HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #801  
Old Posted Oct 1, 2013, 12:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
Pergunta a ele se existe previsao de shopping no gama mesmo
Claro que tem previsão, foi amplamente divulgado na imprensa. As pessoas esquecem que aprovar um projeto é apenas um dos processos para liberar a obra, ainda tem outras etapas.
Reply With Quote
     
     
  #802  
Old Posted Oct 1, 2013, 1:02 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
Pergunta a ele se existe previsao de shopping no gama mesmo
Um tempo desse atrás, o PO já havia sinalizado que iria construir Shoppings em: Ceilândia (Não é o JK shopping ficará atrás do Extra Ceilândia) , Samambaia (Ouvi Boatos que seria ao lado da ultima estação do Metrô), Planaltina (já em Obras) e Gama (sem local previsto)
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #803  
Old Posted Oct 1, 2013, 3:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Um tempo desse atrás, o PO já havia sinalizado que iria construir Shoppings em: Ceilândia (Não é o JK shopping ficará atrás do Extra Ceilândia) , Samambaia (Ouvi Boatos que seria ao lado da ultima estação do Metrô), Planaltina (já em Obras) e Gama (sem local previsto)
Pelo que fiquei sabendo, o shopping do Gama será edificado por volta de 500 metros do Gamaggiore. Agora não me informaram se para esquerda ou direita, digo, naquela pista entre o prédio e a fábrica da Ambev.

Não sei se do lado Oeste ou Leste. Mais olhando no google earth, tem áreas grandes em ambas as direções.
Reply With Quote
     
     
  #804  
Old Posted Oct 1, 2013, 3:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Um tempo desse atrás, o PO já havia sinalizado que iria construir Shoppings em: Ceilândia (Não é o JK shopping ficará atrás do Extra Ceilândia) , Samambaia (Ouvi Boatos que seria ao lado da ultima estação do Metrô), Planaltina (já em Obras) e Gama (sem local previsto)
Estranho o shopping de Planaltina estar em obras, a não ser que o google earth ainda não ter atualizado a região de Planaltina.
Reply With Quote
     
     
  #805  
Old Posted Oct 1, 2013, 4:52 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Pois é, eu passei por lá uns dias atrás e um funcionário me disse que estavam preparando o terreno para obra, que iniciaria em uma semana ou menos, mas só a parte de terraplenagem e ajustes de nivelamento do terreno, depois disso iniciaria a obra, pois já passou um bom tempo e já deve ter iniciado as fundações, a não ser que ouve alguns atrasos O mais estranho é que nada de imagens ou renders do projeto
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #806  
Old Posted Oct 2, 2013, 2:05 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Bauducco se prepara para expansão por franquias

A rede de Casas Bauducco completa um ano com quatro lojas abertas. A quinta será inaugurada no Shopping Morumbi ainda este ano. Depois será a vez do Aeroporto de Guarulhos, em abril de 2014. Nas seis unidades, todas em São Paulo, foram investidos R$ 5 milhões.

Até o momento, todas as lojas são próprias, mas segundo Paulo Cardamone, diretor da Casa Bauducco, em julho do ano que vem, começa a expansão por franquias, como foco nas principais cidades do Sudeste, principalmente estado de São Paulo, Rio capital, Belo Horizonte, além de Brasília.

“Até julho de 2015, vamos abrir de 30 a 50 lojas. Queremos ter 300 lojas até 2018. Do total, apenas de 5% a 10% serão próprias”, diz Cardamone.

O investimento inicial da franquia deve ser entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. As Casas Bauducco possuem um portfólio exclusivo de itens produzidos em pequena escala em uma unidade independente e semi-artesanal. “Hoje temos capacidade para atender 50 lojas. A expansão industrial vai acontecer conforme formos expandindo as lojas”, diz o executivo.

Fonte: Brasil Econômico

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #807  
Old Posted Oct 4, 2013, 9:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Strogonoff à Parmegiana realiza coquetel de inauguração em Águas Claras

No dia 7 de outubro, às 19h, o restaurante Strogonoff à Parmegiana realiza coquetel de inauguração da sua primeira loja em Brasília. Criado pelos irmãos Bruno e Roberpaulo Barboza, o restaurante foi idealizado com a intenção de despertar a curiosidade e o deleite de todos. Além disso, o Strogonoff à Parmegiana também traz uma proposta inovadora à gastronomia da cidade, oferecendo um diversificado bufê no almoço, juntamente com opções a la carte para os seus clientes. O evento contará com a presença de grandes apreciadores da gastronomia brasiliense.



Strogonoff à Parmegiana

Av. Araucárias Lote 1850/2050 – Loja A124
Shopping de Aguas Claras – Brasília DF
Horário de funcionamento: Segunda adomingo, das 11h às22h.
Telefone: (61) 3024-3838

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #808  
Old Posted Oct 4, 2013, 9:37 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quem vai gostar é o Sale, eita cara que curte uma massa.
Reply With Quote
     
     
  #809  
Old Posted Oct 4, 2013, 9:38 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Certo dia, eu estava numa feira de franquias, e eu fiquei espantado com a variedade de franquias nacionais e internacionais no Brasil. São nada menos de 500 franquias, é mole.
Reply With Quote
     
     
  #810  
Old Posted Oct 4, 2013, 9:41 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
hahahahahahahahahahaha gosto mesmo.....

