HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #221  
Old Posted Feb 25, 2012, 9:41 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Uma coisa é certa. A oposição vem pesada para a próxima eleição e vai varrer o PT. Infelizmente eles estão tendo a oportunidade de mostrar trabalho, mas estão desperdiçando. Não desce votar no Agnulo novamente.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #222  
Old Posted Feb 26, 2012, 2:07 PM
besantos besantos is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 42
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Embora esteja sendo feita de forma meio atabalhoada, sou a favor das faixas exclusivas para ônibus em todas as vias principais do DF. Já passou da hora de se dar prioridade ao transporte publico em detrimento ao particular.

Agora é claro que isto não pode ser feita com cara de improvisação e nem pode parar por ai. O ideal é que a médio e longo prazo as vias exclusivas sejam substituídas por BRTs e VLTs.
Também sou favorável, acho que já passou da hora de fazer isso onde é preciso, mas... na W3? A W3 precisa é da conclusão do VLT. Eles vão mudar totalmente a dinâmica da W3 agora para mudar de novo quando o VLT ficar pronto?

Ou desistiram do VLT?

Ou vamos ter as duas coisas na W3?

Daí é melhor fechar logo para os carros, porque vai ficar intransitável.
Reply With Quote
     
     
  #223  
Old Posted Feb 26, 2012, 6:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by besantos View Post
Também sou favorável, acho que já passou da hora de fazer isso onde é preciso, mas... na W3? A W3 precisa é da conclusão do VLT. Eles vão mudar totalmente a dinâmica da W3 agora para mudar de novo quando o VLT ficar pronto?

Ou desistiram do VLT?

Ou vamos ter as duas coisas na W3?

Daí é melhor fechar logo para os carros, porque vai ficar intransitável.
Até aonde eu sei, a faixa exclusiva na W3 vai ser apenas um teste, pois eu creio que não vai pegar, pelo simples fato, aonde os carros fortes vão parar para descer com os valores a serem entregues aos bancos?

Isso vai virar a maior bagunça.
Reply With Quote
     
     
  #224  
Old Posted Feb 26, 2012, 8:35 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Thumbs down

Está avançada essa parada. Hoje, domingo, pela manhã, já tinham pintado do Pátio Brasil até a 504 sul. E o VLT pelo jeito vai pro saco.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #225  
Old Posted Feb 26, 2012, 9:23 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Olha aí uma imagem da pintura dessa faixa.

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #226  
Old Posted Feb 26, 2012, 10:07 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Espero que seja uma solução intermediaria ate o instalação do VLT, mas por outro lado acredito que isto indica que o governo desistiu de tentar fazer o VLT na W3 antes da copa, vai ficar só do aeroporto ate o terminal sul. Então o VLT na W3 ficou para "um dia quem sabe"...

Infelizmente a comunicação do GDF é péssima e este não explica nada, as faixas estão sendo instaladas de forma atabalhoada. Primeiro deveria ser feita a licitação dos novos veículos depois as faixas exclusivas.
Reply With Quote
     
     
  #227  
Old Posted Feb 27, 2012, 1:30 AM
Viajante's Avatar
Viajante Viajante is offline
Registered User
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 43
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Espero que seja uma solução intermediaria ate o instalação do VLT, mas por outro lado acredito que isto indica que o governo desistiu de tentar fazer o VLT na W3 antes da copa, vai ficar só do aeroporto ate o terminal sul. Então o VLT na W3 ficou para "um dia quem sabe"...

Infelizmente a comunicação do GDF é péssima e este não explica nada, as faixas estão sendo instaladas de forma atabalhoada. Primeiro deveria ser feita a licitação dos novos veículos depois as faixas exclusivas.
As declarações do governo são desencontradas. Uma hora falam que vão fazer só o trecho Aeroporto - Terminal Asa Sul, outra hora falam que vão fazer o trecho da W3 também. Eu acho difícil sair tudo, porque as empresas "vencedoras" da licitação vão pra justiça contra o GDF, e quando se mexe com justiça pode botar aí no mínimo alguns anos de embróglio.

Aliás, justiça seja feita, nem dá pra culpar o Agnulo, esse aí foi um presentinho do Arruda mesmo, que ele deixou junto com o panetone de natal.

Nesse cenário, o GDF está se antecipando e pensando em alternativas para o trânsito da W3. Só que a solução deles é muito burra. Sinceramente até agora não entendi como vai ser essa "faixa exclusiva" (e tenho até medo de entender...)

O método Agnelo de governar é na base da tinta. Rodoviária tá precisando de reforma? Mete cal no meio fio. W3 precisando de melhorias no transporte? Pinta uma faixa exclusiva pra ônibus. E por aí vai...
Reply With Quote
     
     
  #228  
Old Posted Feb 27, 2012, 2:10 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
A W3 não é uma via expressa ou semi-expressa como a EPTG e a EPGU. É cheia de cruzamentos, semáforos, entradas e saídas à direita. Isso não vai dar certo!
Reply With Quote
     
     
  #229  
Old Posted Feb 27, 2012, 2:21 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Fui deixar minha noiva na asa norte e aproveitei para ver a w3 toda. Já pintaram da 16 até o Sara. Curioso o fato da parte mais tensa, a do Patio Brasil, eles ainda não terem pintado, por alguma razão, pois podiam terr pintado tranquilo.

É até uma boa idéia, acredito que a maioria dos carros devem respeitar, agora quero saber se os onibus vão respeitar, e caso não, o que será feito.

Quem nunca tomou uma fechada de onibus saindo dos pontos de onibus e imbicando na segunda e as vezes terceira faixas da w3???
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #230  
Old Posted Feb 27, 2012, 4:05 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Fui deixar minha noiva na asa norte e aproveitei para ver a w3 toda. Já pintaram da 16 até o Sara. Curioso o fato da parte mais tensa, a do Patio Brasil, eles ainda não terem pintado, por alguma razão, pois podiam terr pintado tranquilo.

