With Quote
     
     
  #3753  
Old Posted Jan 26, 2018, 12:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
Essa materia é do ano passado: 31/01/2017. Não vi mais nada sobre esse shopping depois dessa materia. Sera que abortaram? tem us 5 anos que eu ouco falar de shopping vindo pra ca,mas nada ate agora
Não, o assunto fora discutido inclusive no inicio desse ano. Todos os shoppings que estavam sendo apreciados, irão começar suas obras no 2o semestre. Eu não estranharia depois das eleições.
Reply With Quote
     
     
  #3754  
Old Posted Jan 28, 2018, 5:24 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
A qualquer momento, poderemos ver a expansão do Iguatemi Brasília, bem como de novos shoppings na região do DF... Pois essa parte aqui, demonstra o potencial de expansão dos shoppings do grupo, e um fato interessante, a expansão do Iguatemi Brasília já tem tamanho.... 10 mil m2 de ABL...

POTENCIAL CONSTRUTIVO
No médio / longo prazo, a Iguatemi deve continuar crescendo de maneira robusta. Nosso potencial construtivo de
aproximadamente 1,0 milhão m² (214 mil m² de ABL e 726 mil m² de área privativa/imobiliária) demonstra o potencial
de crescimento futuro a ser capturado pela Iguatemi (adicional às novas oportunidades de greenfields e outlets que devem
ser anunciadas ao longo dos próximos anos).

Iguatemi Brasília - 10.000 m2

Fonte: http://ri.iguatemi.com.br/conteudo_p...=28&tipo=50002


Release de Resultados Trimestrais 4T17
Reply With Quote
     
     
  #3755  
Old Posted Jan 29, 2018, 4:51 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
O povo pode até achar essa expansão de 10 mil m2 de ABL não são nada. Mas só para efeito de comparativos.... A expansão que o PARK SHOPPING teve nos últimos anos, totalizaram justamente um valor próximo aos 10 mil m2...

Expansão Frontal: 7.414 m2 de ABL - 72 lojas e
Expansão Fashion: 3.072 m2 de ABL - 28 lojas, totalizando
Expansão: 10.504 m2 de ABL

Fonte: http://ri.multiplan.com.br/ptb/129/M...K_20071128.pdf

Então no mínimo teremos algo de 100 novas lojas no IGUATEMI, mas pode ser maior a expansão, não acreditam que venham reduzir a expansão. Detalhe, a expansão frontal do Park Shopping, mudou completamente a cara do Shopping.

Mas se realmente for isso, eu não sei, então aquela área utilizada pelo Arena Iguatemi será pequena para essa expansão, a não ser que tenha mais do que 2 andares.
Reply With Quote
     
     
  #3756  
Old Posted Jan 30, 2018, 1:36 PM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O povo pode até achar essa expansão de 10 mil m2 de ABL não são nada. Mas só para efeito de comparativos.... A expansão que o PARK SHOPPING teve nos últimos anos, totalizaram justamente um valor próximo aos 10 mil m2...

Expansão Frontal: 7.414 m2 de ABL - 72 lojas e
Expansão Fashion: 3.072 m2 de ABL - 28 lojas, totalizando
Expansão: 10.504 m2 de ABL

Fonte: http://ri.multiplan.com.br/ptb/129/M...K_20071128.pdf

Então no mínimo teremos algo de 100 novas lojas no IGUATEMI, mas pode ser maior a expansão, não acreditam que venham reduzir a expansão. Detalhe, a expansão frontal do Park Shopping, mudou completamente a cara do Shopping.

Mas se realmente for isso, eu não sei, então aquela área utilizada pelo Arena Iguatemi será pequena para essa expansão, a não ser que tenha mais do que 2 andares.
Eu não acredito em aumento do iguatemi, em investir em mais lojas.
OI shopping está estagnado. Dia de semana é super vazio, muito mesmo. Só tem gente lá no final de semana.
Acho que não é o momento para aumentar.
Reply With Quote
     
     
  #3757  
Old Posted Jan 30, 2018, 4:29 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Eu não acredito em aumento do iguatemi, em investir em mais lojas.
OI shopping está estagnado. Dia de semana é super vazio, muito mesmo. Só tem gente lá no final de semana.
Acho que não é o momento para aumentar.
Acho que não, me lembro quando o Park Shopping entrou em expansão, o que tinha de lojas fechadas era bem maior do que o Iguatemi. Só para efeito de comparação.

O finado Pão de Açúcar que ocupava uma área gigantesca. E eu nem falo de outras lojas.

E devemos salientar o seguinte, ele tem auditoria, mesmo com lojas fechadas o shopping teve lucro em plena crise brasileira, portanto, está mais do que na hora. até mesmo porque não sabemos a configuração da expansão.

Vai que esteja sendo pensada para receber lojas que especificamente para ela.
Reply With Quote
     
     
  #3758  
Old Posted Jan 30, 2018, 4:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Eu não acredito em aumento do iguatemi, em investir em mais lojas.
OI shopping está estagnado. Dia de semana é super vazio, muito mesmo. Só tem gente lá no final de semana.
Acho que não é o momento para aumentar.
De forma alguma, eles tem estudos de mercado para justificar a tal expansão, inclusive se bobiar, ela virá como uma luva para lojas ancoras que querem ir para o shopping.

O Park Shopping, quando fez sua super expansão também tinha n lojas vazias, as pessoas tem que entender, tanto o Park e o Iguatemi, com muitas lojas vazias, os lucros dos shoppings ficaram acima do esperado mesmo para uma época de crise.
Reply With Quote
     
     
  #3759  
Old Posted Feb 4, 2018, 2:39 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Olha, será que o Park Shopping levou um chega pra lá do Iguatemi? Com essa expansão de 10 mil m2 de ABL, teria espaço de sobra para nada menos que.... APPLE..... O que vocês acham...

Park Shopping nada de anunciar uma expansão, e nenhuma loja vazia tem tamanhão suficiente para comportar uma Apple.
Reply With Quote
     
     
  #3760  
Old Posted Feb 5, 2018, 8:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Olhando as imagens do PKS antes da expansão frontal, aquela que sozinha tinha mais de 7 mil m2 de ABL, é obra grande mesmo. Se no caso do Iguatemi esses 10 mil m2 de ABL saírem, com certeza vai ocupar muito espaço ocioso nos estacionamentos. Se na expansão frontal do Park Shopping, praticamente o próprio nome diz, foi feito uma nova frente do shopping. E não foi totalmente frontal, pois ainda sobrou uma pequena parte na frente das lojas Riachuelo, que dá para expandir ainda mais, deixando espaço até para a doca existente ali.

A dúvida é, irão fazer a expansão na frente do Iguatemi? Pois se for fazer atrás, vai tampar aonde ficam os restaurantes. Se for na frente não terá esse problema.


Last edited by pesquisadorbrazil; Feb 6, 2018 at 12:36 AM.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 5:36 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.