HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #161  
Old Posted Jul 9, 2016, 6:58 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Adoro gente com falta de noção temporal. Alphaville agora não tem nada, e a Marriott não chegou onde chegou com decisões esdrúxulas e impensadas, mas ela vai sim construir um puta hotel no meio do nada e ficar esperando anos até conseguir ocupar 10% dos seus quartos.
Sinceramente discordo novamente, o hotel vai atender a região que não tem nem motel para se hospedar. Pior, a quantidade de empresas que vão começar a desembarque no Alphaville, vai fazer inveja a muitos bairros que em Brasília que se julgam CIDADES.

Se hoje, esses mesmos bairros se emancipasse de Brasília não seriam autossuficientes. Se pegar apenas a estrutura governamental.... Policiais, Médicos, Professores e funcionários da Administração com os recursos que dizem que Taguatinga gera não daria nem para pagar a folha de pagamento, imagine para investimentos.
Reply With Quote
     
     
  #162  
Old Posted Jul 9, 2016, 7:21 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Adoro gente com falta de noção temporal. Alphaville agora não tem nada, e a Marriott não chegou onde chegou com decisões esdrúxulas e impensadas, mas ela vai sim construir um puta hotel no meio do nada e ficar esperando anos até conseguir ocupar 10% dos seus quartos.
Sem contar que o investimento é para longo prazo e não para hoje é lógico. A incredulidade das pessoas foi posta a prova no inicio de Las Vegas, Singapura e Dubai.... Só pegar os jornais da época. Aonde todos criticavam e até colocaram em dúvidas a viabilidade dos lugares.
Reply With Quote
     
     
  #163  
Old Posted Jul 12, 2016, 11:40 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sinceramente discordo novamente, o hotel vai atender a região que não tem nem motel para se hospedar. Pior, a quantidade de empresas que vão começar a desembarque no Alphaville, vai fazer inveja a muitos bairros que em Brasília que se julgam CIDADES.
Seguindo os passos de Barueri, que hoje conta com mais de 300 empresas e, cerca de 80% delas multinacionais, o Alphaville Brasília tem tudo para ser um grande sucesso! Oxalá!
Reply With Quote
     
     
  #164  
Old Posted Jul 12, 2016, 5:13 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Seguindo os passos de Barueri, que hoje conta com mais de 300 empresas e, cerca de 80% delas multinacionais, o Alphaville Brasília tem tudo para ser um grande sucesso! Oxalá!
Mas mizifi, mas quando começa isso? Será com a vinda da CNI para o Alphaville?

O Shopping Iguatemi nas margens da DF 140 do lado de São Sebastião se bobiar, poderá até ser lançamento simultaneamente com o Bosque dos Pinheiros. Isso que fiquei sabendo com a fonte...
Reply With Quote
     
     
  #165  
Old Posted Jul 13, 2016, 12:48 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Eu citei o caso do Alphaville Barueri (que tem 300 empresas e 80% multinacionais).
Pelo fato de o Alphaville Brasília ser o maior do país, penso que há grandes chances de seguir estes mesmos passos!
Reply With Quote
     
     
  #166  
Old Posted Jul 13, 2016, 5:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Eu citei o caso do Alphaville Barueri (que tem 300 empresas e 80% multinacionais).
Pelo fato de o Alphaville Brasília ser o maior do país, penso que há grandes chances de seguir estes mesmos passos!
Mizifi ele era grande antes, com projeto de 23 residenciais, aí você vem com a novidade, que eles adquiriram mais terras para mais 18 residenciais, o treco vai ficar maior do que a Ceilândia.
Reply With Quote
     
     
  #167  
Old Posted Jul 13, 2016, 6:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Maior que Goiânia
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #168  
Old Posted Jul 14, 2016, 10:07 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mizifi ele era grande antes, com projeto de 23 residenciais, aí você vem com a novidade, que eles adquiriram mais terras para mais 18 residenciais, o treco vai ficar maior do que a Ceilândia.
Ele tinha 18 residenciais e foi adquirido muito mais terras. Não sei pra quantos residenciais. Só que diz ser uma quantidade monstruosa!
Reply With Quote
     
     
  #169  
Old Posted Jul 14, 2016, 10:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Agora o Alphaville também tem que começar a liberar áreas comerciais e industriais para a região começar a ter vida própria. Até mesmo porque, li num artigo do GDF que ali será a parte com menor dependência do Plano Piloto, justamente por ter um núcleo comercial, empresarial e industrial independente do DF. Espero que tudo isso fique do lado do estado de Goiás, para não terem interferência dos Deputados Distritais ou do próprio GDF.
Reply With Quote
     
     
  #170  
Old Posted Jul 14, 2016, 6:02 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Agora o Alphaville também tem que começar a liberar áreas comerciais e industriais para a região começar a ter vida própria. Até mesmo porque, li num artigo do GDF que ali será a parte com menor dependência do Plano Piloto, justamente por ter um núcleo comercial, empresarial e industrial independente do DF. Espero que tudo isso fique do lado do estado de Goiás, para não terem interferência dos Deputados Distritais ou do próprio GDF.
De área comercial, o mall já está com escritório de advogado, consultório de dentista e médico, padaria, farmácia, loja de vinhos. O hipermercado já está com contrato assinado e começa a ser erguido no início do próximo ano. 3 Universidades já quiseram se instalar na Vila Universitária, isso já deve estar sendo encaminhado.
Acho que, a partir do momento que as casas forem erguidas (que até agora tem um número pífio, o comércio começa a chegar).
Reply With Quote
     
