HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3401  
Old Posted Aug 24, 2017, 2:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Olha que doideira que acabei de ver...Preciso ir no Iguatemi urgentemente ver as novidades lá.

Inaugurou isso mesmo no Iguatemi Brasília?


Fonte: https://www.pinterest.co.uk/pin/74027987600206109/
Reply With Quote
     
     
  #3402  
Old Posted Aug 24, 2017, 2:10 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Tenho coerência sim. Tanto que tenho ações de ambos os shoppings na bolsa de valores.
Então é melhor vendê-las antes que anunciem oficialmente o novo shopping do Aeroporto..
Reply With Quote
     
     
  #3403  
Old Posted Aug 24, 2017, 2:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Então é melhor vendê-las antes que anunciem oficialmente o novo shopping do Aeroporto..
De forma alguma, com os projetos que estou sabendo que tanto o Iguatemi quanto a Multiplan estão desenvolvendo, elas irão perder muitas lojas, mas também terá uma grande renovação, inclusive a 2a praça de alimentação do PKS está a caminho.
Reply With Quote
     
     
  #3404  
Old Posted Aug 24, 2017, 11:13 AM
don_quito don_quito is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2013
Posts: 145
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
De forma alguma, com os projetos que estou sabendo que tanto o Iguatemi quanto a Multiplan estão desenvolvendo, elas irão perder muitas lojas, mas também terá uma grande renovação, inclusive a 2a praça de alimentação do PKS está a caminho.
Se tem uma coisa eu acho extremamente ruim é a praça de alimentação do Iguatemi.
Eles precisam urgentemente melhorar aquilo ali, tanto na escolha de melhores restaurantes como pensar numa ampliação, aproveitando a área externa situada na frente da praça de alimentação.
Reply With Quote
     
     
  #3405  
Old Posted Aug 24, 2017, 11:34 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
De modo geral, as praças de alimentação dos shoppings em Brasília são muito fracas! Uma diferença gritante na qualidade dos restaurantes dos shoppings de SP (e olha que não estou falando de redes nacionais / mundiais, mas restaurantes locais).
Reply With Quote
     
     
  #3406  
Old Posted Aug 24, 2017, 2:02 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Olha eu acho que, praças de alimentação de todos os shoppings são muito amadoras. E portanto, vejam o caso do futuro shopping de Sobradinho e até do Aeroporto. A nova tendência é o Food Court.

No Caso do aerorporto é mais nitido, terá 30 opções de fast food e 8 de restaurantes. Qual shopping tem essa infinidade de variedade de operações. O de Sobradinho, terá menos, 20 fast food mais 12 restaurantes.
Reply With Quote
     
     
  #3407  
Old Posted Aug 24, 2017, 8:15 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
kkkkkk....Você não tem coerência alguma...Abs
Nem tenho coerência, porque será que essa matéria acabou de ser publicada?

Multiplan planeja seguir ampliando espaços de alimentação e serviços em shoppings, diz executivo

Fonte: http://www.dci.com.br/servicos/multi...-id646893.html

Melhor eu vender minhas ações né. O que anda alavancando as vendas nos shoppings são..... fast food, casual dining, cinemas e teatros. Portanto eles não estão nem aí mais para grifes de luxo.

E as grifes que vier é lucro. Tanto, só ver em São Paulo, praticamente todos os shoppings tem Outback. Parece que seguirá os passos do Burger King também. Então só uma tendência que a futura expansão do PKS será outra praça de alimentar ainda maior.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 24, 2017 at 8:28 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3408  
Old Posted Aug 24, 2017, 11:03 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Nem tenho coerência, porque será que essa matéria acabou de ser publicada?

Multiplan planeja seguir ampliando espaços de alimentação e serviços em shoppings, diz executivo

Fonte: http://www.dci.com.br/servicos/multi...-id646893.html

Melhor eu vender minhas ações né. O que anda alavancando as vendas nos shoppings são..... fast food, casual dining, cinemas e teatros. Portanto eles não estão nem aí mais para grifes de luxo.