É até uma boa idéia, acredito que a maioria dos carros devem respeitar, agora quero saber se os onibus vão respeitar, e caso não, o que será feito.

Quem nunca tomou uma fechada de onibus saindo dos pontos de onibus e imbicando na segunda e as vezes terceira faixas da w3???
A W3 tem um erro grotesco de projeto com as paradas de ônibus nas entre-quadras o que é do tempo que não existiam cruzamentos na via. Mas agora as paradas ficaram no meio do cruzamento e basta que 02 ou 03 ônibus parem um tras do outro e fecha tudo. Com a criação das faixas exclusivas este problema deve se agravar.

As paradas deveriam ser mudadas de lugas, mas ai exigiria planejamento e uma execução um pouco mais complexa do que uma reles pintura, acho que é pedir demais a este governo.
Reply With Quote
     
     
  #231  
Old Posted Feb 27, 2012, 6:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Me desculpe, quem vai varrer o PT? Todos os politicos pseudos honestos tem algum processo atrás das costas. Eu nem vou enumerar né, até Reguffe tem um, Cristovão e Toninho do PSOL. Vai restar quem? o clone do Enéas?
Reply With Quote
     
     
  #232  
Old Posted Feb 27, 2012, 11:45 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quem viver verá. O Agnulo se esforçando do jeito que está.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #233  
Old Posted Mar 1, 2012, 10:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Micro-ônibus executivos entram na linha do Aeroporto JK

Os passageiros que optarem pelo transporte público no trajeto entre a zona central de Brasília e o Aeroporto Juscelino Kubitschek, terão uma nova opção de transporte. A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), concessionária da linha, vai incluir cinco micro-ônibus executivos na frota ainda este mês.

A ideia é reduzir custos retirando os ônibus convencionais nos horários de pequeno fluxo. O valor da passagem continua o mesmo: R$ 8.A TCB estuda a possibilidade de criar uma linha executiva entre Águas Claras e o Plano Piloto.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site...php?id=392430&
Reply With Quote
     
     
  #234  
Old Posted Mar 1, 2012, 10:36 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #235  
Old Posted Mar 1, 2012, 10:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,249
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano
Uai, acho que você é novo, mas vamos explicar, o ONIBUS EXECUTIVO, vai ser bem mais caro do que o transporte convencional, na década de 90, esses ônibus circulavam praticamente nas mesmas linhas dos convencionais, mas dificilmente existia pessoas viajando em pé, e claro, somente existia o motorista que ao mesmo tempo era cobrador, que nem nos atuais zebrinhas, então, com esse serviço, eles querem forçar as pessoas a deixarem seus carros em casa, ainda mais com as vias exclusivas na EPTG/EPNB e futuramente na EPCL, vão tentar ganhar clientes que não usam metrô devido a distâncias para esse modal.
Reply With Quote
     
     
  #236  
Old Posted Mar 1, 2012, 11:22 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Sem dúvidas que o conforto será mil vezes melhor do que qualquer ônibus comum, mas a questão é, será que o povo de AC vai adotar o sistema igual ao pessoal do plano???
Se bem que R$8,00 pelo conforto é pouco, se estão pensando em expandir as linhas dos ônibus executivos é por que deu certo, vamos ver se em AC vai dar certo também...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #237  
Old Posted Mar 1, 2012, 11:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,070
Ministério Público exige a construção de duas passarelas em trechos da Epia


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu uma ação civil pública para cobrar do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e do governo medidas concretas para diminuir o número de acidentes envolvendo pedestres que circulam na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), nas proximidades da nova Rodoviária Interestadual.

O MPDFT exige do DER fiscalização ostensiva no local para que os veículos trafeguem na velocidade da via, instalação de placas indicando aos condutores de veículos automotores que aquele trecho da rodovia possui alto índice de atropelamento e instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade. O DER tem um prazo de 30 dias para adotar as medidas. Caso as descumpra, pagará multa de R$ 10 mil por dia.

Na ação, o MPDFT busca ainda a construção de mais duas passarelas para pedestres no trecho compreendido entre os km 18 (altura do Free Park) e 20,6 (altura da Churrascaria Potência do Sul) da via. O prazo para implementação das passarelas é de um ano. Para o caso de descumprimento da sentença, o departamento terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre fevereiro de 2009 e setembro de 2010, ocorreram 23 atropelamentos de pedestres, sendo 4 deles com vítimas fatais, no trecho próximo a rodoviária da Epia.

O DER esclareceu em nota enviada ao Correio que a antiga rodovia distrital, DF-003 (Epia), passou a ser uma rodovia federal, agora BR-450, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Até o momento, o DER não recebeu qualquer notificação de ação civil pública por parte da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, portanto, afirmou que não fará nenhuma declaração sobre o assunto.













http://www.correiobraziliense.com.br...-da-epia.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #238  
Old Posted Mar 2, 2012, 12:33 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Não acho que MP esteja errado em sua criticas, mas mandar fazer passarelas não é uma extrapolação de suas funções?
Reply With Quote
     
     
  #239  
Old Posted Mar 2, 2012, 12:39 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Não acho que MP esteja errado em sua criticas, mas mandar fazer passarelas não é uma extrapolação de suas funções?
Reply With Quote
     
     
  #240  
Old Posted Mar 2, 2012, 2:14 AM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Pra que uma linha entre Águas Claras e o Plano
Acho q tem tudo pra dar certo, pois é uma boa opção pra os moradores de AC deixarem o carro em casa e com isso escaparem dos engarrafamentos, já q o ônibus irá trafegar pela pista exclusiva.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:15 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.