HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4421  
Old Posted Jul 27, 2019, 10:28 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Livraria Cultura do Lago Norte reduz a loja pela metade

Local, agora, dividirá espaço com a papelaria Kalunga. Em outubro do ano passado, rede pediu recuperação judicial


A Livraria Cultura do Iguatemi Brasília anunciou que passará por reformas. O local, agora, dividirá espaço com a papelaria Kalunga. Apesar das obras, a loja continuará funcionando normalmente, conforme informado pelo shopping.

Em outubro do ano passado, a segunda maior rede de livrarias do país apresentou pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. A Cultura está com dívidas acumuladas há pelo menos dois anos e, mesmo assim, comprou as franquias da Fnac no Brasil, também extintas após crise financeira.

O processo de recuperação judicial é uma alternativa encontrada pelos empresários para evitar a falência de seus empreendimentos. O objetivo é evitar o fechamento de unidades e demissões em massa.

Crise

Além da Cultura e da Fnac, a Saraiva também tem sofrido com dificuldades financeiras. Em março deste ano, a rede fechou três lojas: a de Copacabana, no Rio de Janeiro, da Rua São Bento, em São Paulo e do Shopping Higienópolis, também no estado.

Não é um momento fácil para a empresa, que tentou passar o ponto da loja de Copacabana por R$ 400 mil no ano passado – o aluguel do espaço custava R$ 140 mil, segundo informações divulgadas na época. Poucos dias antes, em outubro, mercado e clientes foram surpreendidos com a notícia de que a Saraiva estava fechando 20 lojas. Um mês depois, seguindo os passos da Livraria Cultura, também em crise, ela entrou com pedido de recuperação judicial.

Em janeiro, a rede registrou prejuízo de R$ 10,6 milhões, com a queda de 64% das receitas líquidas da empresa – que ela credita principalmente à descontinuidade, em outubro, da categoria eletrônicos e informática. No mesmo período de 2018, houve lucro de R$ 5 milhões.

Fonte: https://www.metropoles.com/entreteni...ja-pela-metade
Reply With Quote
     
     
  #4422  
Old Posted Jul 27, 2019, 10:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Tenho que ir urgente no Iguatemi, muitas mudanças ocorrendo, e irei querer entender essa redução, pelo que estou vendo, parece que estão preservando por enquanto o Teatro existente na livraria, mas posso estar enganado.

E do outro lado do shopping, a Ri Happy dará lugar a nova unidade da Madero.
Reply With Quote
     
     
  #4423  
Old Posted Jul 29, 2019, 1:14 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Essa obra em parte da livraria cultura do Iguatemi está muito confusa. Pois o local tem 3.000 m2, duvido que a Kalunga terá 1.500 m2.... Com certeza teremos outras lojas lá por dentro.

E ainda estou estranhando se a cultura vai manter ou não o teatro existente lá.
Reply With Quote
     
     
  #4424  
Old Posted Jul 29, 2019, 4:02 AM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
E o BK de Planaltina não seria nesse mesmo prédio?
Pois é, não estou entendendo mais nada...
Reply With Quote
     
     
  #4425  
Old Posted Jul 29, 2019, 11:33 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,580
A Livraria Cultura também está procurando, há anos, passar por dificuldades! O local onde tem os livros mais caros é justamente lá! Aí fica difícil!
Reply With Quote
     
     
  #4426  
Old Posted Jul 30, 2019, 2:11 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Eu fui hoje lá e pensei que o restaurante Madero seria no piso inferior, mas é no piso superior na saída para o estacionamento...
Reply With Quote
     
     
  #4427  
Old Posted Jul 31, 2019, 1:08 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Caracoles, o Conjunto Nacional passando vários shoppings, praticamente se tornando o 3o melhor shopping de Brasília, se tivesse cinema ficaria mais completo...Diferente do Boulevard Shopping que é quiosque, no CNB será loja mesmo.


Mais uma marca de tradição chegando no Shopping Conjunto Nacional! Casa Bauducco

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update...7629520441345/
Reply With Quote
     
     
  #4428  
Old Posted Aug 1, 2019, 1:50 PM
cappires cappires is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 60
Quote:
Originally Posted by MikeVonJ View Post
É a Viplan no SOF Sul? O que vai ser aí?
O leilão está suspenso. Não sei detalhes...
Reply With Quote
     
     
  #4429  
Old Posted Aug 1, 2019, 2:47 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Quote:
Originally Posted by cappires View Post
O leilão está suspenso. Não sei detalhes...
Ainda bem que foi suspenso, podendo ser retomado a qualquer momento.
Reply With Quote
     
     
  #4430  
Old Posted Aug 3, 2019, 12:47 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Bomba......

Depois de Florianópolis receber cafeterias da Starbucks, a próxima cidade será....... Brasília, isso mesmo....

Um informante da Multiplan me informou que representantes da Starbucks estiveram em Brasília essa semana prospectando locais na cidade, e desembarcado de mala e cuia no shopping.