E as grifes que vier é lucro. Tanto, só ver em São Paulo, praticamente todos os shoppings tem Outback. Parece que seguirá os passos do Burger King também. Então só uma tendência que a futura expansão do PKS será outra praça de alimentar ainda maior.
kkkkkkkk eu nem estava me referindo a isso... E outra, você não era o metido a ser contra os capitalistas? e agora comprando ação?lkkkk você é uma piada pronta...Nem precisa responder, estou saindo desse forum!Abraços.
Reply With Quote
     
     
  #3409  
Old Posted Aug 25, 2017, 12:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
kkkkkkkk eu nem estava me referindo a isso... E outra, você não era o metido a ser contra os capitalistas? e agora comprando ação?lkkkk você é uma piada pronta...Nem precisa responder, estou saindo desse forum!Abraços.
O que tem haver capitalista na história? Boa sorte. Agora então investir na bolsa de valores é capitalismo? Aonde aonde eu sei, os shoppings estão na bolsa de valores para.... Financiar seus projetos para não depender de dinheiro estatal oras bolas.
Reply With Quote
     
     
  #3410  
Old Posted Aug 25, 2017, 12:10 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Olha parece que o Plaza Norte Brasília, aquele que está pronto na EQN 110/111 norte vai inaugurar em 30.11.2017, segundo o proprietário me revelou. E na área do finado Mangai no centro comercial, que tinha 1200 m2, ele vai entupir de operações menores.

Nossa quando estou pensando que o Grupo Karim vai dar uma guinada, só faz cgda.... Limitar o horário para não incomodar os moradores. Somente esqueceu, que o lugar é COMERCIAL.

Já tem a lei do silêncio para impedir qualquer coisa do gênero. O local vai virar simplesmente mais um comércio de entrequadra. Pois depois do Mangai pular fora da canoa furada, outras franquias famosas pularam também. Assim aconteceu com o Venancio Shopping. Pois o Outback só foi para lá, quando pensou que iria ter uma administração séria.

Mas.... não é o que está acontecendo. Já virando quando o próprio DONO do lugar ferra com o estabelecimento.

Last edited by pesquisadorbrazil; Aug 25, 2017 at 12:23 AM.
Reply With Quote
     
     
  #3411  
Old Posted Aug 25, 2017, 2:52 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Consegui uma imagem da nova loja do PKS...


Sei não, não faz muitos anos, que na inauguração do Pier 21, tinha algo parecido, mas não durou muito tempo.
Reply With Quote
     
     
  #3412  
Old Posted Aug 25, 2017, 12:17 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Consegui uma imagem da nova loja do PKS...


Sei não, não faz muitos anos, que na inauguração do Pier 21, tinha algo parecido, mas não durou muito tempo.
Recentemente abriram uma unidade do gênero no Shopping Sul-GO.
Reply With Quote
     
     
  #3413  
Old Posted Aug 25, 2017, 1:28 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
De modo geral, as praças de alimentação dos shoppings em Brasília são muito fracas! Uma diferença gritante na qualidade dos restaurantes dos shoppings de SP (e olha que não estou falando de redes nacionais / mundiais, mas restaurantes locais).
aquela praça de alimentação do Pátio Brasil
Reply With Quote
     
     
  #3414  
Old Posted Aug 25, 2017, 3:26 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
aquela praça de alimentação do Pátio Brasil
O problema em Brasília especificamente é...

Quando o projeto é concebido é maravilhoso, mas....

No meio do caminho, os empreendedores inventam alterar as coisas. E isso continua ocorrendo nos shoppings daqui. Vide o Pier 21. Ali não era para ter nenhuma loja que não é ligada ao lazer, cultura e gastronomia. E já vimos n lojas que ainda nem tinha inaugurado, no meio do lugar.

O mesmo ocorreu recentemente com DF Plaza, ali iria ter 9 salas de cinema, mas contrataram uma consultoria forasteira de fora de Brasília. E a mesma alegou que a região tinha salas de cinema demais. Então não teria demanda para as futuras salas.

Salas de cinema para o público A e B que o DF Plaza se destina não tem. O povo vai para o Park Shopping e Casa Park. Pior, quando manda questionamentos, eles vem com a piada que futuramente o shopping terá.

Não vai ter. Pois adivinha. a Agefis não libera mais esse tipo de expansão, com aquele manjado questionamento. Que o shopping não tem estrutura para receber mais um andar. Detalhe, o local está lá, para todos verem, só que tem salas de convenções no lugar das salas de cinema.