     
  #171  
Old Posted Jul 14, 2016, 6:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
De área comercial, o mall já está com escritório de advogado, consultório de dentista e médico, padaria, farmácia, loja de vinhos. O hipermercado já está com contrato assinado e começa a ser erguido no início do próximo ano. 3 Universidades já quiseram se instalar na Vila Universitária, isso já deve estar sendo encaminhado.
Acho que, a partir do momento que as casas forem erguidas (que até agora tem um número pífio, o comércio começa a chegar).
O hipermercado é do japonês da cidade ocidental, vai ser um edificio comercial com 6 pavimentos.
Reply With Quote
     
     
  #172  
Old Posted Jul 15, 2016, 12:30 PM
Heratica Heratica is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Posts: 3
Via Horizonte

Bom dia pessoal, acabei de voltar de São Paulo para Brasília e eu e meu marido fomos conhecer o Alphaville daqui. Fiquei encantada com o projeto e amei os apartamentos do Via engenharia. Estou com vontade de comprar para ir morar. Alguém sabe me dizer como andam as vendas dos apartamentos? Será que com a ocupação desse prédio o comércio do mall vai abrir? Obrigada a todos!
Reply With Quote
     
     
  #173  
Old Posted Jul 15, 2016, 6:19 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Quote:
Originally Posted by Heratica View Post
Bom dia pessoal, acabei de voltar de São Paulo para Brasília e eu e meu marido fomos conhecer o Alphaville daqui. Fiquei encantada com o projeto e amei os apartamentos do Via engenharia. Estou com vontade de comprar para ir morar. Alguém sabe me dizer como andam as vendas dos apartamentos? Será que com a ocupação desse prédio o comércio do mall vai abrir? Obrigada a todos!
Olá. Como eu falei em outro fórum, minha aposta é que as coisas podem começar a movimentar em breve. Quem comprou terreno pode deixá-lo de molho lá, paradão, aguardando tudo estar pronto para começar a construir... Quem comprou apartamento não. Ou se muda pra lá, ou vai alugar. De qualquer maneira, alguém vai ocupar os apartamentos. E o Via Horizonte está sendo entregue agora...

Com esses moradores, começa a viabilizar o Alpha Mall. Daí o "bairro" Alphaville terá alguns serviços essenciais, como padaria e farmácia... Com isso alguns proprietários de lotes começam a se animar a ir pra lá. Ainda podem surgir coisa melhor, como o prédio do Sindjus, por exemplo, daria uma bombada boa.

Eu acabei de entrar no empreendimento. Gostei bastante e acho que está em um bom momento.

Abraços
Reply With Quote
     
     
  #174  
Old Posted Jul 15, 2016, 9:56 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Quote:
Originally Posted by Heratica View Post
Bom dia pessoal, acabei de voltar de São Paulo para Brasília e eu e meu marido fomos conhecer o Alphaville daqui. Fiquei encantada com o projeto e amei os apartamentos do Via engenharia. Estou com vontade de comprar para ir morar. Alguém sabe me dizer como andam as vendas dos apartamentos? Será que com a ocupação desse prédio o comércio do mall vai abrir? Obrigada a todos!
Diz que os apartamentos tem cerca de 70% vendido. As casas dos residenciais, não demora, já começam a ser erguidas. Vários proprietários já estão em fase de elaboração do projeto para começar a erguer seus residenciais.

Bem vinda, Heratica!
Reply With Quote
     
     
  #175  
Old Posted Jul 19, 2016, 1:32 AM
Heratica Heratica is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2016
Posts: 3
Gente, comprei o apartamento! Cada vez que vou lá gosto mais! Não vejo a hora de me mudar. A previsão do habite-se é para agosto/setembro. Obrigada a todos!
Reply With Quote
     
     
  #176  
Old Posted Jul 19, 2016, 7:29 PM
marcelomope marcelomope is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2016
Posts: 35
Parabéns! Em breve seremos vizinhos. Vou passar um semestre no exterior e inicio minha casa assim que chegar.
Reply With Quote
     
     
  #177  
Old Posted Jul 20, 2016, 12:50 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Que coisa boa, Heratica!

Depois devemos fazer um churrasco para comemorar essas conquistas!
Reply With Quote
     
     
  #178  
Old Posted Jul 20, 2016, 9:41 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Que coisa boa, Heratica!

Depois devemos fazer um churrasco para comemorar essas conquistas!
Quem sabe na casa do Sale que já começou as obras.
Reply With Quote
     
     
  #179  
Old Posted Jul 20, 2016, 9:58 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,494
Alguma surgiu uma dúvida agora...

Quando o desenvolvimento do Alphaville engrenar e começar fazer frente a Brasília como polo de comércio e serviços, como será feito a conexão viária para os municípios do entorno.

Como não tem ligação direta com a BR 040, e para acessar o Alphaville, tem que passar por dentro do Valparaíso e Cidade Ocidental, vai sobrecarregar essas vias de ligação.

Não seria interessante, complementar a DF 290, pois o viaduto morre ali na entrada do Polo JK, porque não continuar essa rodovia até o Alphaville, pois em linha reta chega nele.
Reply With Quote
     
     
  #180  
Old Posted Jul 20, 2016, 12:02 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,584
Realmente, podem melhorar e muito as vias de acesso ao Alphaville.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Arquitetura
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 6:53 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.