Portanto, será que finalmente teremos Starbucks.... kkk
Reply With Quote
     
     
  #4431  
Old Posted Aug 3, 2019, 1:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Nem inauguraram direito a Caca Show Megastore no ParkShopping, teremos também em breve em Taguatinga, não falaram o local, pode ser no Taguatinga Shopping ou no JK ou até uma loja de rua.

Nesta sexta (02/08/2019), foi inaugurada a décima Mega Store da Cacau Show, única do modelo em Brasília, com presença do chocolatier, proprietário e idealizador da marca, Alê Costa. Após cortar a faixa, ele conversou com o Metrópoles sobre a história e futuro do que diz ser a maior cadeia de lojas do mundo, superando 2.200 franquias. Uma nova deve abrir em Taguatinga em breve. O ponto já está sendo aprovado.

Fonte: https://www.metropoles.com/gastronom...-de-mega-store
Reply With Quote
     
     
  #4432  
Old Posted Aug 3, 2019, 2:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
O Rei do camarão lança novo conceito de restaurante – VASTO Restaurante

A unidade é diferente de todas as outras, a rede de restaurantes Coco Bambu apostou no bufê para atrair o público corporativo da região nobre paulistana no horário do almoço.

O cardápio é reduzido em relação às demais unidades, que geralmente contam com mais de 250 opções de pratos. Uma nova unidade do mesmo modelo será inaugurada em outubro, no Shopping Eldorado, também em São Paulo.

“O cardápio será mais enxuto e variado do que o do Coco Bambu, com carnes nobres, massas, sanduíches e sushi”, diz Afrânio Barreira. “Nós já começamos a obra para uma primeira loja, que será no Brasília Shopping. Disse Barreira em entrevista ao site Isto é Dinheiro.

O novo restaurante – VASTO, homenageará a região da Itália da qual a família da esposa de Barreira, Daniela, é originária. “Também já temos espaços reservados no Recife e em São Paulo”, projeta Barreira.




Fonte: https://lazaromedeiros.com.br/slides...aurante-vasto/
Reply With Quote
     
     
  #4433  
Old Posted Aug 7, 2019, 2:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Os planos de expansão da Amaro, que une roupas a dados

Varejista que une lojas físicas às compras digitais utilizou informações já coletadas para decidir em quais estados brasileiros inaugurar próximas unidades


Loja da Amaro, na cidade de São Paulo: varejista omnichannel tem 15 unidades físicas em operação, responsáveis por um quarto das vendas (Amaro/Divulgação)

A Amaro, criada há sete anos como um comércio eletrônico de roupas e acessórios, investe na criação de lojas em ruas e shopping centers desde 2015. Unir o melhor do físico e do digital continua nos planos da startup: para 2019 e 2020, a Amaro começará a explorar regiões além do Sudeste e do Paraná, geograficamente próximo.

O negócio tem 15 guide shops, ou centros de compras guiadas, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, a Amaro ocupará mais o Sul do país com uma unidade em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2020, irá na direção oposta e abrirá uma unidade em Brasília.
A união do físico com o online

As lojas físicas representam um quarto das vendas totais da Amaro e representam uma estratégia mais sólida diante de um comércio eletrônico brasileiro que já vale mais de 50 bilhões de reais e cresce, mas ainda representa menos de 5% das vendas no país. Nos Estados Unidos, há o dobro da porcentagem.

As guide shops servem como um ponto de atração para compradoras de primeira viagem e experimentação de acessórios, calçados, lingerie, roupas, roupas de praia e roupas esportivas. As clientes realizam a compra não por meio de caixas comuns, mas por computadores instalados nas lojas físicas.

O processo garante que a Amaro tenha os dados em mãos e já acostuma as consumidoras ao processo de compra online. Nas aquisições seguintes, elas costumam recorrer à loja virtual da Amaro. Em uma loja física comum, a fabricante recuperar as informações que clientes deram aos vendedores é um caminho tortuoso.


Loja da Amaro, na cidade de São Paulo (Amaro/Divulgação)

O físico alimenta o online, mas o online também alimento o físico. Os estados que mais compram no e-commerce da Amaro em ordem decrescente são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Isso motivou a expansão de guide shops para as últimas duas regiões.

Um tablet instalado no tapume onde será a loja de Porto Alegre pede para as consumidoras responderem quais peças gostariam de ver na loja. A partir desse questionário, a Amaro lançará uma coleção “feita especialmente para o gosto das clientes de Porto Alegre” (mas que estará no e-commerce para todo o país).

Empresas em diversos pontos de venda — uma loja física, um site ou um aplicativo para celular — são conhecidas como multicanais. A Amaro está um passo além: todas essas frentes compartilham e fazem uso dos dados de consumidores coletados. Empresas do tipo são conhecidas como omnichannel. Exemplos são a gigante do comércio eletrônico Amazon, com suas lojas físicas futuristas Amazon Go, e a varejista física e online de maquiagens Sephora, com 2.300 unidades em 33 países.

“Da porta para fora, é uma empresa de moda. Da porta para dentro, é uma empresa de tecnologia”, afirmou um porta-voz em visita de EXAME à sede da varejista de moda, na cidade de São Paulo. O negócio tem mais de 400 funcionários.