O mesmo problema ocorre como Brasil XXI, que eu mencionei que iria ter 3 salas de cinema de arte. Mas pelo que estou sabendo, a Agefis vetou.
Reply With Quote
     
     
  #3415  
Old Posted Aug 25, 2017, 6:22 PM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Percebo uma mudança positiva no Pk Shopping..Agora Iguatemi, só ladeira abaixo...Parece que tem mais loja fechada que aberta.
A coisa está feia no Iguatemi. Ou, se não está, parece estar.

Um shopping tão gostoso de se frequentar, mas com um jeitão meio melancólico, de fim de festa...muitas lojas fechadas, pouca gente nos corredores ao longo da semana...

E acho que as obras do final da Asa Norte também tiveram impacto ali. Pouca gente se anima a pegar o trânsito que anda se formando no Eixão para chegar ao Lago Norte.
Reply With Quote
     
     
  #3416  
Old Posted Aug 25, 2017, 7:00 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O problema em Brasília especificamente é...

Quando o projeto é concebido é maravilhoso, mas....

No meio do caminho, os empreendedores inventam alterar as coisas. E isso continua ocorrendo nos shoppings daqui. Vide o Pier 21. Ali não era para ter nenhuma loja que não é ligada ao lazer, cultura e gastronomia. E já vimos n lojas que ainda nem tinha inaugurado, no meio do lugar.

O mesmo ocorreu recentemente com DF Plaza, ali iria ter 9 salas de cinema, mas contrataram uma consultoria forasteira de fora de Brasília. E a mesma alegou que a região tinha salas de cinema demais. Então não teria demanda para as futuras salas.

Salas de cinema para o público A e B que o DF Plaza se destina não tem. O povo vai para o Park Shopping e Casa Park. Pior, quando manda questionamentos, eles vem com a piada que futuramente o shopping terá.

Não vai ter. Pois adivinha. a Agefis não libera mais esse tipo de expansão, com aquele manjado questionamento. Que o shopping não tem estrutura para receber mais um andar. Detalhe, o local está lá, para todos verem, só que tem salas de convenções no lugar das salas de cinema.

O mesmo problema ocorre como Brasil XXI, que eu mencionei que iria ter 3 salas de cinema de arte. Mas pelo que estou sabendo, a Agefis vetou.
Essa Agefis é totalmente contra a geração de emprego, renda e trabalhadores!
Reply With Quote
     
     
  #3417  
Old Posted Aug 25, 2017, 7:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
A coisa está feia no Iguatemi. Ou, se não está, parece estar.

Um shopping tão gostoso de se frequentar, mas com um jeitão meio melancólico, de fim de festa...muitas lojas fechadas, pouca gente nos corredores ao longo da semana...

E acho que as obras do final da Asa Norte também tiveram impacto ali. Pouca gente se anima a pegar o trânsito que anda se formando no Eixão para chegar ao Lago Norte.
São n motivos, alguns econômicos, outros nem tanto.
Reply With Quote
     
     
  #3418  
Old Posted Aug 25, 2017, 7:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Reply With Quote
     
     
  #3419  
Old Posted Aug 25, 2017, 11:04 PM
rcpierozan's Avatar
rcpierozan rcpierozan is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Location: Brasília
Posts: 26
Quote:
Originally Posted by Similar View Post

E acho que as obras do final da Asa Norte também tiveram impacto ali. Pouca gente se anima a pegar o trânsito que anda se formando no Eixão para chegar ao Lago Norte.
As obras atrapalharam tudo, está muito difícil entrar e sair do lago norte. Nessa semana aconteceu algo inédito (pra mim), o trânsito congestionou até nas ruas de menor importância do CA. Acho que pouca gente se anima a vir pra cá com esse caos.
Reply With Quote
     
     
  #3420  
Old Posted Aug 26, 2017, 12:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,454
Andando no Iguatemi hoje. Reparei... Não tem tanta lojas assim fechada no lugar.

Outra, aonde era a Magic Games dará lugar a expansão das lojas Renner. A loja era gigantesca, irá ficar maior.

E nem preciso falar que teremos sim a expansão do shopping, que será anunciada. Mas não especificaram o prazo.

E nada de Johnny Rockets no shopping. Na realidade tem um franquiado, que está de olho aonde era a agência do BB ali ao lado do Abbraccio, para instalar a franquia.

Mas ainda não tem aval do masterfranqueado... E também nada de Ben & Jerrys no shopping, portanto, podemos descartar.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 3:55 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.