Já comi excelentes massas 'mundo à fora'
Reply With Quote
     
     
  #811  
Old Posted Oct 4, 2013, 10:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Mercado do Peixe inaugurou restô na Zona Norte

A rede Mercado do Peixe abriu sua segunda casa no Recife, nesta sexta (4). No bairro de Casa Forte, a filial é a 4ª da marca em menos de um ano (há outras duas em Fortaleza e São Luiz), com 140 lugares e decoração assinada por Romero Duarte com pinturas de Ferreira.

A cozinha é a mesma da loja do RioMar, a 1ª aberta, com cardápio especializado em frutos do mar, do chef Liberato Pereira. Os sócios Fernando Torres, Maurício Carvalho e Carolina Moury Fernandes agora planejam inaugurar a 5ª franquia, até dezembro, no novo shopping de Brasília, o JK.


Projeto da casa custou R$ 1,1 mi (Foto: Beto Figueiroa/Divulgação)


Mais da ambientação do restô (Foto: Beto Figueiroa/Divulgação)

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #812  
Old Posted Oct 5, 2013, 3:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Acabou de sair no Jornal da Comunidade a relação de lojas do JK Shopping DF.

Reply With Quote
     
     
  #813  
Old Posted Oct 5, 2013, 4:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Pelo menos a praça de alimentação vai ter bastante variedade. Só estou sentindo falta dos restaurantes...
Reply With Quote
     
     
  #814  
Old Posted Oct 5, 2013, 5:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Tramontina aposta em lojas conceito

Após investir R$ 7 milhões em sua primeira loja conceito, inaugurada na quarta-feira 2, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a gaúcha Tramontina estuda a possibilidade de levar o projeto para outras cidades

por Clayton Netz

Executivo
Após investir R$ 7 milhões em sua primeira loja conceito, inaugurada na quarta-feira 2, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a gaúcha Tramontina estuda a possibilidade de levar o projeto para outras cidades. Segundo Clovis Tramontina, presidente da companhia, o objetivo é abrir unidades em Salvador, Campinas e Brasília até 2015. Na loja carioca serão vendidos 2,4 mil produtos da linha de utensílios domésticos. Dona de um faturamento de R$ 3 bilhões em 2012, a maior fabricante nacional de talheres e utilidades domésticas quer aproveitar os eventos que acontecerão na Cidade Maravilhosa para projetar a marca internacionalmente, estratégia que será reforçada pela abertura de escritórios na África do Sul e em Cingapura, no ano que vem.



Fonte
Reply With Quote
     
     
  #815  
Old Posted Oct 8, 2013, 1:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Nossa que doideira que acabei de escutar aqui em Águas Claras. Procede que a Unieuro está sendo despejada do lugar aonde está, pois o terreno é irregular? Detalhe, adivinha o que irá surgir no lugar da Unieuro.... Iguatemi Águas Claras.... Procede.
Reply With Quote
     
     
  #816  
Old Posted Oct 8, 2013, 11:48 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Vish! Se for procedente essa noticia, acho que tem espaço de sobra pra um Iguatemi ali Espero que se concretize tudo isso
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #817  
Old Posted Oct 8, 2013, 1:53 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,112
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nossa que doideira que acabei de escutar aqui em Águas Claras. Procede que a Unieuro está sendo despejada do lugar aonde está, pois o terreno é irregular? Detalhe, adivinha o que irá surgir no lugar da Unieuro.... Iguatemi Águas Claras.... Procede.
Se proceder, será ótimo. O terreno é gigantesco, como diz o doido da Record, "o povo aumenta, mas, o povo não mente". Acho que "tem caroço nesse angú".
Reply With Quote
     
     
  #818  
Old Posted Oct 8, 2013, 10:48 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nossa que doideira que acabei de escutar aqui em Águas Claras. Procede que a Unieuro está sendo despejada do lugar aonde está, pois o terreno é irregular? Detalhe, adivinha o que irá surgir no lugar da Unieuro.... Iguatemi Águas Claras.... Procede.
Seria mais interessante um bom colégio na área... Acho q de comércio, AC já tá ficando bem servida... Agora faltam terrenos grandes para escolas, um que existia no projeto virou aquela porcaria do Top Life da MRV... Por exemplo, fiquei sabendo que a Maple Bear estava procurando terreno lá pra construir uma escola, já que a do Sudoeste ficou pequena... Os poucos terrenos que eles encontraram estava caríssimo, segundo me informaram, o que acabou inviabilizando o investimento.
Reply With Quote
     
     
  #819  
Old Posted Oct 8, 2013, 11:12 PM
salengasss salengasss is online now
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Vai ser uma alegria esse shopping sair
Reply With Quote
     
     
  #820  
Old Posted Oct 9, 2013, 3:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,487
Quote:
Originally Posted by ccv View Post
Seria mais interessante um bom colégio na área... Acho q de comércio, AC já tá ficando bem servida... Agora faltam terrenos grandes para escolas, um que existia no projeto virou aquela porcaria do Top Life da MRV... Por exemplo, fiquei sabendo que a Maple Bear estava procurando terreno lá pra construir uma escola, já que a do Sudoeste ficou pequena... Os poucos terrenos que eles encontraram estava caríssimo, segundo me informaram, o que acabou inviabilizando o investimento.
Eu prefiro o Iguatemi do que uma escola ou universidade no lugar. Um shopping no estilo Iguatemi atrae poucos carros, agora uma faculdade ou escola é um inferno, de manhã, a tarde ou a noite. Águas Claras não está bem servido de comércio não.

Ainda mais para o público da área.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 7:40 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.