Sede da Amaro, na cidade de São Paulo (Amaro/Divulgação)

A Amaro usa as informações coletas em suas redes sociais e nas transações digitais em todos os seus processos. Os históricos são usados para fazer uma análise preditiva de quais peças farão ou não mais sucesso e quantas unidades produzir para evitar acúmulos de estoque. Segundo estimativas da própria Amaro, enquanto marcas tradicionais trabalham em coleções elaboradas de nove a 16 meses antes do lançamento para terem tempo de garimpar ideias e elaborar modelos, a Amaro usa o fluxo constante de informações para lançar itens a todo momento. Na startup, o tempo estimado é de 8 a 12 semanas. O processo envolve o desenho das peças; modelagem e boa parte da produção; logística; engenharia de dados; e marketing.

Além da fabricação, a informação das consumidoras também é fundamental na hora de customizar a comunicação das redes sociais. O trabalho comum das marcas de moda é estudar as tendências internacionais, seja por passarelas da Fashion Week ou por influenciadoras de maior sucesso. A Amaro, porém, adiciona características regionais e do próprio usuário para montar posts personalizados em redes como o Instagram. Vale desde o frio que a cidade de São Paulo enfrenta neste final de semana até as melhores peças para quem tem o signo de Virgem.

A Amaro ainda não divulga quanto essa estratégia lhe rendeu em faturamento. Ainda assim, a expansão de lojas mostra que sua aposta em dispersar canais para conquistar clientes e dados continuará em voga.

Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/os-pl...oupas-a-dados/
Reply With Quote
     
     
  #4434  
Old Posted Aug 7, 2019, 2:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
A Huawei está avançando no Brasil


Para comemorar sua entrada no maior mercado da América Latina, a Huawei vai abrir três novos pontos de venda no Brasil nesta semana, nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, segundo o Estadão.

https:https://www.michellhilton.com/2019/0...no-brasil.html
Reply With Quote
     
     
  #4435  
Old Posted Aug 7, 2019, 2:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Eu lendo a parte de falências do jornal Valor Econômico me deparei com....

Nome Fantasia Nick Store Brasília - CNPJ: 11.060.085/0001-10 - Endereço: St Sai/so Área 6580, Loja 132 F/g Térreo, Park Shopping, Guará.

Eita a Nike faliu ali, que doideira... Como eu falo sempre, "nem sempre, shopping cheio é sinal de faturamento alto." e a prova está aí. Mas a loja do Iguatemi, sabe aquele, que vive as traças, continua firme e forte.
Reply With Quote
     
     
  #4436  
Old Posted Aug 7, 2019, 4:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Eita por essa não esperava, a Starbucks quase que foi aqui em Brasília, mas eu tenho quase certeza, que os donos de espaços comerciais sabotaram a entrada aqui. Ou por estarem com preços de alugueis altos demais ou por inexistirem espaços.

Quem disse isso pra min, foi um conhecido da concessionária do aeroporto de Florianópolis, e eu acredito nele, vide a patifaria entre a família venâncio...

O Paris 6 seria no Venâncio e o Outback no ID, por briguinha eles os irmãos, inverteram as operações. O mesmo se aplica ao Tartuferia San Paolo que seria no Pátio Brasil Shopping, aonde era aquele bar de gelo.

A negociação naufragou... Nem preciso lembrar do Mangai que seria na 110 norte, já estava tudo certo, com contrato assinado e tudo, e devido a demora, o negócio não foi para frente.
Reply With Quote
     
     
  #4437  
Old Posted Aug 7, 2019, 4:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Acho que a porteira abriu....

Com dificuldades em rede, Advent pode acabar com marca Walmart no Brasil

Fonte: https://www.jornaldotocantins.com.br...asil-1.1858673
Reply With Quote
     
     
  #4438  
Old Posted Aug 7, 2019, 4:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,429
Com o fechamento das lojas de Brasília do Walmart, abriria espaços no SIA, para um novo home center ao lado do Sams Clubs e no caso de Águas Claras, liberaria espaço para expansão do shopping e enfim, poderiam instalar os cinemas no local.
Reply With Quote
     
     
  #4439  
Old Posted Aug 7, 2019, 7:25 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Com o fechamento das lojas de Brasília do Walmart, abriria espaços no SIA, para um novo home center ao lado do Sams Clubs e no caso de Águas Claras, liberaria espaço para expansão do shopping e enfim, poderiam instalar os cinemas no local.
Pode até fechar o WalMart, mas o Sam's Club acho difícil porque vive cheio. Eu sempre estou lá e sempre está cheio. Fim de semana então é lotado. Obviamente não se compara com a Super Adega, mas os públicos e produtos são distintos.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #4440  
Old Posted Aug 7, 2019, 7:26 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Pode até fechar o WalMart, mas o Sam's Club acho difícil porque vive cheio. Eu sempre estou lá e sempre está cheio. Fim de semana então é lotado. Obviamente não se compara com a Super Adega, mas os públicos e produtos são distintos.

Em tempo, aquela estrutura abandonada ao lado do Sam's Club foi toda demolida esse fim de semana. Agora estão limpando o terreno
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:08 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.